sábado, 12 de março de 2016

Conheça a cidade que não tem políticos ou classes sociais...

 Em Auroville, na Índia, todos os moradores recebem um salário mínimo e podem trabalhar com o que acharem melhor...
Imagine viver num lugar em que a política é feita do povo e para o povo, em que não há religião oficial e o dinheiro é mero detalhe. Parece utopia, mas essa é uma boa descrição da comunidade indiana de Auroville.
Todas as decisões políticas da cidade são tomadas em comunidade (Foto: Divulgação)




Oficialmente reconhecida como cidade pelo governo da Índia e pela Unesco, Auroville foi fundada em 1968 pelo casal Sri Aurobindo e Mirra Alfassa, ele indiano e ela francesa. No dia da inauguração da comunidade, pessoas de todos os cantos do mundo levaram terra de seus países nativos para simbolizar a união de todas as nações.
Hoje, cerca de duas mil pessoas moram na cidade, quem tem capacidade de receber até 50 mil moradores. A maioria dos habitantes de Auroville é indiana, mas há gente da França, da Alemanha, de Israel, dos Estados Unidos, da Rússia e até do Brasil.
Faça o que tu queres
Completamente autossustentável, a cidade tem campos cultiváveis, pequenas fábricas, restaurantes, padarias, hospitais, escolas e cinemas, além de um pequeno jornal local, tudo alimentado por energia solar. E não há escassez de profissionais! Lá, moram arquitetos, cientistas, médicos e artistas de todos os tipos, de escritores e poetas a escultores e pintores.
Todos os moradores recebem um salário mensal de R$ 405, valor suficiente para os gastos médios e para guardar um pouquinho para qualquer emergência. Mesmo que alguém acumule muito dinheiro, tocando um negócio, não há muito o que comprar, evitando assim a criação de uma sociedade de classes. Carros? Não existem em Auroville. Os cidadãos se locomovem com suas bicicletas.
A política também depende da comunidade. Não existem prefeitos, governadores ou secretários em Auroville. Sempre que surge um problema, uma assembleia é convocada e os cidadãos da comunidade elegem um conselho que remediará o problema.
Também não há religião oficial. Os residentes em Auroville são livres para exercer seus rituais e acreditar no que quiserem, desde que não incomodem ou tentem pregar suas crenças aos concidadãos.
#partiu
Qualquer um é bem-vindo em Auroville. Para morar lá, o interessado precisa apenas comprar uma casa. As residências não ultrapassam o preço de 3 mil dólares – cerca de R$12 mil. Caso o novato não tenha condições de comprar a casa, pode conversar com a comunidade e realizar trabalhos extras para abater o preço.
Todo mundo precisa ter um trabalho oficial na cidade, mas pode contribuir em outras funções e produzir sua própria arte, que é remunerada. Portanto, quando chega na cidade, o novo morador descreve suas aptidões e recebe sugestões de funções que pode exercer.
No primeiro ano que passa na cidade, o novato é observado e avaliado pela comunidade.Depois de uma ano, período que eles chamam de “estágio”, os cidadãos de Auroville decidem se a pessoa pode ou não permanecer entre eles. Caso o pedido seja negado, o valor investido na compra da casa é devolvido integralmente.
E aí, ficou com vontade de se mudar para Auroville? Confira algumas fotos da cidade:
No centro da cidade há o monumento Matrimandir, conhecido como espírito da cidade (Foto: Divulgação)
Geralmente, novos moradores vêm acompanhados de maridos e esposas (Foto: Divulgação)
Teatro de arena da cidade de Auroville (Foto: Divulgação)
Casas têm formato curioso (Foto: Divulgação)
Além de terem trabalhos formais, os moradores ajudam na manutenção da cidade, como no plantio de árvores (Foto: Divulgação)
Artistas são remunerados com um salário, assim como qualquer outro profissional, além de faturarem com a venda de suas obras (Foto: Divulgação)
Painéis solares garantem energia gratuita para toda a comunidade (Foto: Divulgação)
Auroville tem moradores de diversas idades e racionalidades (Foto: Divulgação)
Restaurantes recebem moradores e turistas (Foto: Divulgação)
*Com supervisão de Cláudia Fusco...

sexta-feira, 11 de março de 2016

Animal que tem a aparência semelhante a um rato causou susto em moradores depois de ser achado em um arbusto...

Animal que tem a aparência semelhante a um rato causou susto em moradores depois de ser achado em um arbusto...

Homem encontrou criatura que parece rato gigante em arbusto de parque em Londres
Reprodução/Twitter
Homem encontrou criatura que parece rato gigante em arbusto de parque em Londres
Um animal de aparência inusitada foi encontrado por um trabalhador de uma empresa de gás em Londres, na Inglaterra, e tem se tornado um pesadelo para os moradores da região.
Segundo o site "Metro UK", o engenheiro Tony Smith, de 46 anos, viu a criatura já morta em um arbusto de um parque infantil enquanto trabalhava em um prédio. Para ele, o animal seria um rato gigante, de 25 quilos. "É o maior rato que eu já vi em toda a minha vida", afirmou. "Eu pensei em jogá-lo direto no lixo, mas decidi tirar uma foto antes, senão as pessoas não iam acreditar que era real."  

Especialistas em controle de pragas acreditam que o roedor pode ter surgido de um esgoto da cidade. "Eles costumam preferir o subsolo, mas por algum motivo começaram subir para as ruas. Devem ter começado a procurar alimentos, água e abrigo nas áreas urbanas", explicou um profissional. 
No entanto, há quem discorde sobre a criatura ser um rato gigante. Alguns internautas acreditam que há um truque na foto e, por isso, a aparência do animal parece ser grande.

Insônia... O que elas prejudicam, tamanho do estrago!

Noites ruins de sono podem fazer tão mal quanto ficar sem dormir uma noite inteira, diz estudo...




Obviamente, ficar algumas horas sem conseguir dormir, durante a noite, é melhor do que ficar sem dormir por completo, certo?
 A Ciência diz o contrário. Em um estudo realizado nos EUA, os participantes que haviam dormido durante 6 horas por noite (menos do recomendado de 8 horas), durante duas semanas, foram tão afetados quanto aqueles que ficaram sem dormir por duas noites inteiras.
 
Os 48 voluntários foram testados a cada 2 horas, (enquanto acordados) para avaliar o desempenho cognitivo e o tempo de reação. Eles também foram convidados a responder perguntas sobre seu humor e o sono que sentiam. Ao final do experimento, as pessoas não apenas sentiam-se ligeiramente privadas de sono em um nível semelhante aos que haviam ficado sem dormir, como também não sabiam disso. Elas achavam que ainda estavam “normais”.
 Isso não significa que se você ficar acordado a noite terá os mesmos efeitos de quem dormiu 6 horas na noite anterior, mas indica que os efeitos cumulativos podem representar, progressivamente, o equivalente a noites sem dormir, afetando o cérebro a longo prazo. Isso é algo a ser considerado antes de prolongar o final da noite para terminar de ver um filme ou jogar algum jogo. “Parece que até mesmo a restrição do sono relativamente moderada pode prejudicar seriamente funções neurocomportamentais em adultos saudáveis”, relatou a equipe da Universidade da Pensilvânia na conclusão do relatório, publicado na revista Sleep.


Mesmo que o desempenho cognitivo do grupo de 6 horas estivesse se deteriorando, estes participantes não estavam relatando muitas mudanças na forma de percepção da sonolência. Segundo Jill Duffy, da Fast Company, nós não conseguimos estimar nosso tempo de sono ideal, o que complica ainda mais as coisas. Um estudo recente sugere que tendemos a superestimar a quantidade de tempo que passamos dormindo por quase uma hora por noite. Ou seja, se você acha que está dormindo 7 horas por noite, você pode estar, na verdade, dormindo por 6 horas.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os efeitos sobre o desempenho cognitivo duraram por toda a jornada de trabalho. Já os participantes que receberam 8 horas de sono todas as noites, não sentiram nenhum dos efeitos adversos presentes nos outros grupos.
 
Isso confirma que a falta de sono pode ter uma série de efeitos prejudiciais, mas acrescenta um efeito cumulativo de noites de sono ruins. Embora o tamanho da amostra deste experimento, em particular, seja muito pequeno, os resultados certamente justificam uma pesquisa mais aprofundada.
[ Foto: Reprodução / Mislav Marohnić ]

quinta-feira, 10 de março de 2016

Já ouviu falar do Vórtice Toroidal? Fotos reais...






Você já ouviu falar sobre eles? O vórtice toroidal 


No mar, no céu e no fogo é possível ver vórtices toroidais. Você já ouviu falar sobre eles? O vórtice toroidal é um incrível e belo anel rotativo que pode ser feito de água, fumaça ou fagulhas. Estes vórtices são conhecidos por serem frequentemente feitos por animais marinhos, como baleias, golfinhos e belugas. As imagens são extraordinariamente bonitas.

O homem e a natureza também são capazes de formar um vórtice toroidal. Esse anel pode ser feito em vulcões e também em bombas atômicas.

O vórtice toroidal também recebe o nome de anel de vórtice. O anel é constituído por um tipo de fluido, que se apresenta em forma de auréolas rotativas. Como exemplos, podemos citar os anéis de fumaça ou as micro fagulhas.




O vórtice toroidal foi estudado pelo físico alemão, Hermann von Helmholtz. Ele queria entender o fenômeno matematicamente. Em 1867, Helmholtz publicou um artigo falando sobre as equações integrais hidrodinâmicos, que demonstram os anéis de fumaça dos vórtices.

Os mais lindos vórtices toroidais produzidos na natureza são aqueles feitos por golfinhos e baleias. O anel de vórtice nada mais é do que uma região de fluido em rotação, assumindo um fluxo toroidal. 



A rotação acontece em movimento circular de rosca. Nos animais, o fenômeno é feito com o ar soprado pela boca. O vórtice gira em torno de uma linha num eixo imaginário




terça-feira, 8 de março de 2016

E DEUS CRIOU "MULHER"... (orígem, conquistas, valorização) E TUDO COMEÇOU A FAZER MAIS SENTIDO DEPOIS DISSO...


História do Dia Internacional da Mulher...


História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na vida de nós todos...





História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).



Objetivo da Data 

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.



Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.

- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.

- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.

- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.

- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.

- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.

- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres.

- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.

- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças.

- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina.

- 1893 - a Nova Zelândia torna-se o primeiro país do mundo a conceder direito de voto às mulheres (sufrágio feminino). A conquista foi o resultado da luta de Kate Sheppard, líder do movimento pelo direito de voto das mulheres na Nova Zelândia.

- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.

- 1951 - a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estabelece princípios gerais, visando a igualdade de remuneração (salários) entre homens e mulheres (para exercício de mesma função).

Você sabia?

- No Brasil, comemoramos em 30 de abril o Dia Nacional da Mulher.

- Hattie Mcdaniel foi a primeira atriz negra a ganhar uma estatueta do Oscar. O prêmio, recebido em 1940, foi pelo reconhecimento de sua ótima atuação como atriz coadjuvante no filme " E o vento levou ...".

Você sabe os benefícios que a Água Oxigenada traz? Veja quantos...



Você sabe os benefícios que a Água Oxigenada traz?
90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado,
por ser um produto de fácil acesso e que não dá lucro por ser muito barata!





Por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios:
1- Mata os germes bocais e
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faça bochecho, depois cuspa);



3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada);
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6- Evita infecções,
7- Desinfeta
8- Ajuda na Cicatrização (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9- Mata germes e outros microorganismos nocivos
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Mico
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);





14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15- Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir);
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)
E vocês meninas, sabem de mais algum benefício que ela traz?

Mas...

Ciências

Água oxigenada induz câncer na boca!


... não faça uso constante mas sim ocasional porque...


Saibam: bochechar água oxigenada todos os 

dias ou semanas é atitude de alto risco para a 

carcinogênese bucal química! Se cuidem!


REVEJA E APROVEITE...Como eliminar em casa as manchas das mãos...

Atendendo a muitos pedidos:


Como combater efeitos de manchas nas mãos?



As manchas nas mãos costumam surgir com a idade, porém, existem outros fatores que favorecem seu desenvolvimento, como por exemplo, a exposição ao sol. Como já sabemos, esse é um problema que afeta consideravelmente nossa beleza natural e, em ocasiões, gastamos muito em tratamentos para eliminar imperfeições. Então, quer conhecer algumas opções de remédios mais fáceis e econômicos? Confira!

1. Gel de babosa ou aloe vera

Nossas mãos estão muito expostas a agressões externas. A temperatura do ambiente, o sol e o clima seco, são exemplos de fatores que podem contribuir para o surgimento dessas manchas escuras que aparecem sem percebermos e que, aos poucos, se tornam mais visíveis conferindo uma aparência de mais idade, fragilidade e descuido.
Mas, se diariamente aplicarmos um pouco de babosa, faremos com que a pele se regenere pouco a pouco. Esse suco natural nos permite tratar a pele das mãos e cuidar delas, tonificando-as e amenizando as manchas.  É o melhor remédio e o mais útil no dia a dia, pois nos protegerá do sol e evitará o envelhecimento precoce das mãos.
2. O suco do limão
O suco do limão é um ingrediente natural muito usado desde a antiguidade para realizar um milagre bem simples: clarear a pele


Com ele é possível minimizar o aspecto das manchas nas mãos progressivamente. Para isso é indispensável utilizá-lo à noite, porque se o sol entrar em contato com a pele impregnada de limão pode pigmentá-la.
Assim, faremos o seguinte: misturaremos o suco de meio limão com duas rodelinhas de pepino, passaremos essas rodelas de pepino umedecidas com limão nas mãos, deixando atuar por 20 minutos. Depois, lavaremos as mãos normalmente.

3. Vinagre de maçã

Outra dica maravilhosa e muito efetiva. É quase certo que muita gente tem vinagre de maçã em casa, e já conhecem seus grandes benefícios. Pois bem, nessa ocasião ele nos servirá de ajuda para amenizar as manchas nas mãos.
E o que temos que fazer? Muito fácil. Pegue uma colher de sopa de vinagre de maçã e misture-a com outra colher de sopa de creme hidratante, a que você tiver em casa;





 e usa normalmente nas mãos. Massageie durante 10 a 15 minutos e deixe atuar por toda a noite. É muito prático para eliminar as manchas das mãos.



4. A água oxigenada
Com esse remédio é preciso ter cuidado. Algumas pessoas não reagem bem à água oxigenada, e apresentam sintomas como coceira e irritação. 


Você mesmo deve observar se pode ou não usá-la. A forma de fazer isso é bem simples: pegue um algodãozinho umedecido com água oxigenada e passe nas mãos, deixando que elas absorvam o produto. Deixe atuar durante a noite toda.

Como pode ver, a maioria dessas dicas é aplicada à noite para proteger as mãos dos efeitos do sol. Somente a babosa pode nos oferecer verdadeira proteção frente aos raios solares. Não deixe de provar esses remédios simples para amenizar as manchas nas mãos.