terça-feira, 1 de março de 2016

Alcalinizante, Digestivo, Regulador, Depurativo... Cura com bicarbonato de sódio e limão...

 Alcalinizante, Digestivo, Regulador,  Depurativo... Cura com bicarbonato de sódio e limão...
Devemos tomar este remédio pelas manhãs e em jejum, para aproveitar todos os seus benefícios. Por ser rico em sódio, as pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos devem evitar o seu consumo.

Muitas pessoas talvez já tenham escutado a respeito dos benefícios de combinar um pouco de suco de limão com bicarbonato de sódio. Muita coisa já foi escrita sobre esse tema e também sobre os benefícios de cada um desses ingredientes, por isso vale a pena focá-lo de um ponto de vista mais prático. Um remédio simples, com grandes benefícios para sua saúde. Confira-o a seguir com mais detalhes.

Os benefícios de um copo de suco de limão com bicarbonato de sódio

Bicarbonato para cura
Essa combinação já causou muita polêmica e também muita expectativa. A razão disso, antes de tudo, vem da ideia de que consumir limão com bicarbonato pode nos proteger da incidência de alguns tipos de câncer. Mas essa informação tem de ser bem analisada.

É preciso considerar que existem muitos alimentos com essa fama de “anticancerígenos”, mas que não passam de elementos naturais com grandes propriedades antioxidantes e alcalinizantes. Porém, ter essas propriedades não significa que eles podem evitar ou curar doenças como um câncer, por exemplo.
Lembre-se, o limão, o bicarbonato, assim como outro tipo de alimentos como tomates, morangos, uvas, etc. nos oferecem vitaminas e minerais, enzimas benéficas que podem ajudar a prevenir doenças em pequenas porcentagens. É preciso ter em mente que esses alimentos não representam uma cura, mas sim uma pequena ajuda e estão longe de ser uma solução direta e infalível.
Então devemos consumi-los? Desde já, uma boa alimentação com esse tipo de alimento, como é o caso do limão e do bicarbonato, é muito adequada. Esse consumo aliado a uma vida saudável podem nos ajudar ao longo do tempo.
Tendo isso claro, vejamos quais são as propriedades que um copo de suco de limão e bicarbonato pode nos oferecer.

1. Alcalinizante

Cura dos Rins
A mistura de limão com bicarbonato de sódio tem a capacidade de tornar o organismo mais alcalino. Isso nos ajuda, por exemplo, a combater a acidose que pode ocorrer quando os rins não estão eliminando a quantidade suficiente de ácido do corpo ou quando o corpo produz muito ácido.

É um remédio excelente para cuidar dos rins, facilitar seu trabalho e nos ajuda, além disso, a desintoxicar nosso organismo e queimar gorduras.

2. Digestivo

Cura com azeite limão
As múltiplas qualidades do limão para facilitar nossa digestão já são conhecidas. Se adicionarmos a ele um pouquinho mais de bicarbonato de sódio conseguiremos uma mistura maravilhosa para que nosso sistema digestivo funcione muito melhor.
Trata-se de um antiácido que, além disso, combate as flatulências. Outra grande propriedade a considerar é que pode nos ajudar a combater o refluxo gastresofágico devido ao ácido clorídrico que sobe do estômago passando pelo esôfago.
Graças, precisamente, ao bicarbonato de sódio é possível aliviar esse quadro e obter efeitos muito rápidos e efetivos. É extremamente recomendável.

3. Depurativo

Cura para o figado
Uma boa opção é começar o dia com esse remédio. Ele nos permitirá depurar o fígado e nos oferecerá uma boa dose de vitamina C, potássio e maravilhosos antioxidantes com os quais contar para aguentar todo um dia com as quantidades adequadas de cada substância. Não deixe de provar!

4. Um bom regulador

Limão
O que isso quer dizer? Simples, tomar água rica em bicarbonato nos permitirá regular o nível de colesterol ruim (LDL), melhorando assim nossa saúde cardiovascular.

Como fazer uso do remédio e quem não deve utilizá-lo?

Bicarbonato de sódio e limão
É muito fácil. Basta servir um copo de água mineral (nem fria e nem quente, ou seja, à temperatura ambiente) e adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio mais o suco de meio limão. Depois é só mexer bem para que tudo fique bem homogêneo e tomar todas as manhãs em jejum.
É muito importante não tomar essa mistura com o estômago cheio, já que pode ser inútil. Assim, o mais ideal é toma-la pelas manhãs e em jejum.Também é recomendável fazer uso do remédio ao longo de duas semanas seguidas, e logo, descansar mais duas semanas.
O consumo excessivo de bicarbonato de sódio pode causar alcalose, logo, é melhor alternar duas semanas sim e duas não. Lembre-se que não é adequado tomar esse remédio se você sofre de gastrite.
Pessoas que sofrem de hipertensão ou problemas cardíacos também devem evita-lo devido ao seu teor de sódio. Assim, já sabemos que, esse remédio é muito simples e benéfico, melhorará nossa digestão além de muitas outras funções básicas.
Quanto a sua fama para combater o câncer, é melhor não lhe dar tanta credibilidade. É adequado consumi-lo com essa finalidade? Desde já, ele é capaz de prevenir desenvolvimento de tumores? No momento não existem estudos que confirmem essas informações, logo, a única finalidade em consumir esse remédio é como benefício geral para nossa saúde, o que nos faz relembrar que ele não faz milagres.

Nenhum comentário: