sexta-feira, 27 de novembro de 2015

10 UTILIDADES INCRÍVEIS (E DELICIOSAS) PARA PANELA ELÉTRICA DE ARROZ...Com as receitas!

10 UTILIDADES INCRÍVEIS (E DELICIOSAS) PARA PANELA ELÉTRICA DE ARROZ...



Claussen Munhoz

Formado em mundanidades e viciado em inutilidade...

Uma das questões mais intrigantes a respeito da condição humana durante um tempo foi por que diabos alguém tinha uma panela elétrica para fazer arroz?
Uma febre nos anos 90, as panelas elétricas de arroz já foram sinal de cozinha ostentação: é que na época, o utensílio não era fabricado no Brasil e ter uma em sua cozinha significava que você estava equipado com eletrodomésticos importados, mesmo sua utilidade sendo meio duvidosa.
Se você é do time que considera essa panela um tanto quanto inútil, nós listamos aqui 10 pratos para fazer você mudar de ideia. Olha só!
***

1. PÃO

img_32251
Dos Deuses! Tá com fome e com preguiça? Basta misturar farinha, leite, fermento e mais alguns ingredientes e colocar na panela elétrica por uma hora.

2. CHEESECAKE

img_0476
Vai receber uma vista e quer impressionar sem muito esforço, como bom preguiçoso que é? Esse Cheesecake leva apenas cream cheese e suco de limão, além dos ingredientes de um bolo normal. E já que o preparo é simples, enquanto você espera assar pode fazer uma cobertura matadora.

3. TORTA SALGADA

tortasalgada_soslsterios
Tortas salgadas são sempre surpreendentes, não importa o recheio. Agora imagine uma torta salgada super fácil de fazer.
Imaginou? Então coloque a mão na massa misture os ingredientes da massa e coloque uma camada dela na panela. Depois acrescente o recheio (o que você mais ama, ou o que tiver na geladeira) e cubra com o restante da massa. Espere cerca de 30 minutos.

4. CARNE MOÍDA

Em tempos de crise, a carne moída acaba sendo uma opção barata e dinâmica de proteína. Há uma infinidade de receitas com carne moída, mas essa aqui só leva a carne, tomates pelados, alho, sal, pimenta, louro e fica pronta em 20 minutos.

5. BIFE EM CAMADAS

receita-carne-camadas93
Arroz, feijão e bife é o prato predileto dos brasileiros, mas comer todo dia a mesma coisa enjoa, né? O bife em camadas funciona como um ótimo substituto para uma refeição completa em apenas um preparo. Basta intercalar bifes, batatas, cebolas e tomates na panela elétrica de arroz.

6. SUKIYAKI

sukiyaki_sossolteiros
Culinária oriental? Tem também. Essa é para impressionar até o primo chefe. O Sukiyaki é uma espécie de ensopado com macarrão japonês, carnes e verduras, muito gostoso e saudável. Para preparar você só precisa de um pouquinho de paciência para por os ingredientes um a um na panela elétrica de arroz.

7. SALMÃO

grilled-salmon
Salmão é tão bom que se come até cru. Mas se você está procurando uma forma de preparar um salmão grelhado, a panela elétrica de arroz é uma das melhores opções para fazer esse prato ainda mais saudável. Você só precisa temperar a carne e untar a panela.

8. POLENTA

Puree
Polenta é uma excelente alternativa para variar o cardápio, e o melhor é que para fazê-la você precisa basicamente de dois ingredientes: fubá e água. Além de comer esse creme quentinho, ao esfriar, quando endurecer, você pode cortá-la em grossas fatias e fritá-la.

9. MACARRÃO

macarrao_sososlteiros
É lógico que esse fiel matador de laricas que acompanha a vida de milhares de solteiros ao redor do mundo não ia ficar de fora. O macarrão feito na panela elétrica fica incrível por que é cozido no vapor e só leva caldo de galinha, creme de leite e uns queijinhos pra dar um tcham!

10. PUDIM DE LEITE CONDENSADO

pudimpanela_sososlteiros
Gran Finale fica por conta de uma das sobremesas mais gostosas do universo: o pudim. Você nunca imaginou que fazer um pudim poderia ser tão fácil (ou você nunca imaginou como fazer pudim). Você só precisa caramelizar o fundo da panela elétrica com açúcar, colocar todos ingredientes misturados e aguardar 40 minutos.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Adolescente ficou acordado por 11 dias seguidos para mostrar os efeitos devastadores da privação de sono...


089 1 
Por Bruno Rizzato
Segundo um estudo da National Sleep Foundation, o tempo que as pessoas precisam dormir à noite são totalmente relacionados à faixa etária.
 Pensáva-se que jovens entre 14 e 17 anos deveriam dormir cerca de 10 horas por dia. De 18 a 25, por volta de 10 ou 11 horas. Entre 26 e 64, o indicado é dormir de 7 a 9 horas. Porém, nem todos conseguem seguir estas recomendações.

Foi justamente isso que aconteceu com Randy Gardner. Em 1965, aos 16 anos, o então estudante do ensino médio ficou acordado por 11 dias e 24 minutos. Isto seria o equivalente a 264,4 horas seguidas. Este continua sendo um dos registros mais longos, já documentados, sobre um ser humano que ficou intencionalmente acordado, sem uso de estimulantes. Porém, nem tudo estava bem com Gardner, conforme testes fisiológicos e cognitivos começaram a ser feitos com ele.

A Marinha dos EUA e o pesquisador John J. Ross, doMedical Research Unit Neuropsychiatric, resolveram analisar o garoto. Após ter alucinações por cinco dias, ele se tornou temperamental e descoordenado. A partir daí, teve dificuldade de concentração, na formação de memórias a curto prazo, e tornou-se paranoico e irritável.
  089
"Ele apresentou aparência sem expressão, fala arrastada e sem entonação. Teve de ser encorajado a falar e sua atenção era muito baixa, além de habilidades mentais diminuídas”, relatou Stanley Coren, do Psychiatric Times, no 11º dia acordado. Ele realizou alguns testes, mas parou logo no início, alegando que não se lembrava o que estava fazendo.

Na verdade, os efeitos sobre Gardner eram tão terríveis, que o Guinness Book of Records, o Livro dos Recordes, interrompeu os registros de privação do sono voluntários, para que não encorajassem outras tentativas. Isso pode explicar por que Gardner conseguiu manter o título de "recordista", desde então.

Embora Gardner tenha se recuperado do experimento sem defeitos físicos e mentais perceptíveis a longo prazo, as pessoas, em geral, podem não ter tanta sorte. Até mesmo curtas privações de sono, que fazemos diariamente, poderia, ao longo de vários anos, causar os efeitos sobre a saúde.

  
Isso inclui ganho de peso, hipertensão arterial e alterações hormonais, até doenças mais graves - como um risco 4,5 vezes maior de ter um AVC -, e aumento do risco de morte prematura.

O recomendado é que, para adultos, pelo menos 7 horas sejam reservadas para o sono, diariamente, e 10 horas para os adolescentes. Segundo relatórios do TED-Ed, apenas nos EUA, 30% dos adultos e 66% dos adolescentes possuem sono atrasado e não dormem o que deveriam.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

10 técnicas que realmente funcionam para dormir melhor....

10 técnicas que realmente funcionam para dormir melhor....
Vamos falar agora de um estado simples e habitual que acontece com o nosso corpo. Todos os dias é natural que isso aconteça, até porque é necessário para a vida humana. Precisamos cotidianamente recarregar nossos energias para começar mais um dia. É o contrário do estado de vigília (que é o que você está agora), mas para que isso aconteça é necessário estar com a mente livre para cair em profundo estado de repouso. Porém, nem todo mundo tem o dom de repousar com tanta facilidade. Mais de 40% da população mundial sofre com isso. Já sabe do que estamos falando? Isso mesmo, o sono. O Lista 10 como seu amigo número um não poderia deixar de te ajudar. Separamos para você as dez melhores dicas para dormir. Veja à seguir:
sono
1. Afaste o seu telefone
Dormir com o celular ligado perto de você pode arruinar o seu sono. A luz que é emitida por ele pode realmente interferir no seu descanso. Pesquisas mostram que a claridade do seu aparelho pode atrapalhar na produção de melatonina (hormônio que ajuda a pegar no sono) e que também pode provocar dores de cabeça.
sono1
2. Transe
Pode parecer brincadeira, mas realmente ajuda! Ou vai dizer que nunca sentiu aquela vontade de tirar um cochilo após o ato? O sexo diminui o cortisol (hormônio do estresse) e estimula a oxitocina (o hormônio do prazer) fazendo que os envolvidos relaxem e deixem de pensar no que fizeram ou vão fazer no dia seguinte. Infelizmente recomenda-se até que os casais durmam em camas separadas após a relação para ter um sono mais duradouro.
d
3. Tente um relaxamento muscular progressivo
Se você tem dificuldades para pegar no sono tente o relaxamento muscular progressivo contraindo e relaxando lentamente os seus músculos. Comece pelos pés e faça isso até a parte superior do seu corpo. Isso ajuda na analgesia e relaxamento além de uma ótima noite de sono.
sono3
4. Leia um livro chato
Aposte num livro bem cabeça, daqueles que te faz lembrar da época da escola. Lembra que você só sentia vontade de dormir quando lia um desses? Então, nada melhor do que usar isso ao seu favor. Estuda afirma que ao acompanhar uma história o corpo se desliga temporariamente da realidade, esquece os problemas e alivia as tensões. Mas tem que ser impresso e nada de celular ou tablet.
4
5. Use meias
Um estudo descobriu que usar meias pode ajudar no fluxo de sangue e na regulação da temperatura do corpo. A temperatura ideal é de aproximadamente de 15 a 20 graus, usando meias você pode equilibrar isso mais facilmente.
v
6. Não beba
O consumo do álcool pode diminuir o tempo para cair em sonolência, mas atrapalha no ciclo do sono e principalmente na fase do sono REM (quando começa os sonhos e o descanso do cérebro das atividades cotidianas). Por isso é natural você dormir pouco se antes ingerir uma quantidade significativa de bebida alcoolica. Então, se quiser uma boa noite de sono é melhor evitar o álcool.
sono6
7. Use sua cama apenas para dormir
Antes de tudo é bom você fazer do seu quarto um templo para suas boas noites de sono. Procure colocar cores suaves na sua parede e até uma iluminação mais leve. Faça desse lugar o seu canto para relaxamento e nada mais além disso. Coloque travesseiros, edredons e roupas de cama aconchegantes. Se seu colchão incomoda, mude-o. Assim, seu cérebro associará o seu quarto como um lugar para relaxar e dormir.
cv
8. Vista um pijama
Se você é do tipo de pessoa que qualquer roupa é roupa para dormir, é bom rever seus conceitos. Usar um pijama de verdade em vez de roupas que normalmente você usa no dia a dia pode te ajudar na hora do sono. Se você toda vez antes de dormir cria um hábito de colocar uma roupa mais confortável e própria para dormir, ou seja, um pijama, o seu corpo entenderá o recado e consequentemente irá desligar após isso. Evite dormir com roupas desconfortáveis como jeans, roupas de ginástica, entre outras. Sempre opite pelo seu conforto e bem estar.
sono8
9. Sinta o cheiro de lavanda
Aromas em geral podem diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial provocando relaxamento e sonolência. A lavanda em sim possui dois compostos: acetato de linalil e linalol. O acetato de linalil funciona como sedativo e o linalol ajuda contra o estresse. Vale até colocar esse aroma no seu travesseiro se você achar melhor.
sono9
10. Não tente dormir
Geralmente sentimos mais sono quando nos forçamos a ficar acordados. Sendo assim, se passar mais de meia hora e você não dormir, não se obrigue. Faça qualquer outra coisa que recomendamos nessa lista anteriormente para relaxar e cair em um sono profundo. Dê tempo para você mesmo se desligar e respeite esse período. Se você se forçar a dormir poderá criar uma tensão que só piorará a sua insônia. Junte-se ao inimigo já que não pode vencê-lo.
cx

5 truques de linguagem corporal pra fazer as pessoas irem com a sua cara...


5 truques de linguagem corporal pra fazer as pessoas irem com a sua cara...

Um dos meus TEDs favoritos é sobre a linguagem corporal: nele, a cientista social Amy Cuddy explica como a linguagem corporal pode ajudar a mudar a nossa vida e o mundo ao nosso redor. Ela mostra como pesquisadores descobriram que linguagem corporal não é só uma manifestação do que queremos dizer, mas também pode fazer o caminho inverso: o corpo produz reações psicológicas que equivalem aos gestos que nós expressamos. Ou seja: mudar sua postura pode melhorar sua auto-confiança, por exemplo.
A linguagem corporal pode, também, mudar a maneira como os outros te percebem. E pequenos truques podem ser suficientes para causar boa impressão, parecer super simpático e fazer as pessoas irem com a sua cara sem muito esforço. Traduzimos algumas dicas que foram dadas ao site Entrepeneur.com por Leil Lowndes, autora de um livro sobre relacionamentos pessoais e linguagem corporal:
100% de atenção Lowndes diz para dar 100% de atenção quando conhecer uma pessoa nova. Para isso, você deve virar todo seu corpo em direção a pessoa e dar a ela a mesma atenção exclusiva que você daria a um bebê, por exemplo. Isso a fará sentir muito especial.
Espere para sorrir (só um pouquinho) Lowndes diz que você não deve sorrir imediatamente ao conhecer alguém. O ideal é fazer contato visual primeiro e sorrir depois de uma fração de segunda. Isso dará à pessoa a impressão que o sorriso foi sincero e personalizado só pra ela, e vai mudar de cara a maneira como a pessoa lhe percebe.
Olhos colados Mantenha contato visual com quem você está conversando mesmo depois que a pessoa parar de falar. Quando for desviar o olhar, faça isso devagar, relutantemente. Uma técnica que tem o mesmo efeito prático é contar quantas vezes seu interlocutor pisca durante a conversa (mentalmente, claro; não vá bancar o louco). Se você estiver particularmente interessado em alguém em um grupo - sejam interesses profissionais, pessoais ou românticos - você deve olhar pra essa pessoa de vez em quando, mesmo se ela não estiver falando. Vai mostrar que você está interessado nas reações dela. Mas cuidado pra não parecer esquisito ou sufocar a pessoa - a ideia, na verdade, é que você confira a reação da pessoa quando o interlocutor levantar questões interessantes, por exemplo.
Todo mundo pode ser um velho amigo Se estiver muito nervoso sobre conhecer alguém novo em qualquer contexto, tente imaginá-lo como um velho amigo (literalmente imagine algum velho amigo seu no lugar da pessoa e se concentre em como você reagiria ao encontrá-lo). Precisa ser alguém que você conhece há algum tempo e com quem se sinta 100% a vontade. Só sua antecipação para encontrar alguém próximo vai mudar seu corpo e postura corporal e vai te fazer lidar com mais tranquilidade com o estranho.
Pare quieto O primeiro passo para transmitir confiança e lealdade é não se mexer muito. Balançar os pés, as mãos, a cabeça ou coçar o rosto, por exemplo, podem dar a outra pessoa a impressão de que você está ansioso (e, portanto, mentindo).

Há décadas o Canadá e a Dinamarca travam uma ‘guerra’ por essa ilhota congelada...Inacreditável...



Há décadas o Canadá e a Dinamarca travam uma ‘guerra’ por essa ilhota congelada...




O problema, basicamente, é que a linha imaginária que traça a fronteira marítima entre os dois países corta aquele pedacinho de pedra exatamente ao meio. Os geólogos e hidrógrafos que participaram de uma expedição para tentar reparti-lo em 1973 não conseguiram chegar a nenhum acordo, e a questão da posse ficou em aberto desde então. Tanto o governo canadense quanto a monarquia dinamarquesa estão certos de que a ilhota lhes pertence. E mesmo depois de muita negociação, nenhuma das partes quis ceder.A vida por ali, só pedra e gelo, tanto que nem o povo esquimó nativo da região, os inuítes, habitavam o lugar - apenas o utilizavam há séculos como um entreposto de caça. Tampouco há minérios ou outros recursos naturais valiosos. Tudo isso só torna ainda mais esquisito o fato de, desde a década de 1970, os governos do Canadá e da Dinamarca brigarem pela soberania da minúscula Ilha Hans, nomeada em homenagem ao explorador groenlandêsHans Hendrik.

A ILHA HANS FICA BEM NO MEIO DO CANAL KENNEDY, PARTE DO ESTREITO DE NARES QUE SEPARA A ILHA ELLESMERE (CANADÁ) DA GROENLÂNDIA (DINAMARCA). A FRONTEIRA MARÍTIMA ENTRE OS DOIS PAÍSES PASSA BEM NO MEIO DA ILHOTA (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS)Quando o assunto é disputa territorial entre nações, as coisas não costumam acabar bem. Estamos cansados de saber o que acontece - guerra, morte, sangue. Só que até nessa parte o caso da Ilha Hans é peculiar, para não dizer cômico. As batalhas que ocorrem ali estão mais para um jogo de pique-bandeira que para uma guerra propriamente dita. Isso porque as forças armadas dos dois países fazem visitas esporádicas ao local e, quando vão, costumam marcar território com a própria bandeira.
Mas ela não permanece hasteada por muito tempo. Basta um grupo de marinheiros “inimigos” desembarcar para que eles troquem a bandeira que estava ali pela do seu país. Além disso, também se alfinetam com um gesto nacionalista bem curioso: ao visitar a ilhota, os dinamarqueses deixam lá uma garrafa de schnapps, bebida típica da Dinamarca, enquanto os canadenses deixam uma garrafa da tradicional marca de whisky Canadian Club.

LOCALIZAÇÃO DA ILHA HANS NO MAPA-MÚNDI (FOTO: REPRODUÇÃO | GOOGLE MAPS)

De tempos em tempos, a Ilha Hans volta às manchetes mundiais, como aconteceu nos últimos dias. A causa da vez foi um conjunto de especialistas em questões árticas que estão advogando uma possível solução ao conflito que já dura gerações. Em poucas palavras, a ideia é transformar aquele frígido e minúsculo pedaço de pedra numa espécie de condomínio binacional. Neste caso, os dois países teriam a posse da ilhota e a administrariam conjuntamente.

Só fica a pergunta: o que há ali para administrar? Mesmo que não haja muita coisa, o fato é que quando dois vizinhos não se entendem por algum motivo, a reconciliação é sempre o melhor caminho. “Isso resolveria uma disputa de longa duração que, mesmo sendo insignificante, tem um pequeno potencial para causar atrito no futuro”, disse a CBCMichael Byers, professor de direito da Universidade da Colúmbia Britânica.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ANTIGO REMÉDIO TIBETANO BASEADO EM ALHO:CONFIRA COMO PREPARÁ-LO...

ANTIGO REMÉDIO TIBETANO BASEADO EM ALHO:CONFIRA COMO PREPARÁ-LO...

alho-tibet
Um antigo remédio baseado em alho vindo do tibete tem a extraordinária capacidade de aumentar os benefícios já substanciais deste produto. Para realizá-lo, você vai precisar de 350 gramas de alho e álcool a 70 graus, pelo menos, 250 ml. Para a preparação você deverá descascar os vários dentes de alho e moé-los ou esmagá-los, em seguida, misturá-los com álcool e colocar a mistura em um frasco de vidro selado: o recipiente deve ser deixado por dez dias na geladeira; depois, deve ser filtrado e colocado mais uma vez para outros três dias na geladeira. Depois disso, a preparação estará pronta, e pode ser tomado em gotas: são suficientes entre dez e quinze por dia, igualmente distribuídos ao longo do dia. Esse remédio tibetano deve ser praticado não mais de quinze dias.
Como foi dito, uma preparação deste tipo é capaz de aumentar e melhorar as propriedades do alho, que é conhecido, entre outras coisas, como um antibacteriano natural muito eficaz: de fato, é usado quando você tem que lidar com uma dor de dente grave, mas também para o tratamento de tosse, constipação e úlceras. 

AS CASCAS DE BANANA: NÃO JOGUEM FORA! CONFIRA O QUE PODEM FAZER...



AS CASCAS DE BANANA: NÃO JOGUEM FORA! CONFIRA O QUE PODEM FAZER...


banana-propriedades
A banana é uma fruta com várias propriedades e os muitos efeitos benéficos, e isso também se aplica à sua casca, que pode ser utilizada para muitos propósitos e para atender a uma grande variedade de necessidades. A casca, além disso, não é útil apenas para fins cosméticos e não é somente boa para a saúde, mas também pode ser usada na vida cotidiana: por exemplo, para a limpeza da casa, por causa de sua ação antifúngica, ou na cozinha, para purificar a água ou para manter a carne bem úmida no forno. Se você precisa limpar seus sapatos, por exemplo, basta esfregar uma casca sobre os seus calçados e esses vão ficar mais limpos em um istante. A mesma coisa se aplica para os talheres – colheres, facas, garfos e assim por diante -.

A casca de banana também é perfeita para compostagem: se você tiver uma composteira onde são jogados fora todos os resíduos orgânicos, as minhocas vão achar otimo este produto. Em conclusão, um lixo realmente excepcional, que também pode ser usado como um repelente contra os piolhos das planta e afídios: você deve cortar a casca em pedaços pequenos e, em seguida enterrá-los na base das roseiras ou dos arbustos. Assim, as plantas não vão ser afetadas pela doença. Sempre falando de plantas, com a casca de banana também pode ser realizado um excelente fertilizante: para atingir o objetivo, é necessário inserir dentro de um recipiente de vidro que irá ser enchido com um pouco de água. DESCUBRA NAS PRÓXIMAS PÁGINAS, OS 5 USOS DA CASCA DE BANANA >>
Veja estas dicas

A casca de banana após higienizada, cortadas em retangulos e bem batidas com o martelo de bife é so teperá-la como se fosse bife, passar na farinha de trigo no ovo na farinha de rosca, é so fritar que fica bem saboroso e semelhante a um bife à pamegiana.

Muito grata pela dica de beleza e natureza e saúde mesmo! Fiquei grata pq tb faço uso do mamão amassando a casca no rosto para limpar e hidratar...sendo assim n precisa ficar apostando em produtos de prateleira..Valeu Gilsom Chaves
....vai á dica pele lisa e bonita banana prata=descasca come a banana e vai passando na pele em movimento circular e deixa por alguns segundos depois lavar com sabão de cocô e passar oleo de amendoa =fica a pele ótima=idratada e lisa =fazer 2vezes na semana =geralmente eu faço a noite =é ótima tenho 53anos me aparento 40-´quem quizer pode me adicinar é um prazer ajudar =eu sei varias receitas caseira =é muito bom=dica sabão de coco= tomar banho lavar rosto = os cabelos é ótimo= beijos amigos foi um prazer=ajudar= ótimo domingo aos queridos amigos.me desculpe o erro do sabão de coco éu só quiz ajudar


10 fotos interessantes para começar bem a semana (3)...

10 fotos interessantes para começar bem a semana (3)
A tradicional compilação das imagens mais engraçadas e intrigantes que surgiram recentemente na internet:
fotos-legais-1
fotos-legais-2
fotos-legais-3
fotos-legais-4
fotos-legais-5
fotos-legais-6
fotos-legais-7
fotos-legais-8
fotos-legais-9
fotos-legais-10