quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

No Brasil, o ano realmente só começa depois do Carnaval. INFELIZMENTE...

No Brasil, o ano realmente só começa depois 

do Carnaval. 

INFELIZMENTE...



Sem querer ser chato, insensível, descriminatório, tento com esta postagem animar um pouco a todos que se enquadrarem nesta situação de recomeçar, renovar as forças para enfrentar este reinício, depois de um Carnaval.
Sem entrar nos méritos específicos (culpas, desenganos, tragédias pessoais necessidades), mas canalizando com muito amor figuras, pensamentos, que possam influir positivamente, a todos que por um ou outro motivo se sentem acuados, cansados e sem motivação para este recomeço...

E a pauta de desafios para 2015 é extensa: aumento da energia, problemas no abastecimento de água, cancelamento da Refinaria Premium II no Ceará, controle da inflação e liberação de recursos contingenciados pelo governo. A partir de agora é que se saberá qual é o real impacto dos cortes no orçamento federal e suas consequências para a população.

O caso de 2015 é interessante. O ano foi considerado perdido antes mesmo de começar. As más notícias sobre a conjuntura econômica sugeriam um salto no tempo, mas somente agora se pode separar a espuma das divergências políticas do que há de concreto. Até o final da semana passada, analistas do mercado financeiro pesavam melhor a relevância das informações que poderiam impactar no balanço das empresas.

O recado para a sociedade já foi dado: haverá um recuo no crédito, com os juros mais altos e inflação crescente, para no segundo semestre a economia estabelecer um ritmo melhor. Na prática, isso significa que pode ganhar mais quem deixar o dinheiro aplicado, arrumar melhor suas despesas e tiver recursos para descobrir boas oportunidades de negócios nesse momento.


A população conhece bem esse cenário. Quem viveu os anos 1980 e 1990 sabe o que é aperto. Portanto, isso não é novidade para ninguém e 2015 pode ser um ano de maior consciência das estruturas necessárias para o País e das bases do crescimento que ser quer gerar.
Agora que o confete se foi, muitos já estão planejando o resto do ano. Estão estabelecendo metas, sonhos e objetivos pessoais e profissionais. Uma lista enorme de pedidos está em nossa mente e agenda. E claro que falo de algumas poucas pessoas que ainda teimam em falar que o ano só começa após o Carnaval. Para a maioria, o ano começou no dia 1º de janeiro e já tivemos muitas vitorias e realizações.
Mas recomeçar o ano agora é uma boa ideia. Dará um gás novo a todos nós. É muito bom poder iniciar o ano de 2015 com oportunidades e mais energia. Só não jogue fora esta chance. Não vá esquecer a lista de metas, sonhos e planos para 2015 no fundo da gaveta e esquecer o que deseja durante o ano ou ficar de braços cruzados esperando que os sonhos venham na sua direção sem você fazer nada por merecer. Ou seja, mexa-se. Se desejar algo para você, faça por merecer e aja para conseguir. Se você deseja algo na vida, é preciso agir para alcançar. Esperar que algo venha até você por milagre pode ser frustrante. Em resumo, não fique sentado reclamando que nada dá certo na sua vida. Nem fique aguardando que o Papai Noel traga seus presentes pela chaminé. Aja. Só depende de você. Sonhe com os pés no chão. Realize em 2015.
    Foto: KirbusEdvard  / iStock
Ano Novo - Oração do recomeço
Senhor, em momentos de reflexão sobre a minha vida, senti que muitos erros levaram-me ao sofrimento, à angústia, à dor.
Senti que me afastei dos Teus ensinamentos, das Tuas lições, dos Teus exemplos.
Perdoe-me, Senhor! Eu preciso, eu quero recomeçar.
Para aprender que não sãos as minhas verdades que me farão conhecer os caminhos da paz interior.
Mas o cultivo da minha fé em Tua presença.
Sempre, sempre, sempre...
Que a luz divina que emana da  mais profunda misericórdia Dele, Deus por nós ilumine meus dias a partir daqui, para o sempre. Em nome de Jesus...Amém!
A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo - Voltaire O sentimento mais importante do ser humano é o amor. Mas eu defino como o mais positivo a esperança. Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita - Martin Luther King...


VOCÊ SÓ PODE RECOMEÇAR COM A AJUDA DE JESUS

Salmo 113:5-9
"Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, que se inclina para ver o que está no céu e na terra? Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Ele faz com que a mulher estéril habite em família,  e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."

Mas você não pode fazer isso sozinho! Você precisa de Jesus! Você precisa da ajuda d'Ele e negar isso é assumir a derrota e a ruína!

Os versículos do Salmo Salmo 113:5-9 realizaram em minha vida muita força, coragem e ATITUDE para retomar em segurança as atividades, responsabilidades, e vitórias necessárias para estar bem e podem mudar sua realidade se você decidir recomeçar sua vida com a ajuda e a presença de Jesus! É sempre bom saber que Ele estende suas mãos quando é lembrado, é chamado a intervir ao seu favor.... Creia, sempre é tempo... 

Bíblia King James Atualizada
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará.
João Ferreira de Almeida Atualizada
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.   
King James Bible
Commit thy way unto the LORD; trust also in him; and he shall bring it to pass.
English Revised Version
Commit thy way unto the LORD; trust also in him, and he shall bring it to pass.


Salmos 37
4Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. 5Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. 6Ele exibirá a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia.
Referência Cruzada
1 Pedro 5:7
lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!

É sempre bom saber que Ele, Jesus Cristo estende suas mãos quando é lembrado... QUANDO é chamado a intervir ao seu favor...ELE DARA UM JEITO... DE VOCÊ SABER , QUE ENTROU COM PROVIDÊNCIAS EM SUA VIDA, ONDE QUER E EM QUE ESTADO ESTEJA... Creia, sempre é tempo... 

Creia, sempre é tempo... 



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quando você percebe que tem que mudar.... Renovar...


Mudar e Renovar









MITOS SOBRE AS AVES
A lenda da águia
É muito difundida a lenda de que a águia (não é indicada a espécie), depois de viver 40 anos, apresenta-se com o bico, unhas e asas muito desgastados. Então, ela recolhe-se ao alto de um montanha, e bate com os bicos na rocha até este cair. Em seguida nasce um novo bico e então ela arranca as unhas, esperando-as crescerem de novo. Com estes, arranca as penas das asas. Por fim, com todas essas partes renovadas, após 120 dias, ela vive ainda mais 30 anos, atingindo a longevidade de 70 anos.
Esse fenômeno não acontece, claro. Na verdade tanto o bico quanto as unhas das águias (e de outras aves) são renovados continuamente, pois vão se desgastando com o uso. Anualmente as penas caem e são substituídas por outras. Mas essa queda não ocorre de uma só vez, o que impediria a ave de voar (isto acontece com alguns patos), e sim sincronizadamente. Sabe-se também que as águias não vivem 70 anos, mas em média 30.
Não se sabe com certeza a origem dessa lenda. Alguns a atribuem a uma passagem da Bíblia (Salmos, Cap. 103) que diz o seguinte:
... Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades;
... quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia...
Ou pode ter surgido da a partir da mitologia grega, onde a ave Fênix, após morrer queimada, renasce das cinzas.
Essa lenda tem sido usada como símbolo de processos de auto-ajuda, de renovação da pessoa.


No curso de nossas vidas, passamos por experiências que nos moldam – ou pelo menos tentam nos moldar. Se formos cegos e surdos ao que cada experiência nos ensina, então o nosso caráter não pode ser moldado. E é esse o problema que muitos de nós carregamos — a resistência à mudança. O nosso coração humano é tão cheio de si mesmo, tão convencido de que sabe melhor, de que nunca está errado, que muitas vezes não aprendemos as lições contidas numa experiência.
Quando finalmente damos conta disso, quando despertamos para o fato de que afinal ESTAMOS errados, podemos reagir de uma ou outra maneira:
  1. Podemos acordar e humildemente aprender nossa lição, ou
  2. Podemos ser teimosos e manter o nosso orgulho.
A primeira opção significa que aprendemos e crescemos; a segunda, que nos tornarmos tão orgulhosos que não podemos aprender algo novo.
“E vos renoveis no espírito do vosso entendimento,” diz o apóstolo Paulo em Efésios 4.23. Poucas, mas profundas palavras.
Nossa mente precisa de renovação. Precisa porque envelhece. Com o passar dos anos, se não atualizarmos o espírito da nossa mente, nos tornaremos espiritualmente e mentalmente velhos. Velhas ideias, velhas maneiras, resistência à mudança. Paramos de crescer. Somos deixados pra trás. Mentes mais jovens (e atuais) começam a passar na nossa frente. E nós nos tornamos uma chata, amargurada, ressentida caricatura do que costumávamos ser. Daí culpamos o mundo por ter mudado…
“Mudança é difícil mas quase sempre essencial à sobrevivência.” – Les Brown
Então, a próxima vez que suas ideias ou convicções atuais forem desafiadas por outras melhores e diferentes, não seja orgulhoso. Vá em frente e mude.
É para o seu bem.... Renovar... Começar de novo...
É vida... É solução ....