quarta-feira, 15 de abril de 2015

Remédio para colesterol pode funcionar melhor do que a maconha medicinal...


Remédio para colesterol pode funcionar melhor do que a maconha medicinal...


MarijuanaMadness[1]






Desde os anos 1970, os médicos têm prescrito o a droga fenofibrato (marca Tricor) para ajudar os pacientes a reduzirem seu colesterol. Agora, ela é uma das drogas mais populares de seu tipo, porque tem poucos efeitos colaterais. Mas, de acordo com uma nova pesquisa, o fenofibrato pode ser adequado também para tratar uma variedade de outros problemas de saúde, tais como dores, náuseas ou condições psicológicas, porque ele se liga aos mesmos receptores que a maconha. Esta pesquisa pode levar a uma nova classe de drogas que induzem os efeitos medicamentosos mais úteis da cannabis, sem os efeitos colaterais 


label-tricor-145mg-90ct[1]
Ambos, fenofibrato e maconha, contêm compostos que se ligam a receptores canabinoides, encontrados nas membranas das células do cérebro e outros órgãos. Os pesquisadores pegaram culturas de células com receptores canabinoides e acrescentaram uma dose de fenofibrato. Utilizando um composto que lhes permitia controlar a atividade da célula, os pesquisadores observaram que a droga se ligou a esses receptores e relaxou o tecido, o que também acontece quando as células são expostas à maconha.
Foto
Na verdade não existem valores normais de colesterol, uma vez que quanto mais baixo eles forem, menor o risco de complicações ateroscleróticas (para o LDL-colesterol "ruim").
Além disso, os valores desejáveis do colesterol variam de acordo com as características de cada pessoa, devendo deve ser definidos pelo médico assistente.
Observe na imagem ao lado a diferença entre a artéria saudável com fluxo sanguíneo normal e a artéria obstruída por placas de gordura.

Com uma melhor compreensão de como o fenofibrato afeta o corpo, os pesquisadores esperam que eventualmente ele possa ser prescrito para uma variedade de condições que são atualmente tratadas com maconha, incluindo dor, insônia, perda de apetite, ou algumas condições psicológicas, como ansiedade ou esquizofrenia. Drogas que se ligam a receptores canabinoides poderiam dar aos pacientes o alívio que a maconha proporciona sem desagradáveis ​​efeitos colaterais como tonturas, aumento do apetite, olhos vermelhos e boca seca.




indesejados.

Nenhum comentário: