sábado, 25 de julho de 2015

ATERRORIZADA, CACHORRA ENTRA EM PÂNICO DURANTE SEU RESGATE, MAS VEJA SUA REAÇÃO QUANDO ELA FINALMENTE ESTÁ SALVA...

ATERRORIZADA, CACHORRA ENTRA EM PÂNICO DURANTE SEU RESGATE, MAS VEJA SUA REAÇÃO QUANDO ELA FINALMENTE ESTÁ SALVA...


Por Kate Good / Tradução de Alice Wehrle Gomide
EUA cachorra panicoFoto: Vídeo Imagem
Muitas pessoas não percebem a extensão do problema dos cachorros de rua nos EUA. Enquanto nós amamos e adoramos os cães com que dividimos nossos lares, o fato de que existem 70 milhões de gatos e cães morando nas ruas pode ser facilmente ignorado. Esses animais precisam de um lar amoroso da mesma forma que qualquer outro animal, mas infelizmente, eles raramente conseguem. Dos seis a oito milhões de animais de rua que são levados aos abrigos em um ano, somente uma pequena quantidade é adotada.
O grupo de resgate de cães Hope for Paws, entretanto, está determinado a colocar um fim nessas tristes estatísticas. Neste vídeo, o time do Hope for Paws é chamado para ajudar uma Golden Retriever abandonada, Clarabelle, que estava vivendo em um parque industrial. As pessoas que pediram ajuda estavam alimentando Clarabelle, mas estava claro que ela precisava muito mais que uma refeição ocasional.
A vida nas ruas tornou a pobre cachorra extremamente desconfiada dos humanos, mas o experiente time de resgate conseguiu finalmente ganhar sua confiança e trazê-la para a segurança. Após um banho e muito amor, Clarabelle se transformou em uma cachorra feliz e afetuosa, que está mais do que pronta para ter um novo começo em um lar definitivo!
Para ajudar o Hope for Paws a continuar com esses resgates, acessehttp://www.hopeforpaws.org/.

OS PIORES ERROS ENCONTRADOS EM FILMES FAMOSOS...

OS PIORES ERROS ENCONTRADOS EM FILMES FAMOSOS...


Bem vindos ao Espiei.
Mesmo com uma super equipe, vários erros são encontrados nos filmes… Abaixo separei 10 erros que considerei os piores que já vi no cinema, confiram:








4 FUNÇÕES SECRETAS QUE EXISTEM NO SEU CELULAR E VOCÊ NÃO SABIA...

4 FUNÇÕES SECRETAS QUE EXISTEM NO SEU CELULAR E VOCÊ NÃO SABIA...


Bem vindos ao Espiei.

Resolvi fazer um post diferente aqui no blog, espero que vocês gostem. Provavelmente vou postar também outras curiosidades aqui! Bom... existem quatro funções -secretas- muito legais no seu celular que você não sabia! (Algumas delas, podem até salvar sua vida). Veja o que ele pode fazer por você:
Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112! Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. 
Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro? Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado. 
Emergência III *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Par ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria. 
Emergência IV *#06#*
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e* o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma*. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Furo CIENTÍFICO...Encontramos o segundo planeta Terra, é isso mesmo?

Colaboraçã0:

Thiago Cassab

Encontramos o segundo planeta Terra, é isso mesmo?

Enquanto os astrônomos profissionais e amadores de todo o mundo ainda estão babando pelas recentes fotos que a sonda New Horizons mandou de Plutão, a NASA divulgou nesta quinta-feira (23) uma notícia que pode ser ainda muito mais interessante!
Trata-se de um planeta que seria o “primo mais velho e um pouco maior do que a Terra”, nas palavras da agência espacial norte-americana. Apelidado de Kepler-452b, ele está na zona que a NASA considera habitável, ou seja, pode concentrar água líquida na superfície e orbita uma estrela G2, semelhante ao nosso Sol.

Uma nova Terra

O Kepler-452b possui um tamanho 60% maior do que o nosso planeta e leva 385 dias para dar uma volta em sua estrela – apenas 20 dias a mais do que a Terra. Sua composição ainda não pôde ser determinada, mas os astrônomos da NASA acreditam que ele seja rochoso, dada as características já mencionadas.
Outros detalhes divulgados são de que o Kepler-452b está apenas 5% mais distante de sua estrela-mãe, a Kepler-452, do que a Terra está da sua. Essa estrela possui a mesma temperatura que o nosso Sol, entretanto é um pouco mais velha, tendo 6 bilhões de anos – 1,5 bilhão a mais. Além disso, seu diâmetro é apenas 10% maior que o do Sol.
“Este resultado emocionante nos coloca um passo mais perto de encontrar uma Terra 2.0”, disse John Grunsfeld, ex-astronauta e atual administrador do diretório de missões científicas do escritório da NASA em Washington (EUA).
Terra 2.0: concepção artística do planeta Kepler-452b

Vida inteligente?

“É inspirador considerar que este planeta está há 6 bilhões de anos na zona habitável de sua estrela – mais do que a Terra. Seria a oportunidade substancial para a vida a surgir, devendo existir todos os ingredientes e as condições necessárias para ela neste planeta”, disse Jon Jenkins, que liderou a pesquisa que descobriu o Kepler-452b.
Por ser mais velho que a Terra, o recém-descoberto planeta poderia estar em um processo evolutivo muito mais avançado. Entretanto, os pesquisadores acreditam que o Kepler-452b possui uma densidade muito maior do que a de nosso planeta, que o protegeria, por exemplo, de ter toda a sua suposta água evaporada. Aliás, ela duraria no planeta por pelo menos mais 500 milhões de anos!
sonda espacial Kepler, responsável pela descoberta, foi lançada em 2009. Desde então, doze novos candidatos a Terra orbitam a zona habitável de suas estrelas e possuem diâmetro até duas vezes maiores que o nosso planeta. O sistema Kepler-452 está a 1,4 mil anos-luz de distância da Terra, na Constelação de Cisne (ou Cygnus, como você preferir chamá-la).
“Este é o primeiro passo para a eterna pergunta ‘Estamos sozinhos no Universo?’”, disse John Jenkins, do Instituto SETI, de pesquisa de vida extraterrestre. “Eu e você nunca poderemos viajar até esses planetas, mas quem sabe os filhos dos filhos de nossos filhos possam”, complementou. Apesar de ser muito longe, é interessante pensar em um planeta parecidíssimo com o nosso, não acham?
Gráfico divulgado pela NASA mostra o planeta Kepler-452b muito próximo da Terra. Os pontos azuis são os potenciais planetas em zonas habitáveis, incluindo sua perspectiva de tamanho em relação aos demais astros da imagem.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Maravilhas...30 raros e deslumbrantes fenômenos naturais...

30 raros e deslumbrantes fenômenos naturais...

1. Relâmpagos vulcânicos acontecem quando um raio é produzido em uma pluma vulcânica.
 Eles se parecem com a entrada para o inferno!
 2. Mas aqui está a verdadeira porta para o inferno, uma cratera no Turcomenistão que está em chamas desde 1971.
3. Bolhas de gelo inflamáveis: bolhas congeladas de metano, presas debaixo do Lago Abraão, no Canadá.
4. Relâmpago do Catatumbo, na Venezuela: esse fenômeno ocorre durante 140-160 noites por ano, 10 horas por noite e até 280 vezes por hora.
5. Caranguejos vermelhos da Ilha de Natal: Todo ano, aproximadamente 43 milhões de caranguejos migram para colocar seus ovos no mar. A maioria das estradas são fechadas pelas autoridades durante a migração, que geralmente acontece por 7 dias.
6. Todo ano, milhões de borboletas monarcas migram do Canadá e EUA para o México, criando essa cena surreal.
 7. Eu decididamente não gostaria de viver perto de Wagga Wagga, na Austrália. Quando chove muito, milhares de aranhas cobrem os campos com teias de aranhas.
8. Círculos de Fadas da Namíbia: sua origem é desconhecida, mas acredita-se que os responsáveis por esses curiosos círculos são cupins de areia.
9. Nada de alienígenas! Esses desenhos submersos perto da costa do Japão são criados por um baiacu macho, a fim de atraia fêmeas.
10. Essas rochas esféricas na Nova Zelândia foram criadas pelo acúmulo de sedimentos que se juntaram no fundo do mar por mais de 60 milhões de anos.
11. O Grande Buraco Azul de Belize: com seus 300m de diâmetro, 124m de profundidade e sua forma circular quase perfeita, o Grande Buraco Azul é um grande abismo submerso.
12. Milhares de estorninhos criam padrões incríveis em áreas do Reino Unido pouco antes do pôr do sol durante o meio do inverno.
13. Isso é o que acontece quando milhões de sardinhas migram para o norte ao longo da costa leste da África do Sul.
 grid-cell-24894-1400695819-30
14. A Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte, contém cerca de 40.000 colunas de basalto interligadas, resultantes de uma antiga erupção vulcânica.
15. “As pedras que se movem sozinhas”, no Vale da Morte, EUA. Trata-se de um fenômeno no qual rochas deslizam pelo solo que tem uma fina camada de gelo, onde elas criam longas faixas que dão a impressão que elas se movem sozinhas.
16. Pororoca na Amazônia, Brasil: acontece quando a primeira onda da maré vêm em forma de uma onda que percorre um rio contra a corrente.
17. Atacama florido: quando chove muito, esse é o cenário do deserto normalmente mais seco do mundo.
 18. Arcos circum-horizontal: esse raro fenômeno ocorre pela refração dos raios de sol nos cristais de gelo que formam em uma nuvem cirrus. Não é um arco-íris.
19. Nuvens lenticulares: muitas vezes confundidas com OVNIs, essas nuvens em forma de lentes se formam na troposfera sob condições muito específicas.
20. Nuvens Mammatus: esse incrível padrão de nuvens se forma com ar descendente sob a bigorna de uma nuvem cumulonimbus após uma tempestade muito forte.
21. Nuvens nacaradas são compostas de minúsculos cristais de gelo.
22. Undulatus asperatus: é um tipo proposto de nuvem em 2009, e parecem muito tempestuosas, mas tendem a se desfazer sem realmente se transformar em uma tempestade.
 23. Lago Natron, na Tanzânia: é um lago extremamente salgado e alimentado pela riqueza de minerais termais.
24. Lago Manchado, no Canadá: esse lago surreal contém elevadíssimas concentrações de sulfato de magnésio, cálcio e sódio.
25. Ondas bioluminescentes: acontecem quando há na areia espécies de fitoplânctons bioluminescentes, que quando molhadas pelas marés, convertem a energia química em energia luminosa.
26. Dinoflagelados bioluminescentes em condições adequadas criam a assustadora maré vermelha.
27. Pilares de luz surgem quando cristais de gelo refletem a luz solar ou lunar na atmosfera da Terra.
28. Eucalipto arco-íris: essa árvore enorme tem como principal característica seu colorido e espetacular tronco.
29. Flores de gelo: no inverno polar, quando se forma gelo no oceano, estruturas que são compostas de umidade atmosférica congelada e de salmoura sugada da superfície congelada do mar se formam.
 30. Chaminé de neve no Monte Erebus, Antártida: é o vulcão ativo mais ao sul da Terra.