sábado, 21 de maio de 2016

Curiosidades sobre a internet no Brasil e no Mundo...

Por Larissa Silva...
Atualizado em 18/05/2016




Grande parte do nosso dia gira em torno da internet. Seja por meio de atividades cotidianas do trabalho, para interação com nossa rede de amigos, para fins comerciais, fontes de informação e muito mais. Com o seu surgimento na década de 60, nos Estados Unidos após a Guerra Fria, a internet passa constantemente por atualizações para melhor se adaptar ao mundo moderno e atender a demanda mundial que busca sempre por inovações. A cada época, surgem novas redes sociais, sites, aplicativos, plataformas e mais, que atingem a todos os que estão conectados diariamente em seus ambientes online.




Segundo a ONU, os usuários de internet no mundo correspondem a 40% da população mundial. Este fenômeno agradou tanto que atingiu uma quantidade de 50 milhões de pessoas em apenas quatro anos, quanto o rádio levou 38 anos e a televisão 13 anos, para atingirem a mesma quantidade de público. Para se ter uma noção de sua grandeza, hoje já é possível encontrar sinal para celular e internet 3G no Monte Everest, considerado um dos picos mais altos do mundo.

O primeiro e-mail foi enviado antes mesmo de a internet surgir, por meio de dois computadores no ano de 1965, sendo desenvolvido pela Arpanet (considerada a mãe da internet). Para que a troca de mensagens de computadores a longa distância, era necessário inserir o nome do destinatário e o nome do computador que o mesmo estava utilizando, porém este sistema não trazia bons resultados. Em 1971, Roy Tomlinsom inseriu o @ (arroba) para separar o nome do destinatário do nome do usuário do computador e, desde então, este é um símbolo muito utilizado pela internet de todo o mundo. 



No Brasil, a internet chegou na década de 90 e já passou por várias transformações. Hoje, infelizmente, estamos em 9° lugar no ranking mundial de pior internet banda larga e também uma das mais caras; em contrapartida, no Japão a conexão da internet pode chegar a um Gpbs, mostrando que o Brasil ainda tem muito a avançar tecnologicamente.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Marte foi atingido por dois mega-tsunamis há bilhões de anos...


Ondas marcianas podem ter chegada a 120 metros de altura (Foto: Reprodução)
Ja é quase certo que Marte teve bastante água em sua superfície, num passado distante. Apesar de acreditarem que havia um grande oceano na região nordeste do planeta, cientistas nunca conseguiram encontrar evidencias desta grande bacia, nem mesmo um litoral, traço comum dos lagos terrestres.
Este mistério pode começar a ser resolvido a partir de um estudo publicado na revista Nature Scientific Reports e liderado pelo pesquisador Alexis Rodriguez, do Planetary Science Institute, do estado americano de Arizona. De acordo com a pesquisa, Marte foi castigado por dois gigantescos mega-tsunamis há cerca de 3 bilhões de anos e estes fenômenos, causados pelos impactos de asteroides, espalharam sedimentos pelo planeta, apagando as evidências de costas ou litorais.
Os estudos de Rodriguez o levaram a concluir que o impacto do primeiro corpo estelar formou uma cratera de 30 quilômetros de diâmetro no fundo do oceano de Marte. Ainda segundo o pesquisador, as ondas geradas pela colisão foram de 120 metros de alturas e se espalharam por mais de 250 quilômetros do solo marciano. “Isso deve ter sido bem espetacular”, Rodriguez disse à Nature.
O pesquisador disse que não foi possível calcular o intervalo de tempo entre o primeiro mega-tsunami e o segundo, mas afirmou que, quando o segundo fenômeno aconteceu, o planeta já havia sido atingido por uma rápida e violenta mudança climática, que transformou boa parte da água do planeta em gelo. Então, o impacto do segundo tsunami espalhou sedimentos de água congelada pelo planeta, bagunçando e escondendo ainda mais os traços do antigo oceano.
As evidências destes tsunamis antiquíssimos vieram de análises do solo e de imagens térmicas de duas regiões do nordeste de Marte, a planície Chryse e o planalto Arabia Terra, como pode ser visto na imagem abaixo.
Sedimentos de água congelada circundando as planícies marcianas (Foto: Alexis Rodriguez)



quinta-feira, 19 de maio de 2016

Médico brasileiro desenvolve tratamento que acaba com a rinite alérgica...

rinite alérgica...

uem tem rinite alérgica sabe bem: basta ocorrer uma mudança de tempo que o nariz começa a coçar e escorrer, os olhos a lacrimejar e os espirros não dão um descanso.



Mas um tratamento desenvolvido pelo doutor Edmir Américo Lourenço, professor de Otorrinolaringologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí, em São Paulo, pode mudar 
espirro (Foto: Flickr/Tina Franklin)

Ao longo de dez anos o médico conduziu uma pesquisa para descobrir uma forma de melhorar a qualidade de vida para os pacientes que sofrem com a rinite alérgica. No resultado final do estudo, publicado em março no periódico Internacional Archives of Torhinolaryngology, Lourenço explica que conseguiu desenvolver um tratamento que, em seus testes, apresentou bons resultados em 80% dos pacientes.




"As vacinas estimulam a formação de defesas próprias, de anticorpos específicos contra as causas de alergia", explicou Lourenço. Segundo ele, os pacientes não deixam de ser alérgicos, porém deixam de apresentar aqueles sintomas de sempre, o que já melhora consideravelmente a qualidade de suas vidas.O médico analisou as reações de 281 pacientes. Em um primeiro momento, foram realizados testes nas peles deles, de forma a verificar quais são as causas da alergia de cada um. A partir disso,vacinas específicas — são cerca de 30 doses aplicadas ao longo de um ano e dois meses — para cada paciente foram desenvolvidas em laboratório.
No momento o tratamento só está disponível em clínicas particulares por cerca de R$ 1,5 mil.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Desintoxique os rins e normalize a pressão arterial com este poderoso remédio - apenas 2 ingredientes...

Desintoxique os rins e normalize a pressão arterial com este poderoso remédio - apenas 2 ingredientes!

Esta receita é especialmente indicada para desintoxicar os rins.
Os rins são um dos órgãos-chave para o metabolismo do corpo.
Infelizmente, eles sofrem muito com a alimentação dos dias atuais, cheia de sal (ou melhor, cloreto de sódio), açúcar e de alimentos industrializados.
Esta receita é especialmente indicada para desintoxicar os rins.
Os rins são um dos órgãos-chave para o metabolismo do corpo.
Infelizmente, eles sofrem muito com a alimentação dos dias atuais, cheia de sal (ou melhor, cloreto de sódio), açúcar e de alimentos industrializados.
O segredo da eficácia desta receita é a salsa.
Ao longo da história, esta planta tem sido utilizada para facilitar e manter um ciclo menstrual regular.
Alguns fitoterapeutas, recomendam a salsa como um remédio para o retorno do útero à sua posição original depois do parto.
Ela  é utilizada no tratamento de todos os problemas associados aos rins.
O chá de salsa impede a absorção de sal no tecido e, por isso, é um grande protetor dos rins e do fígado, deixando-os praticamente limpos.
Este chá deve ser bebido em caso de uma infecção da bexiga e de pedras nos rins.
Ele é utilizado na prevenção e tratamento de câncer do cólon em homens e mulheres, bem como de tumor cervical em mulheres.
Salsa é rica em ácido fólico, que é essencial para a saúde cardiovascular.
É também muito rica em vitaminas A, C, E e minerais, e seu uso regular ajuda a reduzir o mau colesterol.
Se você sofre de pressão alta, você também deve usar este chá milagroso para a redução da sua hipertensão.
Salsa chá também podem ser utilizados para acalmar os intestinos, melhorar a digestão e eliminar gases.
Salsa é rica em ferro, portanto, seu uso é recomendado em casos de anemia.
Outra virtude desta planta é o combate ao mau hálito.
Basta apenas para mastigar várias folhas de salsa e o mau hálito será neutralizado.
Isso se aplica especialmente nas ocasiões em que você come alho e cebola e alho e quer eliminar o cheiro.
Salsa cresce facilmente e em toda parte.
Por isso, seria uma boa se você cultivasse esta planta em casa.
Como fazer o chá de salsa
Ferva um litro de água.
No fim do cozimento, adicione duas colheres (sopa) de salsa fresca ou seca.
Feche a panela salsa deve e espere 10 minutos.
Depois, adicione algumas gotas de limão.
Beba duas xícaras por dia.
Em caso de infecção urinária, pedras nos rins e problemas no útero e ovários, você deve beber três vezes por dia.
O chá de salsa causa aumento da micção.
Por isso não é recomendado antes de dormir, já que pode prejudicar o sono.
As mulheres grávidas não devem beber este chá devido a possíveis alterações hormonais.
O chá de salsa também pode ser usado para acalmar os nervos e reduzir a ansiedade.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.




terça-feira, 17 de maio de 2016

Imperdível... SUSTO EM PESCARIA. ELE PESCOU UM MONSTRO MAS O PIOR ACONTECEU DEPOIS. OLHE COM O QUE ESSE HOMEM SE DEPAROU



SUSTO EM PESCARIA. ELE PESCOU UM MONSTRO MAS O PIOR ACONTECEU DEPOIS. 


OLHE COM O QUE ESSE HOMEM SE DEPAROU.




Ainda bem que foi filmado senão seria mais uma das histórias de pescador!NÉ?




10 músicas que Steve Jobs ouvia para treinar o cérebro...



Há estudos que mostram que quem trabalha ouvindo música tem mais foco na realização de tarefas. Ou seja, você pode "programar seu cérebro" para ser mais criativo quando ouve uma canção específica.

Vale dizer que, para saber quais músicas têm mais a ver com os seus interesses, o ideal é que você faça testes. No trabalho, veja quais músicas contribuem para sua produtividade. No trajeto para casa, descubra os gêneros que te relaxem mais.
Apesar da necessidade desses testes, talvez você devesse usar o gosto musical de uma das personalidades mais inspiradoras do mundo do empreendedorismo como referência:Steve Jobs, cofundador da Apple.
Em 2011, pouco antes de sua morte, Jobs, em uma apresentação, mostrou seu perfil no Ping, uma rede social que foi criada pela Apple e descontinuada no ano seguinte. 





Nele, constavam algumas de suas canções favoritas. Saiba quais são elas, segundo o "Death and Taxes":
1. "Imagine" (John Lennon)
2. "Hard Headed Woman" (Cat Stevens)
3. "Highway 61 Revisited" (Bob Dylan)
4. The Goldberg Variations (Johann Sebastian Bach)
5. "Truckin" (The Grateful Dead)
6. "Late for

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo.

Cantor estava internado há uma semana com quadro de pneumonia. Corpo deve ser velado às 9h na Assembleia Legislativa de SP. Do G1, em São Paulo...






16/05/2016 09h16 - Atualizado em 16/05/2016 13h19

Cauby Peixoto: corpo do cantor é velado em SP...


Velório acontece na manhã desta segunda na Assembleia Legislativa de SP.

Cauby morreu no domingo, devido a uma pneumonia, aos 85 anos.

Corpo do cantor Cauby Peixoto é velado em SP (Foto: Cauê Muraro/G1)
Corpo do cantor Cauby Peixoto é velado em SP (Foto: Cauê Muraro/G1)






Ele estava internado devido a uma pneumonia desde segunda-feira passada, dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em SP.
O enterro está previsto para acontecer às 16h30 no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara.
Amigos foram ao velório
A cantora Angela Maria, uma das maiores amigas e parceiras de Cauby, chegou bastante abatida ao velório por volta das 13h15. Ela foi aplaudida por fãs enquanto se aproximava do caixão.

 (Thiago Marques/divulgação)
Daniel D'Ângelo, marido da cantora Angela Maria, chegou bem cedo ao local do velório e disse ao G1 que estava no hospital ao lado de Cauby às 23h30, na hora da morte.
"Estávamos ao lado dele na cama, fizemos uma oração, um grupo de amigos, e assim que dissemos 'amém', ele morreu. Coisa de artista", afirmou D'Ângelo.
Angela Maria chega ao velório de Cauby Peixoto em SP (Foto: Cauê Muraro/G1)




Lá se vai um dos melhores de todos os tempos na música popular brasileira...Cauby Peixoto...tive a honra de poder acompanhar uma parte de sua caminhada. Capaz, de sempre militar com classe e sendo por muitos apontado como o Frank Sinatra brasileiro,eu, João Eli Cassab, naquela época recém saído de Rio Claro e vivendo de cantar nas noites paulistanas, meu empresário era o mesmo dele e quando das suas apresentações podia ver o brilho, competência e presença de palco que nunca mais vi em um artista da sua classe. Encantava pela sua energia, dicção, versatilidade quer seja em Português, lnglês, Francês e ritmos diversos, um professor como falavam... Vai em paz guerreiro que encantou três gerações...meus sinceros últimos aplausos após as cortinas que fecharam. Agora verá a Conceição sem precisar pagar um milhão e num palco estrelado maravilhoso......
Uma multidão aplaudindo, aquele que já foi o namorado das brasileiras em uma época de ouro, em que nossa música era apontada pelo mundo todo como das mais ricas e belas...ficam nossas saudades! J0/ELI




Cauby morreu na noite de domingo (15), aos 85 anos. 




Uma multidão aplaudindo, aquele que já foi o namorado das brasileiras em uma época de ouro, em que nossa música era apontada pelo mundo todo como das mais ricas e belas...ficam nossas saudades!




















domingo, 15 de maio de 2016

Para nunca mais esquecer...ESTE TRUQUE É ABSOLUTAMENTE GENIAL: Panelas brilhando sem esfôrço...E O RESULTADO É...


Cozinhar pode ser a tarefa doméstica mais prazerosa para a maioria das pessoas.
No entanto, limpar as panelas gordurosas ninguém merece,não é?
Toda dona de casa sabe que lavar panelas com gordura não é nada fácil, principalmente quando se tenta usar apenas sabão e água.
Esse problema é muito comum e geralmente as pessoas passam horas para resolver.
Há quem coloque muita força para esfregar a esponja.
Também há quem deixe a panela de molho por muito tempo.
Você realmente não precisa fazer isso!
Há dois ingredientes que com certeza já estão em sua cozinha e que são supereficientes nessas horas: sal e vinagre.
Aprenda o truque que trouxemos e nunca mais se aborreça na hora de lavar as louças.
COMO FAZER
Veja o vídeo.
E depois explicamos para que você não fique com nenhuma dúvida.
Agora, leia a nossa explicação.
Salpique um pouco de sal por toda a penela.
Feito isso, derrame um pouco de vinagre.
Mais uma vez espalhe um pouco de sal por cima e peque um esponja de lavar pratos.
Na esponja, adicione um pouco de vinagre e comece a esfregar a panela.
Você vai ver que a gordura sairá com muita facilidade.
Depois, é só colocar a panela debaixo da torneira para eliminar a sujeira superficial.
Pronto!
Sua panela estará limpinha outra vez.

Imperdível...Ferva bananas antes de você deitar, beba o líquido e isto é o que vai acontecer!

Ferva bananas antes de você deitar, beba o líquido e isto é o que vai acontecer!


Vamos falar agora de uma combinação riquíssima em benefícios.
 
E, além de muito saborosa, é ótima para a saúde.
 
E é fácil entender isso.

Vamos falar agora de uma combinação riquíssima em benefícios.
 
E, além de muito saborosa, é ótima para a saúde.
 
E é fácil entender isso.
São dois ingredientes especiais.
 


A banana é excelente fonte de energia para o organismo.
 
Ela é rica em potássio, mineral que participa de todos os processos musculares do organismo, sendo por isso muito importante para o bom funcionamento do coração.
 
Encontram-se na banana outros dois importantes nutrientes: fósforo e magnésio.
 
O primeiro compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos.
 
O segundo atua para produzir energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.
 
O segundo ingrediente da receita é a canela.
O que podemos falar dessa especiaria?
 
Uma palavra a resume: maravilhosa!
A canela ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que diminui o risco de doenças cardíacas.
 
E não só isso.
 
De acordo com pesquisa da universidade do Texas, a canela é uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral e meningite.
 
A pesquisa mostrou que a canela reduz a inflamação crônica associada a esses distúrbios neurológicos.
 
Nas mulheres, ajuda a combater a infertilidade, pois contém a substância cinamaldeído, que segundo estudos aumenta o hormônio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormônios.
 
Publicação da revista americana Nutrition and Cancer mostra que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerosas.
 
A canela tem se mostrado capaz de reduzir os sintomas relacionados com a dor de artrite.
 
E também tem demonstrado ser um bom remédio natural para eliminar dores de cabeça e aliviar a enxaqueca.
Em estudos, a canela mostrou-se eficaz contra úlcera, eliminando a bactéria H. pylori.
 
E teste feitos em uma universidade na Alemanha, com 30 pessoas, chegou à conclusão de que as que ingeriram canela diariamente melhoraram a memória e a função cognitiva.
 
Mas esta planta não aumenta a pressão arterial?
 
Só em alguns hipertensos ocorre esse efeito.
 
Tanto que, em outros posts, quando informamos que a canela elevava a pressão, muitos hipertensos comentaram dizendo que isso não acontecia com eles.
E como se faz o chá de banana e canela?
 
A receita está logo adiante.
 
INGREDIENTES
 
1 litro de água
 
2 bananas picadas
 
2 pedaços de canela em pau
 
MODO DE PREPARO
 
Ponha a água para ferver com a canela.
 
Depois que ferver, coloque a banana (se for orgânica, não descasque) e abafe a panela.
 
Espere esfriar.
 
Bata no liquidificado, coe e beba.

 
O chá de banana e canela tem, entre vários benefícios, a ação de facilitar a digestão, melhorar o sono e combater a anemia e a diarreia.
Beba cerca de uma hora antes de ir dormir.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Água-viva do Mar Vermelho é encontrada no Brasil.




NA LÍNGUA INGLESA, A ESPÉCIE TAMBÉM É CONHECIDA COMO UPSIDE-DOWN JELLYFISH (ÁGUA-VIVA DE PONTA CABEÇA) (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)


Uma espécie africana de água-viva foi avistada pela primeira vez no Brasil. Pesquisadores brasileiros confirmaram que animais da espécie Cassiopea andromeda, originária do Mar Vermelho, vivem no canal Itajuru, na cidade de Cabo Frio (RJ).


A espécie, que homenageia duas personagens da mitologia grega, a rainha Cassiopeia e a princesa Andrômeda, tem suas peculiaridades. Ao contrário de outras espécies de água-viva, aCassiopea andromeda não circula pelo mar e pode passar anos, às vezes até décadas, habitando um mesmo lugar.


Assim que encontram um lugar com as condições que consideram ideias — água calma, rasa, quente e transparente —, elas se acomodam de ponta-cabeça e por ali ficam o tempo que for preciso.Além de parasitar outros animais marinhos, esta espécie de água-viva golpeia o fundo do oceano para levantar nuvens de pequenos petiscos para saciar sua fome.

Confira alguns membros da espécie se movimentando no fundo do mar no vídeo abaixo: