sexta-feira, 31 de julho de 2015

Qual a idade da Terra? Há alguma evidência para a visão bíblica da Terra Jovem?

Qual a idade da Terra? Há alguma evidência para a visão bíblica da Terra Jovem?

Terra
Dado o fato de que, de acordo com a Bíblia, Adão foi criado no sexto dia da existência de nosso planeta, podemos, com base na Bíblia, determinar uma idade aproximada para a terra, observando os detalhes cronológicos da raça humana. Isto, é claro, presume que o relato de Gênesis seja preciso, que os seis dias da criação descritos em Gênesis sejam períodos literais de 24 horas, e que não haja nenhum ambíguo vazio cronológico.
As genealogias listadas em Gênesis capítulos cinco e onze dão a idade em que Adão e seus descendentes geraram a próxima geração em uma sucessiva linha ancestral de Adão a Abraão. Determinando-se onde Abraão se encaixa na história cronológica e adicionando as idades dadas em Gênesis capítulos cinco e onze, fica aparente que a Bíblia ensina que a terra tenha cerca de 6.500 anos de idade, com poucas centenas a mais ou a menos.
E quanto à ideia popular de que a terra tem de cerca de 4,5 bilhões de anos, aceita pela maioria dos cientistas hoje e ensinada na vasta maioria de nossas instituições acadêmicas? Esta idade é primeiramente derivada de duas técnicas em se determinar a idade: por radiometria e escala do tempo geológico. Os cientistas que defendem uma idade menor, de aproximadamente 6.500 anos, insistem que o método da radiometria é falho, pois se baseia em uma série de suposições inexatas, enquanto a escala de tempo geológico falha por empregar cogitações circulares. Além disso, eles apontam para o repúdio dos mitos da velha terra, como a popular falsa ideia de que a estratificação, fossilização e a formação de diamantes, carvão, petróleo, estalactites, estalagmites, etc, leve longos períodos em sua formação. Finalmente, os defensores para uma menor idade da terra apresentam evidências positivas para esta menor idade, em vez das evidências apresentadas para uma idade mais longa, as quais refutam. Os cientistas que defendem uma idade menor para a terra reconhecem que são minoria hoje em dia, mas insistem que sua credibilidade com o tempo aumentará, conforme mais e mais cientistas reexaminarem as evidências e olharem mais de perto para o paradigma atualmente aceito para uma terra mais velha.
Por último, a idade da terra não pode ser provada. Seja 6.500 anos ou 4,5 bilhões de anos, ambos os pontos de vista (e todos aqueles entre estes dois) se baseiam em fé e suposições. Aqueles que sustentam 4,5 bilhões de anos creem que métodos tais como a radiometria sejam confiáveis, e que nada ocorreu na história que possa ter perturbado a desintegração normal dos radioisótopos. Aqueles que sustentam que a terra tenha 6.500 anos creem na veracidade da Bíblia, e que outros fatores expliquem a “aparente” idade da terra, como o dilúvio global, ou Deus criando o universo em um estado que faz com que “pareça” ter muito mais idade. Como exemplo, Deus criou Adão e Eva como seres humanos adultos. Se um médico tivesse examinado Adão e Eva no dia de sua criação, o médico teria feito uma estimativa de que tivessem 20 anos (ou qualquer idade que aparentassem ter), quando, na verdade, Adão e Eva tinham menos de um dia de vida.

Há alguma evidência para a visão bíblica

da Terra Jovem?

Há uma profusão de evidências para a visão da Bíblia de uma Terra jovem!
Erosão Continental e Restos Fósseis. Os continentes estão se desgastando a um ritmo tal que, se não fosse pelo levantamento tectônico, pó meteórico e fluxo vulcânico, eles virariam planos (Mt. Everest e outros) em menos de 25 milhões de anos. Com este ritmo, os fósseis de supostamente milhões de anos de idade encontrados em alta altitude deveriam ter se desgastado há muito tempo, mas ainda assim permanecem. A implicação é que esses fósseis não têm milhões de anos. Se isso fosse verdade, toda a coluna geológica precisaria de uma séria revisão (veja o nosso artigo sobre a coluna geológica).

Pressão Fluida Subterrânea. Quando uma sonda descobre petróleo, ele muitas vezes jorra em grandes fontes. Isso ocorre porque o petróleo muitas vezes se encontra sob uma enorme quantidade de pressão devido ao grande peso da rocha em cima dele. Outros fluidos subterrâneos mantidos sob pressão incluem gás natural e água. O problema é que a rocha acima de muitos depósitos de fluidos subterrâneos sob pressão é relativamente permeável. A pressão deveria escapar em menos de 100.000 anos. No entanto, esses depósitos permanecem altamente pressurizados. Mais uma vez, por causa da suposta antiguidade destes depósitos e sua localização ao longo da coluna geológica, esta observação causa dúvida a algumas das interpretações que levaram à formulação da coluna.
Arrefecimento Global. No século 19, o físico e inventor renomado Lord Kelvin (William Thomson) foi o primeiro a ressaltar que se a Terra tivesse começado em um estado fundido branco-quente, ela teria arrefecido a suas atuais temperaturas bilhões de anos mais cedo do que os 4,6 bilhões de anos aceitos hoje. Desde então, os defensores da Terra antiga têm apontado que o decaimento radioativo dentro dela muito desaceleraria o processo de resfriamento. Os defensores da Terra jovem afirmam que, mesmo tendo em conta os pressupostos liberais sobre a quantidade de calor produzido pelo decaimento radioativo, a Terra ainda resfriaria à sua temperatura atual muito mais cedo do que os defensores da Terra antiga aceitariam.
Recessão Lunar. A lua está lentamente se movendo mais longe da Terra. Isso tem a ver com o fato de que a rotação da Terra está ficando mais lenta devido à fricção das marés e outros fatores. Ela foi observada pela primeira vez por Edmund Halley no final do século XVII (o mesmo Edmund Halley que recebe o crédito de ser o primeiro a prever a órbita de 76 anos do cometa famoso que carrega o seu nome). Dada a taxa da recessão lunar hoje, o fato de que tem acelerado gradualmente ao longo do tempo e vários outros fatores, os físicos têm determinado que o sistema Terra-Lua não poderia ter existido além de 1,2 bilhões de anos (você pode rever as equações matemáticas envolvidas emhttp://www.creationscience.com/). Isto é 3,4 bilhões de anos a menos que os defensores da Terra antiga estão dispostos a aceitar. Além disso, quanto mais a lua se aproxima da Terra, maior a sua influência em nossas marés. Não poderíamos voltar muito no tempo antes de nos afogarmos duas vezes por dia.


Difusão do Hélio a partir do Zircão Pré-cambriano. O hélio é produzido dentro da terra pelo decaimento radioativo de alguns elementos instáveis (urânio e tório sendo dois desses elementos). Parte desta decadência ocorre dentro de cristais conhecidos como “zircão”. O hélio se difunde desses cristais a taxas conhecidas dependendo da profundidade e temperatura. Os cientistas descobriram que, em cristais de zircão onde um bilhão de anos de decaimento do urânio supostamente ocorreram, muito hélio permanece – hélio demais. Parece que o hélio não teve tempo suficiente para se difundir dos cristais. Esta observação tem algumas implicações.

Em primeiro lugar, essa observação pode anular uma importante suposição subjacente à datação radiométrica (a técnica mais comum de datação da Terra antiga). Os cientistas acreditam que um bilhão de anos de decaimento do urânio ocorreu dentro destes zircões por fazerem certas suposições sobre o passado não observável (favor ver o nosso artigo sobre Datação Radiométrica). Uma dessas hipóteses é que o decaimento radioativo manteve-se constante ao longo do passado não observável. Os cientistas têm sido capazes de variar o índice de decaimento no laboratório, mas a maioria não acredita que isso realmente aconteça na natureza. No entanto, se bilhões de anos de decaimento do urânio ocorreram tão rapidamente que o hélio produzido não teve tempo suficiente para escapar dos zircões, isso pode ser uma forte evidência de que as taxas de decaimento radioativo foram muito aceleradas no passado não observável.
Segundo, porque os zircões vieram de rochas pré-cambrianas abaixo da coluna geológica, interpretações da Terra antiga atualmente aceitas da coluna geológica podem necessitar de revisão séria (mais uma vez, consulte o nosso artigo sobre a coluna geológica). Estas e inúmeras outras evidências científicas para a teoria da Terra jovem dão crédito à narrativa bíblica da criação da Terra e do universo como encontrada em Gênesis.

Referências:

terça-feira, 28 de julho de 2015

Aquela compilação tradicional de fotos que nos fazem rir, se emocionar e admirar o poder das lentes de uma câmera. Veja as fotos legais dessa semana:




Aquela compilação tradicional de fotos que nos fazem rir, se emocionar e admirar o poder das lentes de uma câmera(314) . Veja as fotos legais dessa semana:

foto-1
foto-2
foto-3
foto-4
foto-5
foto-6
foto-7
foto-8
foto-9
foto-10



FILHOTE DE PITBULL TEM REAÇÃO EMOCIONANTE APÓS REENCONTRAR HOMEM QUE SALVOU SUA VIDA...


FILHOTE DE PITBULL TEM REAÇÃO EMOCIONANTE APÓS REENCONTRAR HOMEM QUE SALVOU SUA VIDA...




Cachorrinho estava sendo torturado e vivia na miséria.
homem salva filhote pitbullCachorro tem reação emocionante ao reencontrar homem. (Foto: Reprodução/Daily Motion)
O filhote de pitbull não poderia estar mais feliz ao reencontrar o homem que salvou sua vida. Mojo encheu Joey Wagner de beijos depois de ser resgatado de uma vida de miséria e tortura.
Segundo o site Life With Dogs, Joey percebeu que o animal estava vivendo em condições muito ruins e decidiu acabar com o sofrimento no filhote. O homem levou Mojo para um abrigo de cães para receber tratamento.



Depois de ficar algumas semanas no abrigo, Joey e os médicos não sabiam se o cachorro iria lembrar de quem o resgatou. Mas, para a surpresa de todos, o filhote teve uma reação emocionante.
No vídeo, Mojo fica superfeliz ao ver Joey e enche o homem de beijos. A fofura é tanta que o vídeo está fazendo sucesso nas redes sociais e já foi visto mais de oito milhões de vezes.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Belezas que para elas ... O TEMPO NÃO Passa: FAMOSAS QUARENTONAS ...

Belezas que para elas ...

O TEMPO NÃO Passa:


FAMOSAs QUARENTONAS 
...




Para algumas pessoas parece que o tempo não passa, principalmente para algumas celebridades, seja com o auxílio de plásticas ou não pára alguns artistas parece que o tempo realmente parou.
Confira algumas destas celebridades que chegaram e/ou estão chegando aos quarenta muito bem.


CAROLINA FERRAZ

2C4E361964932111636F9948AA4E6




LETÍCIA SPILLER

4B9919E15E1435E2525A23BA8




NICOLE KIDMAN

66CF5A3287DA06DD1CF92EEB6DF83




ANGELINA JOLIE

67DE163F11C24F52D1902DBF606D/




LUIZA BRUNET

93FF883514658A35A8E1A1B44450




CATHERINE ZETA JONES

719D083A34176E048ABD28C4C674B




MICHELLE PFEIFFER

9932EAA0755B33674E0933BF147E8




ADRIANA STEVES

35655D3DCE1A1472EE04BE38590




SALMA HAYEK

73111E4C8FB52A048D1A8C79C097




CLÁUDIA RAIA

9984716DDF3BEF4434B5788847A





JENNIFER LOPEZ

B4A8A027C342058FB1F4ED281EDC





ANGÉLICA

BEF58C1CBAC326C1863EFAFF856126





GWYNETH PALTROW

CFACF274E8BFA9757C6985DA8BE255





CRISTIANE TORLONI

D44CB73BA6B33A6ED0C31CB291F935





DEMI MOORE

46ED73A862B319A7775386417C94D9

10 informaçoes que você não esquecerá!

APRENDENDO ALGUMA COISA TODO DIA... 



Sim! “Aprendendo alguma coisa todo dia” voltou em uma versão repaginada! E contando com uma nova base de coisas curiosas para lá de interessantes.
A ideia é trazer curiosidades ilustradas, contando um fato de maneira resumida, assim você não perde tempo e aprende diversas coisas! Então confira o retorno da série:
Screenshot from 2015-07-12 21:01:44
Screenshot from 2015-07-12 21:02:34
Screenshot from 2015-07-19 21:22:10
Screenshot from 2015-07-19 21:22:39
Screenshot from 2015-07-19 21:22:47
Screenshot from 2015-07-19 21:23:06
Screenshot from 2015-07-19 21:23:29
Screenshot from 2015-07-19 21:23:34
Screenshot from 2015-07-19 21:23:40
Screenshot from 2015-07-19 21:24:48
Você recomendaria esta matéria?