segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Luzes entre nuvens, na Costa Rica, foram confundidas com apocalipse e deixou multidão apavorada...

Luzes entre nuvens, na Costa Rica, foram confundidas com apocalipse e deixou multidão apavorada...

SEG, 21 DE SETEMBRO DE 2015 08:04
BRUNO RIZZATO

  Muitas pessoas ficaram assustadas quando testemunharam um possível ‘apocalipse’.
Na verdade, o evento era um show de luzes que se formaram entre nuvens, no céu de Costa Rica.
O espetáculo, ocorrido na capital de San Jose, ocorreu no Dia da Independência do país. O fenômeno incrível chegou a ser interpretado, pela multidão assustada, como ‘um sinal de Deus’.
O costarriquenho Joey Petit, disse à ABC News, que ele e sua família estavam jogando ao ar livre quando seu filho de 11 anos de idade, Ariel, notou as formações estranhas nas nuvens. “Ele imediatamente pegou acâmera e começou a tirar fotos e filmar. Estávamos espantados. Nós não tínhamos ideia do que era e nunca tínhamos visto algo parecido”, revelou. Outra residente local, Jessie Montealegre, acrescentou: “Foi de tirar o fôlego. Foi realmente como um sinal de Deus”.
O especialista Gavin Pretor-Pinney disse ao Mail Online“Trata-se de uma nuvem pileus, que acontece quando se inicia uma grande nuvem carregada, de tempestade. Ela cresce em altitudes maiores e pode encontrar ventos que a empurram, agindo como um obstáculo. Isso pode causar a formação de cristais de gelo e gotas de água, causando o lindo efeito iridescente. Não é uma nuvem comum de se ver”

Nenhum comentário: