sábado, 9 de maio de 2015

Mais uma do meu amigo irmão Tião D'Avilla..."TAÍ.....UMA VERDADE VERDADEIRA NÉ NÃO?"‏



TAÍ.....UMA VERDADE VERDADEIRA NÉ NÃO?

PENSEM SOBRE....
FIQUEM COM DEUS....
BEIJÃO

TIÃO D'ÁVILLA
PARA MAIORES DE 60 ANOS...(e para os que vão chegar lá)


1. É hora de usar o dinheiro  (pouco ou muito) que você conseguiu economizar.
Use-o para você mesmo, não para guardá-lo ou para desfrutá-lo com aqueles que não têm a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Menos ainda com as pessoas que sequer estão na família: genros, noras, sobrinhos. Lembre-se: não há nada mais perigoso do que um genro ou uma nora cheio de ideias.
Atenção: já passou o tempo para investimentos maravilhosos, por mais atraentes que possam parecer: eles só trazem problemas e agora é hora de ter muita paz e tranquilidade...
 

 2. Pare de se preocupar com a situação financeira dos filhos e netos.
Não se sinta culpado por gastar o dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, dando-lhes uma boa educação. Agora a responsabilidade é deles.
3. Não é mais época de sustentar pessoas de sua família.
 
Seja um pouco egoísta, mas não avarento. Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada (como andar regularmente) e coma bem.
4. Compre sempre o melhor e o mais bonito.

Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e com os do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
5. Nada de angustiar-se com pouca coisa

Na vida tudo passa, seja os bons momentos que sempre serão lembrados, seja os maus, que devem ser rapidamente esquecidos.
6. Seja qual for a sua idade, sempre mantenha vivo o amor.

Ame o seu parceiro, ame a vida, ame o seu próximo. Grave bem isto: "Uma pessoa nunca será velha enquanto lhe restar a inteligência e o afeto”.
7. Seja vaidoso
 
Vá ao cabeleireiro com frequência, faça as unhas, vá ao dermatologista e ao dentista, mas use perfumes e cremes com moderação. Se agora você não é bonito, seja ao menos bem conservado.
 

8. Nada de ser muito moderno.
 
É triste e doloroso ver pessoas com certa idade usando roupas e penteados de jovens.
9.  Esteja SEMPRE atualizado

Leia livros e jornais, vá ao cinema e teatro, ouça as emissoras de rádio, assista bons programas na TV. Não deixe de navegar pela internet, mande e responda e-mails, use as redes sociais, mas não se estresse nem fique dependente delas. Frequente os amigos e saia com eles.
10. Respeite a opinião dos JOVENS

Muitos deles estão bem preparados para a vida, como nós quando tínhamos a idade deles.
11. Nunca use a expressão "no meu tempo”

Seu tempo é agora, não se confunda. Recorde o seu passado, mas com saudade moderada e feliz por ter tido a vida que teve.
12. NÃO caia na tentação de viver com filhos ou netos.
 
Se hospedar-se com eles de vez em quando, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua. Se você perdeu o seu parceiro, consiga uma pessoa para ir morar com você e cuidar das tarefas domésticas, mas tome esta decisão somente quando não der mais conta delas sozinho e o fim estiver próximo.
13. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade
 
E o mais importante: não vai funcionar com qualquer pessoa. Por isso conviva com gente positiva e alegre, nunca com "velhos deprimidos ou amargurados".
14. Mantenha um hobby.
 Você pode viajar, fazer caminhadas, cozinhar, ler, dançar, ter um bicho de estimação, cuidar de plantas, jogar baralho, bocha, golfe, navegar na internet, pintar, fazer trabalho voluntário ou colecionar alguma coisa. Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.




 15. ACEITE convites.
Para batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências... Visite museus, vá para o campo. O importante é sair de casa por um tempo. Mas não fique chateado se ninguém o convidar. Certamente, quando você era jovem também não convidava seus pais para tudo.16. Fale pouco e ouça mais
Sua vida e seu passado só importam a você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente de nada. Fale em um tom baixo, cortês. Não viva criticando tudo, aceite as situações como elas são. Tudo passa na vida
17. Dores e desconfortos haverá sempre.
 
Não os torne maiores do que são. Tente minimizá-los. Afinal, eles só afetam a você e são problemas seus e do seu médico. Ficar se lamentando não leva a nada.
18. Apegue-se à religião.
Mas ficar rezando o tempo todo como um fanático lhe fará nenhum bem. Se você é religioso, viva isso intensamente, mas sem ostentação.
 

A boa notícia é que "em breve, poderá fazer seus pedidos pessoalmente."
19. Ria muito, ria de tudo.
 

Você é um sortudo, teve uma vida longa. A morte será apenas uma nova etapa, uma etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida
20. Não ligue para o que dizem a seu respeito e menos para o que pensam de você.
Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já foi feita: você e a sua história, tenha ela sido boa ou não. Agora você vai viver seus dias da maneira mais suave, feliz e em paz que puder.

 Viaje Melhor Idade

Nenhum comentário: