sábado, 23 de janeiro de 2016

Novo medicamento poderia aumentar a vida dos cães em até 5 anos!



Animais de estimação, em sua maioria, possuem vida curta. Perder um animal, é como perder um membro da família: nada fácil. Porém, um novo medicamento que está sendo testado, poderia retardar os efeitos do envelhecimento em animais, fazendo os cães viverem significativamente mais tempo.


Um estudo em andamento na Universidade de Washington, nos EUA, intitulado “Projeto de Envelhecimento Canino”, está investigando potenciais estratégias terapêuticas capazes de aumentar e expectativa de vida dos cães. “Acreditamos que a melhoria da expectativa de vida de cães de estimação é um objetivo digno. Para ser claro, o nosso objetivo é prolongar o período de vida em que os cães são saudáveis, não prorrogar os anos difíceis do fim da vida. Imagine o que você poderia fazer com um adicional de dois a cinco anos com o seu amado animal de estimação no auge de sua vida. Isso está ao nosso alcance hoje”, escreveram os pesquisadores no site oficial do projeto.
 
O estudo envolveu 32 cães de meia-idade (de 6 a 9 anos, dependendo da raça), que foram tratados com um fármaco aprovado pela reguladora estadunidense, chamado “rapamicina”. O medicamento também é conhecido como sirolimus, utilizado para prevenir a rejeição de transplantes de órgãos em humanos e também para combater o câncer. Em doses baixas, a rapamicina parece retardar processos de envelhecimento, com estudos mostrando que pode aumentar o tempo de vida de ratos e outros organismos.

“Se a rapamicina tiver um efeito semelhante em cães, e é importante ter em mente que não se sabe disso ainda, será possível fazer um cão, de grande porte, viver de dois a três anos a mais, e um cão menor até quatro anos a mais”, disse o geneticista Daniel Promislow. “Mais importante do que os anos a mais, no entanto, é a melhoria da saúde geral durante o envelhecimento que esperamos que a rapamicina proporcione”, completou.
 
Os investigadores estão analisando como a rapamicina afeta a função cardíaca dos cães, a função imunológica, atividade, peso corporal e medidas cognitivas. Após o julgamento de 3 a 6 meses ser concluído, os cães serão monitorados para ver se existem quaisquer melhorias significativas para o seu envelhecimento saudável e vida útil. Testes também estão sendo executados em um segundo grupo de cães de meia-idade, e com base nos resultados em camundongos, os pesquisadores estimam que a rapamicina irá prolongar o tempo de vida saudável dos cães de meia-idade por até cinco anos. Se os resultados forem bem-sucedidos, é bem possível que os benefícios possam se estender para os gatos, também.

Além de estudos de intervenção com rapamicina, os pesquisadores também estão realizando um estudo longitudinal de envelhecimento em cães de estimação, seguindo os animais ao longo das suas vidas para tentar entender porque alguns cães possuem vidas longas e saudáveis, enquanto outros sucumbem a doenças como o câncer, falência de órgãos e demência. “Se pudermos entender como melhorar a qualidade e a duração da vida do pet, se

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sistema Solar pode ter um novo planeta...

Uma representação artística do "novo" planeta (Foto: CalTech / Divulgação )
Não é de hoje que astrônomos profissionais e amadores têm a suspeita de que existe um nono planeta em nosso Sistema Solar, muito além de Plutão. Boa parte dessa desconfiança vem da busca por explicações de anomalias nas órbitas de objetos próximos ao Cinturão de Kuiper, uma área misteriosa que se estende a partir da órbita de Netuno.
Em 2014, os estudiosos Scott Sheppard e Chad Trujillo escreveram um artigo sobre pequenos objetos com uma estranha discrepância em suas órbitas, que podem ser causadas por diversos fatores. Alguns estudiosos sugeriram, na ocasião, que a discrepância se dava por conta de "berçários estelares" próximos ao nosso Sistema Solar, ou algum outro objeto que saiu da órbita de sua estrela e tentou alcançar a nossa – mas, desde então, já se discutia que a causa mais possívei seria mesmo um novo planeta, desconhecido para nós, que mantivesse todas as estranhas órbitas atreladas à dele

Agora, um time do Instituto de Tecnologia da Califórnia, o Caltech, parece realmente ter encontrado evidências de um planeta gigante e gélido orbitando nosso Sol a uma distância inimaginável até então. O artigo, que foi publicado por Konstantin Batygin and Mike Brown (um dos responsáveis por rebaixar Plutão a um planeta-anão em 2006), descreve esse novo mundo como sendo de cinco a dez vezes mais massivo que a Terra e de duas a quatro vezes mais largo. Essas proporções não são conhecidas em nenhum outro mundo, tornando-o o quinto maior planeta do Sistema Solar, próximo a Urano em termos de massa. 
A existência de possíveis planetas próximos ao Cinturão não é exatamente uma novidade: até Plutão já havia sido considerado um "planeta novo" até sua descoberta, em 1930, e relegado ao título de planeta-anão muitos anos depois. Há também Makemake e Haumea, dois planetas-anões que ficam no Cinturão, e há também Eris, que é mais massivo que Plutão e orbita a Terra de uma longa distância. Mas todos esses exemplos contêm menos massa que o "nono planeta". 
A órbita do novo planeta é imensa, nunca chegando mais perto do Sol do que 30,5 bilhões de quilômetros, que representa cinco vezes a distância da órbita média de Plutão. Em tese, esse planeta seria extremamente frio e escuro, o que justifica que nunca tenhamos tirado uma foto dele. A existência dele é tão controversa que os estudiosos do Caltech iniciaram sua pesquisa para provar que ele realmente não existia – mas após anos de estudos, Brown e Batygin realmente perceberam que o modelo das órbitas discrepantes que estudavam só seria possível se o "nono planeta" realmente existisse. 
Para explicar como as órbitas se movimentam, Brown as comparou com um relógio. "É como se você tivesse seis ponteiros de relógios se movimentando em diferentes velocidades e, quando você olha para elas, estão todas no mesmo lugar", explicou. "Basicamente, isso não acontece de forma aleatória". 
E por que não percebemos antes? O próprio Brown explica: "nesse caso, estávamos com os rostos tão colados nos númeos e dados que nunca parávamos para dar um passo para trás e encarar o Sistema Solar de fora. Eu não acreditei que nunca tinha notado isso. É ridículo", contou ele à Scientific American
Contudo, os estudos de Brown e Batygin não são definitivos – e ainda não comprovam a existência do planeta, que tem 60% de chance de ser real. Além dessa possibilidade, existia a chance de ser um objeto formado recentemente no Cinturão, uma compressão de cometas e pedras espaciais que se juntaram de alguma forma. Logo perceberam que isso realmente parece impossível, porque o Cinturão não contém massa suficiente. Já um planeta cinco vezes mais massivo que a Terra, que se formou junto com o Sistema Solar, se encaixa perfeitamente no modelo – e explica outros estranhos fenômenos descobertos no Cinturão recentemente. 

A solução ideal, de fato, seria tirar uma foto do planeta e acabar com o a dúvida. Como é muito distante, os pesquisadores acreditam que alguns instrumentos potentes, como o telescópio japonês da Subaru, localizado hoje no Havaí, possa ser ideal para tirar a fotografia, quando o planeta estiver mais próximo do Sol – o que, bem, pode levar cerca de dez mil anos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"ALPISTE"...ESTA SEMENTE TEM IMPRESSIONADO VÁRIAS PESSOAS: EMAGRECE, CONTROLA DIABETES, ENXAQUECA E LIMPA O FÍGADO...



Esta semente normalmente é utilizada para alimentar aves.
Mas também pode ser usada pelos humanos.
 
E mais: ela pode fazer grandes coisas por nossa saúde.
 
Não sem razão, o leite feito com ela está tendo sucesso em vários países, com inúmeras pessoas relatando os seus extraordinários benefícios.
 
Uma dessas pessoas é a leitora Marcia Cristina.



 
Ela nos enviou uma mensagem atestando a eficácia deste leite.

 
Em sua mensagem, Marcia descrevia o produto como um poderoso medicamento natural.
 
Vamos republicar, abaixo, a mensagem dela, para que você sinta a veracidade do relato dessa leitora:

 
"Bom dia.
 
Gostaria de indicar uma publicação: o leite de alpiste, que possui muitas propriedades curativas.
 
Meu primo não podia comer carne de porco, pepino, jiló, mais de uma taça de vinho e cerveja.
 
Começou a tomar e em dez dias sentiu-se melhor, então fez o teste: comeu churrasco de carne de porco com cerveja.
 
Não deu dor de cabeça, como sempre acontecia.
 
Então comprovou o efeito curativo em seu fígado e tomou por três meses:
 
1º mês = 3 copos (1 em jejum, 2 horas depois do almoço e antes de dormir)
 
2º mês = 2 (1 em jejum e 1 antes de dormir)
 
3º mês = 1 copo (apenas antes de dormir)
 
Para manutenção, ele faz 2 vezes ou 3 vezes no mês (1 litro e meio cada) e ingere igual ao 2º mês.
 
Meu primo inclusive  tomou remédio (Ormigrim) para enxaqueca por 25 anos e só teve melhora com este leite depois dos 10 dias de consumo e nunca mais voltou a ter (faz 3 anos), mantendo a manutenção.
 
 
Meu primo coloca 3 colheres de sopa em 600 ml de água e deixa de molho de um dia para o outro.
 
Depois lava e escorre a água, coloca meio litro de nova água, bate 3 minutos no liquidificador e coa (peneira bem fina) para tirar toda casca.
 
Deixa na geladeira para consumir ao longo do dia.
 
O sabor fica entre o de leite desnatado e o de leite de soja.


 
Vou iniciar hoje o consumo e, como a minha mãe que está com a saúde bem comprometida (anemia, THS alto, edemas nos pés, problema na urina e outros derivado de uma isquemia mesentérica), se surtir efeito para ela, também posto o benefício.
 
A minha tia também tomou e sentiu melhoras em alergias na sua pele."
 
Esse foi o relato da leitora Marcia Cristina sobre os benefícios do leite de alpiste.
 
Ele é apenas mais um entre muitos que circulam sobre os maravilhosos benefícios do leite de alpiste (várias pessoas dizem que conseguiram controlar o diabetes com esta receita).
 
Um remédio simples e barato que pode ajudar muita gente.
 
Vale a pena fazer e divulgar, não é mesmo?




Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Top 10 descobertas científicas que mudaram a humanidade...

Muitos avanços científicos revolucionaram a sociedade e a vida do homem.






 Por isso, o Museu de Ciências de Londres divulgou uma pesquisa com as 10 maiores invenções e descobertas científicas que mudaram os rumos da humanidade.




Veja a lista completa das 10 descobertas científicas que mudaram a humanidade:



1) Raio X: equipamento inventado pelo alemão Wilhelm Conrad Röntgen. Trata-se de um aparelho que transmite radiação eletromagnética capaz de penetrar em objetos sólidos. O raio-X é utilizado em diagnósticos médicos. Foi o passo inicial para a invenção de aparelhos de tomografia e ressonância magnética, tão importantes para a saúde do homem.

2) Penicilina: foi o primeiro antibiótico descoberto pelo escocês Alexander Flemming em 1928. A descoberta marcou a história da medicina e ajudou na cura de várias doenças;

3) Dupla espiral do DNA: a estrutura do DNA foi descoberta pelos cientistas Francis Crick e James Watson em 1953. Ajudou o homem a entender a formação da vida e contribuiu para o desenvolvimento da engenharia genética.




4) Apolo 11: Essa nave ajudou o homem a pisar na Lua, incentivando os programas e as pesquisas espaciais.

5) Foguetes V-2: contribuiu para o desenvolvimento da tecnologia militar.

6) Locomotiva Rocket: primeira locomotiva a vapor moderna da humanidade, desenvolvida pelo inglês George Stephenson. Deu origem aos trens e aos metrôs.

7) Computador Pilot Ace: um dos primeiros computadores desenvolvidos na década de 50.

8) Máquina a vapor: ajudou no aparecimento das fábricas e na geração de empregos.

9) Ford modelo T: esse veículo deu início ao processo de motorização do mundo e influenciou a manufatura e as relações trabalhistas.




10) Telégrafo: foi desenvolvido na Inglaterra, em 1837, por Sir William Fothergill Cooke e Sir Charles Wheatstone. Mudou as relações humanas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Olha o ESTRAGO... Isso é uma vergonha! As 9 maiores crateras criadas pelo homem ....

As 9 maiores crateras criadas pelo homem ....


Existem diversas crateras no mundo, muitas delas provocadas pela ação do homem, principalmente nas atividades da mineração. As maiores crateras criadas pelo homem na crosta terrestre podem ser vistas a céu aberto em países como Rússia, Estados Unidos, Canadá, Chile, entre outros.

Essas crateras provocam grande preocupação ambiental, pois afetam diretamente o solo, os lençóis freáticos, os rios, a fauna e a vida humana. O impacto ambiental é extremo.

Conheça as 9 maiores crateras provocadas pelo homem:


1 – Mina Mir – Chamada de umbigo do mundo, a cratera é gigante, com cerca de 525 metros de profundidade e 1.200 metros de largura. A cratera fica na Sibéria, no município de Mirny, e é usada para extração de diamantes. O buraco é tão grande que atrapalha o tráfego aéreo da região. A Mir foi amplamente explorada entre os anos de 1957 e 2001.
Mina Mir

2 – Chuquicamata – Essa mina a céu aberto é a maior do Chile. Ela já foi considerada a maior mina de exploração do mundo, produzindo 29 milhões de toneladas de cobre. A cratera tem 4,3 km de comprimento e 850 metros de profundidade.
Chuquicamata

3 – Pit Berkeley – Essa antiga mina de cobre funcionou de 1955 a 1982. A cratera tem 270 metros de profundidade.
Pit Berkeley

4 – Bingham Canyon – A mina fica em Salt Lake City, Utah (EUA). É a mais profunda mina a céu aberto do mundo, com mil metros de profundidade e 4 mil metros de largura.
Bingham Canyon

5 – Derweze – Essa cratera para sonda de perfuração colocou a vida de muitas pessoas em perigo. A aldeia Derweze chegou a ser desocupada.
Derweze

6 – Udachnaya – Essa mina da Rússia foi descoberta em 1955. É considerada a terceira maior em profundidade, com cerca de 600 metros.
Udachnaya

7 – Diavik – Essa mina do Canadá foi descoberta em 1992, para uso da mineração a céu aberto.
Diavik

8 – Grasberg – A mina de Papua, na Indonésia, é a maior de exploração de ouro no mundo. Já chegou a produzir 610,8 toneladas de cobre, além de ouro e prata.
Grasberg

9 – Serra Pelada – Essa mina fica no Pará, Brasil. A cratera tem 100 metros de profundidade, e foi usada para a exploração de metais preciosos, como ouro, platina e paládio.
Serra Pelada


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Grandes mistérios da humanidade...

Grandes mistérios da humanidade

Nesse primeiro post listamos cinco grandes mistérios da humanidade, fatos muitas vezes sem explicações que desafiam a lógica a e ciência humana.

Agartha e Shambala - Reino no interior da terra.


Agartha segundo histórias seria um reino no interior do planeta habitado por uma civilização extremamente avançada tecnológica e espiritualmente. Sua existência estaria relacionada ás teorias da Terra Oca e á cidade sagrada de Shambala uma das oito cidades sagradas localizadas em uma quarta dimensão, segundo a tradição ocultista baseada no hinduísmo, budismo e taoismo.

Segundo as lendas, existem, no mundo, sete entradas que dão acesso a esse incrível mundo altamente desenvolvido. E três dessas supostas entradas estão no Brasil. Uma delas está no centro das Cataratas do Iguaçu, outra está em Manaus e a terceira no Mato Grosso. Sorte a nossa que os nazistas não vieram para cá pois eles estavam a procura dessas terras ocas.


Muito além do Pólo Norte, haveria uma entrada para o interior da Terra. Aqui, de acordo com o almirante Richard E. Byrd, o primeiro homem a sobrevoar o Pólo Norte, viveria uma civilização muito mais evoluída do que o homem de superfície. Aqueles que povoaram a Terra 100.000 anos atrás e passaram a viver em subterrâneos. Uma guerra que aconteceu e incorreu na destruição da superfície da Terra, e que criou desertos.

 Martelo de Kingoodie - Martelo de 400 milhões de anos.



Este objeto foi descoberto no século XIX e intrigou muitos pesquisadores por volta de 1980. É uma martelo rudimentar encontrado pelo famoso cientista Sir. David Brewster na cidade de Kingoodie, na Escócia. O curioso desse martelo é que até hoje ninguém conseguiu uma explicação para todas as perguntas em torno deste. O martelo foi encontrado por Brewster em 1844 enquanto estava estudando fósseis, e fora levado para análise imediatamente. Inicialmente fora constatado que o martelo havia sido produzido na Idade da Pedra, porem as analises da época eram imprecisas. O martelo voltou à ser assunto arqueológico em 1985 quando uma nova datação revelou a idade real da ferramenta.

A nova analise feita por pesquisadores do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas estimou a idade do martelo em algo construído no período Devoniano cerca de 360 a 410 milhões de anos atrás.


O curioso é que nesta época a Terra era povoada por animais marinhos primitivos e somente cerca de 300 milhões de anos depois é que os primeiros dinossauros surgiram no período Jurássico. Sendo assim a maioria dos cientistas consideram um absurdo haver uma civilização humana nesse período.

Extraterrestres, civilizações antigas ocultas na Terra ou contaminação que afetou o processo de datação? Muitas perguntas sem respostas para este artefato.

 Prato de Lolladoff - Prato de 12.000 anos.


Esta placa chamada "Prato de Lolladoff" é um prato de pedra com 12.000 anos de idade (10.000 antes de cristo), encontrada no Nepal. Isso mostra claramente um disco em forma de OVNI (difícil de ver a partir do ângulo da placa no entanto). Há também uma figura no disco semelhante a um alien Gray como conhecemos. Observe a forma da galáxia em espiral, bem como, com o estrangeiro dentro dela e do ufo no início do mesmo.


A espiral é uma forma geométrica encontrada em muitos lugares em toda a natureza, em muitas culturas antigas é retratado e deu um grande significado. Duas das formas mais populares em espiral no entanto nem sempre circular ou curva em forma são a espiral de Fibonacci e espiral de Ouro. A espiral também está bem representada através da geometria sagrada. A espiral tem muitos mistérios, e sua forma é universal, sua descrição constante nos textos antigos, fotos e simbologia é obviamente de grande importância.

Dizem que atualmente ele está guardado em um dos museus de Berlin.

Mais um grande mistério humano vocês concordam?

 Incidente de Dyatlov Pass - Mortos por forças ocultas.


Um dos fatos surreais presenciados pelo mundo, o incidente de Dyatlov Pass foi um evento que resultou na morte de nove esquiadores ao norte dos montes Urais na noite do dia 02 de fevereiro de 1959. O fato ocorreu na costa leste da montanha Kholat Syakhl conhecida como "Montanha dos Mortos".

A ausência de testemunhas e as investigações subsequentes acerca da morte dos esquiadores inspiraram intensas especulações. Investigadores da época determinaram que o esquiadores rasgaram suas barracas de dentro para fora, fugindo a pé sob forte nevasca. Apesar dos corpos não demonstrarem sinais de luta, duas vítimas apresentavam o crânio fraturado e duas tinham costelas partidas.


As autoridades soviéticas determinaram que uma "força desconhecida" provocara as mortes; o acesso à região foi consequentemente bloqueado a esquiadores e aventureiros por três anos após o incidente. Devido à ausência de sobreviventes, a cronologia dos eventos ainda permanece incerta.

O caso das máscaras de chumbo - Possível envolvimento alienígena.


O dia 20 de agosto de 1966 marca uma data de mortes e mistério em Niterói, Rio de Janeiro.

Jorge da Costa Alves (18), subiu o Morro do Vintém para soltar pipa e encontrou dois homens mortos, aterrorizado, voltou para sua casa e, em poucos minutos, já estavam no local o corpo de bombeiros, policiais, perícias e imprensa. Os dois corpos estavam próximos um do outro e já cheiravam mal. Vestiam ternos e estavam deitados de costas, ligeiramente encobertos pelo mato. Sobre os corpos, capas impermeáveis sem nenhum sinal visível de violência, nem no local, nem nos corpos. Ao lado, uma garrafa de água mineral vazia e um pacote com duas pequenas toalhas e no rosto dos cadáveres máscaras de chumbo. Além das máscaras de chumbo foram encontrados indícios que complicavam ainda mais as circunstâncias. Uma agenda com sinais e números ao estilo de mensagens cifradas. Bilhetes, entre os quais um que dizia: "16:30 estar no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara". O que deixa a situação mais assustadora é o fato que na noite em que os homens morreram dia 17 de agosto de 1966, uma quarta-feira, várias testemunhas telefonaram para a polícia para informar que viram um disco voador no alto do Morro do Vintém.


Para reforçar este mistério, os rapazes viviam tentando contatos com seres extraterrestres, ou coisas de outro mundo, disto não se tem dúvidas. Eram dados a práticas místicas, faziam experiências estranhas e perigosas. Uma delas foi realizada na praia de Atafona, perto de Campos. Os dois falecidos mais outros dois companheiros de nomes Élcio Gomes e Valdir, provocaram um fenômeno que resultou numa tremenda explosão. Várias casas das redondezas ficaram ligeiramente danificadas e, durante algum tempo, não se falava em outra coisa na região. Surgiu até uma história de que um disco voador teria caído na praia.

Durante a autópsia não foi constatado nenhum ferimento e uma investigação de substancias tóxicas nos órgãos internos foi impossível. O caso continua um mistério até hoje.

Muitos mistérios sem respostas e soluções, apenas uma coisa é certa, não sabemos nem o minimo das forças ocultas que exitem além da nossa mera existência humana.

COM ESTA BEBIDA ESPECIAL, VOCÊ VAI SE CURAR DO FÍGADO GORDO EM MENOS DE 30 DIAS...


Com esta bebida especial, você vai se curar do fígado gordo em menos de 30 dias


O fígado realiza funções fundamentais para nosso organismo.
O fígado realiza funções fundamentais para nosso organismo.
Ele é capaz de processar os alimentos consumidos, além de eliminar todas as gorduras, toxinas e outras substâncias nocivas que ficam em nosso corpo.
 
Sua ação desempenha um grande papel na saúde de todos os órgãos.
 
Infelizmente, a má alimentação e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas deixam várias sequelas no fígado.
 
Caso ele esteja em más condições e não funcione corretamente, acaba prejudicando o funcionamento de todos os outros órgãos.
 
Portanto, é muito importante  tomarmos os cuidado necessário para manter o fígado limpo e desintoxicado.
 
Muitas pessoas optam por tratamentos com remédios farmacêuticos.
 
Mas também há receitas naturais que possuem a mesma eficiência e não têm efeitos colaterais.
 
Uma dessas receitas vamos ensinar neste post.
 
Aprenda a fazer uma incrível bebida natural que vai desintoxicar o seu fígado e deixar todo o organismo saudável:
 
INGREDIENTES
 
 
2 folhas de couve fresca
 
1 pedaço de mais ou menos 2 cm de gengibre
 
1 talo de aipo com folhas
 
Um punhado de folhas de hortelã
 
250 g de peras frescas
 
O suco de 1 limão feito na hora
 
400 mL de água
 
MODO DE PREPARO
 
Corte as peras, a couve, o aipo e o gengibre em pequenos pedaços.
 
Em seguida , coloque-os no liquidificador e acrescente um copo com água.
 
Misture bem.
 
Depois, adicione a hortelã, o suco de limão e o restante da água.
 
Misture bem mais uma vez e sirva.
 
Recomendamos que você beba este refresco incrível, duas vezes por dia, de manhã e à noite, de maneira regular.
 
Mas é para fazer e tomar na hora, certo?
 
Faça este tratamento durante 30 dias.
 

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. consulte sempre seu médico.