terça-feira, 22 de agosto de 2017

Suco de chia para emagrecer, desinchar e evitar câncer; veja receita detox poderosa.


VEJA O QUE A ANA MARIA FALA SOBRE A CHIA.



A semente de chia emagrece por sua alta capacidade de promover saciedade.

Resultado de imagem para semente de Chia, limão fotos

Incluir o suco de chia detox na dieta pode ser uma solução para eliminar os quilinhos extras de um jeito mais rápido. O preparo une a semente com limão e, juntos, os ingredientes se tornam poderosos aliados do emagrecimento saudável. A bebida promove limpeza das células, evita o acúmulo de gordura e dá sensação de saciedade para evitar a fome. Mais do que isso, é aliada da saúde e pode controlar o colesterol alto, a pressão e ainda prevenir o câncer.
Benefícios do suco de chia.
A semente de chia emagrece por sua alta capacidade de promover saciedade. Ela retarda o esvaziamento gástrico e ajuda pessoas obesas ou que tenham dificuldade de perder peso mesmo a conseguir atingir o objetivo. Isso tudo graças ao poderoso ômega 3, nutriente responsável por fazer o cérebro entender que o corpo está satisfeito e bem alimentado, o que evita a fome.
O ômega 3 junto com as fibras da chia também diminui as placas de gorduras nas artérias, melhorando a saúde cardiovascular e diminuindo os níveis de colesterol ruim, além de aumentar a fluidez sanguínea, evitando assim o aumento da pressão arterial. 

Resultado de imagem para semente de Chia, limão fotos

Fonte de vitamina B, é um antioxidante, anti-inflamatório e antiviral, que evita câncer de pulmão e de estômago e promove a melhora das funções cognitivas.
Por sua vez, o limão elimina gordura porque é uma frutinha detox, fonte de vitamina C, antioxidantes e outras substâncias detergentes.
Resultado de imagem para semente de Chia, limão fotos
 Além disso, reforça o sistema imunológico e mantém gripes e resfriados bem distantes.
Receita de suco para emagrecer
Ingredientes
2 colheres de sopa de semente de chia
250 ml de água
1 colher de sopa de suco de limão ou lima
Adoçante à gosto
Modo de preparo
Coloque a sementes de molho na água e deixe descansar até que o líquido fique ligeiramente gelatinoso. Depois disso, adicione o suco de limão ou lima, o adoçante e mexa. Está pronto para beber. Dica: Sirva gelado.


Veja e ouça mais
Clique abaixo.





Sagu de Chia com Creme de Baunilha Light.


Você já deve ter ouvido falar que beber uma taça de vinho diariamente faz bem ao coração. É verdade, já que o vinho contém resveratrol, um antioxidante excelente para a nossa saúde. O porém é que o vinho também tem álcool, inimigo número um de qualquer dietaMas, na verdade, essa substância está presente na casca da uva, por isso, o suco de uva integral também apresenta os benefícios do vinho, sem o malefício de ser uma bebida alcoólica. 
A semente de chia é fonte de ômega 3, que ajuda a evitar doenças cardiovasculares, além de ter cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B e zinco. Fora isso, ela tem também fibras e proteínas e auxilia na absorção dos carboidratos. A chia pela sua consistência gelatinosa dá a sensação de saciedade e segura aquela fominha por mais tempo, portanto, essa sobremesa é ótima para comermos no lanche da tarde ou após o jantar, quando bate aquela vontade de comer um docinho!

Vamos para a receita?

Ingredientes:
  • 1 copo de suco de uva integral sem açúcar
  • 3 colheres de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado sabor uva (ingrediente opcional)

Preparo:
Em uma tigela misture todos os ingredientes. Experimente e se achar que necessita ser adoçado, utilize adoçante culinário. Deixe repousar por 3 horas fora da geladeira.  A chia hidratada pelo suco fica gelatinosa e bem parecida com as bolinhas de sagu. Após esse período conservar em geladeira. Rende 4 potes pequenos de sagu.







Se colocarmos um creminho de baunilha em cima do sagu ele fica mais delicioso ainda!

Ingredientes para o creme light:
  • 1 xícara de leite desnatado (ou da sua preferência)
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário

Preparo:
Em uma panela pequena misture todos os ingredientes ainda frios. Após bem misturados, ligue o fogo baixo e mexa até engrossar. Espere esfriar e coloque por cima do sagu.


Espero que gostem!





Nenhum comentário: