sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vídeo mostra erupção assustadora do Monte Etna ocorrida recentemente na Itália

Por Bruno Rizzato
O maior vulcão ativo da Europa, o Monte Etna, entrou em erupção de forma espetacular, enchendo o céu de Sicília, na Itália, com chamas, relâmpagos, e uma enorme nuvem de cinzas.
O vulcão ficou adormecido por dois anos, mas depois de intensificar a atividade vulcânica nas últimas semanas, alcançou seu ápice com explosões incríveis, que você pode ver no vídeo logo abaixo.

O vídeo, filmado pelo fotógrafo siciliano Marco Restivo, parece registrar o momento em que a cratera Voragine, do Monte Etna, se solta. De acordo com o Instituto Nacional Público de Geofísica e Vulcanologia da Itália (INGV), esta foi uma erupção curta, mas muito violenta, entrando no ranking das mais agressivas que o Etna proporcionou nas últimas duas décadas.

A lava expelida alcançou alturas de mais de um quilômetro, embora alguns jatos de material quente tenham superado até 3 km acima do cume do vulcão.

O grande vulcão possui cinco crateras no total, e estima-se ser ativo por cerca de 2,5 milhões de anos. As cinzas caíram sobre as aldeias vizinhas de Linguaglossa, Francavilla di Sicilia, Milazzo, Messina e Reggio Calabria, resultando no fechamento de pelo menos um aeroporto.

O fato mais notável sobre a filmagem da erupção é o quão bem o fotógrafo consegue captar a chamada ‘tempestade suja’, um fenômeno climático que resulta na produção de iluminação de uma pluma vulcânica. O fenômeno também foi testemunhado quando o Vulcão Cabulco, no Chile, entrou em erupção pela primeira vez em 43 anos, no início de 2015, produzindo uma exibição deslumbrante de luz e lava.

Segundo a especialista em artigos científicos, Bec Crews, colaboradora do Science Alert e da Scientific American, o fenômeno também gera um subproduto natural pouco usual, chamado de ‘esferas de vidro’, perfeitamente esféricas.


“Pensa-se que os fragmentos de vidro são causados ​​quando enormes nuvens de cinzas são lançadas à frente da boca de um vulcão, e como as partículas de cinzas individuais fazem contato e esfregam umas com as outras, elas produzem eletricidade estática suficiente para que se convertam em explosões de raios”,
 explicou ela.
Segundo Bec, este relâmpago poderia ser a chave para criar as esferas, pois aquecem o ar interior a temperaturas de cerca de 30.000 graus Celsius em poucos milionésimos de segundo. “Isso derrete as partículas de vidro, transformando-as em um líquido derretido. Como essas gotículas líquidas estão caindo através do ar, elas esfriam em pequenos formatos esféricos”, concluiu Bec.

Maravilhosa notícia!...PRIMEIRA VACINA CONTRA DENGUE...


PRIMEIRA VACINA CONTRA DENGUE...




vacina-contra-dengue-butanta
A Cofepris, autoridade regulatória mexicana para a aprovação de medicamentos, aprovou a vacina contra a dengue. A imunização previne contra os quatro sorotipos do vírus causador da doença e abre caminho para a redução dos casos em países endêmicos.
Desenvolvida pela Sanofi Pasteur, a imunização é indicada para pessoas com idade entre 9 e 45 anos e deve ser administrada em três doses, com um intervalo de seis meses entre elas.
A aprovação baseou-se em estudos clínicos realizados com mais de 40.000 voluntários de diferentes idades, países e etnias. Os resultados mostraram 66% de proteção global contra os quatro sorotipos e redução de casos graves.
“A prevenção é importante. Mas, ainda mais a redução das mortes e dos casos graves”, disse Sheila Homsani, diretora médica da Sanofi Pasteur Brasil.
A nova vacina não protege contra o zika, vírus transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti.
O registro da vacina contra a dengue já foi submetido para aprovação em 20 países, incluindo o Brasil. Esperamos que a Anvisa dê seu aval até o começo do ano que vem, Certamente, essa aprovação no México, que também é um país endêmico da doença com um grande número de casos registrados anualmente irá contribuir para isso.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) se referiu à vacina contra dengue como parte essencial dos esforços necessários para reduzir de maneira significativa a carga da doença em todo o mundo. Ainda de acordo com a entidade, a dengue é hoje a doença transmitida por mosquito que mais se dissemina no mundo, causando cerca de 400 milhões de infecções por ano.
O Instituto Butantã, em São Paulo, também está desenvolvendo uma vacina contra o vírus da dengue.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O novo prédio mais alto do mundo terá 1km de altura... últimos andares ficarão acima das nuvens...

Simulação do topo do prédio: 1 km em direção ao espaço (Foto: Divulgação)
V









ende-se apartamento em Jidá, na Arábia Saudita. Vista privilegiada para o Mar Vermelho, arquitetura contemporânea e oportunidade única de morar acima das nuvens. Não perca essa oportunidade! Prazo de entrega: 2020.
Pois é. O Jeddah Tower, futuro prédio mais alto do mundo vai ficar pronto só em alguns anos, mas um importante passo foi dado no final de novembro de 2015: um acordo foi assinado entre a Alinma Investment e a Jeddah Economic Company, garantindo o investimento dos US$ 2,2 bilhões necessários para a construção da torre que atingirá um quilômetro de altura distribuídos em 200 andares.
O mirante da Jeddah Tower: vista infinita para o Mar Vermelho (Foto: Divulgação)
Na realidade, cerca de metade desse montante será usado pra erguer a torre e a outra metade pra construir o Jeddah City, um centro comercial igualmente megalomaníaco, localizado ao pé do prédio. A torre contará com 59 elevadores, um hotel de luxo, escritórios, apartamentos de luxo e uma imensa varanda redonda que será utilizada como mirante. O prédio já foi construído até o 26º andar.Dois fenômenos naturais desafiaram engenheiros e arquitetos durante a concepção do projeto: o vento e a maresia. Por isso, as fundações terão 60 metros de profundidade e o contorno da estrutura externa é irregular, mudando de formato a cada grupo de andares e fazendo com que o vento dê a volta no prédio em vez de bater de frente.
Aproximadamente 80 mil toneladas de aço terão sido utilizadas ao fim da construção. Hoje a torre mais alta do planeta chama-se Burj Khalifa e fica em Dubai, capital dos Emirados Árabes – são 163 andares em 828 metros.
Via CNN

Como Parar de roncar e dormir Melhor....

Como Parar de roncar e dormir Melhor...



hero_mss_strapSe rápido Você é Como a maioria dos brasileiros, provavelmente Você Não dorme Oito horas POR Noite.
Mas se also rápido Você se Sente constantemente cansado, com dor de cabeça-sem Razão óbvia OU pressao alta, rápido você PODE ter hum Problema Mais Sério.
ISSO Porque todos sos síntomas PODEM Ser Resultados do ronco, that, POR SUA vez, E o sintoma Mais Comum de hum Problema de Saúde Sério: apneia obstrutiva do sono (SAOS).
Embora a maioria das Pessoas Acredite Que o ronco E UMA Pequena perturbação, Pesquisas mostram that ISSO PODE Ser Perigoso parágrafo um SUA Saúde. ISSO Porque, parágrafo Mais de 18 Milhões de Americanos, ELE ESTÁ Relacionado à apneia obstrutiva do sono (SAOS). Como PESSOAS Que sofrem da SAOS param de respirar repetidamente e sem saber Durante a Noite devido a obstrução parcial Uma UO totais de SUAS vias Aéreas. ISSO QUANDO OS ocorre Músculos da mandíbula, garganta e língua se de relaxante, bloqueando como Vias Aéreas Usadas Pará respirar. A falta de Oxigênio Resultante PODE durar Por Um Minuto UO Mais e ocorre centenas de vezes POR Noite.
Felizmente, a maioria das Pessoas Acorda when Uma obstrução parcial OU completa ocorre, mas ISSO PODE deixar Você se Sentindo Muito cansado. A SAOS PODE Estar ligada a hum Conjunto de Problemas de Saúde, incluíndo:
  • Refluxo
  • Urinação noturna Frequente
  • Perda de Memória
  • Derrame
  • Depressão
  • Diabetes
  • Ataque cardíaco
PESSOAS COM Mais de 35 ano correm Mais Riscos.
O diagnóstico EO Tratamento da SAOS PODE Ser caro e Nem sempre São cobertos Pelos Planos de Saúde. Uma Clínica do sono exigirá Uma visita noturna (até US $ 5,000). Os Médicos analisam ENTÃO OS Dados e prescrevem hum between Diversos Tratamentos. ESSES PODEM exigir that rápido você usar Dispositivos de CPAP desconfortáveis ​​that forçam o ar POR Seu nariz e boca enquanto rápido você dorme parágrafo Manter SUAS vias Aéreas sempre Abertas e PODEM Até MESMO Incluir Uma Cirurgia dolorosa.
Felizmente, há ágora Uma Opção de Tratamento Confortável, MUITO MAIS barata e Menos invasiva available. Um estudo de caso publicado Recente Pela Divisão de Medicina do Sno da Eastern Virginia Medical School nenhuma Jornal de Medicina Clínica do Sono CONCLUI that USAR Uma simples Faixa nenhuma Queixo enquanto dorme rápido você PODE Ser hum Tratamento Eficiente Para um SAOS.
A Faixa de de Queixo, ágora Disponível com Uma Empresa Chamada meu ronco Solution, Funciona Ao APOIAR uma mandíbula inferior e língua, impedindo a obstrução da via aérea. Ela e Feita de material de hum Altamente tecnológico, leve e super-Confortável. Milhares de Pessoas JÁ usaram um MySnoringSolution Faixa de para Ajudar um ALIVIAR OS síntomas de roco e relatam Melhorias no sono e na Saúde Graças a Ele.
Uma Solução Eficiente contra o ronco POR APENAS US $ 119
A Faixa "Meu ronco Solution" Está Disponível Exclusivamente nenhum site da Empresa, Que ESTÁ COM Uma Promoção POR ritmo limitado de "2 POR 1". O PRODUTO TAMBÉM VEM com garantia de 100% de Satisfação.
Se rápido Você Quer Parar de roncar de Uma Vez POR Todas, SEM Dispositivos intrusivos UO Caros CPAP, ESSA PODE Ser um solution that VOCÊ ESTÁ esperando. A Faixa Grátis Adicional e ótima parágrafo Viagens OU Como hum hum Presente parágrafo amigo that also sofre.
E o Melhor de Tudo é o Que VEM COM PRODUTO Uma garantia incondicional de 90 dias Pará devolução do Seu Dinheiro.
Clique Aqui Para Aprender Mais Sobre ESSA oferta especial da minha solução ronco POR US $ 119.

Como funciona: pesquisas sobre o ronco demonstraram que um suporte para a mandíbula, mantendo a mandíbula inferior em uma posição para frente/cima, aumenta o espaço tridimensional das vias aéreas, reduz a velocidade do ar e a vibração de tecidos macios. Essa ação elimina ou reduz significativamente o ronco.

"Antes de usar o suporte de mandíbula My Snoring Solution, eu parava de respirar dezenas, talvez centenas de vezes durante a noite, algo que criou uma privação de sono REM (profundo). Entenda: só durante o REM seu coração e principais grupos musculares relaxam. O REM é essencial para uma vida saudável. Eu era um exemplo de SAOS: muito cansaço de dia, falta de motivação, baixo desempenho no trabalho, depressão clínica e todos os outros sintomas de privação de sono que acabam com uma vida. Desde que comecei a usar o suporte de mandíbula My Snoring Solution, não tenho mais os sintomas da SAOS. Duro normalmente, a noite toda. Não acordo mais várias vezes, bufando, roncando e indo ao banheiro. Minha depressão acabou e eu tenho energia renovada e clareza mental que me lembram de quando eu tinha 14 anos!"
Don Vicente
Califórnia




Seu ronco está te matando?

Há 5 anos atrás eu quase morri por apneia do sono (SAOS). Minhas noites eram feitas de ronco, idas incansáveis ao banheiro e muita movimentação. Uma manhã eu estava tão cansado que mal consegui sair da cama. Foi aí que decidi que precisava sair e obter ajuda ou iria morrer.
Eu fui até a loja de suprimentos médicos. Fui informado que precisava passar por um estudo de sono para obter uma prescrição para uma máquina CPAP. Liguei para a clínica do médico e recebi as terríveis notícias: eu deveria esperar 3 meses para chegar a uma clínica para um estudo de sono. Falei para a enfermeira: 'Em 3 meses vou estar morto'.
Dirigindo para casa, falei para mim: 'Se eu pudesse manter minha mandíbula apoiada enquanto durmo, então minha língua não se deslocaria para trás o suficiente para fechar minhas vias aéreas e eu não teria esses episódios de SAOS'. Parece que a SAOS era uma falha mecânica da mandíbula.
Quando cheguei em casa, peguei uma toalha e cortei uma faixa de 5cm em um lado. Coloquei a faixa sob meu queixo, enrolei cada extremidade sobre a parte superior da minha cabeça e dei um nó. Eu ainda podia falar, mas minha boca não abria excessivamente durante o sono. Deitei e dormi. Quando acordei, olhei para meu relógio e percebi que havia dormido por 12 horas. Quando sentei na cama, pude sentir minha força e vitalidade voltando.
Antes, meu ronco ecoava até a cozinha. Agora, minha filha precisa acender a luz para ver se estou dormindo. Não é uma cura global para o ronco ou SAOS, mas tem uma alta taxa de sucesso. Você e todos na sua casa vão adorar!
Stephen Matthews
Inventor






"O suporte de mandíbula My Snoring Solution é a melhor coisa que aconteceu para minha prevenção de ronco e SAOS desde os aparelhos CPAP. Não importa sua idade ou peso, você tem uma boa chance desse produto funcionar para você. É uma incrível promessa."
Valerie Arseneau técnica de laboratório de sono de testes clínicos
"Comprei um suporte de mandíbula e minha esposa adorou. Ele me impede de roncar e eu recomendei para vários dos meus amigos."
Bill B.
Oregon

"Estamos casados há 21 anos. Por várias vezes durante a noite minha mulher me empurrava. Esse era o código para 'Chegue para o lado para parar de roncar'. Eu usei o 'My Snoring Solution' por 2 noites. Minha esposa diz que há uma incrível diferença, já que não estou mais roncando, de costas ou de lado, mas o que mais me agrada é quão bem eu me sinto depois de uma noite de sono. Obrigado por uma ótima noite de sono!"
James
San Diego, CA