terça-feira, 10 de novembro de 2015

Parte de Israel é deserto, a falta de água potável é um problema de vida ou morte. O "MILAGRE DAS ÁGUAS"...PODERIAMOS APRENDER COM ISRAEL...

Mais uma do nosso Irmão amigo...







OS NOSSOS LATAS DE LIXO ...(POLÍTICOS).....SEUS HABITANTES E NOSSOS IRMÃOS O...."
O "MILAGRE DAS ÁGUAS"....

LÁ O POVO AMA O SEU PAÍS...BATALHA E COMO POR ELE....AQUI.....HUUUUMMMMM...A INDÚSTRIA DA SECA NO NORDESTE JÁ BENEFICIOU E MUITO 

AS CONTAS BANCÁRIAS DESTES CARAS DESDE ...... CABRAL ?

A ÁGUA DO MEDITERRÂNEO.....

ASSISTAM....É MARAVILHOSO.

BEIJÃO

TIÃO D'ÁVILLA

Parabéns irmãozinho... segue abaixo Video comentando e locais para sua localização na geografia e história de Israél...

Devido mais da metade de Israel ser deserto, a falta de água potável é um problema de vida ou morte. Gordon Robertson examina as várias maneiras de Israel conservar a água, incluindo a…






Um pouco da história nas aguas do Jordão...


O povo de Israel liderado por Josué cruzaram o Jordão ao norte do Mar Morte no lado oposto de Jerico.



 

15 (O Jordão transborda em ambas as margens na época da colheita.) Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão e seus pés tocaram as águas, 16 a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretã; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado[a], escoaram totalmente. E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. 
Josué 3:15-16




Nascentes do Rio Jordão...
Quando estivemos la... fotos tiradas do local maravilhoso que se chama Cesareia de Filipe Israel...



Mas mais que isso: em Cesaréia de Filipe encontramos o nascimento do rio Jordão. Todos sabem que esse rio flui do norte para o sul. Pelo lado oriental, flui do monte até o Mar da Galiléia, e depois continua avançando até o Mar Morto.

Mar da Galiléia abastecido pelo Rio Jordão...
Estivemos ali respirando o mesmo ar que nossos mestres do novo e do velho testamento respiráram... muita honra!

Quando chega ao mar, perto de Jericó, o rio está em sua parte mais baixa. Por causa do rio Jordão ser um rio de curvas, carrega muito sedimento. Quando você está perto do Mar Morto, já não é cristalino; torna-se escuro porque carrega muito barro.
Cesaréia de Filipe...Nascentes do Rio Jordão onde Jesus Cristo nosso mestre, foi Batizado pelo profeta João Batista...

E onde se encontra Cesaréia de Filipe? Se vocês conhecem geografia bíblica, saberão que na parte norte de Israel há um monte muito alto chamado Hermom. Todos podem ver este monte da terra de Canaã. Quando a Bíblia se refere a ele sempre se refere a uma vida ascendente, à vida em um plano superior. E sempre é associado com os lugares celestiais. O distrito de Cesaréia de Filipe se encontra aos pés do monte. É uma área preciosa. Ali havia muitos cervos. O Salmo 42 foi escrito aqui:“Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim clama por ti, Oh Deus, a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando virei, e me apresentarei diante de Deus?”. Esses cervos desejavam águas vivas, onde podiam achá-las? 

Batísmos de nossos irmãos no Rio Jordão...
Como pode se ver é uma rio modesto que se torna na sequencia o principal abastecedor dos depósitos de agua
de Israél

Que Deus abençoe nossos dirigentes e lhes ilumine nesta área tão importante que é a preservação distribuição e cuidados para com o patrimonio hidrografico tão rico mas tão maltratado do nosso pais!










Nenhum comentário: