quinta-feira, 4 de junho de 2015

CASINHAS NA PRAIA Nada. Os megaiates têm lanchas, helicópteros e até submarinos a bordo.

Casinhas na praia? Não, o negócio agora são os megaiates..

CAMPEÃO -- Entre as embarcações recentemente lançadas, O Serene, de 2011, ostenta dois títulos: é o maior e o mais caro a singrar os mares (Foto: Y.Co Yacht)
CAMPEÃO -- Entre as embarcações recentemente lançadas, "Serene", de 2011, ostenta dois títulos: é o maior e o mais caro a singrar os mares (Foto: Y.Co Yacht)
Matéria de Mariana Amaro, publicada em edição impressa de VEJA
CASINHAS NA PRAIA
Nada. Os megaiates têm lanchas, helicópteros e até submarinos a bordo. Os bilionários adoram porque são exclusivos. O show começa em 200 milhões de dólares
Foi um dos casamentos mais comentados da história. Jacqueline Kennedy e Aristóteles Onassis casaram-se a bordo do Christina O, o lendário iate de 100 metros do armador grego. O ano era 1968, e Onassis já sabia do fascínio que uma embarcação daquelas, sobretudo se enfeitada por Jackie, causava.
Pelo Christina, comprado com os milhões ganhos em negócios com a marinha mercante, passaram o príncipe Rainier, Winston Churchill, Marilyn Monroe e Liz Taylor. Na festa, o fundo da piscina, adornado com um mosaico igual ao do Palácio de Minos, em Creta, virou pista de dança.
Aos olhos de hoje, o então fabuloso Christina é um reles barquinho. Desde então, os iates vêm assumindo o posto de símbolo de status por excelência no universo dos bilionários. Um Bentley pode ter bancos de couro vermelho, mas é o mesmo carro que todos os donos terão. Jatinhos idem. A exclusividade da construção (quase sempre megalômana) e a ausência de limites na decoração fazem dos iates incomparáveis brinquedos de luxo.
“O iate é o único bem que alia a personalização, como em uma mansão, com a possibilidade de ser exibido por aí, como os aviões”, diz Marcus Matta, diretor do Prime Fraction Club, empresa de compra compartilhada de bens de luxo.

O megaiate Serena -- duas vezes campeão
O megaiate "Serena" -- duas vezes campeão (Foto: Y.Co Yacht)
-
O megaiate Serene -- duas vezes campeão
A modesta piscinha do "Serene" (Foto: Y.Co Yacht)
-

Nenhum comentário: