sábado, 2 de agosto de 2014

Solução para nossos Mares... (Só falta ser aceito)

Solução para nossos Mares... (Só falta ser  aceita)...

Projeto para retirar os detritos dos oceanos em apenas 5 anos



Basta ir a qualquer praia para notar que a poluição dos rios e oceanos alcançou níveis inimagináveis. Embalagens, sacolas e muitos outros tipos de plásticos já fazem parte – infelizmente – da paisagem de algumas praias ao redor do mundo.

Pensando em mudar um pouco essa realidade, o estudante holandês Boyan Slat criou um projeto batizado de The Ocean Cleanup que, se viável, pode retirar milhões de toneladas de detritos em apenas 5 anos. O objetivo principal do projeto é desenvolver uma plataforma que recolheria toda a sujeira espalhada nos oceanos sem causar danos à fauna.

O problema

Fonte da imagem: Reprodução/The Ocean Cleanup

O consumo excessivo de plástico e incidentes marinhos – como a ruptura de containers de carregamento em alto-mar – são alguns dos fatores responsáveis pela poluição dos oceanos. Nos estudos conduzidos pelo aluno de engenharia, Boyan Slat concluiu que a maior concentração de detritos está localizada em 5 grandes áreas.

Caso a humanidade não tome nenhuma atitude para reverter essa situação, o risco que corremos é a morte de milhares de espécies aquáticas, além do transporte de substâncias nocivas, o que pode acabar chegando à cadeia alimentar e contaminando a população. Outro ponto importante é que a poluição gera altos custos para o governo e a indústria, que perde a chance de explorar o turismo e precisa constantemente restaurar os danos causados às embarcações.

Controlar o consumo de plástico por parte das pessoas é parte da solução do problema. No entanto, isso não fará com que os detritos já depositados nos oceanos desapareçam. Por esse motivo, limpar as águas é a necessidade mais urgente.

O projeto

Fonte da imagem: Reprodução/The Ocean Cleanup

Reunindo seus conhecimentos de engenharia, meio ambiente e tecnologia, Boyan Slat pode ter encontrado uma saída para esse grande problema ambiental. Depois de fazer alguns testes e recolher detritos do mar, o objetivo do estudante é desenvolver um dispositivo capaz de recolher a sujeira para que ela possa ser trazida à terra e reaproveitada.

Batizada de Ocean Cleanup Array, a máquina teria a forma de uma arraia e seria equipada com barreiras de contenção. De acordo com o site do projeto, as barreiras são mais eficazes do que as redes e oferecem menos riscos à vida marinha.

Para diminuir custos e aumentar a eficiência do dispositivo, o projeto prevê que a plataforma seja autossustentável, funcionando com energia proveniente do sol, das correntes e das ondas. O formato garante o contato constante da máquina com a superfície da água.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Você mantém uma dieta desequilibrada? Se expôs a substâncias nocivas? Como recuperar toda a sua vitalidade...

Por que tenho que Você mantém uma dieta desequilibrada? Se expôs a substâncias nocivas? meu organismo....


Desintoxique seu OrganismoÉ como se o mundo corresse ao seu redor, seu corpo não responde, você se sente lento, cansado, nada te importa… mas, você não é naturalmente assim, e gostaria de recuperar toda a sua vitalidade, perdida misteriosamente nos últimos dias…
Calma. Antes de começar a procurar doenças estranhas e se deprimir, tire um tempo para pensar no que você tem feito com o seu organismo. Você mantém uma dieta desequilibrada? Se expôs a substâncias nocivas? Toma suplementos cuja composição não é totalmente clara?
Então, talvez esteja na hora de se desintoxicar, pois é possível que você tenha acumulado toxinas e necessite realmente eliminá-las.
Mas, como fazer isso? Neste artigo, ofereceremos 

Por que tenho que desintoxicar meu organismo...

 Mas, primeiro, vamos falar um pouco sobre nossos hábitos mais comuns.

Por que tenho que desintoxicar meu organismo?

Atualmente somos submetidos as mais variadas formas de contaminação: fábricas lançam rejeitos tóxicos na atmosfera, produtos cosméticos possuem químicos em excesso, alimentos são cultivados com o uso de pesticidas etc. etc.
Assim, torna-se muito difícil não sofrermos algum tipo de intoxicação. Lamentavelmente nosso corpo assimila e acumula substâncias tóxicas com muita facilidade, mas na maior parte das vezes não é capaz de eliminá-las com a mesma facilidade.
Nosso sistema digestivo contribui com energia e informação ao restantes dos sistemas do corpo, e é por isso que uma alimentação natural e saudável pode nos ajudar a eliminar resíduos tóxicos e nos manter saudáveis.
Existem métodos básicos para desintoxicar seu organismo. Confira:

Jejum à base de líquidos

Se os sucos e as dietas restritivas te agradam, confira este método. Consiste na substituição das refeições regulares de um dia por água, sucos de vegetais e frutas, e infusões. Este processo não te ajudará apenas a eliminar toxinas, como também as células mortas, rejuvenescerá a pele e revitalizará o organismo.
Mas, antes de tentar utilizar este método consulte um médico para saber se você está no momento ideal para realizar um jejum e não apresentar posteriores problemas de saúde.

Enriquecimento e substituição da dieta diária

Este método te permite substituir aqueles alimentos nada saudáveis consumidos diariamente por alimentos depurativos e energéticos, que farão com que você se sinta mais leve.
O melhor é que é possível incorporar este hábito alimentar ao seu estilo de vida e mantê-lo ao longo do tempo, assim que, naturalmente você consumirá produtos capazes de desintoxicar seu organismo constantemente.
Se você preferir, pode consumir alimentos depurativos durante uma quantidade específica de dias, para que a depuração seja mais rápida e completa. Os vegetais de folhas verdes, as frutas, as sementes, produtos integrais e carnes brancas são recomendados, além da ingestão de muita água.
E a seguir, faremos 11 recomendações para desintoxicar seu organismo. Leia mais e confira, escolha, combine e aproveite!

Desintoxique seu organismo: 11 recomendações úteis

1ª. recomendação: suco de limão
O limão é reconhecido como a fruta com mil e um usos, suas propriedades incríveis fazem com que seja uma poderosa fruta para desintoxicar o organismo com excelência.
O suco de limão desinfeta feridas, purifica o sangue, depura o fígado e os rins, fortifica os brônquios, tonifica os nervos.
Uma colher de sopa do suco em um copo de água quente, é uma receita maravilhosa para limpar seu organismo de intoxicantes gastrointestinais e problemas na garganta, e ainda, se consumido em jejum consegue ser mais potente em seus efeitos.
Basta misturar o suco de limão na água consumida diariamente para notar as mudanças positivas.
2ª. recomendação: suco de laranja
A laranja é a fruta do sol, deliciosa e energética, contém as vitaminas A, B2, B1, B6 e C, além de numerosos minerais. Experimente tomar o suco pelas manhãs e será possível notar o bem que fará à sua saúde, limpando as vias digestivas e favorecendo a circulação, bem como a cicatrização.
3ª recomendação: uva
A uva é um dos principais alimentos na hora de desintoxicar o organismo. Contém vitamina B e potássio, e é útil contra numerosas doenças: reumatismo, gota, artrite, problemas nos rins, hipertensão e arteriosclerose. Tem propriedades laxantes e ao mesmo tempo, a infusão de suas folhas detém a diarreia e cura as hemorroidas.
4ª recomendação: beterraba
A beterraba nos oferece principalmente ácido fólico, ferro e vitamina A. dizem que é a única capaz de reverter o processo da osteoporose e, além disso, é usada para tratar anemias, icterícia, falta de apetite e ansiedade, bem como problemas na bexiga, no fígado e nos rins.
Seus componentes ajudam na eliminação de ácido úrico do organismo, aliviam os sintomas da menopausa e previnem o surgimento de miomas. Se consumida pelo menos 3 vezes por semana, ajudará a reconstituir o sangue e limpar o organismo.
5º recomendação: maçã
A maçã é muito recomendada para pessoas que desejam perder peso. Por quê? Simples de responder. Por seu alto teor de fibras, que a torna ideal para limpar o organismo. Ela contém potássio e vitaminas E e C, atua como laxante suave, diurético e depurativo, que dissolve o colesterol e controla a diabetes e a hipertensão. Experimente adicionar uma maçã à sua dieta diária e confira como se sentirá melhor.
6ª recomendação: pêssego
É uma fruta excelente para dietas de emagrecimento por seu baixo teor calórico. Tem propriedades laxantes e diuréticas e oferece ao organismo vitamina A, B1, B2 e C. Tanto a fruta quanto o chá são eficazes. Para preparar o chá, basta por um pêssego lavado e cortado na água e deixar ferver por 1 minuto. Beba duas xícaras do chá morno em jejum para depurar o organismo, hidratar a pele e reconstituir os tecidos.
7ª recomendação: morango
O morango tem um sabor especial! Mas, por trás deste sabor esconde um incrível teor de ferro, ácido fólico, ácido salicílico e vitamina C. Mas não é só isso, ao comê-lo você ajudará seu organismo a eliminar ácido úrico (substância que causa a gota) e colesterol. Esta fruta tem propriedades diuréticas e antirreumáticas, é anti-inflamatória e adstringente. Também é utilizada contra a anemia e a diabetes. Assim que, comê-la diariamente te tornará mais saudável.
8ª recomendação: quiabo
O quiabo tem os mais variados usos na cozinha, já que contém excelentes quantidades de fibra, vitaminas B1 e B6, ácido fólico, niacina, ferro e cálcio. Uma opção para usar o quiabo para desintoxicar o organismo é comê-lo em um ensopado, o que também evitará a prisão de ventre.
9ª recomendação: pepino
Refrescante e saudável, o pepino é maravilhoso para a pele e o organismo em geral, diurético e depurativo, serve para dissolver cálculos biliares e renais, tratar problemas na próstata e no sistema nervoso. É preferível que seja de origem orgânica, e que ao consumi-lo, seja bem lavado.
10º recomendação: abacaxi
O abacaxi é ideal para dietas para perder peso e depurativas. Contém muita fibra e vitamina C e estimula a digestão e a atividade intestinal, eliminando parasitas. Experimente comê-lo cortado em rodelas ou tomar seu suco e sentirá como seu organismo rejuvenesce. Um excelente modo de começar o dia é consumindo-o em jejum.
11ª recomendação: cereais integrais
Alimentos ricos em fibras arrastam as toxinas através do trato digestivo, eliminando-as. Opte por cereais integrais, você não se arrependerá. Eles possuem mais propriedades antioxidantes e são muito nutritivos.
Uma dica final
Agora, basta escolher o melhor método e traçar um objetivo, comer de maneira mais saudável é a base para ter uma boa saúde. Crie novos e deliciosos sucos e saladas, seu corpo agradecerá!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Conheça algumas histórias que surgiram durante a 2ª Guerra Mundial e que jamais foram explicadas.

Conheça algumas histórias que surgiram durante a 2ª Guerra Mundial e que jamais foram explicadas.



A Segunda Guerra Mundial — batalha que durou de 1939 a 1945 — foi o conflito mais abrangente da história, envolvendo as principais potências mundiais da época e mudando o panorama político e a estrutura social do planeta. Mais de 100 milhões de militares participaram dela, e foi durante essa guerra que as bombas nucleares foram utilizadas pela primeira (e única) vez em combate.

A Segunda Guerra Mundial também foi o conflito mais sangrento da história da humanidade, ficando marcada pelo constante ataque a civis e o holocausto, tendo como resultado entre 50 e 60 milhões de mortes. Contudo, durante a guerra também ocorrerem alguns incidentes bizarros, que nunca ninguém conseguiu explicar direito. O pessoal do site io9 reuniu alguns desses mistérios em um interessante artigo, que você pode conferir a seguir:

O desaparecimento do Voo 19

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Conhecido com um dos incidentes mais misteriosos de todos os tempos, o desaparecimento do Voo 19 continua a intrigar os historiadores até hoje. Alguns meses depois do fim da guerra, durante um treinamento no Atlântico que envolveu cinco aviões torpedeiros TBF Avenger da Marinha dos EUA, todas as aeronaves — e 14 pilotos — desapareceram sem deixar vestígios. Aparentemente, o acidente pode ter ocorrido devido a uma infeliz combinação de fatores.

O líder da operação, o tenente Charles Taylor, era conhecido por se perder facilmente enquanto voava, e durante o fatídico dia ele comunicou por rádio que as bússolas não estavam funcionando. Os investigadores chegaram a atribuir a responsabilidade do acidente à má liderança de Taylor, mas como os destroços nunca foram encontrados — e também devido às pressões por parte da família do piloto —, a causa oficial do acidente foi definida como “desconhecida”.

Foi então que jornais e publicações de todo o mundo começaram a incluir elementos sobrenaturais à história, como premonições trágicas e estranhas transmissões de rádio, tornando o caso um dos mais documentados da história do Triângulo das Bermudas. E como até hoje nenhuma das aeronaves foi encontrada, o desaparecimento da esquadrilha continua sendo — tecnicamente — um grande mistério.

Aeronaves-fantasma

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Mesmo depois do fim da guerra — décadas depois —, ainda existem relatos sobre o avistamento de aviões dessa época, e até de esquadrilhas inteiras, que surgem do nada e desaparecem em seguida. Muitas dessas histórias incluem detalhes sinistros, como pilotos com semblantes tristes acenando para os vivos, aviões que pousaram sem ninguém em seu interior, e aeronaves com os tanques vazios que surgiram com toda a tripulação morta a bordo.

Uma das lendas mais famosas é a de um avião norte-americano que surgiu na costa da Califórnia várias horas após o ataque a Pearl Harbor, visivelmente avariado e deixando um rastro de fumaça. Testemunhas afirmaram ter visto o piloto a bordo, mas, depois que a aeronave caiu, nenhum corpo jamais foi encontrado entre os destroços.

Invasão alienígena

Fonte da imagem: Reprodução/io9

Depois do ataque a Pearl Harbor, que ocasionou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, os norte-americanos ficaram extremamente apreensivos com a possibilidade de uma nova investida inimiga. Assim, tanto o mar quanto o espaço aéreo — principalmente da costa oeste — passaram a ser constantemente vigiados, e a tensão era bem grande, beirando a histeria.

E em fevereiro de 1942, um objeto não identificado foi avistado sobre a cidade de Los Angeles, levando os militares a iluminar o céu com canhões de luz durante diversas noites, com o objetivo de afugentar o possível inimigo. Entretanto, os raios luminosos foram confundidos com mais invasores, e uma bateria antiaérea foi disparada, em um enfrentamento que durou diversos dias e ficou conhecido como “Batalha de Los Angeles”.

A versão oficial é de que a batalha foi desencadeada por um simples balão meteorológico, confundido por uma aeronave inimiga. Contudo, nenhuma aeronave japonesa jamais foi encontrada, e os militares nipônicos negaram ter invadido o espaço aéreo de Los Angeles nessa ocasião. Como resultado, o evento acabou ficando conhecido como um dos mais famosos avistamentos de uma nave alienígena. Até hoje o caso não foi totalmente explicado.

Explorando a passagem do tempo e as mudanças nas nossas feições...

Explorando a passagem do tempo e as mudanças nas nossas feições

Esta série de Ana Oliveira é chamada de "Identities" (Identidades) e retrata as pessoas mais velhas posando de maneiras semelhantes às fotos delas tiradas quando eram mais jovens. Confira.





















 A  Lembram- se...
Créditos: Ana Oliveira

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Prisão de Guantánamo (Guantánamo Bay Detention Camp)

A Prisão de Guantánamo (Guantánamo Bay Detention Camp)


A Prisão de Guantánamo (Guantánamo Bay Detention Camp), é uma prisão militar americana. 
As condições dos presos mantidos no campo de Guantânamo foram motivo de indignação internacional e alvo de duras críticas, tanto por parte de governos como de organizações humanitárias internacionais. Confira algumas imagens de dentro da prisão.