sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estatua de madeira achada na Rússia é duas vezes mais antigas que as Pirâmides do Egito...


Colaboração do pastor 
Ladislau Rodrigues de Jesus..


Estatua de madeira achada na Rússia é duas vezes mais antigas que as Pirâmides do Egito...


Ídolo de Shingir contém inscrições em uma linguagem perdida (Foto: Reprodução | Siberian Times)




Nesta semana, uma equipe de cientistas alemães descobriu que aquela que já era aescultura de madeira mais antiga do mundo é, na verdade, ainda mais velha. Encontrada no século 19 no leste da Rússia, protegida por um arbusto de turfa, a estátua passou por um teste de carbono-14 em 1997, que atribuiu a ela uma idade aproximada de 9,5 mil anos. Mas depois de terem feito uma nova análise, desta vez com uma técnica bem mais sensível, os pesquisadores dataram o artefato em 11 mil anos. Ele foi esculpido no início do Holoceno, período em que a humanidade começou a dominar o mundo.
sete faces e símbolos foram esculpidos no ídolo (Foto: Wikimedia Commons)
“Nós podemos dizer que naqueles tempos, há 11 mil anos, os caçadores, pescadores e coletores dos Urais eram não menos desenvolvidos que os fazendeiros do Oriente Médio”, disse ao Siberian Times Thomas Terberger, um dos pesquisadores envolvidos na datação. Acredita-se que o chamado Ídolo de Shigir tenha sido criado por uma civilização antiga para propósitos religiosos ou espirituais. Ele é repleto de inscrições em uma linguagem perdida, que os estudiosos estão longe de decifrar.
Feita a partir da madeira de uma árvore de 157 anos que havia acabado de tombar, sabe-se que o carpinteiro desconhecido usou ferramentas de pedra para esculpir diversos símbolos e também sete faces no tronco - uma delas tridimensional. Inicialmente, o ídolo tinha uma altura de 5,3 metros, mas agora ele chega a apenas 2,8 metros, depois de partes terem sido perdidas durante a era soviética. Antes disso acontecer, o arqueólogo Vladimir Tolmachev  conseguiu esboçar o desenho que você vê ao lado. O artefato está em exposição na Rússia, no Museu de História Sverdlovsk, e é duas vezes mais antigo que as pirâmides do Egito e que o Stonehenge, na Inglaterra.




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Incrível...Vespa de tamanho colossal encontrada na Amazônia...



Vespa de tamanho colossal encontrada 

na Amazônia...


Esta vespa gigantesca foi encontrada morta por um funcionário da cozinha de um restaurante de um salão de ecoturismo na região da Amazônia .



A vespa da foto é um Tarantula Hawk, quase do tamanho de uma palma humana,ela tem a 2ª pior picada do mundo que pode provocar cegueira temporária e uma sensação inconcebível de dor que fará você sofrer por cerca de três minutos.







 Sua picada só não é mais forte que a da terrível Formiga-cabo-verde.




Assustadora...


A vespa da foto é um Tarantula Hawk, quase do tamanho de uma palma humana,ela tem a 2ª pior picada do mundo que pode provocar cegueira temporária e uma sensação inconcebível de dor que fará você sofrer por cerca de três minutos. Sua picada só não é mais forte que a da terrível Formiga-cabo-verde.

Pode uma banana te matar? Uma não, mas 480, sim. Veja doságens que matam...


Pode uma banana te matar? Uma não, mas 480, sim.


oa1advvpviy7tnsnwgdr
Médicos sempre alertam que “a dosagem faz o veneno”, significando que qualquer coisa — na dosagem certa — pode te matar. Então vamos ver quanto é necessário destas cinco comidas e itens comuns (e normalmente benignos) para matar alguém. Já pensou em comer 480 bananas? Não coma.

480 bananas

nltn887ckz0aoazkuyqu
Vamos ignorar a dificuldade em se colocar 480 bananas dentro do seu estômago e vamos falar de outra coisa: potássio. Uma única banana geralmente contém 450 miligramas de potássio, fazendo dela uma ótima fonte de eletrólitos. Íons de potássio caminham por dentro de nosso corpo, balanceando os fluidos e desempenhando um importante papel nas contrações musculares e impulsos nervosos. As células de todo o tecido do nosso corpo têm canais de potássio.
Seria virtualmente impossível comer uma dose letal mediana de potássio (pouco mais de meio quilo), mas o elemento é muito mais mortal quando inserido diretamente na corrente sanguínea, quando um súbito influxo surpreende o corpo. Sabemos disso muito bem porque em injeções letais, o químico que faz o coração parar de bater é o cloreto de potássio.

179 espressos

tdlw66vx5qnt0l1tprab
Uma dose moderada de cafeína durante às manhãs vai muito bem, obrigada. Uma dose alta de cafeína causa intoxicação por cafeína, e a pior parte de beber café exageradamente: inquietação, ansiedade, insônia, estômago irritado, coração agitado. Agora eleve isso ao extremo e a cafeína pode estimular o sistema nervoso de tal forma que cause arritmia cardíaca — palpitação, batimento irregular e até convulsão.
11 gramas é o suficiente para produzir uma dose média que seja letal para um adulto. Intoxicação por cafeína é extremamente rara e improvável de ocorrer apenas tomando café, mas o perigo mora nas pílulas e energéticos cheios de cafeína.

47 colheres de chá de sal

joasfcfi1vf0hnwcmmdj
Como qualquer leitor ou sobrevivente de naufrágio sabe, você não deve beber água salgada, porque a quantidade de sal que ela contém é demais para que nosso corpo possa processar.
Como o potássio, o sódio é um eletrólito que regula o fluxo de água das nossas células. Quando se tem muito sódio no fluido intersticial que banha nossas células, a água escapa delas por osmose para restaurar o equilíbrio, o que faz com que as células encolham. O mais óbvio sintoma da hipernatremia, ou o excesso de sódio no sangue, é neurológico: pouca capacidade de resposta, letargia e fraqueza. Em altíssimas quantidades, o sódio pode causar convulsões ou induzir ao coma.

17 garrafas de água

bcwu42on1qunqik1yni0
Pois é, até água em excesso pode matar. Intoxicação por água é o oposto da intoxicação por sal. Quando se tem muita água e pouco sal no fluido intersticial, as células começam a reter água e inflam como balões. As pequeninas células do cérebro não têm espaço para inflar dentro do crânio, e isso pode causar uma lesão cerebral fatal.
Beber toda essa água é raro em circunstâncias normais. É muito mais comum em atletas profissionais ou usuários de ecstasy em raves, nas quais as pessoas tendem a beber água demais por estarem suando demais. Nosso corpo geralmente sabe equilibrar a água do corpo, mas quando a coisa fica extrema, esse mecanismo para de funcionar — e isso pode acontecer com 17 garrafas de água. Lembra daquela promoção que daria um Wii a quem bebesse a maior quantidade de água possível? Então, esse  foi um dos raros casos de morte por intoxicação por água.

24 tubos de pasta de dente

np7lynj4i1a0g4hzkhks
Todo tubo de pasta de dente vem com um aviso: “Mantenha longe do alcance de crianças”.  Fluoreto em pequenas doses é indiscutivelmente bom para prevenir cáries, mas muito dessa substância pode te levar ao pronto socorro. De qualquer forma, um dose letal precisa de muita pasta de dente — 24 tubos grande para um adulto e um poucos menos (mas ainda assim muitos) tubos para uma criança. Em uma série de avaliações de casos de crianças que ingeriram fluoreto, nenhum dos relacionados à pasta de dente apresentaram efeitos agravantes.
Notas sobre a metodologia aplicada no texto
Todos os números foram calculados usando o sistema padrão de dose letal mediana (LD50), a dosagem que mata metade da população testada. Isso cobra variações naturais dos objetos de pesquisa, mas também significa que uma dose menor que o LD50 pode ser letal. Os testes LD50 são feitos em ratos e camundongos e os resultados são apresentados em miligramas da substância por quilo do corpo. Estes números são calculados com base em um homem adulto de 90 quilos e são, obviamente, apenas estimativas. Mas não leve isso como um desafio.
Seguem fontes e números relevantes:
Bananas: citrato de potássio, que é a forma como o potássio é encontrado em bananas, tem um LD50 de 7200mg/kg. Cerca de 1/3 do peso molecular do citrato de potássio é do potássio, logo, uma banana com 450mg de potássio contém 1.350mg de citrato de potássio.
Cafeína: contém um LD50 de 127mg/kg. Uma dose de espresso contém 64mg de cafeína.
Sal: ou cloreto de sódio, possui LD50 de 3000mg/kg. Uma colher de sal pesa cerca de 5.69mg.
Água: LD50 de 90ml/kg.
Pasta de dente: fluoreto de sódio possui LD50 de 52mg/kg. Um tubo pequeno de pasta de dente contém 152mg de fluoreto de sódio; um tubo grande contém 198mg.
Ilustrações de Michael Hession

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Estamos perto de uma nova ordem mundial? A ESPERA DE UM LÍDER MUNDIAL...Profecias bíblicas se cumprindo?

A ESPERA DE UM LÍDER MUNDIAL
Conforme matéria da revista exame, link abaixo, muitas crises vêm se estabelecendo no mundo.
Ao meu ver sem volta, enquanto estamos em nosso mundo dourado entretendo-nos com telinhas coloridas que só mostra o que eles querem que vejamos, articulações acontece fora de nossos olhos que vão definindo o futuro sem nossa participação ativa. Assim como em 1964 um golpe militar estabeleceu - se em nosso país e durou 21 anos ceifando dezenas de vidas que até hoje muitos corpos não foram encontrados, e quando encontrados são de difícil identificação. Até hoje existe aqueles que não acreditam ou sem conhecer a história clamam pela volta de um governo militar. Assim também em nosso tempo muitos não estão vendo no que esse mundo está se tornando.
E que mundo vamos deixar para nossos filhos.
Cabe um alerta; desperta tu que dormes.
UMA NOVA E ANTIGA VONTADE É EXPRESSADA POR UM GRANDE LÍDER RELIGIOSO.
Papa Francisco Pede uma nova liderança mundial.
VEJA LINK
http://juliosevero.blogspot.com.br/…/vaticano-se-alinha-com…
Estamos perto de uma nova ordem mundial?
Somos a geração que vai presenciar essa nova ordem?
Ela vai mesmo acontecer?
Será a solução essa nova ordem?
Profecias bíblicas se cumprirá nessa geração?
Um grande líder mundial surgirá nos últimos dias?
ll Tessalonisses 2.3-10
3 Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.
4 Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
5 Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas?
6 E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo.
7 A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.
8 Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.
9 A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras.
10 Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.
l Tessalonisses 5.1-6
1 Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes,
2 pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.
3 Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.
4 Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão.
5 Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.
6 Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios;
O HOMEM DO PECADO
O ANTI CRISTO
SERÁ O TEMPO DELE?
Se é o tempo dele também será a volta de Cristo.
Igreja levante a cabeça.
Olha em sua volta veja o que ninguém mais quer ver, embriagados pelo Espírito da época.
Maranata.
http://exame.abril.com.br/…/as-4-crises-politicas-que-mais-…
As 4 crises políticas que mais preocupam o mundo atualmenteEXAME.com
Pastor Ladislau Rodrigues de Jesus

Ásia, Oriente Médio, Europa: quatro crises atuais podem impactar - e muito - a economia e o modo como vivemos atualmente
EXAME2.COM.BR|POR GUILHERME DEARO

terça-feira, 22 de setembro de 2015

CUIDADO...Selfies são mais perigosas que tubarões...Veja os riscos e os heróis que arriscam ... até quando!

Um levantamento realizado pela Condé Nast Traveler mostra que, estatisticamente, selfies são mais perigosas que tubarões. Doze pessoas morreram tirando selfies em 2015, contra oito que perderam a vida em de ataques de tubarões.
Na semana passada, um japonês que tirava selfies no Taj Mahal caiu de uma escadaria e morreu.
Escadarias e selfies definitivamente não combinam: 4 dos 12 casos de mortes por selfie aconteceram por causa de quedas.
A segunda causa mais comum são acidentes com trens: foram duas mortes.
Pois é: tubarões podem ser agressivos e assustadores. 
Mas tome todas as precauções quando for tirar o pau de selfie da bolsa.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Luzes entre nuvens, na Costa Rica, foram confundidas com apocalipse e deixou multidão apavorada...

Luzes entre nuvens, na Costa Rica, foram confundidas com apocalipse e deixou multidão apavorada...

SEG, 21 DE SETEMBRO DE 2015 08:04
BRUNO RIZZATO

  Muitas pessoas ficaram assustadas quando testemunharam um possível ‘apocalipse’.
Na verdade, o evento era um show de luzes que se formaram entre nuvens, no céu de Costa Rica.
O espetáculo, ocorrido na capital de San Jose, ocorreu no Dia da Independência do país. O fenômeno incrível chegou a ser interpretado, pela multidão assustada, como ‘um sinal de Deus’.
O costarriquenho Joey Petit, disse à ABC News, que ele e sua família estavam jogando ao ar livre quando seu filho de 11 anos de idade, Ariel, notou as formações estranhas nas nuvens. “Ele imediatamente pegou acâmera e começou a tirar fotos e filmar. Estávamos espantados. Nós não tínhamos ideia do que era e nunca tínhamos visto algo parecido”, revelou. Outra residente local, Jessie Montealegre, acrescentou: “Foi de tirar o fôlego. Foi realmente como um sinal de Deus”.
O especialista Gavin Pretor-Pinney disse ao Mail Online“Trata-se de uma nuvem pileus, que acontece quando se inicia uma grande nuvem carregada, de tempestade. Ela cresce em altitudes maiores e pode encontrar ventos que a empurram, agindo como um obstáculo. Isso pode causar a formação de cristais de gelo e gotas de água, causando o lindo efeito iridescente. Não é uma nuvem comum de se ver”

domingo, 20 de setembro de 2015

Mistério... Diferente...poucos ja viram..Dois buracos negros estão perto de esmagar um ao outro...


Dois buracos negros estão perto de esmagar um ao outro...







Três bilhões de anos-luz e meio de distância na constelação Virgem, dois buracos negros supermaciços estão a beira de bater um no outro. Dentro de 100.000 anos, a colisão cósmica deles vai enviar ondas para todo o tecido do espaço-tempo.
O encontro de dois buracos negros libera uma das mais potentes forças do universo, e isso pode ser a chave para observar as ondas gravitacionais previstas por Albert Einstein há quase um século. Mas essas colisões formidáveis se provaram extremamente difíceis de detectar. Agora, usando um truque ótico simples, uma equipe de astrônomos encontrou evidências fortes que dão apoio à existência de um par de buracos negros cujos membros estão a apenas uma semana-luz de distância – quase mil vezes mais próximos do que qualquer outra dupla de buracos negros que conhecemos.
“Algumas pessoas pensam que esses sistemas sempre estarão bastante separados,” diz o astrônomo de Columbia Zoltan Haiman ao Gizmodo. “Nosso estudo é importante porque mostra que sim, buracos negros podem ficar separados por pequenas distâncias.”
O método usado para detectar a dupla cósmica, descrito na Nature, pode ajudar astrônomos a descobrir mais pares como esse e observar uma colisão acontecendo de verdade.

Usando a luz para ver a escuridão

Buracos negros supermaciços , corpos tão densos que nem a luz consegue escapar da gravidade, são encontrados no centro de praticamente toda galáxia, incluindo a nossa. Quando galáxias colidem, seus buracos negros entram em espiral em direção ao outro, formando um par binário. Ao longo do tempo o par vai continuar se aproximando, até que um acabe canibalizando o outro.
Observar buracos negros binários diretamente é bem desafiador, mas talvez possamos ser capazes de detectá-los através de quasares – faróis de luz brilhante emitidos por buracos negros conforme eles queimam através do gás e da poeira cósmica. Normalmente, um quasar aparece aleatoriamente, mas quando dois buracos negros estão próximos da colisão, a teoria sugere que os quasares deles vão começar a piscar em intervalos regulares, como uma lâmpada ou um temporizador.
Um quasar brilhando no coração de um cluster distante de galáxias.
Um quasar brilhando no coração de um cluster distante de galáxias.
Em um novo estudo, Haiman e seus colegas estudaram um quasar intrigante conhecido como PG 1302-102. No passado, astrônomos descobriram que esse quasar brilha por 14% a cada cinco anos – sugerindo a presença de um par a menos de um décimo de ano-luz de distância. O grupo de Haiman queria outra forma de validar a presença binária.
A solução no fim das contas foi bem simples: o efeito Doppler. Lembra dele, das aulas de física na escola? É o motivo de uma sirene de ambulância fica mais aguda conforme se aproxima de você – como observador, as ondas de som chegam ao seu ouvido em intervalos mais curtos e frequências mais altas. Mas nesse caso estamos falando de um buraco negro que se aproxima um pouco e depois se afasta da Terra conforme ele orbita outro buraco negro. E em vez de som, estamos falando em luz.
“Acontece que esses objetos estão se movendo tão rapidamente que você consegue um efeito Doppler relativo, que lhe dá uma mudança no brilho conforme eles circulam um ao outro,” explicou Haiman. Assim, quando Haiman e seus colegas examinaram imagens do PG 1302-102 coletadas pelos telescópios especiais Hubble e GALEX, eles observaram variações periódicas no espectro de luz ultravioleta que seguiam o ciclo de cinco anos.
Avi Loeb, presidente do Centro de Astrofísica de Harvard, disse ao Gizmodo que por mais que esse método seja interessante e plausível, precisamos de mais dados para verificá-lo. Haiman concorda. Sua equipe agora está no processo de investigar quase uma centena de outros quasares de um conjunto definido por uma equipe de astrônomos do Caltech.
Mais descobertas como essa significam mais chances de testemunharmos uma colisão de buracos negros – e as ondas gravitacionais que podem desbloquear alguns dos mistérios mais profundos do universo.
“A detecção de ondas gravitacionais nos permite sondar os segredos da gravidade e testar a teoria de Einstein no ambiente mais extremo do nosso universo – os buracos negros”, diz o autor do estudo, Daniel D’Orazio, estudante de Columbia. “Chegar lá é o cálice sagrado do nosso campo.”