terça-feira, 25 de agosto de 2015

TORRE EIFFEL, PARIS, uma das novas 7 maravilhas do mundo...Situada em Paris, é um símbolo não só da cidade mas da própria França no Mundo...

TORRE EIFFEL, PARIS, uma das novas 7 maravilhas do mundo...Situada em Paris, é um símbolo não só da cidade mas da própria França no Mundo...

TORRE EIFFEL, PARIS

by VIAGENS on DECEMBER 30, 2011...

A Torre Eiffel foi um dos finalistas na votação para as (novas) 7 maravilhas do mundo, em 2007. Situada em Paris, é um símbolo não só da cidade mas da própria França no Mundo, estando representada em dezenas de filmes.




Foto que tirei de baixo da torre Eiffel... Diferente né?


Quando a visitei era uma tarde e ela só acendia as luzes á noite...




Aguardei umas duas horas, até que ela fosse iluminada... só saí quando pude fotografa-la com estas lindas luzes amarelas...


A torre foi projetada pelo famoso engenheiro Gustave Eiffel, sendo uma prova da capacidade da engenharia e da construção em ferro do século XIX. A torre tem 324 metros de altura (com as antenas acrescentadas), se tornando o mais alto edifício do mundo no momento da sua conclusão, em 1889. Foi construída para assinalar o centenário da Revolução Francesa e a Exposição Mundial que decorreu em Paris nesse ano. A ideia inicial era que fosse uma obra temporária, mas o seu interesse científico e técnico evitou a sua demolição. A torre serviu de antena emissora de rádio, de televisão, de baliza de orientação para aviões, e continua a manter essa função, estando aí instalado um emissor de televisão digital.


No entanto, a Torre veio a ser conhecida não pelas suas funções técnicas mas pelo seu papel como destino de viagens internacionais de todo o mundo, especialmente depois da Segunda Guerra Mundial.
A Torre recebe anualmente cerca de 7 milhões de visitantes, tendo já sido visitada por quase 250 mil milhões de visitantes desde a sua abertura. Com estes números, não admira a sua inclusão numa lista para escolher as (novas) 7 maravilhas do mundo.
A Torre Eiffel é um cenário ideal para visitas em família mas também para viver um romance único. Permite desfrutar uma vista incomparável do alto da torre e é possível tomar uma refeição nos restaurantes aí instalados.
Turistas de todo o mundo apostam na compra coletiva de viagens ou procuram pacotes econômicos que lhes permitam visitar a Torre e ver as outras atracões de Paris, como a Catedral de Notre-Dame, o museu do Louvre, a Basílica do sagrado Coração ou dar uma passeio de barco no rio Sena.
Mesmo não tendo sido eleita para estar entre as (novas) 7 maravilhas do mundo, a Torre Eiffel é certamente uma visita a fazer pelo menos uma vez na vida!



Nunca irei me esquecer desta maravilha...A Torre Eiffel é um sonho que pude alcançar e que nunca esquecerei...
Postado e editado por:
JO/Eli  João Eli Cassab...




Nenhum comentário: