quarta-feira, 5 de agosto de 2015

4 sucos para ajudar a perder peso e secar a barriga...

4 sucos para ajudar a perder peso e secar a barriga...

Quando o assunto é perder peso e secar a barriga, a ajuda de quase todos os tipos de truques é bem-vinda, especialmente no caso de coisas saudáveis. Os sucos de frutas e vegetais com ervas, conhecidos também como sucos funcionais, são um belo exemplo disso.
Isso porque, com a mistura certa, eles são capazes de ajudar na eliminação de gases e líquidos que aumentam a circunferência abdominal. Eles ainda têm o poder de regular o intestino e acelerar o metabolismo para colaborar a perder peso e secar a barriga, sem contar na famosa função detox, que se trata da desintoxicação do organismo de açúcares, gorduras e outras sobras que o corpo não precisa.
Claro que todos os sucos precisam ser associados à prática de exercícios físico e à uma alimentação balanceada para cumprir as funções tão esperadas, que vão ajudar a perder peso e a secar a barriga.
Sem contar que não se deve abusar de qualquer tipo de suco, especialmente os adoçados, porque em grandes quantidades eles também pode engordar. Então, nada de exageros, ok?

Conheça, abaixo, alguns sucos deliciosos que vão ajudar você a perder peso e a secar a barriga:

Regular o intestino

1. Chá verde com frutas
2 colheres de sopa de chá verde (erva)
260 ml de água
1 xícara de água fervente
1 fatia de abacaxi
hortelã a gosto
Faça primeiro o chá verde. Ferva 260 ml de água. Desligue o fogo, coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela. Deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos. Bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã.
2. Suco de melão, hortelã e biomassa de banana verde
1 colher de sobremesa de biomassa de banana verde
100g de melão
3 folhas de hortelã
240ml de água filtrada
Biomassa de banana verde: lave uma unidade de banana verde e coloque, com casca, em uma panela de pressão com água. Deixe cozinhar até formar pressão. Após quinze minutos sob pressão, desligue o fogo e retire, com cuidado, as bananas da panela. Amasse até ficar na consistência de uma massa.
Bata a colher de biomassa de banana verde, juntamente com o melão picado, as folhas de hortelã e a água no liquidificador.

Desinchar o abdômen

3. Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira
100g de abacaxi
140ml de água de coco
10g de erva-cidreira
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Depois, é só bater.

Desintoxicar (detox)

4. Suco verde com maçã e gengibre
1 folha pequena de couve-manteiga orgânica
½ maçã com casca
Raspas de gengibre
240 ml de água filtrada
Higienize bem os alimentos. Rasgue a couve, pique a maçã, raspe o gengibre e coloque tudo no liquidificador junto com a água. Se quiser, pode acrescentar uma colher de sobremesa rasa de açúcar demerara.

Acelerar o metabolismo

5. Suco de chá verde com limão e gengibre
200ml de infusão de chá verde
100ml de suco de limão
Raspas de gengibre
Coloque tudo no liquidificador e bata. Se quiser, pode acrescentar 1 colher de sobremesa de açúcar demerara.
Que tal um desses suquinhos agora?

Nenhum comentário: