sábado, 13 de junho de 2015

Cirurgião já realizou 1000 transplantes de cabeça em ratos. A reação dos bichos após a cirurgia é chocante...

Cirurgião já realizou 1000 transplantes de cabeça em ratos. A reação dos bichos após a cirurgia é chocante...






Não contente em ter criado mais de 1.000 camundongos híbridos, com cabeças diferentes, alguns com a cor da cabeça diferente de seus corpos, médico polêmico Xiaoping Ren quer realizar transplantes pioneiros em primatas.


Acompanhando uma operação de 10 horas, o Wall Street Journal testemunhou um rato com uma cabeça nova se movendo e respirando por conta própria após o procedimento. 

Os ratos com transplante de cabeça são capazes até mesmo de abrir os olhos e beber água. Mas infelizmente, nenhum deles sobreviveu além do que alguns minutos.


Transplantes de cabeça são extremamente controversos, levantando preocupações éticas e desafiando a própria ideia de consciência.

De acordo com o WSJ, ele espera que as cirurgias realizadas nos primatas sejam mais bem sucedidas, e eles poderão sobreviver "pelo menos por mais tempo". 

Dr. Ren afirma que seu trabalho não é inútil. Ele comparou esse novo procedimento as preocupações anteriores sobre transplantes de coração, agora mais comuns, e alegou que sua pesquisa poderá um dia ser capaz de ajudar pacientes humanos que têm cabeças saudáveis mas sofreram lesões que os deixaram tetraplégicos.

No início do ano, os planos de um cirurgião italiano que pretendia dar a um homem russo um transplante de cabeça completa foram recebidos com considerável horror de seus pares na medicina.

"Eu não desejo isso a ninguém", disse o Dr. Caça Bätjer, presidente eleito da Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos. "Eu não permitiria que realizassem esse procedimento em mim, pois há um monte de coisas piores do que a morte."

Nenhum comentário: