terça-feira, 6 de outubro de 2015

O sentimento de Jesus Cristo: O amor e a humildade....

O sentimento de Jesus Cristo: O amor e a humildade.




Sendo maior que o universo, transcendente do tempo e detentor de todo o poder, Jesus, pertencente a santíssima Trindade, igual ao Pai em espirito e em poder, despiu-se de sua glória, sendo Criador, fez-se semelhante aos homens, sendo Deus, assumiu a forma de servo.



“Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo” 



Filipenses 2:7,8
Jesus sendo superior, fez-se igual a nós, foi humilde, chegando até mesmo a sujeitar-se a uma morte que era para ladrões e malfeitores. O que Ele demonstrou com isso? Demonstrou que assim como ele deveríamos nos esvaziarmos de nós e nos encher de misericórdia, caridade e amor para com nosso próximo.
Vivemos em uma era em que as pessoas estão muito cheias de si mesmo, se consideram superiores as outras. Se esquecem que Jesus sendo infinitamente superior, se tornou como nós, sentiu nossas dores e na cruz demonstrou que nem mesmo sua integridade física era mais importante do que seu propósito de nos salvar.
Se analisarmos com cuidado podemos aprender muito com a personalidade de Jesus Cristo, ele não só nos ensinou a sermos humildes e nos tornarmos os menores dos homens, Jesus foi (é) o exemplo vivo de humildade e amor.
“Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido. ” João 13:5. Vemos aí um exemplo da humildade de Jesus que devemos seguir: o Reino de Deus consiste mais em servirmos ao nosso próximo do que ser servidos. Sendo Deus, Jesus se fez servo.



No Evangelho de Jesus, segundo relatou Lucas, vemos a história de Zaqueu. Ele era um publicano, um cobrador de impostos a serviço do Império Romano. Zaqueu não tinha boa reputação, pois fraudava na cobrança, roubava o povo. Um certo dia Zaqueu, talvez por curiosidade, ou por sentir um vazio em seu coração, procura ver quem era Jesus. Subiu em uma arvore, e Jesus o chamou e disse: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. Lucas 19:5. Muitos murmuraram por Jesus ter entrado na casa de um publicano, um ladrão. Vemos mais uma vez a humildade de Jesus, sendo superior, não se prendeu em sua “reputação”, seu propósito era salvar Zaqueu.
Aprendemos que Jesus, sendo superior a nós, se fez igual, Ele nos deu o exemplo de que temos de ser os menores dos homens se quisermos alcançar se Reino. Para Deus somos todos irmãos, e sermos irmãos significa exatamente nos esvaziar do nosso ego e pensarmos mais em nosso próximo do que em nós mesmos. Os padrões de Deus são tão interessantes, que para Ele o amor e a humildade são maiores do que todas as virtudes que possamos ter.
Para alcançarmos o contentamento de Deus devemos perceber que não somos superiores aos outros, somente 



Ele é superior a todos nós, a humildade e irmandade devem fazer parte do nosso caráter. Jesus em toda sua glória se sujeitou a ser como nós em matéria, pois em espírito ele continuava sendo Deus, mas em carne ele estava sujeito a tudo que nós estamos sujeitos, por que não sermos humildes a ponto de colocarmos o amor ao próximo acima do amor a nós mesmos? Jesus colocou o amor a nós acima de sua própria integridade física. Pense nisso!



Nenhum comentário: