quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ossos criados em laboratório de Israel são transplantados com sucesso pela 1ª vez no mundo...

Ossos criados em laboratório de Israel são transplantados com sucesso pela 1ª vez no mundo.

Inédito: ossos criados em laboratório israelense são transplantados com sucesso.


Resultado de imagem para israel ossos fotos

Cientistas israelenses produziram ossos humanos vivos (com atividade celular) - pela primeira vez no mundo. A empresa Bonus Biogroup cultivou em laboratório um enxerto ósseo semilíquido, que depois foi injetado com sucesso na mandíbula de 11 pacientes, para reparar perda óssea em um estágio clínico inicial. A inovação poderá beneficiar milhões de pessoas.

Os ossos foram feitos com células de gordura de cada paciente e depois injetados para preencher as falhas ósseas. Ao longo de três meses, o enxerto semilíquido endurece e funde-se ao osso existente, regenerando-o.

A Bonus Biogroup apresentou nesta segunda-feira (13) seus resultados na Conferência Internacional sobre Cirurgia Oral e Maxilofacial, na Espanha. A empresa, que arrecadou US$ 14 milhões, planeja vender ações na Nasdaq nos próximos meses.

"Pela primeira vez em todo o mundo, a reconstrução de tecido ósseo deficiente ou danificado é possível por meio do crescimento de enxerto ósseo humano em um laboratório, para transplantá-lo de volta ao paciente em uma cirurgia minimamente invasiva, via injeção", disse o CEO Shai Meretzki.

Ora Burger, vice-presidente de assuntos regulatórios da empresa, disse que o próximo passo é o estudo de viabilidade para o cultivo de ossos longos.

Nenhum comentário: