sábado, 22 de março de 2014

Asteroide “potencialmente perigoso” de 5 km passará próximo da Terra em 16 de dezembro. A NASA confirma a informação!





A NASA confirmou que no próximo dia 16 de dezembro, um asteroide “potencialmente perigoso”, de cinco quilômetros de diâmetro passará relativamente próximo, em termos espaciais, de nosso planeta.

Resultado de imagem para Asteroide “potencialmente perigoso” de 5 km passará próximo da fotos

O objeto, que é quase a metade da gigante rocha que eliminou os dinossauros, foi nomeado como 3200 Phaethon.
Estima-se que em sua passagem o asteroide se aproxime a uma distância de 10,2 milhões de quilômetros de nosso planeta – algo cerca de 27 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Este será o mais próximo que o asteroide chegará de nós desde 16 de dezembro de 1974 Asteroide “potencialmente perigoso” de 5 km passará próximo da Terra em 16 de dezembro. A NASA confirma a informação!

“Com um diâmetro de cerca de 5 km, Phaethon é o terceiro maior asteroide próximo da Terra classificado como ‘Potencialmente Perigoso’“, disse um porta-voz da NASA por meio de declaração. A agência espera que com a aproximação, prevista para ocorrer no próximo dia 16 de dezembro, possa registrar imagens mais detalhadas da gigante rocha.

Resultado de imagem para Asteroide “potencialmente perigoso” de 5 km passará próximo da fotos

“Phaethon se aproximará a 0,069 AU [Unidade Astronômica] da Terra em 16 de dezembro de 2017, quando se tornará um forte alvo de imagem do sistema de radar Goldstone e Arecibo [que detecta objetos próximos da Terra]”, disse. “Esta será a melhor oportunidade que teremos para observações de radar desse asteroide e esperamos obter imagens detalhadas. As imagens devem ser suficientes para obtermos um modelo 3D detalhado“, acrescentou.
A declaração da NASA veio apenas alguns dias depois de especialistas na Immanuel Kant Baltic Federal University, em Konigsberg, na Rússia, terem publicado um vídeo acompanhando os movimentos do asteroide explicando sobre a órbita incomum da rocha.

O 3200 Phaethon, a princípio, confundiu muito os cientistas por possuir características de um asteroide e um cometa. Isso porque, em um de seus encontros anteriores com a Terra, cientistas observaram rastros de poeira semelhantes às caudas de gelo derretidas vistas na maioria dos cometas.
No entanto, a órbita de Pheethon coloca suas origens em uma região entre Marte e Júpiter, onde os asteroides geralmente se originam. Os cometas, por outro lado, vêm de regiões mais frias do espaço, depois de Netuno.
Phaethon na mitologia grega


Resultado de imagem para Asteroide “potencialmente perigoso” de 5 km passará próximo da fotos


O asteroide foi nomeado como Phaethon (Fáeton ou Faetonte, em português), em alusão ao filho de Hélio, deus grego do Sol. Segundo a mitologia, o jovem, um semideus, foi desafiado a provar sua relação com o deus do sol. Então, ao fazê-lo, montou a carruagem de seu pai na intenção de conduzi-la. No entanto, foi incapaz de domar os cavalos e acabou arrastado em direção ao Sol. A Terra, então, quase foi destruída com caos que se seguiu ao incidente. Vastas quantidades de vegetação foram queimadas e em consequência a isso foram surgindo os grandes desertos da África.

Os 7 primeiros sinais de aviso de um acidente vascular cerebral que todo mundo deveria saber!




O acidente vascular cerebral (AVC), também chamado de derrame, é uma das principais causas de morte no mundo.

Ele se divide em dois tipos:

1. Acidente vascular isquêmico – falta de circulação numa área do cérebro devido à obstrução de uma ou mais artérias por ateromas, trombose ou embolia.

Ocorre em pessoas mais velhas como consequência do diabetes, colesterol elevado, hipertensão arterial, problemas vasculares e fumantes.

2. Acidente vascular hemorrágico – sangramento cerebral provocado pelo rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo provocado pela pressão arterial elevada, problemas na coagulação do sangue, traumatismos.



Pode ocorrer em pessoas mais jovens e é mais grave.

O fato é que homens e mulheres de qualquer idade podem sofrer desse mal.

Por isso é muito importante saber os sinais de que um AVC está prestes a ocorrer.

Esta informação pode salvar a sua vida ou a vida de alguém que você ama.

Aqui estão os sete sinais de aviso de um derrame:

1. Perda de equilíbrio

A pessoa que está sofrendo um acidente vascular cerebral perde o equilíbrio e coordenação.

2. Problemas com a visão

É outro sinal muito importante.

Se a pessoa fica com dificuldades visuais (vista escura, borrada), ela pode sim está passando por um acidente vascular cerebral.

3. Paralisia na face

O derrame se revela também na face: uma parte do rosto fica paralisado, os olhos podem ficar sonolentos e a boca pode ficar torta.

4. Fraqueza nos braços

Em um AVC, os movimentos dos braços serão afetados.

A pessoa sentirá fraqueza neles.

5. Alterações na fala

A pessoa que está tendo um AVC tem dificuldade para falar, pronunciando as palavras de forma arrastada.

6. Dor de cabeça

Uma dor de cabeça súbita e severa pode ser um sintoma de AVC, especialmente quando combinada com um ou mais dos sintomas descritos aqui.

7. Confusão mental

A dificuldade de articular ou compreender um pensamento é outra característica de quem está tendo um AVC.

Esses são os cinco principais sinais de que um AVC está ocorrendo.

E nessa situação o tempo é muito importante e fator determinante para salvar a vítima.

Por isso, ao notar esses sinais em alguém, leve-o imediatamente à emergência de um hospital.

Agora veja o que pode provocar um derrame:

- Hipertensão

- Diabetes

- Colesterol alto

- Fumo

- Consumo excessivo de álcool





- Obesidade

- Problemas cardíacos

- Consumo de drogas ilícitas

- Condições genéticas



Teorias ‘conspiranóicas’ sobre o desaparecimento do Voo 370 da Malaysia Airlines...


Teorias ‘conspiranóicas’ sobre o desaparecimento do Voo 370 da Malaysia Airlines...




O mundo inteiro têm acompanhado as notícias sobre o misteriosos desaparecimento do Voo 370 da Malaysia Airlines já perceberam que o que não faltaram foram teorias divergentes sobre o incidente.



Uma das teorias sugeridas foi a de que o Boeing 777 desapareceu porque foi abduzido por alienígenas.

Mas as teorias ‘extraordinárias’ não param por aí.


De acordo com o site whatdoesitmean.com, “um novo relatório que está circulando no Kremlin hoje, preparado pelo Diretorado Principal de Inteligência da Equipe Geral das Forças Armadas (GRU)… …os peritos estão perplexos do porquê da Marinha dos Estados Unidos ter capturado e então redirecionado uma aeronave civil da Malaysia Airlines de seu trajeto de voo para sua altamente secreta base no Oceano Índico, localizada no atol Diego Garcia.
O site prossegue dizendo que, de acordo com o relatório, o Voo 370 já estava sob a vigilância do GRU, após a agência ter recebido um cargo “altamente suspeito“ que foi traçado até a Republica de Seychelles, no Oceano Índico, e que esteve anteriormente abordo do navio estadunidense MV Maersk Alabama.
E a estranha história não para por aí. Segundo o artigo, dentro de 24 horas da transferência da carga para o Voo 370, dois agentes US Navy Seals, altamente treinados e designados a proteger a carga, Mark Daniel Kennedy, 43, e Jeffrey Keith Reynolds, 44, foram encontrados mortos sob circunstâncias suspeitas
E como é justificado o fato da aeronave ter sido capaz de ser redirecionada até a base Diego Garcia?



Simples: o alegado relatório indica que a aeronave Boeing 777-200ER é equipada com um sistema fly-by-wire, o qual substitui os controles de voo manual, e pode ter sido controlada como se controla um avião a controle remoto. Porém o relatório teria apontado que, embora a aeronave possa ter sido controlada por controle remoto, o mesmo não pode ser dito dos sistema de comunicação a bordo, que somente pode ser desligado manualmente.
Mas as teorias estranhas não param por aí. Uma outra teoria, desta vez associada à família Rothschild, alega que o desaparecimento do voo tem a ver com patentes da indústria tecnológica de chips.

Pelo que foi publicado no site periodismoalternativoblog, Jacob Rothschild, sendo um dos cinco detentores da patente de um chip, simplesmente eliminou os outros quatro titulares, os quais viajavam juntos no Voo 370.

E por que?
O artigo diz que se um detentor da patente morre, os titulares restantes dividem igualmente os dividendos do falecido; assim, o ganancioso Rothschild ficará com 100% dos dividendos, assim que os outros detentores sejam declarados mortos.

sexta-feira, 21 de março de 2014

DÁ SONO TOMAR SUCO DE MARACUJÁ DURANTE SEU DIA?


Dá sono tomar suco de maracujá?


Uma pontinha do autor!

Alguem se lembra daquela cerca? Aqueles ramos, uma folhagem que invadia todo o espaço que havia, se agarrando fortemente? Muitas vezes esquecida no fundo do seu quintal, ou de algum conhecido próximo?... Muitas vezes só lembrada quando aquelas bolas amarelas esverdeadas, começavam a murchar... Então, elas, as bolas, as frutas do maracuja eram recolhidas e iam para as nossas mesas em forma de sucos, deliciósas batidas, ou musses... coberturas de bolos e tantas coisas eram feitas para nosso paladar inocente da epoca!... Saibamos agora um pouco mais desta maravilha da natureza! "O MARACUJA".... JO/Eli



Tomar um suco de maracujá no meio de um dia super agitado ou numa tarde quente de trabalho é realmente muito bom! O maracujá, além de ser um fruta saborosa, é muito refrescante. Mas muitas pessoas acreditam que tomar um suco de maracujá no meio de um dia de trabalho pode dar sono. Será verdade isso?



A resposta é: não! Suco de maracujá não dá sono. Na verdade, o maracujá é uma fruta associada ao relaxamento e ao sono porque ela tem realmente um efeito calmante relacionado à passiflora, nomemedicinal da planta maracujá. As substâncias presentes na folha do maracujá podem tranquilizar e provocar sonolência, mas as substâncias da fruta não têm esse mesmo efeito.



Então, se você procura o maracujá para se acalmar, é melhor ir em busca das folhas e dos galhos da árvore de maracujá. O chá feito de folhas de maracujá pode dar sono, mas o suco só causa mesmo é umalívio da sede e uma sensação de refrescância muito boa.



Existem no mercado alguns calmantes que são feitos a base da passiflora. A planta de maracujá pode ser um ótimo calmante para quem tem uma vida super estressante e cansativa. As substâncias alcanóides e flavonoides são depressoras do sistema nervoso central e funcionam como relaxantes musculares e analgésicos.




quinta-feira, 20 de março de 2014

'Superanticorpos' controlam vírus similar ao HIV em macacos.


Aids
'Superanticorpos' controlam vírus similar ao HIV em macacos
Resultado de imagem para Aids 'Superanticorpos' controlam fotos

Em duas pesquisas diferentes, especialistas injetaram nos animais anticorpos que, embora raros, são extremamente eficazes no combate ao vírus da aids
Imagem do vírus HIV na corrente sanguínea: tratamento com "superanticorpos" pode ajudar cientistas e encontrar uma cura para a doença (Thinkstock)
Imagem relacionada

Embora o corpo humano não seja completamente capaz de combater a infecção pela vírus HIV, causador da aids, há registros de pacientes contaminados cujo sangue apresenta poderosas propriedades de neutralização do vírus – especialmente devido à ação de anticorpos raros e eficazes para esta função. Estima-se que entre 10% e 20% dos portadores do HIV apresentem esses anticorpos.
Em dois estudos publicados nesta quarta-feira na revista Nature, cientistas americanos usaram esses “superanticorpos” para tentar controlar um vírus similar ao HIV, o SIV, em macacos. Os resultados foram positivos: uma semana depois da infusão dos anticorpos, o vírus no corpo dos animais chegou a níveis indetectáveis. A carga viral da maioria dos macacos, porém, voltou a crescer dois meses após o tratamento - o que só não ocorreu entre os animais que já apresentavam baixos níveis do vírus antes da terapia.
Uma das pesquisas foi feita pelo Instituo Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, sigla em inglês) e a outra, na Universidade Harvard. O pesquisador brasileiro Michel Nussenzweig, que atua na Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, e que foi coordenador de um dos grupos responsáveis pelo trabalho, disse ao jornal Folha de S. Paulo que esse tratamento deverá ser testado em seres humanos no próximo ano.
Para Louis Picker, pesquisador da Universidade de Ciências e Saúde de Oregon convidado pela Nature a comentar os estudos, os trabalhos representam “um pequeno passo em direção à cura” da aids.
aids
Como o vírus da aids age no organismo?
Caio Rosenthal, infectologista do hospital Emílio Ribas
Como o vírus da aids age no organismo?
Por que o corpo não consegue combater sozinho o vírus da aids?
Quais são as formas de contágio?
Bebês de mães soropositivas podem nascer saudáveis?
A camisinha é a melhor proteção contra a aids?
Existe algum tratamento preventivo após uma relação de risco?
Em apenas uma relação sexual, sem que haja contato com o esperma, a menina pode adquirir o vírus da aids?
É possível contrair aids por meio de beijos em uma pessoa com sangramento na gengiva?
Quais os sintomas iniciais?
É possível ter a doença e não saber?
Por que até hoje não foi inventada nenhuma vacina eficiente?
Quais são os principais tratamentos disponíveis atualmente?
Já existem alternativas que reduzam ou inibam a lipodistrofia relacionada ao uso dos remédios antirretrovirais?

Novo vírus de computador propaga-se da mesma forma que a gripe, pelo ar....






Novo vírus de computador propaga-se da mesma forma que a gripe, pelo ar


Investigadores da Universidade de Liverpool criaram um vírus de computador que se comporta de forma semelhante ao da gripe, propagando-se pelo ar, sem sequer depender de um computador para isso. Chamado «Chameleon», ele usa redes Wi-Fi para alcançar as suas vítimas.
O Chameleon não fica alojado no PC, mas sim no ponto de acesso, recolhendo informações de qualquer um que passar por ela. E é inteligente o suficiente para ignorar sistemas muito bem protegidos, assim, sempre que se depara com informações encriptadas, o malware não se ocupa em descobri-la, passando para o próximo alvo.











Alan Marshall, professor de segurança de rede da Universidade de Liverpool, explicou ao Mashable que o vírus não afecta a forma como os dispositivos se comportam, ele só recolhe e envia as informações contidas neles. Para isso, usa as máquinas para chegar a outras redes Wi-Fi e continuar a propagar-se. Tal qual uma gripe, ele actua mais rapidamente em regiões mais populosas.















Como o Chameleon fica alocado no ponto de acesso, e não num computador, smartphone, tablet, as soluções convencionais de segurança não são capazes de combatê-lo. A boa notícia é que o vírus existe somente num laboratório, onde os investigadores já trabalham para criar uma «vacina».







Top 7 dos carros mais rápidos do mundo.


Top 7 dos carros mais rápidos do mundo.


Sem dúvida, os carros mais rápidos do mundo também são luxuosos, poderosos, prestigiosos e muito bonitos. Variando no preço de US $ 500.000 para US $ 2,5 milhões, apenas os ricos podem pagar esses carros incrivelmente rápidos . Os fabricantes de automóveis em todo o mundo estão constantemente trabalhando para se superar quando se trata de produzir o carro melhor e mais rápido através de inovações em tecnologia de motores e aerodinâmica.

Aqui está a lista dos carros mais rápidos do mundo!
Hennessey Venom GT



O Hennessey Venom GT é atualmente o carro mais rápido do mundo. O supercar é baseado no Lotus Exige e é fabricado pela Hennessey Performance Engineering. O Venom GT tem uma velocidade máxima de 270 km / h e acelera de 0 a 60 mph em apenas 2,5 segundos. O hipercarto acelerado mais rápido do mundo apresenta um motor V8 GM LSX de 7,0 litros com turbo duplo, produzindo 1.244 cv e custa US $ 1,2 milhão.
Bugatti Veyron Super Sport



Com uma velocidade máxima de 431 km / h (268 mph), o Bugatti Veyron Super Sport é o segundo carro mais rápido do mundo. No entanto, a velocidade é limitada eletronicamente a 415 km / h (258 mph) para evitar que os pneus se desintegram. Este poderoso carro possui um motor W16 de 8 litros de alumínio de ângulo estreito que produz 1.200 hp e acelera de 0 a 60 em 2,4 segundos. Com um preço de US $ 2,4 milhões, o Bugatti Veyron Super Sport também é o carro mais caro do mundo.
Koenigsegg Agera R



Com uma velocidade máxima de 260 mph (418 km / h) e aceleração de 0-60 mph em 2,9 segundos, o Koenigsegg Agera R é o terceiro na lista de carros mais rápidos. O Agera R possui um motor V8 de 5,0 litros com turbo duplo e produz 1,140 hp. A Agera R também é famosa por aparecer no filme popular Need for Speed.
SSC Ultimate Aero



O SSC Ultimate Aero tem uma velocidade máxima de 417 km / h e acelera de 0 a 60 em apenas 2,7 segundos. O Ultimate Aero tem um motor twin turbo V8 que produz 1.183 hp. O carro de esporte de alto desempenho ocupou o título de carro de produção mais rápido do mundo de 2007 a 2010, mas atualmente é o quarto carro mais rápido do mundo.
Saleen S7



O Saleen S7 é uma produção manual, produção limitada, supercarro de alto desempenho. Este carro estreou em 2000 e tornou-se o primeiro supercar de produção da América. O Saleen S7 tem uma velocidade máxima de 248 mph (399 km / h) e acelera de 0 a 60 em 2,8 segundos. Com um preço base de US $ 555.000, este carro também possui um motor V8 turbo all-aluminium duplo que produz 750 cv.
Koenigsegg CCX



O Koenigsegg CCX é um carro esportivo de motor médio que também é um dos veículos mais rápidos do mundo. O supercarro tem uma velocidade máxima de 395 km / h (245 km / h) e acelera de 0 a 60 em 3,2 segundos. O Koenigsegg CCX possui um motor V8 de 90 graus que produz 806 cv e um preço base de US $ 545,568.
McLaren F1



O McLaren F1 é um carro esportivo fabricado pela McLaren Automotive. O McLaren F1 tem uma velocidade máxima de 386 km / h (240 mph) e acelera de 0 a 60 em 3,2 segundos. Em 1998, a F1 marcou o recorde do carro de produção mais rápido do mundo, atingindo 243 mph (391 km / h) e continua sendo um dos carros mais rápidos já feitos.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Chegam a ser lindas. Oriental da serpente de chicote...



Colaboração
Katucha Lodi

Serpentes do Sudeste da Ásia > Ori
da serpente de chicote.

Oriental da serpente de chicote .







Família: Colubridae
Espécie: Ahaetulla prasina
Tamanho máximo: 2 metros

O Oriental da serpente de chicote prefere habitats de borda da floresta ou o seu equivalente, incluindo parques, áreas residenciais arborizadas e áreas agrícolas rurais. É mais comumente encontrado enquanto bronzear-se em crescimento secundário ao longo da borda da floresta. Sua forma do corpo é extremamente fino, embora os adultos totalmente crescidas aparecer mais robusto. Adulto coloração varia do marrom claro ao maçante verde-amarelo e muitas vezes um verde fluorescente surpreendente. As espécies se alimenta principalmente de vertebrados, incluindo pequenas nidificação de aves, lagartos e rãs. Os jovens são nascidos vivos, e são marrom com manchas amarelas e pretas. Ele pode ser distinguido do semelhante, e intimamente relacionado, fogos florestais Grande-eyed chicote verde cobracom base no seu menor olho e, geralmente, a presença de uma linha amarela fina ao longo do flanco inferior, um pouco acima das ventrais. A espécies varia de Índia para a China e todo o Sudeste Asiático como Extremo Oriente como Sulawesi e nas Filipinas.

Fig. 1: A espécie é geralmente encontrada caída sobre vegetação rasteira na borda da floresta. Este espécime é de Seletar, Cingapura. Fig. 2: espécime juvenil de florestas centrais de Cingapura, encontrados descansando ao nível dos olhos em um arbusto na borda da floresta. Fig. 3: uma vibrante amostras verdes de Macritchie, Cingapura. Fig. 4: Close-up mostrando duas características de identificação - uma faixa amarela nos flancos, e escamas ventrais verde pálido. Fig. 5: Tiro principal de um totalmente crescidas espécime de 2 metros de florestas centrais de Cingapura. Fig. 6: espécime opaca de Tioman Island, Malásia Peninsular.








Imperdível. Ator de “Two and a Half Men” viaja os EUA falando de sua conversão.


Ator de “Two and a Half Men” viaja os EUA falando de sua conversão.




Ele é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem se mostrado cada vez mais descontente por ter atuado na série.



Ator de "Two and a Half Men" viaja os EUA falando de sua conversão.
Imagem relacionada


O ator Angus T. Jones, que interpreta Jake na série “Two and a Half Men”, tem viajado pelos Estados Unidos para comentar sobre sua conversão à Igreja Adventista do Sétimo Dia.



Imagem relacionada

Por conta da nova religião o ator chegou a criticar a série dizendo que “odiava” trabalhar no elenco e pedindo para que as pessoas deixassem de assisti-la.

Em recente entrevista a um canal de TV de Houston, Estados Unidos, ele disse que se sentia um “hipócrita pago” por continuar na série mesmo sem concordar com tudo o que o programa mostrava.



“Era difícil para mim estar na série e ser parte de algo que estava tirando sarro de tópicos do nosso mundo, onde realmente existem problemas para muitas pessoas”, disse ele. “Eu era um hipócrita pago, porque não concordava com isso [atuar] e ainda estava fazendo”.

As críticas que ele fez geraram um desconforto entre a equipe de “Two and a Half Men”, por conta disto Angus deixou de ser um dos personagens principais da série e se tornou um coadjuvante. A nova temporada já está sendo exibida e Jake ainda não apareceu nos episódios.

Mãe de ator de “Two and Half Men” teme que ele esteja sendo explorado por igreja.

O jovem ator deu uma declaração criticando um dos seriados mais famosos do mundo.

Em entrevista ao “Daily Mail” Carey Jones, mãe do ator Angus T. Jones, afirmou que está bastante preocupada com a conversão do filho. O interprete de Jake da série “Two and a Half Men” se converteu na Igreja Adventista do Sétimo Dia e passou a ser influenciado pela doutrina da denominação.



“Estou preocupada que ele esteja sendo explorado pela igreja”, disse a mãe do jovem de 19 anos que atua na série desde os 9. A senhora Jones não quis aprofundar seu comentário e explicar por que seu filho estaria sendo explorado.

Recentemente Angus concedeu uma entrevista dizendo para que as pessoas não assistam mais ao seriado do qual ele é um dos personagens principais. “Se você assiste ‘Two and a Half Men’, por favor, pare de assistir”, disse.

O jovem ator recebe US$350 mil por cada episódio, mas se mostrou insatisfeito com a temática da comédia. “Eu estou em ‘Two and a Half Men’ e não quero estar. Por favor, parem de assistir e de encher suas cabeças com sujeira”.




segunda-feira, 17 de março de 2014

Locais históricos na Irlanda e na Irlanda do Norte...





Locais históricos na Irlanda e na Irlanda do Norte...




Inishmurray.



Fotos por David Lyons, Alamy




Esta ilha pequena, agora desabitada quatro milhas da costa Sligo tem um dos assentamentos cristãos mais intactas monásticas da Europa. A sua criação, no século VI é atribuída a São Molaise e dispõe de igrejas de pedra e uma cabana colméia fechado em uma parede de pedra seca circular atingir até 15 metros de altura em alguns lugares. 




Há 16 estações de turas , ou circuito de peregrino, que mistura pagã e tradições religiosas cristãs. Uma série de pedras redondas inscritos especiais foram usados ​​em rituais para abençoar alguém, ou em um papel duplo, para amaldiçoar um inimigo. Alguns moradores creditar a morte de Hitler à maldição lançada sobre ele aqui durante a Segunda Guerra Mundial. Há também uma pedra antiga fortaleza e cross-inscritos pedras laje de pé. Em 1800, a ilha era conhecida pela sua Poitin , uísque ilícito, uma vez que os ilhéus poderia manchar aproximando autoridades com bastante antecedência para esconder seu equipamento de destilação. Passeios de barco estão disponíveis para Inishmurray de Mullaghmore e Rosses Point.



Mais de 5.000 anos de história são revelados através de túmulos colossais passagem, as cabanas colméia dos primeiros mosteiros e monumentos mais emblemáticos. Aqui estão lugares irlandeses de curiosidade, peregrinação, e inspiração. -Kathleen M. Mangan