terça-feira, 11 de agosto de 2015

Uma cobra “mutante” de duas cabeças é descoberta na China...


Colaboração


Moacir M Reis














Uma cobra “mutante” de duas cabeças é descoberta na China...
Um criador de cobras, conhecido apenas como Sr. Huang, encontrou a espécie, ainda bebê em sua fazenda, em Yulin, há dez dias. Ele disse que a serpente assustadora ainda está viva, embora não pudesse comer ou beber.
A segunda cabeça ocupa três quartos do corpo da serpente e pode se mover de forma independente. Na verdade, ambas têm seus próprios cérebros, o que significa que, muitas vezes, elas pensam diferente e se movem em direções opostas. Às vezes, a cobra de duas cabeças acaba se atacando e até mesmo as cabeças tentam engolir uma a outra.

Huang já entregou a cobra venenosa chinesa a especialistas do Zoológico Nanning, na esperança de que ela possa viver por mais tempo. Li Keqi, um tratador do zoológico, disse que não há nenhuma maneira de afirmar que a cobra irá sobreviver.
A serpente já viveu por 10 dias e juntou-se a nós acrescentando mais dois, já mudando a sua pele uma vez”, disse ele. "Mas mesmo que a condição da cobra esteja estável, não há nenhuma maneira de dizer se ela será capaz de viver, pois ainda não come ou beber água”, acrescentou.

A policefalia, condição causadora das duas cabeças, é comumente vista na maioria das espécies de cobras. Embora boa parte das cobras com a condição possua vida curta, suportando apenas alguns meses.
Em outro caso anterior, uma famosa serpente de duas cabeças viveu por 20 anos, sendo considerado um recorde até então.


Abaixo alguma outras para seu conhecimento!










Uma ja é ruim ... imaginem duas ou quatro....



Nenhum comentário: