Noite de renúncias e volta aos pés de Jesus no Culto 

Mulheres Diante do Trono, nessa quarta-feira (26/9)





O Culto Mulheres Diante do Trono realizou mais uma noite de adoração a Deus com muito louvor, aprendizado da Palavra e dicas importantes de comportamento. Enquanto os homens glorificavam o nome do Senhor no Tabernáculo, as mulheres entronizavam o hino “Mulheres Virtuosas” com A
na Paula Valadão, no Templo da IBL.


A pastora Márcia Medeiros, responsável pelo Chá de Mulheres, compartilhou um lindo testemunho colhido no evento realizado em Betim no início deste mês (1/9), onde a Ana Paula Valadão foi ministrar. Uma notícia triste recebida nos preparativos daquela grande festa se tornou motivo de alegria. Uma caravana que partiu da cidade de Sarzedo e se dirigia ao Chá de Mulheres capotou, mas assim que souberam do acidente muitas mulheres oraram e clamaram pela misericórdia de Deus, repreenderam espírito de morte e agora elas podem se alegrar com o Senhor, pois Ele cuidou de cada uma delas, Deus deu um grande livramento. Por causa deste episódio, a pastora Márcia decidiu repetir o evento na Igreja Batista Filadélfia  em Sarzedo e mais de 500 mulheres foram edificadas e alcançadas pelo Senhor. A Pra. Ângela Valadão fez uma oração em agradecimento pela vitória que o Senhor deu àquelas mulheres e também orou pelos enfermos.
Palavra





Ana Paula recebeu do Senhor a direção de convidar a Pra.Iara para ministrar sobre ativismo. Iara começou a pregação com o livro de Lucas 10.38-42 que conta sobre as atitudes de Marta e Maria ao receberem Jesus na casa delas. Marta era uma mulher trabalhadora e Maria, uma mulher adoradora.
As atitudes de Marta anunciava problemas no coração, ela não estava errada em trabalhar, mas não era capaz de discernir suas prioridades. Iara ensinou que prioridade é aquilo que atribuímos valor. Priorizamos o que é mais importante. “Quantas vezes deixamos de priorizar o Senhor, mas fazemos tantas outras coisas?” indagou Iara. Outro problema de Marta foi ter começado a murmurar, além de estar tão envolvida com os afazeres e preparativos para receber os discípulos. Marta estava ansiosa e não discerniu que o Filho de Deus estava presente no seu lar. Ele queria a atenção de Marta, mas ela o deixou esperando.  Mais importante do que fazer “para” é fazer “com” o Senhor. “Não precisamos competir e invejar nossa irmã, pois com Jesus somos mais que vencedores” afirmou Pra. Iara.
Já Maria, mencionada em Lucas 10.39 e João 11.2,  tinha uma facilidade imensa de se prostrar aos pés de Jesus, ela tinha sede das coisas espirituais, ela queria aprender tudo sobre Jesus. Era uma mulher que se aquietava na presença do Senhor. “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.42)






A conclusão que Iara compartilhou com as irmãs ao estudarem os exemplos  de Marta e Maria foi que podemos ter quietude e sabedoria para planejar nosso dia. A partir da adoração em quietude podemos começar a adorá-lo no fazer. Devemos bucar o Senhor e amar o Senhor mais do que todas as outras atividades e pessoas que estão nos nossos caminhos. Somente Deus pode nos aliviar das pressões e nos direcionar a cumprir nossas tarefas com sabedoria. Pra. Iara também deixou algumas dicas para sermos mais parecidas com Maria:
  • É necessário estabelecer o que realmente é prioridade do Senhor.
  • Aprenda a dizer não.
  • Avalie sempre a sua motivação.
  • Seja totalmente dependente do Senhor
  • Experimente trocar a murmuração por gratidão.
  • Não busque ao Senhor por obrigação, mas busque o Senhor porque você o ama.
A Pra.Ana Lúcia, líder do Ministério Mulheres em Ação, finalizou o culto com uma linda oração e recebeu as novas convertidas com muita alegria. Participe você também do próximo Culto Mulheres Diante do Trono, que será realizado na última quarta-feira de outubro (31/10) e seja edificada para a glória de Deus!
:: Renata Giori
renata.giori@lagoinha.com




Viver bem...Desembarque São Paulo.


Retorno do Rio Quente..Goias, encontro com a missionária e pastora Iara e Esposo no aeroporto de Guarulhos em São Paulo...