segunda-feira, 31 de agosto de 2015

À primeira vista ela parece uma simples semente, mas a lista de benefícios da chia prova que ela é bem mais que isso.

À primeira vista ela parece uma simples semente, mas a lista de benefícios da chia prova que ela é bem mais que isso.


À primeira vista ela parece uma simples semente, mas a lista de benefícios da chia prova que ela é mais que isso. Além de acabar com o inchaço do corpo, combater os níveis de colesterol ruim e ajudar na prevenção da pressão alta, a semente de chia é uma aliada na hora de perder peso. 
É isso mesmo: chia emagrece!
Leia também 

Solange Frazão te mostra como perder 3kgs por semana.

Conheça produto natural a base de Chia capaz de fazer você perder peso rápido.





Chia para emagrecer

A dica é ingerir a semente cerca de 30 minutos antes das refeições.

A nutricionista Cátia Medeiros explica que a ligação da chia com a perda de peso acontece porque a semente incha e aumenta em até dez vezes seu peso ao ter contato com a água. Esse processo resulta na formação de um retículo, que dá origem a soluções de alta viscosidade responsáveis por auxiliar o funcionamento do metabolismo lipídico. “No estômago, a chia retarda o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade”, explica.

Segundo Cátia, um indivíduo em situação de obesidade apresenta um processo inflamatório que faz com que organismo retarde o envio da sensação de saciedade ao cérebro. “É aí que a chia atua. A alta concentração de ômega 3 deste alimento – 4 g da chia integral tem o mesmo valor de ômega 3 encontrado em 150 g de salmão – ajuda a diminuir o processo inflamatório celular, colaborando para a regularização dessa resposta”, afirma.




Em cada 100 g de semente existem 595 Kcal de energia, 16 g de proteínas, 44 g de carboidratos e 31 g de lipídios. A nutricionista indica a ingestão de duas colheres de sobremesa de chia diariamente. A dica é ingerir a semente cerca de 30 minutos antes das refeições. “O consumo da chia é um auxiliar no processo de perda de peso. O seu uso sem nenhuma mudança no planejamento alimentar e também sem a adoção da atividade física, não vai promover o emagrecimento esperado.”, ressalta.


Plantação de CHIA...






Nenhum comentário: