sábado, 5 de dezembro de 2015

ATENÇÃO...Precisamos saber administrar isso...TOP 4 produtos químicos venenosos consumidos diariamente!


cafe 
Por Bruno Rizzato
A maioria dos alimentos, em sua composição, contam com diversos produtos químicos que possibilitam algumas funções favoráveis à indústria. Porém, eles poderiam ser verdadeiros venenos para o consumidor.


 Segundo Josh Bloom, diretor químico e farmacêutico no Conselho Americano de Ciência e Saúde, em Nova York, existem quatro substâncias ingeridas diariamente, porém, em quantidades pequenas, não representando um risco à saúde.
1. Acroleína
A acroleína pode ser muito tóxica, grande causadora de câncer. Porém, mesmo assim, ela é normalmente encontrada no chocolate, em aves congeladas e em tantos outros alimentos.

Embora a maioria dos químicos digam que ela é sintetizada a partir de formaldeído e acetaldeído, eles estão errados. Com certeza ela foi inventada pelo próprio Satanás”, disse Bloom, fazendo uma brincadeira para expressar a periculosidade dela. Quando em estado puro, a acroleína possui odor muito desagradável e bem característico.

2. Piridino
Quando entra pelos pulmões através da respiração, o piridino, que possui um odor terrível, pode ser muito perigoso, apesar de ser algo muito raro de acontecer. Ele é encontrado no café e amplamente utilizado em laboratórios, com possível poder de possibilitar a esterilidade.

3. Benzeno
peru de Natal
Seu peru de natal pode possuir pequenas quantidades de benzeno, que também está presente em carnes e legumes. Ele pode, efetivamente, causar câncer e modificar o DNA (mutagênico). Tendo em vista tais riscos, grandes partes dos laboratórios estão substituindo o produto pelo tolueno, que possui características “próximas” quimicamente, porém divergente metabolicamente.

4. Acetaldeído
vegetais
  
Encontrado em frutas e legumes, o acetaldeído é tóxico e cancerígeno. Seu manuseio possui grande dificuldade, justamente por conta da substância ser muito volátil, pungente e pode queimar as vias nasais, mesmo com uma pequena aspiração. Isso pode acontecer até mesmo tendo extremo cuidado e atenção.

Dê uma boa fungada nele e você vai acordar em Istambul, sem ter absolutamente nenhuma ideia de como você chegou lá”, disse Bloom, que explicou que é possível ter uma pequena noção deste efeito após ingerir álcool, já que a substância é um produto metabólico dele.

Nenhum comentário: