segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

10 atores de Star Wars e como eles estão quase quatro décadas depois...

10 atores de Star Wars e como eles estão quase quatro décadas depois...
Depois de emplacar como a maior estreia mundial do cinema de todos os tempos, resgatamos algumas fotos dos primeiros filmes de Star Wars e comparamos com as imagens atuais dos atores que participaram da saga. Veja à seguir:
post23
1. Harrison Ford como Han Solo – 1980 e 2015
starwars2015-1
2. Kenny Baker como R2-D2 – 1977 e 2015
starwars2015-2
3. Anthony Daniels como ?-3?o – 1977 e 2015
starwars2015-3
4. Carrie Fisher como Princesa Leia – 1977 e 2015
starwars2015-4
5. Mark Hamill como Luke Skywalker – 1980 e 2015
starwars2015-5
6. Billy Dee Williams como Lando Calrissian – 1980 e 2015
starwars2015-6
7. Peter Mayhew como Chewbacca – 1977 e 2015
starwars2015-7
8. David Prowse como Darth Vader – 1977 e 2015
starwars2015-8
9. Denis Lawson como Wedge Antilles – 1980 e 2015
starwars2015-9
10. James Earl Jones como Voz do Darth Vader – 1977 e 2015
starwars2015-10

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL... Duas palavras...


Natal é um momento em que duas palavras vêm sempre muito forte em minha mente, que me faz um super bem...



Refletir sobre elas, tentar reforçá-las um pouco...

Estava viajando sozinho, aproveitando o feriado, resolvi compartilhar aqui ... uma pequena reflexão com vocês.

1. Perdão.

Na questão de perdoar não apenas o próximo, algo que se faz essência neste dia e normalmente é lembrado, mas também de perdoar a si mesmo, pelos erros cometidos durante a jornada, algo que as vezes nos prendemos, nos martirizamos. Talvez seja um bom momento para recobrar as forças, deixar todas as coisas negativas de lado, levar a cabeça e se preparar para um novo ano de muitos acertos, de muita positividade.



2. Generosidade.
Na questão de que devemos sempre continuar a ajudar as outras pessoas sem esperar nada em troca, nada mesmo. Muitas serão ingratas e isso pode nos deixar desanimar, mas não devemos nunca. Um dia, quando menos esperar, tudo que fazemos desta forma irá nos retornar, seja de forma espiritual ou física, é uma verdade indubitável.

Um feliz natal a todos vocês! Que seus caminhos sejam regados de muita energia, muita paz nas suas famílias também! Que esta magia não passe e continue fazendo parte de todos os seus dias. Força, foco e fé, sempre!

Um grande abraço,




O desejo deste Blogueiro... de todo coração...





Desejo a vocês e as suas familias um Feliz Natal,com amor,paz,alegria e união.

Para o ano novo, desejo que...

"...se for pra fazer guerra, que seja de travesseiro.
Se for pra ter solidão, que seja no chuveiro.
Se for pra perder, que seja o medo.
Se for pra mentir, que seja a idade.
Se for pra matar, que seja a saudade.

Se for pra morrer, que seja de amor.
Se for pra tirar de alguém, que seja sua dor.
Se for pra ir embora, que seja a tristeza.

Se for pra chorar um dia, que seja de alegria.
Se for pra cair, que seja na folia.
Se for pra bater, que seja um bolo.
Se for pra roubar, que seja um bolo.
Se for pra matar, que seja de desejo."
Alvaro Socci





J0/Eli; Feliz Natal amigos...












sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Imagem impressionante mostra mergulhador através dos "olhos" de um golfinho. Entenda!


golfinhos 
Por Bruno Rizzato
Imagens extraordinárias adquiridas por um sonar de um golfinho revelaram como este animal 'vê' um nadador humano utilizando a ecolocalização.


Cientistas produziram os contornos borrados de um homem submerso depois de gravar os sinais de sonar com um microfone subaquático e convertê-los em imagens. Um sofisticado processamento foi usado para transcrever a forma das ondas sonoras, quando elas são ‘impressas’ sobre a água, criando as imagens. Uma técnica semelhante foi utilizada há três anos para capturar a vista de ecolocalização de um golfinho, em relação a objetos submersos inanimados, indicando que os cetáceos realmente podem usar o sonar para enxergar.

A líder da equipe, Jack Kassewitz, do projeto Speak Dolphin, com sede nos EUA, que promove a comunicação entre os seres humanos e os golfinhos, disse: “Esta é a primeira vez que temos uma imagem capturada de um golfinho, de um homem submerso. Nós empregamos uma técnica similar em 2012 para capturar imagens de ecolocalização de um golfinho, avistando um vaso de flores e vários outros objetos de plástico submersos. Porém, a presente pesquisa confirmou este resultado e muito mais”.
 ecolocalizacao golfinhos
A pesquisa, conduzida com a ajuda de especialistas britânicos, aconteceu no Dolphin Discovery Centre, em Puerto Aventuras, México. O nadador subaquático, Jim McDonough, usava um cinto de lastro e exalou a maioria do ar de seus pulmões para superar sua flutuabilidade natural. A decisão foi tomada para não usar um aparelho de respiração que iria gerar bolhas, que poderiam afetar os resultados do experimento. O sinal de eco foi enviado por e-mail a um cientista britânico, que foi o inventor da pioneira nova tecnologia chamada Cyma Scope, que faz o som ficar ‘visível’.

"Quando eu recebi a gravação de Jack, ele tinha me dito apenas que poderia conter uma reflexão de ecolocalização do rosto de alguém. Eu notei o nome do arquivo, 'Jim', então eu assumi que a imagem, se existisse dentro do arquivo, seria a do rosto de um homem. Eu estava um pouco duvidoso que isto poderia ser alcançado porque a imagem que tinha realizado em 2012 era de simples objetos de plástico sem detalhes inerentes, ao passo que um rosto é uma forma altamente detalhada”, explicou, a princípio, o físico Dr. John Stuart Reid, que chefia a equipe Cyma Scope.

O princípio básico do instrumento Cyma Scope é a transcrição de periodicidades sônicas para periodicidades de ondas na água. Em outras palavras, a amostra de som é impressa sobre uma membrana de água. A capacidade do Cyma Scope de capturar as imagens dos golfinhos relaciona-se com as propriedades quase-holográficas do som e sua relação com a água. Repassando o vídeo quadro a quadro, vi algo totalmente inesperado. Era o esboço fraco de um homem”, completou ele.
 ecolocalizacao golfinhos 01
  
O processamento do computador foi aprimorado e a imagem foi digitalmente limpa, produzindo mais detalhes da ‘visão’, incluindo o cinturão de peso usado por McDonough. Os resultados sugerem que os golfinhos podem sentir mais do que a sombra de um objeto com sua ecolocalização, e são capazes de resolver características de superfície, segundo Kassewitz.

“O golfinho teve cerca de 50 milhões de anos para evoluir seu sentido de ecolocalização. Os biólogos marinhos estudaram a fisiologia dos cetáceos por apenas cerca de cinco décadas, e eu tenho trabalhado com John Stuart Reid por apenas cinco anos. Mesmo assim, o nosso recente sucesso deixou todos sem palavras. Nós agora achamos que é seguro especular que os golfinhos podem empregar uma ‘forma sono-pictórica’ de linguagem, partilhando imagens uns com os outros. Se isso se provar verdadeiro, um futuro emocionante está por vir para as comunicações interespécies”, concluiu o pesquisador
.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NÃO ABRA A GUARDA. QUE É ZIKA VÍRUS? Sinônimos:Zika vírus. Transmissão, procedência, vetôr, aparência, incubação, tratamentos, prevenção!




visão geral
O que é Zika Vírus?
Sinônimos: zika vírus

Zika Vírus é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquitoAedes aegypti, mesmo transmissor da dengue da febre chikungunya. O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros seres humanos foram contaminados, na Nigéria. O vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a França no ano de 2013. O Brasil notificou os primeiros casos de Zika vírus em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia.

Apesar de a doença ter chegado ao Brasil, ela não é uma preocupação tão grande quanto a dengue, uma vez que seus sintomas são brandos e duram pouco tempo. Os maiores incômodos são febre é baixa, coceira e comichão na pele, além de manchas avermelhadas. É necessário, contudo, ficar atento com as contaminações combinadas – dengue, febre chikungunya e Zika vírus – uma vez que os efeitos dessas infecções em conjunto ainda não são conhecidos.
Causas

O vírus ZIKV não é transmitido de pessoa para pessoa. O contágio se dá pelo mosquito que, após picar alguém contaminado, pode transportar o ZIKV durante toda a sua vida, transmitindo a doença para uma população que não possui anticorpos contra ele.



O ciclo de transmissão ocorre do seguinte modo: a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água por cerca de uma semana. Após este período, transformam-se em mosquitos adultos, prontos para picar as pessoas. O Aedes aegypti procria em velocidade prodigiosa e o mosquito adulto vive em média 45 dias. Uma vez que o indivíduo é picado, demora no geral de 3 a 12 dias para o Zika vírus causar sintomas.

A transmissão do ZIKV raramente ocorre em temperaturas abaixo de 16° C, sendo que a mais propícia gira em torno de 30° a 32° C - por isso ele se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. A fêmea coloca os ovos em condições adequadas (lugar quente e úmido) e em 48 horas o embrião se desenvolve. É importante lembrar que os ovos que carregam o embrião do mosquito transmissor da Zika Vírus podem suportar até um ano a seca e serem transportados por longas distâncias, grudados nas bordas dos recipientes e esperando um ambiente úmido para se desenvolverem. Essa é uma das razões para a difícil erradicação do mosquito. Para passar da fase do ovo até a fase adulta, o inseto demora dez dias, em média. Os mosquitos acasalam no primeiro ou no segundo dia após se tornarem adultos. Depois, as fêmeas passam a se alimentar de sangue, que possui as proteínas necessárias para o desenvolvimento dos ovos.
SAIBA MAIS

O mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas. Costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte. No entanto, mesmo nas horas quentes ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa. Há suspeitas de que alguns ataquem durante a noite. O indivíduo não percebe a picada, pois não dói e nem coça no momento. Por ser um mosquito que voa baixo - até dois metros - é comum ele picar nos joelhos, panturrilhas e pés.

Sintomas de Zika Vírus

Os sinais de infecção pelo Zika vírus são parecidos com os sintomas da dengue, e começam de 3 a 12 dias após a picada do mosquito. Os sintomas de Zika Vírus são:
Febre baixa (entre 37,8 e 38,5 graus)
Dor nas articulações (artralgia), mais frequentemente nas articulações das mãos e pés, com possível inchaço
Dor muscular (mialgia)
Dor de cabeça e atrás dos olhos
Erupções cutâneas (exantemas), acompanhadas de coceira. Podem afetar o rosto, o tronco e alcançar membros periféricos, como mãos e pés.

Sintomas mais raros de infecção pelo Zika vírus incluem:
Dor abdominal
Diarreia
Constipação
Fotofobia e conjuntivite
Pequenas úlceras na mucosa oral.

Diagnóstico de Zika Vírus

Se você suspeita de febre chikungunya, vá direto ao hospital ou clínica de saúde mais próxima. O diagnóstico deverá ser feito por meio de análise clínica e exame sorológico (de sangue).
A partir de uma amostra de sangue, os especialistas buscam a presença de anticorpos específicos para combater o Zika vírus no sangue. Isso indicará que a doença está circulando pelo seu corpo e que o organismo está tentando combatê-lo. A técnica RT-PCR, de biologia molecular, também pode ser usada para identificar o vírus em estágios precoces de contaminação.



Para diferenciar o vírus Zika da febre chikungunya e da dengue, outros exames podem ser feitos:



Testes de coagulação
Eletrólitos
Hematócrito
Enzimas do fígado
Contagem de plaquetas
Raio X do tórax para demonstrar efusões pleurais.

Tratamento de Zika Vírus 
e cuidados

O tratamento para o Zika vírus é sintomático. Isso que dizer que não há tratamento específico para a doença, só para alívio dos sintomas. Para limitar a transmissão do vírus, os pacientes devem ser mantidos sob mosquiteiros durante o estado febril, evitando que algum Aedes aegypti o pique, ficando também infectado.

SAIBA MAIS
Sete dicas seguras para baixar a febre

Pacientes afetados com Zika Vírus podem usar medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos. Entretanto, assim como na dengue e febre chikungunya, os medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou que contenham a substância associada devem ser evitados. Eles têm efeito anticoagulante e podem causar sangramentos. Outros anti-inflamatórios não hormonais (diclofenaco, ibuprofeno e piroxicam) também devem ser evitados. O uso destas medicações pode aumentar o risco de sangramentos.

Os sintomas se recuperam espontaneamente após 4-7 dias. Se você sentir incômodo por mais tempo, volte ao médico para investigar outras doenças.
convivendo (prognóstico)
Complicações possíveis

Ainda não se sabe muito sobre as complicações que o Zika vírus pode causar. Recentemente ele foi relacionado pelo Ministério da Saúde à casos demicrocefalia - uma condição neurológica rara identificada em geral na fase da gestação - e à Síndrome de Guillan-Barré, que é uma doença autoimune em que o sistema imunológico ataca o sistema nervoso por engano, que o causa uma inflamação nos nervos e fraqueza muscular.

De acordo com o Ministério da Saúde, as investigações sobre microcefalia e o Zika vírus devem continuar para esclarecer questões como a transmissão desse agente, a sua atuação no organismo humano, a infecção do feto e período de maior vulnerabilidade para a gestante. Em análise inicial, o risco está associado aos primeiros três meses de gravidez.

Entenda a relação entre o Zika vírus e a microcefalia.
Prevenção

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas nascem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de se prevenir contra o Zika vírus. Veja como:
Evite o acúmulo de água

O mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno. Também é necessário lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.
Coloque areia nos vasos de plantas

O uso de pratos nos vasos de plantas pode gerar acúmulo de água. Há três alternativas: eliminar esse prato, lavá-lo regularmente ou colocar areia. A areia conserva a umidade e ao mesmo tempo evita que e o prato se torne um criadouro de mosquitos.

Ralos pequenos de cozinhas e banheiros raramente tornam-se foco de Zika Vírus devido ao constante uso de produtos químicos, como xampu, sabão e água sanitária. Entretanto, alguns ralos são rasos e conservam água estagnada em seu interior. Nesse caso, o ideal é que ele seja fechado com uma tela ou que seja higienizado com desinfetante regularmente.
Limpe as calhas

Grandes reservatórios, como caixas d'água, são os criadouros mais produtivos de febre Zika, mas as larvas do mosquito podem ser encontradas em pequenas quantidades de água também. Para evitar até essas pequenas poças, calhas e canos devem ser checados todos os meses, pois um leve entupimento pode criar reservatórios ideais para o desenvolvimento do Aedes aegypti.
Coloque tela nas janelas

Embora não seja tão eficaz, uma vez que as pessoas não ficam o dia inteiro em casa, colocar telas em portas e janelas pode ajudar a proteger sua família contra o mosquito Aedes aegypti. O problema é quando o criadouro está localizado dentro da residência. Nesse caso, a estratégia não será bem sucedida. Por isso, não se esqueça de que a eliminação dos focos da doença é a maneira mais eficaz de proteção.

Lagos caseiros e aquários

Assim como as piscinas, a possibilidade de laguinhos caseiros e aquários se tornarem foco do Zika vírus deixou muitas pessoas preocupadas. Porém, peixes são grandes predadores de formas aquáticas de mosquitos. O cuidado maior deve ser dado, portanto, às piscinas que não são limpas com frequência.
Seja consciente com seu lixo

Não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Assim você garante que eles ficarão desobstruídos, evitando acúmulo e até mesmo enchentes. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.



Uso de repelentes

O uso de repelentes, principalmente em viagens ou em locais com muitos mosquitos, é um método paliativo para se proteger contra o Zika vírus. Recomenda-se, porém, o uso de produtos industrializados. Repelentes caseiros, como andiroba, cravo-da-índia, citronela e óleo de soja não possuem grau de repelência forte o suficiente para manter o mosquito longe por muito tempo. Além disso, a duração e a eficácia do produto são temporárias, sendo necessária diversas reaplicações ao longo do dia, o que muitas pessoas não costumam fazer.
Suplementação vitamínica do complexo B

Tomar suplementos de vitaminas do complexo B pode mudar o odor que nosso organismo exala, confundindo o mosquito e funcionando como uma espécie de repelente. Outros alimentos de cheiro forte, como o alho, também podem ter esse efeito. No entanto, a suplementação deveria começar a ser feita antes da alta temporada de infecção do mosquito, e nem isso garante 100% de proteção contra o Zika vírus. A estratégia deve se somar ao combate de focos da larva do mosquito, ao uso do repelente e à colocação de telas em portas e janelas, por exemplo.



fontes e referências
Sociedade Brasileira de Infectologia - entidade sem fins lucrativos que visa promover o desenvolvimento da especialidade de Infectologia, bem como os intercâmbios científico, técnico, cultural e social entre seus associados e profissionais da área.
Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças – organização da União Europeia cujo objetivo é identificar as ameaças para a saúde humana tanto atuais como em vias de aparecimento.

Microcefalia não tem relação com vacina de rubéola; veja boatos....


Microcefalia não tem relação com vacina de rubéola; veja boatos...

Boatos sobre zika vírus e microcefalia estão circulando no país.
Mensagem falsa diz que zika causa lesão neurológica em idosos e crianças.


Informação de que vacina de rubéola aplicada em grávidas teria provocado casos de microcefalia é falsa; vários boatos circulam na internet sobre microcefalia e zika (Foto: TV Globo)
Boatos que circulam nas redes sociais e no WhatsApp têm espalhado informações equivocadas sobre o zika vírus e sobre a microcefalia no Brasil. No final de novembro, o Ministério da Saúde confirmou a existência de uma relação entre infecções pelo recém-chegado zika vírus e o aumento de casos de microcefalia no país.
Veja quais são esses boatos e entenda por que essas informações são falsas:
Vacina de rubéola
Um dos boatos mais difundidos na internet sobre microcefalia é o de que a doença estaria sendo causada por um lote vencido de vacina contra rubéola que teria sido aplicado em gestantes no Nordeste.
Em primeiro lugar, a vacina contra rubéola é contraindicada a gestantes. “A vacina de rubéola nunca é usada na gravidez, por isso não tem como ter uma associação como essa”, diz o médico Renato Kfouri, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
A indicação da vacina contra rubéola – que aparece na forma de tríplice viral (que também protege contra caxumba e sarampo) ou quádrupla viral (que, além dessas doenças, protege contra catapora) – é para crianças, que tomam a primeira dose aos 12 meses e a segunda aos 15 meses. Adolescentes e adultos não-vacinados também devem tomar duas doses.
Em segundo lugar, as vacinas oferecidas pelos serviços públicos de saúde são seguras. “A utilização de vacinas ou medicamentos vencidos é crime. Qualquer serviço de saúde que acondicione produtos vencidos recebe autuações muito graves. Não faz nenhum sentido que órgãos públicos utilizem vacinas vencidas, isso não existe”, esclarece Kfouri.

A difusão do boato fez o Ministério da Saúde divulgar uma nota de esclarecimento sobre o assunto: “O Ministério da Saúde esclarece que todas as vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) são seguras e não há nenhuma evidência de que possam causar microcefalia. As vacinas são fundamentais para proteger o bebê contra doenças graves. Nenhuma das vacinas administradas durante a gestação contém vírus ou outros agentes vivos.”
Por último, mesmo o uso de uma vacina vencida não teria a capacidade de provocar danos neurológicos. “Teoricamente, o que acontece com o passar do tempo, tanto com vacinas malconservadas quanto com vacinas vencidas é que elas perdem a capacidade de desenvolver proteção contra doenças”, diz o especialista.
Danos neurológicos a crianças e idosos
Outro boato, este divulgado principalmente por mensagens de WhatsApp, diz que o zika provoca danos neurológicos em crianças de até 7 anos e em idosos. A informação também é falsa foi desmentida por especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Ministério da Saúde.
“Não existe nenhuma evidência científica que possa correlacionar o vírus zika com o comprometimento nervoso em crianças menores de 7 anos e em idosos”, afirmou o vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rodrigo Stabeli.
Mosquitos transgênicos
Há também o boato que afirma que o zika vírus se espalhou no Brasil depois da soltura de mosquitos transgênicos no país, que teriam passado a transmitir zika e chikungunya. Assim como os outros boatos, essa história também não faz sentido.
Mosquito Aedes aegypti macho fabricado pela Oxitec, unidade criada em Campinas, interior de São Paulo (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Mosquito Aedes aegypti geneticamente modificado fabricado pela Oxitec, unidade criada em Campinas, interior de São Paulo (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Mosquitos Aedes aegypti geneticamente modificados ou com bactéria que previne a transmissão de doenças têm sido soltos em vários pontos do Brasil dentro de projetos de pesquisa. Mas, ao contrário de espalhar novas doenças, eles atuam justamente para combater os vírus transmitidos pelos mosquitos.
No caso dos mosquitos transgênicos, eles são modificados geneticamente para morrerem antes da fase adulta, reduzindo a população total de mosquitos na região onde são soltos. Já os mosquitos com a bactéria Wolbachia tornam-se incapazes de transmitir a dengue e outros vírus.
No vídeo, o virologista Paolo Zanotto, professor da Universidade de São Paulo (USP), comenta sobre esses boatos, que podem atrapalhar os esforços que a comunidade científica está desenvolvendo de controle e entendimento do problema:

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

GRANDE MISTÉRIO A SER DESFEITO...Como é feita a salsicha, e o que realmente há dentro dela...VERDADEIRO...

Como é feita a salsicha, e o que realmente há dentro dela...
Normalmente, na produção da carne, ainda sobra uma boa quantidade de cartilagem, gordura e miudezas depois de remover bifes, costeletas, peitos, costelas, coxas, pernas e lombos.
Há muito tempo, percebeu-se que isso poderia ser bem utilizado em outros produtos, e um deles é a salsicha - um clássico entre as carnes pré-cozidas e processadas. Eis como ela é feita.




Aparas
O NHDSC, conselho nacional de salsichas e linguiças dos EUA, diz que as salsichas - quer sejam de carne suína, bovina ou de peru - começam com "aparas". A palavra é propositadamente vaga, porque essas aparas podem ser de tudo.
De acordo com a FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura), das Nações Unidas: "os materiais de carne crua usados para produtos pré-cozidos são aparas musculares de baixa qualidade, tecidos gordurosos, carne da cabeça, patas de animais, pele animal, sangue, fígado e outros subprodutos comestíveis do abate".



Hum, que delícia!
Pré-cozimento
Por causa do processo de abate, as sobras usadas em salsichas muitas vezes têm uma boa quantidade de bactérias. O pré-cozimento ajuda a eliminá-las, e tem a vantagem de ajudar a separar os músculos, gordura e tecidos conjuntivos dos ossos da cabeça e das patas. Isso também facilita o manuseio desses subprodutos.
Devido aos diferentes tamanhos e tipos de carcaças, existem diferentes tempos de pré-cozimento para diferentes animais e partes. Tipicamente, isso é feito em temperaturas entre 65ºC e 90ºC.
Produção
Assim como outros produtos - mortadela, salsicha de fígado - a salsicha de cachorro-quente é criada através da "emulsão de carne". (A FAO diz que "massa de carne" é um termo mais apropriado.)
Salsichas de mais qualidade são feitas de carne de primeira, sem produtos químicos. Isso inclui, por exemplo, salsichas kosher e todas as salsichas de carne vermelha feitas sem enchimentos e sem cores ou sabores artificiais. Enquanto isso, salsichas mais baratas recebem produtos químicos, gorduras e espessantes.
Para a maioria das salsichas, o processo de produção é simples. Primeiro, aparas de carne bovina ou suína são moídas em uma máquina e extraídas por um equipamento que parece uma peneira de metal, até parecer hambúrguer de carne moída. Nesse momento, são acrescentadas as aparas moídas de galinha (se houver), e a mistura é combinada (ou emulsificada) até virar uma massa de carne.
Agora adiciona-se sal, especiarias e amido, junto a um pouco de água e xarope de milho ou outro adoçante. No final do processo, coloca-se mais água para levar a massa à consistência adequada - ninguém quer uma salsicha seca.
A massa "vira purê novamente o excesso de ar é sugado para fora". A seguir, a carne emulsificada é bombeada para os invólucros da salsicha, normalmente feitos de celulose. As cadeias de salsichas são penduradas em prateleiras e totalmente cozidas em um defumador. Às vezes, acrescenta-se fumaça de madeira de lei, para dar um sabor defumado de churrasco ou bacon. Depois, as salsichas são lavadas em água fria e salgada. Então, se forem usados invólucros de celulose, elas passam por um descascador para removê-los.
Algumas salsichas usam tripas naturais como invólucros - são o intestino limpo e processado de um animal. Nesse caso, o invólucro não é retirado.
Por fim, as salsichas são inspecionadas manualmente, e apenas as carnes entubadas que não tiverem defeitos são encaminhadas para mais uma máquina, onde são agrupadas para o empacotamento.
Melissa escreve para o site TodayIFoundOut.com, com muitos fatos interessantes.
Este post foi republicado com permissão de TodayIFoundOut.com. Foto por Shutterstock/Sukpaiboonwat.

Os Top #3 alimentos de restaurantes que você deve EVITAR (eles podem te engordar e te matar)...

Os Top #3 alimentos de restaurantes que você deve EVITAR (eles podem te engordar e te matar)

Estes ingredientes não só fazem você engordar, mas podem ser mortais quando consumidos com muita frequência.
por Mike Geary - Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers: 101 Alimentos Antienvelhecimento e Cozinha Queima Gordura

Comendo no Restaurante
Eu viajei muito a negócios no ano passado e notei que a maioria das pessoas larga totalmente sua rotina física enquanto viaja.
Na verdade, comer em restaurantes com frequência é uma das maiores razões pelas quais tantas pessoas engordam durante a viagem. É quase impossível ter uma alimentação saudável quando você janta fora, A MENOS que siga alguns truques simples que eu uso para fazer a refeição em um restaurante saudável, reduzir calorias e não perder o controle.
Veja alguns truques que você pode usar para comer com mais saúde e ficar magro mesmo em viagens de negócios ou quando você sair para comer em qualquer ocasião.
As três coisas mais importantes que você deve evitar que estão em TODA PARTE nos restaurantes são:

  • Os alimentos fritos
  • Os alimentos ricos em amidos refinados
  • E quaisquer refrigerantes, sucos ou outros alimentos açucarados (exceto frutas inteiras, que são boas)
Isso elimina as principais fontes de alimentos que fazem os piores danos em nossa alimentação - as más gorduras trans, os inflamatórios óleos vegetais refinados, amidos refinados e açúcares processados.
Isso significa tentar evitar pão de mesa, ignorar as batatas fritas (que vêm com cada sanduíche de cada menu conhecido pelo homem), e reduzir ou eliminar todas as porções de arroz e massas, que estão muitas vezes em grandes quantidades nos pratos.

Como fazer isso saudavelmente, mas com satisfação...

Em vez disso, tente comer apenas carne, legumes e uma salada, pedindo os legumes ou salada como um substituto para as batatas fritas típicas, arroz ou massas que a refeição provavelmente tenha como acompanhamento.
Quase todos os restaurantes em que já estive sempre me permitiram substituir legumes ou uma salada pelas batatas fritas ou chips que vêm com sanduíches ou hambúrgueres.
Nota: Me espanta sempre quantas pessoas discordam de mim porque eu substituo batatas fritas por vegetais, dizendo que eu "não vivo", porque não como batatas fritas...
No entanto, eles são sempre os primeiros a se queixarem de estarem acima do peso e tentarem de "tudo", mas não perderem peso. Eu não sei por que tanta gente acha que comer batatas fritas é igual a "viver". Eu gostaria de remover totalmente da dieta de todo mundo esses alimentos que são simplesmente ruins: batatas fritas e refrigerantes!

Exemplo de Substituições:

Bife
Dê uma olhada na diferença que faz essa simples substituição entre a escolha inteligente e fazer o que a maioria das pessoas fazem...
A maioria das pessoas come uma refeição como esta:

  • Sanduíche ou hambúrger - o pão é geralmente a parte mais prejudicial deles
  • Batatas fritas ou chips - fonte de gorduras trans mortais
  • Refrigerante ou outra bebida adoçada - principalmente o mortal xarope de milho rico em frutose
Uma alternativa muito mais inteligente para um corpo mais magro, mais saudável é simplesmente isto:

  • Um bife, peito de frango, peixe (isso evita o trigo refinado dos sanduíches)
  • Legumes ou salada (uma escolha muito melhor que batatas fritas ou chips)
  • Chá gelado sem açúcar ou água com limão (e não bebidas dietéticas - a menos que você goste de bebidas cancerígenas com venenosos adoçantes artificiais químicos)
Estas duas substituições simples evitam pelo menos 400-900 calorias que você comeria jantando fora (dependendo da quantidade de bebida e tamanho das porções de batatas fritas). Você estará eliminando os alimentos mais prejudiciais ao seu corpo, bem, evitando o xarope de milho rico em frutose.
Além disso, pode ser raro encontrá-los na maioria dos restaurantes, mas se você puder, encontre algum restaurante que ofereça alimentos muito mais saudáveis como hambúrgueres de animais alimentados com pasto, que é uma decisão muito mais inteligente em relação à carne gorda de animais alimentados com grãos.
Nota: uma maneira pouco conhecida para comer porções completas de arroz ou batatas sem ganhar gordura corporal é se certificar de fazer um treino de resistência de alta intensidade para o corpo inteiro antes da hora da refeição programada.
Às vezes pode ser difícil de encaixar o exercício em sua programação antes da refeição, mas se você puder, a refeição poderá ser a sua "refeição pós-treino". Já que assim o seu corpo poderá lidar com uma quantidade maior de carboidratos que o normal para ajudar a repor a depleção de glicogênio muscular que você teve durante o treino intenso.
Um treino cardio NÃO vai evitar isso, você deve fazer um treinamento de alta intensidade e resistência para esgotar o glicogênio muscular o suficiente para lidar com porções de carboidratos.
Espero que essas dicas gastronômicas ajudem você a fazer uma escolha mais inteligente e saudável na próxima vez que comer fora.

Aqui está o que você deve fazer depois...

Outro efeito colateral destes alimentos é o que fazem você ganhar peso, o que por si só já é terrível para a sua saúde. Eles também fazem você envelhecer mais RAPIDAMENTE - não só causando um colapso rápido de sua pele, mas também por tornar as suas articulações frágeis, fazer sua pressão arterial subir rapidamente elevando o colesterol "ruim" até o teto e ainda pode romper sua saúde cerebral.
A boa notícia é que existem muitas maneiras de reverter os efeitos negativos que esses alimentos fazem ao seu corpo, além das trocas simples que não são apenas mais saudáveis para você, mas também mais deliciosas!
Nós vamos te mostrar como encontrar uma abundância de alimentos deliciosos, especiarias, ervas e nutrientes que PROTEGEM o corpo do envelhecimento na próxima página!
Você também vai descobrir mais de uma dúzia truques surpreendentes que podem ser usados diariamente para combater o envelhecimento, ajudando você se parecer 5 a 10 anos mais JOVEM. Clique no botão abaixo para ir para a próxima página e descobrir alimentos únicos e deliciosos antienvelhecimento, especiarias, ervas, chás e outros potentes nutrientes rejuvenescedores.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

VEJA O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ PASSA CAFÉ ABAIXO DOS OLHOS...

VEJA O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ PASSA CAFÉ ABAIXO DOS OLHOS...


Truque para rejuvenescer a região dos olhos






Olheiras incomodam bastante, já que é um problema bem visível.


Muita gente reclama dos vários produtos no mercado que prometem eliminar as manhas escuras abaixo dos olhos, pois eles são caros e pouco eficientes.
 
As mulheres conseguem disfarçar o problema com maquiagem, mas não passa de um paliativo.
Os homens, por outro lado, nem para isso podem apelar.
Nós temos um método barato e simples, além de ser totalmente natural.
 
Tudo o que você precisa é de café, pimenta-do-reino ralada e óleo de coco.
MODO DE PREPARO
Misture um pouco de borra de café (o pó que sobrou depois do preparo) com um pouquinho de pimenta-do-reino e, em seguida, adicione o óleo de coco.
Não precisa de quantidades específicas – basta combinar um pouco de cada ingrediente.
Depois que obtiver a mistura, passe na área das olheiras.
 
Faça isso massageando suavemente com os dedos.
Depois, deixe a mistura repousar durante cinco ou dez minutos.
O ideal é que a máscara fique seca sobre a pele.
Remova a mistura com água e passe um hidratante para finalizar, se quiser.








Aplique à noite e, antes, passe um pouco na pele para ver se ocorre alguma reação alérgica.
Por ser natural, este tratamento pode ser realizado várias vezes por semana.
Além de eliminar a mancha escura, a receita ajuda a hidratar a pele, graças ao óleo de coco.
 
Quanto ao café, ele é o protagonista de muitos tratamentos de beleza, alguns deles já publicados no nosso Cura pela Natureza (veja <AQUI>).
Não pense que as olheiras só podem ser resultado de fadiga e falta de sono.
Elas também podem ser:
- Hereditárias
- Causadas pelo estresse
- Causadas por anemia
- Devido ao elevado consumo de sal, álcool e fumo
- Causadas pela exposição excessiva ao sol
Não deixe de experimentar a receita deste post, afinal é bem mais barata do que qualquer outro produto industrializado.​