sexta-feira, 12 de junho de 2015

Eternos Namorados...Parabéns a todos os Romeus e a todas as Julietas deste mundão "Maravilhoso"... receitas...




Dizeres de amor são palavras que devem ser pronunciadas aos ouvidos da pessoa amada, pequenos versos que são direcionados a alma, ao coração, é quando a inspiração toma conta, a emoção assume o comando e os lábios se movem interpretando os pensamentos do coração que alimentam a chama eterna da paixão.





"paixão transcende os estados conscientes e inconscientes do ser humano, nos leva a outro plano onde duas almas vivem uma linda história de amor como protagonistas de um roteiro escrito a duas mãos onde não existe final, onde só existe o ser feliz, só amar..."(Luis Alves)

O Dia dos Namorados é comemorado no mundo todo. Nos Estados Unidos, Canadá, Europa e em países orientais a data de celebração é 14 de fevereiro. Hoje, o Valentine’s Day é comemorado por casais até mesmo em países que sempre resistiram à influência ocidental.

Conheça alguns países que celebram o dia dos namorados:
Japão - A data é comemorada desde 1936. Pelos costumes japoneses, as mulheres devem declarar o seu amor aos companheiros, entregando a eles chocolates. Ainda existem japoneses que se negam a comemorar o Dia dos Namorados.

Estados Unidos – A comemoração acontece em 14 de fevereiro. As lojas se abastecem de cartões, flores e chocolates. O envio de cartões entre amigos e casais de namorados é uma forte tradição.

Itália - Os casais comemoram o dia de São Valetim com banquetes. Acontece troca de presentes, como flores, cartões e chocolates.

Reino Unido - Acontece troca presentes, entre eles chaves e fechaduras em formato de coração. Chocolates e cartões também são campeões de venda.

Até mesmo culturas de origem muçulmana, como palestinos, têm se rendido às comemorações do Dia dos Namorados...





Paciência
A paciência é o lubrificante que evita que o casamento se aqueça demais quando os problemas provocam atrito entre os parceiros. Uma falta de paciência, no mais das vezes, resulta em decisões insensatas ou irritação. Tiago deu bom conselho quando escreveu "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus" (Tiago 1:19-20). A paciência é aquela qualidade que permite a uma pessoa suportar com calma serenidade uma situação que não é ideal ou desejável (longanimidade; Gálatas 5:22; Efésios 4:2; Colossenses 3:12). A impaciência é quase sempre uma forma de egoísmo na qual nos tornamos furiosos porque as coisas não estão acontecendo do modo que queremos que aconteçam. Haverá muitas ocasiões durante um casamento nas quais as coisas não serão ideais!




Humildade
Algumas pessoas não querem admitir nenhuma falha. É inevitável que um cônjuge peque contra o outro. A humildade é a qualidade que permite-nos reconhecer nossa própria falibilidade, admitir nossas faltas e pedir perdão àqueles que tivermos maltratado. A pressuposição de que sempre sabemos o que é melhor ou que nunca cometemos nenhum erro é uma forma de arrogância. Tal arrogância é oposta ao amor (1 Coríntios 13:4). Num bom casamento, ambos os parceiros servirão um ao outro fazendo muitos pequenos favores. A arrogância não permite a "atitude servil" (João 13:1-15). A humildade também ajuda a perdoar os outros que pecam contra nós, porque nos lembra que nós mesmos somos falíveis e freqüentemente necessitamos ser perdoados (Efésios 4:31-32; Colossenses 3:13). No decorrer de um casamento, haverá muitas oportunidades para perdoar seu cônjuge! Ofensas não perdoadas tendem a ser como feridas não curadas, inflamadas; elas afetam severamente a saúde da relação.
Quando alguém está procurando um bom companheiro ou simplesmente tentando melhorar uma relação conjugal existente, estes princípios ajudarão a assegurar um casamento bem sucedido. De fato, muitos desses traços característicos que promovem um casamento bem sucedido podem ser aplicados praticamente em qualquer relação humana para torná-la melhor!







Nenhum comentário: