sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ateus não existem, concluem cientistas...

Ateus não existem, concluem cientistas...

Cresce o número de estudiosos defendendo que a fé é inata ao ser humano
por Jarbas Aragão
A crença em Deus está enraizada em todas as pessoas. Portanto, ninguém nasce ateu. Essa é a conclusão de um número cada vez maior de cientistas nos últimos anos. Obviamente os ateus não acreditam nisso, mas na semana passada, Nury Vittachi publicou uma reportagem intitulada “Cientistas descobrem que ateus podem não existir, e isso não é uma piada”.
Em seu artigo, Vittachi cita as obras de vários pesquisadores, como Graham Lawton e Pascal Boyer, que argumentam que a crença em Deus está, naturalmente, enraizada em cada pessoa.
“Os cientistas cognitivos estão cada vez mais conscientes de que uma perspectiva metafísica pode estar tão profundamente enraizada nos processos de pensamento humano que não pode ser expurgado,” explica Vittachi.
“Em Romanos 1:18-23, o apóstolo Paulo escreve que ‘o que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles’, isto é, todos os homens e que ‘seus atributos invisíveis’, ou seja, o seu eterno poder e sua natureza divina, ‘têm sido claramente percebido, desde a criação do mundo, nas coisas que foram feitas. Então, eles são inescusáveis’. Ele, então, vai ao ponto de afirmar que todas essas pessoas ‘sabem de Deus’ (v. 21). A implicação, portanto, é que o homem por natureza pressupõe a existência de seu Criador, até que ele se convence a pensar o contrário”, sintetizou o jornalista.
“É claro que essas descobertas não provam que é impossível parar de acreditar em Deus”, ressalta Vittachi. Para ele, a questão é que o ateísmo não é algo “natural” e a espiritualidade apenas “aprendida”, revertendo a lógica usada pela maioria dos ateístas militantes. “Somos todos um pouco mais espirituais do que pensamos”, concluiu.
Pense em alguém em extremo perigo; com certeza ele vai clamar... pedir "Deus me ajude"... e vai ver que não é Ateu!
Para quem alega que o raciocínio de Vittachi é exceção, outros cientistas chegaram a conclusões similares. Ara Norenzayan, psicólogo da Universidade de British Columbia, em Vancouver, Canadá, escreveu em um artigo para New Scientist nos mesmos termos.
“Quando as pessoas não acreditam em deus, isso não significa que elas não têm sensações que estão fortemente ligados ao sobrenatural… Mesmo em sociedades que se declaram de maioria ateísta, é possível encontrar um monte de crença no que chamamos de paranormal.”De modo semelhante, Pascal Boyer na Universidade de Washington em St. Louis, argumentou que “uma série de traços cognitivos nos predispõe à fé”. Argumenta ainda que “dados confirmam que pensamentos religiosos parecem ser uma propriedade emergente de nossas capacidades cognitivas normais.” Para Boyer, a descrença é geralmente resultado de um esforço deliberado, que vai contra nossas “disposições cognitivas”, sendo “antinatural”. O astrônomo Christian Dr. Jason Lisle argumenta que todos, incluindo os “ateus”, sabem intuitivamente que Deus existe. Em seu artigo recente “Existe uma prova inequívoca da Criação’?”, o cientista cristão usa a Bíblia para fechar seu argumento: “Muitos cristãos têm a impressão equivocada de que os críticos da Bíblia acreditariam se tivessem mais ‘provas’ da existência do Deus bíblico. Mas não é bem assim. Romanos 1:18-20, nos lembra que todo mundo tem um conhecimento inato de Deus da criação… portanto, os ateus apenas tentam negar para si mesmos o que sabem no fundo de seus corações”. Com informações Christian News.



terça-feira, 15 de julho de 2014

Sinistro! Shopping fechado vira aquário mais bizarro do planeta....


Sinistro! Shopping fechado vira aquário mais bizarro do planeta

Local em Bancoc pegou fogo e, abandonado, acabou inundado...
 Peixes tomaram conta do lugar...
AnteriorIsso é o que restou do shopping New World, em Bancoc, na Tailândia. O local, fechado em 1997, ficou caindo aos pedaços após um incêndio ocorrido dois anos depois. Abandonado pelo governo da Tailândia, ele acabou inundado por causa das fortes chuvas que caem nessa região do sudeste da Ásia. A lama e a água atraíram insetos. Alguns sem-teto que vivem ao lado do imóvel gigante jogaram peixes no lado que se formou ali. Queriam tentar acabar com os mosquitos. Os peixes se multiplicaram e o lugar virou o aquário mais bizarro e tenebroso do mundo Próxima
Isso é o que restou do shopping New World, em Bancoc, na Tailândia. O local, fechado em 1997, ficou caindo aos pedaços após um incêndio ocorrido dois anos depois. Abandonado pelo governo da Tailândia, ele acabou inundado por causa das fortes chuvas que caem nessa região do sudeste da Ásia. A lama e a água atraíram insetos. Alguns sem-teto que vivem ao lado do imóvel gigante jogaram peixes no lado que se formou ali. Queriam tentar acabar com os mosquitos. Os peixes se multiplicaram e o lugar virou o aquário mais bizarro e tenebroso do mundo 
Foto: Reprodução








ENFERMEIRA REVELA OS 5 MAIORES ARREPENDIMENTOS DAS PESSOAS EM SEUS LEITOS DE MORTE.

stihl-deathbed-scene1

ENFERMEIRA REVELA OS 5 MAIORES ARREPENDIMENTOS DAS PESSOAS EM SEUS LEITOS DE MORTE.

Publicado em 30 de novembro de 2013 | Por admin | Mensagem de ReflexãoMensagensPessoas inspiradoras
Por muitos anos eu trabalhei em cuidados paliativos. Meus pacientes eram aqueles que tinham ido para casa para morrer. Algumas experiências incrivelmente especiais foram compartilhadas. Eu estava com eles nos últimas três a doze semanas de suas vidas. As pessoas crescem muito quando eles são confrontados com a sua própria mortalidade.
Eu aprendi a nunca subestimar a capacidade de alguém para o seu crescimento. Algumas mudanças foram fenomenais. Cada um experimentou uma variedade de emoções, como esperado, negação, medo, raiva, remorso, mais negação e, finalmente, aceitação. Cada paciente encontrou sua paz antes deles partirem, cada um deles.
Quando questionados sobre algum arrependimento que tiveram ou qualquer coisa que faria diferente, temas comuns vieram à tona. Aqui estão os cinco mais comuns:
1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim.
Este foi o arrependimento mais comum de todos. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olham para trás, é fácil ver como muitos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não tinha honrado nem metade dos seus sonhos e morreram sabendo que foi devido às escolhas que fizeram, ou não fizeram.
É muito importante tentar e honrar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho. A partir do momento que você perde a sua saúde, é tarde demais. Saúde traz uma liberdade que muitos poucos percebem, até que já não a tem.
2. Eu gostaria de não ter trabalhado tão duro.
Isto veio de cada paciente do sexo masculino que eu acompanhei. Eles perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo dos parceiros. As mulheres também falaram sobre esse arrependimento. Mas, como a maioria era de uma geração mais velha, muitas das pacientes do sexo feminino não tinham sido as pessoas que sustentavam a casa. Todos os homens que acompanhei lamentaram profundamente gastar tanto de suas vidas na esteira de uma existência de trabalho.
Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não precisar da renda que você acha que precisa. E criando mais tempo livre em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, aquelas mais adequados ao seu novo estilo de vida.
3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos a fim de manter a paz com os outros. Como resultado, eles se estabeleceram por uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eram realmente capazes de se tornar. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que carregavam, como resultado disso.
Nós não podemos controlar as reações dos outros. No entanto, embora as pessoas possam, inicialmente, reagir quando você mudar a maneira que você está falando com honestidade, no final isso erguerá a relação à um nível totalmente novo e saudável. Ou isso ou ele libera o relacionamento doentio de sua vida. De qualquer maneira, você ganha.
4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
Muitas vezes eles não percebem verdadeiramente os benefícios de velhos amigos até estarem em seu leito de morte, e nem sempre foi possível reencontrá-los nestes últimos momentos. Muitos haviam se tornado tão envolvido em suas próprias vidas que tinham deixado amizades de ouro escapar nos últimos anos. Havia muitos arrependimentos profundos sobre não dar às amizades, o tempo e esforço que mereciam. Todo mundo sente falta de seus amigos quando estão morrendo.
É comum à qualquer um com um estilo de vida agitado, deixar amizades escorregarem, mas quando você se depara com a sua morte se aproximando, os detalhes físicos da vida caem. As pessoas querem colocar suas finanças em ordem, se possível. Mas não é dinheiro ou status que tem a verdadeira importância para eles. Eles querem arrumar as coisas para o benefício daqueles à quem amam. Normalmente, porém, eles estão muito doentes e cansados de gerir esta tarefa. E tudo se resume ao amor e relacionamentos no final. Isso é tudo o que resta nas semanas finais, amor e relacionamentos.
5. Eu gostaria que eu tivesse me deixado ser feliz.
Este é surpreendentemente comum. Muitos não percebem, até o fim de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos. O chamado “conforto” da familiaridade transbordou em suas emoções, bem como as suas vidas físicas. O medo da mudança os fazia fingir para os outros e para si mesmos, que estavam satisfeitos. Quando lá no fundo, eles ansiavam em rir e serem bobos em sua vida novamente. Quando você está no seu leito de morte, o que os outros pensam de você é muito diferente do que está em sua mente. Como é maravilhoso ser capaz de relaxar e sorrir novamente, muito antes de você estar morrendo.
A vida é uma escolha. É a sua vida. Escolha conscientemente, escolha sabiamente, escolha honestamente. Escolha a felicidade.
Bronnie-Ware
Bronnie Ware, enfermeira que durante seu trabalho ouviu os pacientes e esta revendo seus últimos desejos e o que gostariam de ter feito!

AS 27 PONTES MAIS ESPETACULARES DO MUNDO. A #25 É INACREDITÁVEL!...

AS 27 PONTES MAIS ESPETACULARES DO MUNDO. A #25 É INACREDITÁVEL!

Publicado em 15 de julho de 2014 | Por Deborah Furtado | NoPlaneta
Eis uma lista das 27 pontes mais famosas e surpreendentes pontes do mundo.
#1. Ponte Mackinac, Michigan, EUA
p1
#2.Ponte em Akashi-Kaikyō in Kobe, Japão
p2
#3. Ponte Bixby Creek em Big Sur, Califórnia
p3
#4.Ponte Bosphorus em Istanbul, Turquia
p4
#5. Ponte Coronado em San Diego, Califórnia, EUA
5
#6.Ponte dos Suspiros em Veneza, Itália
p6
#7 – Ponte Brooklyn – em Brooklyn Bova York
p7
#8. Ponte Chengyang em Sanjiang, China
p8

#9. Ponte Chesapeake Bay em Stevensville, Maryland, EUA
p9
#10 – Ponte de Ferro em Coalbrookdale, Reino Unido
p10
#11 – Ponte de confederação em New Brunswick, Canadá
p11
#12. Ponte Donghai em Shanghai, China
p12
#13 – Ponte Erasmus, em Roterdão, Holanda
p13
#14. Ponte Fehrman Belt conectando a Alemanha a Dinamarca
p14
#15. Forth Bridge em Fife, Escócia
p15
#16. O Viaduto Millau na França
p16
#17. Ponte Golden Gate em San Fransisco, Califórnia, EUA
p17
#18. Ponte Hangzhou Bay em Hangzhou Bay, China
p18 ]
#18 – Ponte Humber perto de Kingston upon Hull, Inglaterra
p19
#20 – Ponte Jadukata Jadukata, in Ranikor, Índia
p20
#21. Ponte Kawazu-Nanadaru Loop em Kawazu, Japão
p21
#22. Ponte Octávio Frias de Oliveira em São Paulo, Brasil
p22
23. Ponte Rialto em Veneza, Itália
p23
#24. Ponte Hoover Dam em Nevada, EUA
p24
#25. Ponte Congle em Tianjin, China
p25
#26. Ponte Marina Bay em Cingapura
p26
#27. Tower Bridge em Londres, Inglaterra
p27