quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Saiba mais da Holanda: onde fica, língua, capital e curiosidades...

Amsterdam, Holanda

Holanda: onde fica, língua, capital e curiosidades...

A Holanda é um país lindíssimo e muito receptivo. Localizado no norte da Europa, a Holanda possui 16 milhões de habitantes e também é conhecida como Países Baixos. A capital Amsterdam é totalmente cercada por canais e é uma capitais mais divertidas e animadas da Europa com apenas 779 mil habitantes.
 Língua da Holanda
A língua oficial é o holandês (neerlandês), mas quase toda população fala inglês e recebe muito bem os turistas. A Holanda é conhecida pela belas tulipas, moinhos de ventos, os famosos tamancos coloridos de madeira, pelos deliciosos queijos (Gouda e Edam) e pelas milhares de bicicletas.
Em todas as estações trem e pela cidade, existem enormes estacionamentos de bicicletas e há um controle do governo para que as bicicletas tenham circulação e não sejam abandonadas. Todos os meses as bicicletas são fiscalizadas e as que foram abandonadas são retiradas para liberar espaço.
Liberdade e tolerância
Amsterdam, Red Light District
Holanda também é conhecida pela liberdade e tolerância. O país é muito liberal em relação as drogas, homossexualidade, aborto e prostituição. Na capital Amsterdam, existe o Red Light District, onde as garotas de programa ficam nas vitrines esperando os clientes, que são atendidos ali mesmo (com as cortinas fechadas, é claro!). Em todo país existe um clima de extrema segurança, respeito e muita liberdade. As pessoas se vestem como querem, comem nas ruas, passeiam e são livres.
A terra dos artistas Vicent van Gogh e Rembrandt possui como moeda oficial o Euro e tem um custo de alimentação e atrações turísticas bem mais baratos que em cidades como Londres e Paris. Em todo o território é possível se deslocar através de transporte público, que é muito limpo, seguro e de qualidade. Se você estiver à passeio, também pode alugar bicicletas e experimentar como é ser um cidadão holandês. Aproveite que o país é extremamente plano e fácil de se localizar.

Onde fica a Holanda

A Holanda faz fronteira com a Bélgica e a Alemanha e é um país de baixa altitude. Em torno de 27% de seu território está situado abaixo do nível do mar e grande parte das terras foram recuperadas através de complexos diques. A Holanda é o 11º país mais populosos da Europa e possui temperaturas médias entre -8º (no inverno: entre dezembro e fevereiro) e 30º (no verão: em junho e julho).
Além da beleza da Holanda, o país oferece uma das melhores qualidades de vida à sua população e tem um alto Índice de Desenvolvimento Humano. As cidades mais importantes do país são Amsterdam, Haia (sede do governo), Roterdã, Eindhoven e Delft.

Nenhum comentário: