terça-feira, 19 de julho de 2016

Dica preciósa... Anote: Isso é o que acontece quando você coloca aspirina na máquina de lavar roupa...


Isso é o que acontece quando você coloca aspirina na máquina de lavar roupa...


Quem tem roupa branca sabe que ela vai ficando amarelada devido ao suor, sucessivas lavagens, ou simplesmente por estar guardada no armário durante muito tempo. Essas manchas são muito difíceis, ou quase impossíveis de tirar, mas a dica que vamos vos ensinar vai acabar com esse problema.

A aspirina, mais conhecida como ácido acetilsalicílico, é um dos comprimidos mais famosos do mundo. Toda a gente sabe que este fármaco é muito versátil, sendo utilizado como inflamatório, analgésico e até antipirético.
A fórmula que conhecemos atualmente foi inventada por Félix Hoffmann em 1897, embora existam provas de que a casca de salgueiro branco, de onde provêm o medicamento, já venha a ser utilizada desde 1000 a.C, na China e Suméria.
O que ninguém sabe é que, para além dos seus efeitos medicinais, a aspirina é excelente para tirar as nódoas da roupa branca! Veja esse maravilhoso truque:
 Hefty

Agarre em 5 aspirinas, de 325 mg., e dissolva em 2 litros de água quente. Pode partir os comprimidos para a acelerar o processo.
 Hefty
Hefty
Depois do fármaco estar dissolvido, coloque a roupa com manchas na mistura e deixe de molho durante 8 horas.
 Hefty
Hefty

Se assegure que a roupa está completamente submersa para melhores resultados.
 Hefty
Hefty
Outra forma de remover as nódoas, mas menos eficaz que a primeira, é colocar as pastilhas diretamente na máquina de lavar.
 Hefty
Hefty
Logo após as 8 horas, lave a roupa que deixou de molho na máquina de lavar. Para além de devolver o branco da roupa, a aspirina também combate outras manchas difíceis de tirar.
 Hefty
Hefty
Se tiver nódoas de sangue na camisa, por exemplo, deve dissolver os comprimidos em água fria e deixar a mistura atuar durante 2 horas. Façam o que fizerem, não tentem esfregar o sangue com água quente, porque as proteínas se aglutinam, tornando as manchas mais difíceis de remover.
É impressionante como temos coisas muito úteis em casa, e às vezes não fazemos ideia.Essas dicas são excelentes para poupar algum dinheiro em detergentes no fim do mês.
E você, já experimentou esses truques? Fale sobre os resultados nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Nenhum comentário: