sábado, 9 de julho de 2016

Imperdível... OS 7 CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA QUE VOCÊ PRECISA LER...

A ficção científica combina arte, ciência e uma pitadinha de especulação que tem encantado leitores desde o século XIX. Confira alguns dos livros indispensáveis para quem deseja explorar esse gênero literário.
  1. Frankenstein (Mary Shelley)
Frankenstein ou o Moderno Prometeu
Frankenstein ou o Moderno Prometeu, mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres.
Escrita entre 1816 e 1817, Frankenstein é considerada a primeira obra de ficção científica da literatura.
A história é narrada através de cartas escritas pelo capitão Robert Walton, que encontra o moribundo Doutor Victor Frankenstein durante uma expedição náutica. Frankenstein conta ao Capitão sua história, desde a infância até os acontecimentos que o levaram ao longínquo refúgio que se encontrava no momento; através dos relatos de Frankenstein conhecemos a origem de sua enigmática criatura, que até hoje é considerada um dos maiores símbolos do gênero de Terror.
  1. A Guerra dos Mundos (H. G. Wells)
guerra dos mundos
The War of the Worlds é um romance de ficção científica de Herbert George Wells, um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana, foi publicado em capítulos primeiramente em 1897 no Reino Unido.
Um herói anônimo é o principal narrador e personagem nessa obra do escritor britânico H. G. Wells, onde a Terra recebe uma visita (nada amigável) de marcianos que destroem os humanos que cruzam seu caminho com máquinas, raios e nenhuma piedade.
Outras obras imperdíveis de H. G. Wells são A Máquina do Tempo, A Ilha do Dr. Moreau  e o  Homem Invisível.
  1. Viagem ao Centro da Terra (Júlio Verne)
Viagem ao centro da terra
Viagem ao Centro Da Terra é um livro de ficção científica, de autoria do escritor francês Júlio Verne, lançado em 1864 e considerado como um dos clássicos do gênero
Júlio Verne tinha por costume narrar viagens incríveis. Na obra Viagem ao Centro da Terra o destino é o centro do nosso planeta e, nossos principais acompanhantes são o professor Otto Lidenbrock e seu sobrinho Axel, que é também o narrador da história. Otto e Axel deixam sua casa em Hamburgo com destino a cratera do extinto vulcão Sneffels, na Islândia, onde segundo um manuscrito deixado pelo cientista Arne Saknussemm, está a entrada para o centro da Terra.
Para continuar viajando com o escritor francês, não deixe de conferir as obras Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias, Cinco Semanas em um Balão e Da Terra à Lua, entre outras.
  1. Série Fundação (Isaac Asimov)
Fundação por Isaac Asimov
A série da Fundação, escrita por Isaac Asimov é uma obra de Ficção Científica que descreve em detalhes a história de um futuro distante e de como o destino de seus habitantes é influenciado por uma instituição chamada Fundação Enciclopédica.
A série Fundação é considerada a obra máxima do autor russo Isaac Asimov. Ela se passa em um futuro distante, onde o cientista Hari Seldon prevê a destruição total da humanidade e de todo o conhecimento por ela adquirido ao longo dos séculos. Incapaz de lutar contra o  Império Galático  e impedir essa tragédia, Hari arquiteta o plano que poderia trazer a glória de volta aos homens.
Não deixe de ler também O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses, Sonhos de Robô, Os Novos Robôs e o clássico Eu, Robô.
  1. As Crônicas Marcianas (Ray Bradbury)
cronicas marcianas
The Martian Chronicles é um livro de contos de ficção científica de 1950, de autoria do escritor estadunidense Ray Bradbury, cujo tema recorrente é a colonização de Marte por humanos
Esse livro reúne 26 contos, que giram em torno da colonização do planeta Marte por humanos. O principal foco de Bradbury é a adaptação do homem em um novo planeta, levando em conta o choque cultural que a convivência entre terráqueos e marcianos geraria.
Outro clássico da ficção cientifica escrito por Ray Bradbury é Fahrenheit 451.
  1. Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (Philip K. Dick)
Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?
Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? é um romance de ficção científica de 1968, escrito por Philip K. Dick.
Escrito em 1968, esse livro deu origem a um dos filmes mais notáveis da ficção científica: Blade Runner, o Caçador de Androides. Na trama, acompanhamos Rick Deckard, um caçador de recompensas, que percorre as ruas de uma São Francisco pós-nuclear atrás de androides fugitivos.
Além de Blade Runner, a obra de Philip foi usada como base para o roteiro de filmes como Minority Report (conto homônimo) e Vingador do Futuro (We Can Remember It for You Wholesale).
  1. Neuromancer (William Gibson)
Neuromancer, de William Gibson
Neuromancer, de William Gibson, é um dos mais famosos romances do gênero cyberpunk, e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick
Dizer que esse livro foi a inspiração para a trilogia Matrix é meio caminho andado para agradar aos fãs de ficção científica.
Em Neuromancer, o mundo gira em torno da Matrix, um ambiente digital onde as pessoas se conectam para adquirir conhecimento. Case, o personagem principal da trama, era um cowboy – espécie de hacker, considerada a elite da Matrix – até o dia em que tenta roubar seus patrões e é punido, tendo suas conexões com a rede cortadas. Fadado a vagar pelos subúrbios de Tóquio e a autodestruição, Case é encontrado por Molly e juntos eles se envolvem nos mistérios e perigos que dão vida ao livro.
Como comprar livros de ficção científica
Deu para perceber que a lista de clássicos da ficção científica não é pequena, não é mesmo? Mas não se preocupe, com as vantagens das compras on-line você poderá ler essas e muitas outras obras sem estourar seu orçamento. O SaveMe, por exemplo, oferece cupons de desconto para sites como o Submarino, que possui um dos maiores acervos de livros do Brasil, por preços super vantajosos.
Usar um cupom de desconto é muito simples, basta clicar no botão “Pegar Cupom” e em seguida no botão “Copiar Cupom” que aparecerá na tela, o passo seguinte é ir ao site em que você deseja realizar a compra e então, ao finalizar a compra, na página de pagamento, colar o código do cupom no campo correspondente. Pronto, economia garantida!
Qual livro de ficção científica você ficou com mais vontade de ler primeiro?Conte para gente nos comentários e boa leitura!

Nenhum comentário: