sexta-feira, 27 de novembro de 2015

10 UTILIDADES INCRÍVEIS (E DELICIOSAS) PARA PANELA ELÉTRICA DE ARROZ...Com as receitas!

10 UTILIDADES INCRÍVEIS (E DELICIOSAS) PARA PANELA ELÉTRICA DE ARROZ...



Claussen Munhoz

Formado em mundanidades e viciado em inutilidade...

Uma das questões mais intrigantes a respeito da condição humana durante um tempo foi por que diabos alguém tinha uma panela elétrica para fazer arroz?
Uma febre nos anos 90, as panelas elétricas de arroz já foram sinal de cozinha ostentação: é que na época, o utensílio não era fabricado no Brasil e ter uma em sua cozinha significava que você estava equipado com eletrodomésticos importados, mesmo sua utilidade sendo meio duvidosa.
Se você é do time que considera essa panela um tanto quanto inútil, nós listamos aqui 10 pratos para fazer você mudar de ideia. Olha só!
***

1. PÃO

img_32251
Dos Deuses! Tá com fome e com preguiça? Basta misturar farinha, leite, fermento e mais alguns ingredientes e colocar na panela elétrica por uma hora.

2. CHEESECAKE

img_0476
Vai receber uma vista e quer impressionar sem muito esforço, como bom preguiçoso que é? Esse Cheesecake leva apenas cream cheese e suco de limão, além dos ingredientes de um bolo normal. E já que o preparo é simples, enquanto você espera assar pode fazer uma cobertura matadora.

3. TORTA SALGADA

tortasalgada_soslsterios
Tortas salgadas são sempre surpreendentes, não importa o recheio. Agora imagine uma torta salgada super fácil de fazer.
Imaginou? Então coloque a mão na massa misture os ingredientes da massa e coloque uma camada dela na panela. Depois acrescente o recheio (o que você mais ama, ou o que tiver na geladeira) e cubra com o restante da massa. Espere cerca de 30 minutos.

4. CARNE MOÍDA

Em tempos de crise, a carne moída acaba sendo uma opção barata e dinâmica de proteína. Há uma infinidade de receitas com carne moída, mas essa aqui só leva a carne, tomates pelados, alho, sal, pimenta, louro e fica pronta em 20 minutos.

5. BIFE EM CAMADAS

receita-carne-camadas93
Arroz, feijão e bife é o prato predileto dos brasileiros, mas comer todo dia a mesma coisa enjoa, né? O bife em camadas funciona como um ótimo substituto para uma refeição completa em apenas um preparo. Basta intercalar bifes, batatas, cebolas e tomates na panela elétrica de arroz.

6. SUKIYAKI

sukiyaki_sossolteiros
Culinária oriental? Tem também. Essa é para impressionar até o primo chefe. O Sukiyaki é uma espécie de ensopado com macarrão japonês, carnes e verduras, muito gostoso e saudável. Para preparar você só precisa de um pouquinho de paciência para por os ingredientes um a um na panela elétrica de arroz.

7. SALMÃO

grilled-salmon
Salmão é tão bom que se come até cru. Mas se você está procurando uma forma de preparar um salmão grelhado, a panela elétrica de arroz é uma das melhores opções para fazer esse prato ainda mais saudável. Você só precisa temperar a carne e untar a panela.

8. POLENTA

Puree
Polenta é uma excelente alternativa para variar o cardápio, e o melhor é que para fazê-la você precisa basicamente de dois ingredientes: fubá e água. Além de comer esse creme quentinho, ao esfriar, quando endurecer, você pode cortá-la em grossas fatias e fritá-la.

9. MACARRÃO

macarrao_sososlteiros
É lógico que esse fiel matador de laricas que acompanha a vida de milhares de solteiros ao redor do mundo não ia ficar de fora. O macarrão feito na panela elétrica fica incrível por que é cozido no vapor e só leva caldo de galinha, creme de leite e uns queijinhos pra dar um tcham!

10. PUDIM DE LEITE CONDENSADO

pudimpanela_sososlteiros
Gran Finale fica por conta de uma das sobremesas mais gostosas do universo: o pudim. Você nunca imaginou que fazer um pudim poderia ser tão fácil (ou você nunca imaginou como fazer pudim). Você só precisa caramelizar o fundo da panela elétrica com açúcar, colocar todos ingredientes misturados e aguardar 40 minutos.

Nenhum comentário: