sábado, 18 de abril de 2015

Atenção para quem te quer Destruir.... Uma arma poderosa que vai te ajudar e muito!






Às vezes, meus queridos, acontecem coisas na nossa vida particular, no nosso trabalho, na nossa igreja, na nossa escola, etc., que faz parecer que não servimos para nada nesta vida, isto é com certeza uma das maiores armadilhas do diabo, ele adora ficar nos acusando de não servimos para nada, sabe porque ele faz isso? Por pura inveja, pois nós fomos criados a imagem e semelhança deDeus"Depois disse Deus: 'Façamos o homem à nossa imagem e semelhança..." (Bíblia Viva - Gênesis 1: 26)


O diabo, meus queridos, foi criado como Lúcifer, que quer dizer anjo de luz, para servir a Deus, segundo alguns teólogos, estudiosos da Palavra de Deus, afirmam que ele era a quarta pessoa na hierarquia celestial, já nós, glória a Deus,  fomos criados a imagem e semelhança de Deus para termos comunhão com Ele, para vivermos como filhos dEle, o diabo tentou ser igual a Deus e foi expulso do céu, o futuro que o aguarda é: "E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 20: 10), por isso ele tentará afastar os filhos de Deus do caminho correto, que é Jesus Cristo, acusando-nos de tudo que já fizemos de errado, pois ele é o "acusador da nossa alma". A Palavra de Deus diz que ele vem apenas para matar, roubar e destruir, se não estivermos atentos ele tentará nos desanimar, tentará fazer parecer que a nossa igreja, nosso pastor, nossos lideres estão fora da vontade de Deus, tudo para tirar a nossa paz e fazer com fiquemos desanimados com tudo e com todos, ele tenta fazer parecer que nada que fazemos tem valor, que ninguém reconhece nosso esforço, mas ele esquece que o que fazemos não é para a glória do homem e sim para a glória de Deus, senão veja, "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  (Mateus 5: 16)


Devemos, meus queridos, saber que em tudo temos o Sangue de Jesus Cristo nos purificando, mesmo quando erramos, temos o direito de nos arrepender e pedir perdão a Bíblia diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo". (1ª João 2: 1)


Pedir e confiar é uma arma poderosa que nunca devemos deixar de usar... 

É um início e um grande passo para se chegar a grandes vitórias e alcançar alvos preciosos em sua vida >>>> JO/Eli !






Para Deus Você Tem Valor!


  "Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." (Salmos 91: 7 a 11)










sexta-feira, 17 de abril de 2015

Conheça os sintomas, o mosquito da dengue, tratamentos, prevenção, tipos, dengue hemorrágica e muito mais...Para todos nós...


Conheça os sintomas, o mosquito da dengue, tratamentos, prevenção, tipos, dengue hemorrágica e muito mais..











 Saiba reconhecer os sintomas da dengue..




Sintomas da Dengue...


vírus da dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes, que vai desde a forma inaparente, em que apesar da pessoa está com a doença não há sintomas, até quadros de hemorragia, que podem levar o doente ao choque e ao óbito.
Sintomas da Dengue:
há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

Infecção Inaparente

A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma da dengue.

Dengue Clássica

Geralmente, os sintomas da dengue iniciam de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.

Dengue Hemorrágica

Sintomas da Dengue
A febre alta é um dos primeiros sintomas da dengue. (Foto: 

Lukasz Tyrała)

Inicialmente os sintomas da dengue hemorrágica se assemelha à Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença, surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.
Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

Síndrome de Choque da Dengue

A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.
Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.
É importante destacar que a dengue é uma doença dinâmica, que pode evoluir rapidamente de forma mais branda para uma mais grave. É preciso ficar atento aos sintomas que podem indicar uma apresentação mais séria da doença.

SINAIS DE ALERTA – DENGUE HEMORRÁGICA

1. Dor abdominal intensa e contínua (não cede com medicação usual);
2. Agitação ou letargia;
3. Vômitos persistentes;
4. Pulso rápido e fraco;
5. Hepatomegalia dolorosa;
6. Extremidades frias;
7. Derrames cavitários;
8. Cianose;
9. Sangramentos expontâneos e/ou prova de laço positiva;
10. Lipotimia;
11. Hipotensão arterial;
12. Sudorese profusa;
13. Hipotensão postural;
14. Aumento repentino do hematócrito;
15. Diminuição da diurese;
16. Melhora súbita do quadro febril até o 5 dia;
17. Taquicardia.
Fonte: Dengue – Aspectos Edipemiológico, diagnóstico e tratamento (Ministério da Saúde)
Data de criação: 18/09/2007
Última atualização: 19/04/2011

















Conheça 10 mitos sobre a dengue que circulam na internet

aumento alarmante de casos de dengue no Brasil. Somente a cidade de São Paulo registra 12 casos da doença por hora - foram 24.885 até o último dia 28. A capital paulista é uma das cinco cidades com maior número de registros no País, considerando tanto números federais quanto estaduais. Devido ao grande número de infectados, as pessoas passaram a adotar medidas para tentar se proteger e evitar o contágio. Porém, muitas dessas precauções não funcionam. Conheça alguns mitos sobre a dengue e saiba como orientar seus clientes corretamente.
1- Todo repelente funciona?
Não. Alguns funcionam mais do que outros, como os que contêm Icaridina. Os com base em água e com "cheirinho" devem ser evitados porque são mais fracos. Também vale usar meias, calça e blusa de manga comprida para evitar o mosquito.

2- Inhame serve de repelente?
Não há dados científicos que comprovem a eficácia do suco com inhame para a prevenção da dengue, nem que outras receitas caseiras impeçam que o mosquito chegue ao hospedeiro. O Aedes aegypti é atraído pelo suor produzido pelo homem.

3- E complexo de vitamina B?
Só se for ingerida em altas doses. Para fazer efeito, a pessoa teria de consumir pelo menos dez comprimidos do suplemento por dia. No entanto, o excesso de vitamina B pode causar malefícios ao organismo e, por isso, deve ser evitado.

4- E pulseira de citronela?
Vela de citronela tem efeito repelente natural, mas a pulseira não. Isso porque ela não protege o corpo inteiro, apenas a área do braço. O perfume que a pulseira exala normalmente não chega até a região da canela, por exemplo.

5- Frio mata o mosquito?
Pode dificultar a transmissão do vírus, mas não mata o mosquito. Em temperaturas abaixo dos 20°C, o Aedes aegypti tem dificuldade de picar um ser humano, mas não quer dizer que não o faça - com menos frequência.

6- Tirar a água mata os ovos?
Não. O Aedes Aegypti coloca os ovos fora da água, como na parede de um vaso ou de um pneu, onde eles podem permanecer por um ano. Em contato novamente com água, eclodem. O ideal é passar esponja nos recipientes depois de esvaziados.

7- Posso orientar quais medicamentos?
A melhor orientação é evitar a automedicação e procurar um posto de saúde se sentir os sintomas. Medicamentos com ácido acetilsalicílico (como aspirina) podem afinar o sangue e agravar o quadro clínico, com a possibilidade de evoluir mais rapidamente para dengue hemorrágica.

8- Qualquer picada tem dengue?
Não. O método mais comum de transmissão de dengue é a picada do mosquito fêmea do Aedes aegypti. Mas é preciso que ela esteja infectada com o vírus, e nem todas estão.

9- Só tem larva em água limpa?
Não. O Aedes aegypti prefere criadouros com água parada e limpa, mas folhas, terra e animais mortos servem de alimento para o mosquito da dengue e, portanto, são estímulos para as fêmeas escolherem como criadouro para ovos.

10- É pior ser reincidente?
Existe uma tendência de um caso ser mais grave se a pessoa já tiver sido infectada pela dengue antes, mas isso não é cientificamente comprovado. Na primeira infecção, já é possível contrair dengue hemorrágica.






O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,conheca-10-mitos-sobre-a-dengue-que-circulam-na-internet,1670231

quinta-feira, 16 de abril de 2015

10 mentiras históricas que Hollywood fez todos nós acreditarmos...


10 mentiras históricas que Hollywood fez todos nós acreditarmos...




Hollywood-[1]
Desde a invenção do cinema, os fãs de filmes têm se divertido com a capacidade da sétima arte de trazer de volta à vida tempos remotos de nossa História. Para muitas pessoas, mencionar um período histórico traz cenas de filme à mente, desde os filmes de faroeste de John Wayne até Russell Crowe interpretando um gladiador romano ou Kiera Knightley como uma dama à moda antiga. Infelizmente, a versão de Hollywood da História e dos fatos muitas vezes pode ser um pouco diferente. Aqui estão alguns dos mais comuns mitos históricos espalhados por filmes.

Vikings com capacetes de chifres

blackpool-viking[1]
Caçadores, mercadores e exploradores que navegaram ao redor das costas da Europa e do Atlântico para a América, os Vikings são grandes heróis e vilões de filmes de aventura. Infelizmente, os capacetes com chifres, retratados em muitos filmes – incluindo clássicos de Hollywood e blockbusters recentes – são uma invenção. O único capacete Viking conhecido por arqueólogos, o capacete Gjermundbu, tem uma coroa redonda simples, enquanto a arte Viking retrata outros capacetes com forma cônica.

Flechas flamejantes

flaming-arrow[1]
As cidades medievais eram feitas principalmente de materiais combustíveis como madeira e palha. Como resultado, o fogo representava um grande perigo e muitos exércitos medievais usavam flechas flamejantes ou outros projéteis para tentar queimar as cidades inimigas. Os filmes, no entanto, parecem sugerir que flechas flamejantes eram armas comuns nas batalhas, bem como os cercos. Isso pode ser porque as setas iluminadas parecem mais impressionantes na tela. Na realidade, as pontas de ferro afiadas das setas eram mortais o suficiente para que os arqueiros não precisassem desperdiçar seu tempo colocando fogo nelas.

O gatilho do oeste selvagem

Vlcsnap-2012-06-05-15h15m49s23[1]
O Western prospera em contos de violência. Um observador do Oeste poderia ser perdoado por pensar que os estados de Texas e Arizona do século XIX eram lugares onde eram realizadas frequentemente disputas rápidas com pistolas. No entanto, mesmo as cidades de fronteira mais duronas tinham relativamente poucos tiroteios. Incidentes como o tiroteio no OK Corral, onde três homens foram mortos, são famosos precisamente porque eram raros. Sendo justo com Hollywood, este é um verdadeiro mito do século XIX. Escritores contemporâneos exageraram as contagens de corpos de pistoleiros como Billy the Kid e Doc Holliday para tornar seus livros mais emocionantes.

Napoleão era baixinho

133197_ext_arquivo[1]
A estatura de Napoleão é lendária: a expressão “Complexo de Napoleão” entrou para a fala cotidiana para descrever um homem pequeno com um grande ego. Nos filmes, Napoleão é geralmente interpretado por um ator de estatura baixa, até mesmo, em alguns casos, um anão. No entanto, não há nenhuma evidência real para sugerir que Napoleão era anormalmente baixo. Fontes contemporâneas colocam sua altura em 1,52 m, tornando-o perfeitamente na média para um homem do início do século XIX.

O Titanic era inafundável

TitanicQuebrando[1]
Muitos filmes se basearam na história do Titanic, incluindo um dos filmes mais populares de todos os tempos, a versão de James Cameron, que em 1997 bateu inúmeros recordes. A maioria desses filmes usa a ironia do navio “inafundável” ser afundado em sua viagem inaugural. Há apenas um problema: a White Star Line não afirmou que o navio fosse inafundável. Como acontece com muitos mitos históricos, esse resulta de roteiristas que precisam criar uma narrativa caótica e insatisfatória de um evento histórico.

300 espartanos que lutaram em Termópilas

300[1]
Filmes como 300 e Os 300 de Esparta contam a história de 300 hoplitas espartanos que, embora predominantemente em desvantagem, lutaram contra o exército persa na batalha das Termópilas. Essa é uma história empolgante e interessante, mas com um pequeno problema: essa cifra está um pouco fora de contexto. Pelo menos 5 mil tropas de uma coalizão de cidades-estado gregas ocuparam inicialmente o passe. Mesmo depois de parte do exército se retirar, o número de defensores era provavelmente mais perto de 3 mil do que de 300. Como aconteceu com o Velho Oeste, isso é um mito contemporâneo: os escritores gregos usaram a história do confronto heróico para elevar a moral e transformar uma vitória persa em uma derrota simbólica.

William Wallace, o lutador da liberdade

Materia-Coracao-Valente[1]
O filme de Mel Gibson de 1995, Coração Valente, é um filme de ação emocionante, mas como uma biografia do líder escocês William Wallace deixa bastante a desejar. Pouco se sabe sobre a vida de Wallace, mas a maioria das fontes concorda que ele era um rico fazendeiro, ao invés de um plebeu. Ele certamente não teria usado um kilt, uma invenção que apareceu muito mais tarde. O filme retrata Wallace como um apaixonado defensor da independência escocesa, mas negligencia o fundo complicado de rivalidades escocesas internas que levou à guerra com a Inglaterra. A sugestão de que Wallace era o verdadeiro pai de Edward III é particularmente surpreendente, considerando que Edward III nasceu vários anos após a execução de Wallace.

Os americanos se metem em todos os lugares

u571b[1]
Uma das peças mais comuns de intromissão em história de filmes é a inserção frequente de um ponto de vista americano. Isso geralmente acontece porque os estúdios de Hollywood acreditam que o público americano pode não curtir filmes sobre protagonistas que não sejam americanos. O exemplo mais notório é U-571, um filme em que uma equipe americana é mostrada como responsável pela captura de Enigma, uma máquina de código alemão. A ironia desse tipo de representação é que reais contribuições feitas pelos estadunidenses são muitas vezes descartadas como fantasia hollywoodiana.

Heróis acreditam na democracia

commodus28[1]
Assim como os estúdios podem se preocupar com públicos que não simpatizam com estrangeiros, alguns roteiristas parecem acreditar que os cinéfilos não gostarão de personagens que não compartilhem de seus valores modernos. Como resultado, crenças históricas são muitas vezes ligadas a personagens históricos. Considere o filme O Patriota, de Mel Gibson, em que o herói, um proprietário de terras do sul dos Estados Unidos, não possui escravos, ou o filme Gladiador, em que o imperador romano Marcus Aurelius é retratado como sendo a favor da democracia. Na realidade, muitos líderes na guerra de independência americana possuíam escravos e Marcus Aurelius foi firmemente a favor da autocracia.

Tudo acontece por uma razão

movies_the-wolverine[1]
Se os mitos históricos vendidos pela indústria cinematográfica têm uma coisa em comum é que eles são todos parte de um esforço concentrado para forçar a história a caber em um roteiro de filme. Más decisões voltam para assombrar os heróis, escolhas individuais são mais importantes do que as tendências sociais e as batalhas são sempre sobre liberdade versus tirania em vez de, digamos, França e Inglaterra. É fácil ver por que cineastas decidiram contar histórias dessa forma. O perigo só vem quando começamos a pensar sobre a história real dessa maneira.
[ehow]

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Remédio para colesterol pode funcionar melhor do que a maconha medicinal...


Remédio para colesterol pode funcionar melhor do que a maconha medicinal...


MarijuanaMadness[1]






Desde os anos 1970, os médicos têm prescrito o a droga fenofibrato (marca Tricor) para ajudar os pacientes a reduzirem seu colesterol. Agora, ela é uma das drogas mais populares de seu tipo, porque tem poucos efeitos colaterais. Mas, de acordo com uma nova pesquisa, o fenofibrato pode ser adequado também para tratar uma variedade de outros problemas de saúde, tais como dores, náuseas ou condições psicológicas, porque ele se liga aos mesmos receptores que a maconha. Esta pesquisa pode levar a uma nova classe de drogas que induzem os efeitos medicamentosos mais úteis da cannabis, sem os efeitos colaterais 


label-tricor-145mg-90ct[1]
Ambos, fenofibrato e maconha, contêm compostos que se ligam a receptores canabinoides, encontrados nas membranas das células do cérebro e outros órgãos. Os pesquisadores pegaram culturas de células com receptores canabinoides e acrescentaram uma dose de fenofibrato. Utilizando um composto que lhes permitia controlar a atividade da célula, os pesquisadores observaram que a droga se ligou a esses receptores e relaxou o tecido, o que também acontece quando as células são expostas à maconha.
Foto
Na verdade não existem valores normais de colesterol, uma vez que quanto mais baixo eles forem, menor o risco de complicações ateroscleróticas (para o LDL-colesterol "ruim").
Além disso, os valores desejáveis do colesterol variam de acordo com as características de cada pessoa, devendo deve ser definidos pelo médico assistente.
Observe na imagem ao lado a diferença entre a artéria saudável com fluxo sanguíneo normal e a artéria obstruída por placas de gordura.

Com uma melhor compreensão de como o fenofibrato afeta o corpo, os pesquisadores esperam que eventualmente ele possa ser prescrito para uma variedade de condições que são atualmente tratadas com maconha, incluindo dor, insônia, perda de apetite, ou algumas condições psicológicas, como ansiedade ou esquizofrenia. Drogas que se ligam a receptores canabinoides poderiam dar aos pacientes o alívio que a maconha proporciona sem desagradáveis ​​efeitos colaterais como tonturas, aumento do apetite, olhos vermelhos e boca seca.




indesejados.

Molécula que faz câncer de mama agressivo se espalhar foi identificada e cientistas prometem neutralizá-la...

Molécula que faz câncer de mama agressivo se espalhar foi identificada e cientistas prometem neutralizá-la...



013-1[1]
Uma incrível descoberta feita por cientistas poderia dar um grande passo para o tratamento de uma das formas mais agressivas do câncer de mama. Eles identificaram a molécula que faz com que as células cancerosas cresçam e se espalhem muito rapidamente, dificultando o tratamento.
Com essa nova descoberta, os cientistas estão confiantes de que podem interromper a propagação do câncer a partir de medicamentos já existentes. Desta forma, ela oferece novas esperanças para mulheres diagnosticadas com câncer de mama do tipo HER2-positivo, que se espalha mais rapidamente do que os outros tipos.
Essa condição afeta 10 mil mulheres por ano – um quinto de todos os outros casos – e destes, cerca de 7 mil não respondem bem ao tratamento padrão atual, que é um medicamento chamado Herceptin.
Pesquisadores do Bart’s Cancer Institute, na Queen Mary University of London, foram quem conduziram o estudo. Eles esperam que, no futuro, já seja possível identificar essas moléculas nas biópsias feitas desses tumores. Caso sejam encontrados, seria oferecida a droga certa a essas mulheres, juntamente ao Herceptin. Os primeiros estudos em ratos demonstraram que a combinação destes dois tratamentos erradica os tumores.
013[1]
Cerca de 50 mil mulheres desenvolvem câncer de mama por ano e isso causa pouco menos de 12 mil mortes. Porém, embora as taxas de morte tenham diminuído nas últimas décadas, não é em todo lugar que se encontra um bom tratamento para o câncer de mama, principalmente para os tipos mais agressivos.
A executiva-chefe de um centro de apoio e pesquisa contra o câncer, a baronesa Delyth, disse: “É preciso desesperadamente de drogas que sejam eficazes para dar às mulheres com câncer de mama HER2-positivo as melhores chances possíveis de sobrevivência”.
A pesquisa, publicada no Journal of the National Cancer Institute, analisou amostras tumorais fornecidas por 2.000 mulheres com câncer de mama. Em cerca de 40% dos tumores, foi encontrada essa molécula, conhecida como avp6. Em novos experimentos com ratos, os cientistas usaram outro tratamento chamado 264RAD para atingir esta molécula e erradicá-la totalmente dos tumores.
Eles vão agora realizar testes em mulheres para saber o quão bem este tratamento trabalha em conjunto com Herceptin. Se for bem sucedido, espera-se que eles estejam disponíveis dentro dos hospitais nos próximos dez anos.
Dr. John Marshall, líder do estudo, disse: “Altos níveis de avp6 poderiam ser colocados em biópsias de rotina para identificar quais mulheres estão em alto risco de metástase, garantindo que elas receberão um tratamento personalizado, melhorando suas chances de sobrevivência”.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Cientista chefe da NASA tem certeza que nós encontraremos vida alienígena dentro de 20 anos....Fotos realistas e assustadoras!

watereventfeature20150407_main[1]

Cientista chefe da NASA tem certeza que nós encontraremos vida alienígena dentro de 20 anos...

A NASA tem certeza: nós não estamos sozinhos neste universo.
Falando em um painel público na terça-feira, em Washington DC, os cientistas da NASA discutiram a probabilidade de encontrar vida orgânica em nosso sistema solar.
Dado o número surpreendente de oceanos que existem ao longo da nossa “casa celestial”, eles dizem que “definitivamente não é um se, é um quando”.
“Eu acredito que nós vamos ter fortes indícios de vida fora da Terra na próxima década e a prova definitiva nos próximos 10 a 20 anos”, disse Ellen Stofan, cientista-chefe da Nasa, no painel.
É claro, a agência espacial não está falando sobre xenomórficos terríveis ou seres inteligentes que podem assumir as personas de adolescentes sexys. Muito provavelmente, qualquer vida que a NASA venha a encontrar dentro do nosso sistema solar será micróbios simples, os blocos de construção essenciais para criaturas mais complicadas que ainda estejam por vir.
A discussão pública foi provocada pelas recentes descobertas de água escondida dentro de muitos de nossos vizinhos planetários. A lua de Júpiter, Europa, tem sido há muito tempo considerada como uma candidata principal para encontrar vida, pois muitos astrônomos teorizam sobre um vasto oceano que se encontra sob sua crosta congelada. Recentemente, um estudo conjecturou que a lua Encélado, de Saturno,  é o lar de fontes termais arenosas. E apenas algumas semanas atrás, a NASA anunciou a descoberta de um oceano de água salgada em Ganimedes, a maior lua de Júpiter.
E isso é apenas a ponta do iceberg. Muitas outras luas e planetas anões podem abrigar esse precioso líquido de sustentação da vida.
Os pesquisadores da NASA dizem que essas revelações derrubaram a ideia anterior de que, para encontrar vida, tínhamos que olhar para planetas nas “zonas habitáveis” das estrelas. Essa teoria sugere que, para que uma rocha espacial possa abrigar vida, ela precisa estar a uma determinada distância “perfeita” de um corpo quente (como a Terra é do nosso Sol). Dessa forma, a temperatura é apenas positiva, de modo que a água possa existir no planeta em estado líquido.
Mas, na lua Europa, existe água em estado líquido, mesmo ela estando a mais de 400 milhões de quilômetros de distância da nossa estrela. Isso porque a atração gravitacional de Júpiter empurra o satélite, causando atrito e energia suficiente para aquecer o líquido sob a superfície. Assim, a água da lua pode permanecer líquida mesmo quando está tão longe de uma fonte de luz.
“Nós agora reconhecemos que as zonas habitáveis ​​não são apenas em torno de estrelas, elas podem ser em torno de planetas gigantes também”, disse Green. “Estamos descobrindo que o sistema solar é realmente um lugar encharcado.”
Nós não iremos vadear nestas águas tão cedo, mas, com a próxima missão da NASA para Europa , a agência pode obter as respostas de que necessita para determinar se os micróbios alienígenas estão vivendo ao lado

Cientista chefe da NASA tem certeza que nós encontraremos vida alienígena dentro de 20 anos...

A NASA tem certeza: nós não estamos sozinhos neste universo. Falando em um painel público na terça-feira, em Washington DC, os cientistas da NASA discutiram a probabilidade de encontrar vida orgânica em nosso sistema solar. ...