domingo, 8 de março de 2015

ENCONTRARAM A LOCALIZAÇÃO dos Jardins Suspensos da Babilônia.


Encontraram a localização dos Jardins Suspensos da Babilônia.



A Dr. Stephanie Dalley, da Universidade de Oxford, encontrou a localização original de uma das sete maravilhas do mundo antigo: os Jardins Suspensos da Babilônia. Durante séculos, acadêmicos e historiadores permaneceram ignorantes sobre a localização exata dos Jardins. Agora, Dalley diz ter resolvido um dos grandes mistérios da humanidade: os Jardins Suspensos ficavam no que é hoje uma das áreas mais perigosas do mundo, na área assíria conhecida anteriormente como Ninevah, que hoje fica no norte do Iraque.


Resultado de imagem para Encontraram a localização dos Jardins Suspensos da Babilônia fotos

Com a pesquisa, Dalley descobriu também que quem construiu os jardins não foi o rei babilônio Nabucodonosor, mas o monarca assírio Sennacheribe, há 2.700 anos. Assírios e babilônios eram inimigos. Não se sabe quando os Jardins foram destruídos, mas não dá pra esperar muito: a única maravilha do mundo antigo que ainda está de pé é a pirâmide de Guizé, no Egito.

Resultado de imagem para Encontraram a localização dos Jardins Suspensos da Babilônia fotos

A capital do reino neo-assírio, Ninevah, hoje é uma área conhecida como Mosul, que ainda é assolada por violência étnica e religiosa. A equipe de Oxford viajou para a região mas considerou perigoso demais visitar o lugar exato dos jardins. No entanto, a Dr. Dalley organizou uma equipe cinematográfica local que visitou a antiga Ninevah e fez imagens de lá. As filmagens deixaram-na convicta: os jardins foram ali.

Resultado de imagem para Encontraram a localização dos Jardins Suspensos da Babilônia fotos

Dalley estuda os Jardins Suspensos da Babilônia há mais de 20 anos. Como nunca foram encontradas evidências arqueológicas da maravilha do mundo antigo, muitos estudiosos o colocam na mesma categoria de Atlântida: a de mito. Dalley diz que o motivo é que os acadêmicos estiveram procurando no lugar errado: os Jardins Suspensos foram construídos por outro povo, outro rei e em outra localidade. Ela usou informações de escritas cuneiformes – ela é uma das poucas pessoas do mundo capazes de ler o tipo de escrita.

Nenhum comentário: