sábado, 8 de março de 2014

Os maravilhosos benefícios do bicarbonato de sódio... Use mais desta MARAVILHA!!!


Os maravilhosos benefícios do bicarbonato de sódio... Somos fãs do:

BICARBONATO DE SÓDIO.

E há muitas razões para isso.



Ele é riquíssimo em utilizações.

Os antigos egípcios já conheciam o bicarbonato de sódio e o utilizavam como sabão, para fins de higiene e limpeza.
Depois, esse e outros povos usaram o bicarbonato de sódio como fermento de Pão.



Ao longo do tempo, foram sendo descobertos outros usos com o bicarbonato.
E agora você vai conhecer algumas utilidades do bicarbonato de sódio e se surpreenderá com o poder dele.
Reduzir a caspa - Dissolva três colheres de bicarbonato de sódio na porção de xampu que vai utilizar para lavar o cabelo. Em seguida, lave o cabelo de forma normal e enxágue. Deve lavar sempre assim o seu cabelo até a caspa desaparecer por completo.
Esfoliante facial caseiro - Para fazer este esfoliante vai precisar de misturar um quarto de uma xícara de farinha de aveia e duas colher de sopa de bicarbonato de sódio no liquidificador. Mexa um pouco e depois adicione água até formar uma pasta. Umedeça o rosto e aplique a pasta com movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água morna. Este esfoliante fácil é ideal para quem tem problemas de acne.
Máscara de beleza - Faça uma papa de bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água e aplique no rosto durante 5 minutos. Deixará a sua pele suave e macia, além de combater as espinhas.
Branquear os dentes e combater o mau hálito - Lave normalmente os seus dentes. Da segunda vez que os for escovar, adicione bicarbonato de sódio e lave de novo Para o mau hálito, dissolva duas colheres de chá de bicarbonato de
sódio em água morna e utilize como um elixir para bocejar.
Desodorante natural - Se quiser evitar os parabenos e alumínio encontrados em muitos desodorantes e antitranspirantes industriais, fabrique o seu próprio
desodorante: misture uma pitada de bicarbonato de sódio com água e com esta pasta obterá um desodorante natural, simples e muito eficaz.
Remover manchas nas axilas - Para se ver livre das manchas nas axilas, misture sumo de limão com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Deve lavar diariamente as suas axilas com esta pasta. Além de ajudar a remover as manchas, contribui para diminuir o odor da transpiração.
Queimaduras solares - Adicione meia de xícara de bicarbonato de sódio à água morna do banho, em seguida, mergulhe o seu corpo na banheira e notará alívio imediato. Quando sair, deixe o corpo secar ao ar livre, em vez de usar toalha, o excesso de bicarbonato de sódio, prolongará a sensação de alívio natural. Pode também fazer uma compressa de bicarbonato de sódio e água fria e aplicá-la
diretamente na queimadura solar.



Antes e após o barbear - Dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio numa chávena de água morna. Aplique antes e depois de barbear. Esta espécie de loção acalmará o ardor causado pela lâmina deixando a pele macia.
Banho antifadiga para pés - Para aliviar os pés cansados e doloridos, muito comum ao final de um dia fatigante, encha um recipiente com água morna ondedeve colocar bicarbonato de sódio e mergulhe em seguida os pés, até a altura dos tornozelos. Notará como os seus pés ganham outra vez vida.



Banho detox - Um banho de imersão com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã proporciona um maravilhoso spa caseiro com efeito relaxante e desintoxicante, mantendo à distância possíveis dores. E, além disso, deixa a banheira limpa!
ATENÇÃO! Para usufruir de todos os benefícios do bicarbonato de sódio, ele tem de ser o mais puro possível. O ideal é comprá-lo em farmácias.









Resultados da pesquisa Imagens de celebridades como eram e como estão!


Resultados da pesquisa Imagens de celebridades como eram e como estão!


























































Cientistas russos descobrem monstro no Ártico...





Cientistas russos descobrem monstro no Ártico.




Há bem pouco tempo, a mídia russa divulgou uma notícia sensacionalista: cientistas da Academia de Ciências do Extremo Oriente descobriram, nas águas árticas, um organismo desconhecido de enorme tamanho.

A sonda submersível Klavesin-1P, efetuando pesquisas no fundo do oceano a uma profundidade de 1,5 km, detectou estranhos sinais de movimento à sua volta. O aparelho podia ter descoberto um cardume de peixes, mas tal hipótese foi logo afastada. Dizem que o objeto não identificado era um organismo de dimensões impressionantes que, passados instantes, se lançou em ofensiva contra a sonda e começou a sacudí-la.



Após a emersão, no corpo da sonda foram visíveis algumas marcas resultantes dessa “batalha”. Que organismo podia ser esse e por que é que decidiu agredir a sonda? Para mais informações, a Voz da Rússia contactou o zoólogo Dmitri Isonkin:

“Costumo encarar com calma tais notícias. Na ausência de provas que possam ser avançadas após o incidente, podemos entrar em falatórios vazios sem sentido”.

Ora bem, onde estão as fotos do corpo danificado e as imagens de vídeo desse organismo marítimo não identificado? Os estragos podiam ter sido causados na sequência de uma colisão com objetos submarinos que se encontram nas profundezas. O cientista prossegue:

“Depois de divulgada a notícia sensacionalista sobre um monstro marítimo, muitas edições periódicas começaram a explorar esta temática. Mas, no momento, não está claro se o principal “culpado da festa”, ou seja, se o diretor do Instituto de Tecnologias Marítimas, Leonid Naumov, fez algumas declarações oficiais necessárias nesse caso.”



Foto: mabuk.ru

É uma pergunta ainda em aberto devido a certos detalhes. O primeiro a veicular a notícia foi a rede de noticias digital EVROSMI. Segundo a sua resolução, foi Leonid Naumov que informou sobre um incidente ocorrido à sonda Klavesin-1P. Depois, esta informação sensacionalista passou de boca em boca a várias agências notícias. Todavia, ninguém sabe dizer se essa história aconteceu na realidade ou o incidente citado com tanta frequência não de passa de um simples boato?

Curioso que múltiplas citações e alegações tornadas públicas têm provocado muita confusão e conclusões diametralmente opostas. Conforme algumas fontes, Naumov assumiu a responsabilidade por tais declarações, mas, segundo outras, desmentiu a notícia da sua própria autoria. Resta saber o que é que aconteceu na realidade?

Dmitri Isonkin afirma que o incidente devia deixar marcas do tecido do atacante ou de uma matéria rochosa que tivesse afetado a sonda, isto é, as marcas de origem não orgânica:



“Não se excluí a hipótese de termos descoberto uma nova espécie de organismos que habitam nas profundezas do Ártico. Isto é bem possível. Mas para tal precisamos de provas convincentes. Por isso, deve ser formado um grupo de peritos que possa estudar o fenômeno enigmático. Seria, pois, prematuro adiantar quaisquer declarações oficiais”.

Estamos, pois, perante uma incógnita por desvendar, razão pela qual continuamos a seguir com muita atenção o desenrolar dos acontecimentos.


Fonte: Voz da Rússia





sexta-feira, 7 de março de 2014

Novo teste de câncer de próstata pode aposentar toque retal....


COLABORAÇÃO:


Terencio Barberio Junior


"" Tem muita gente que ficou triste com a noticia"

- Dr. eu não gosto de modernidades não, costume é costume UÁI !!! É mesmo!





Novo teste de câncer de próstata pode aposentar toque retal.
Um teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode estar disponível nos próximos meses. Estudos mostram que o novo teste, feito com a urina, pode ser duas vezes mais confiável que o exame de sangue existente para a detecção da doença.







O teste também informa aos médicos a gravidade do câncer. Além de salvar vidas, vai aposentar, segundo especialistas, o toque retal. É descrito como o maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos.

Além de preciso, deve custar, quando chegar ao mercado, menos de R$40 por paciente, o que permitiria a realização de testes em todos os homens a partir dos 40 anos, como acontece com o câncer de mama.O material foi desenvolvido por estudiosos da britânica Universidade de Surrey. Cientistas anunciaram ter chegado a um acordo com duas empresas, o que porá o teste em consultórios médicos ainda este ano.O inventor do teste é o professor de oncologia médica Hardev Pandha, que acredita no potencial de poder detectar rapidamente a doença, salvando centenas de vidas a baixo custo.


Como é calculada a idade canina? Tire suas duvidas e veja a idade real do seu amigão (ona)...

Como é calculada a idade canina?

Algumas raças de cães vivem muitos anos, fazendo companhia aos seus donos por cerca de 16 ou 18 anos seguidos. 

Assim como os humanos, os cães envelhecem, perdem a energia e a vitalidade. Por volta dos 15 anos de vida do cachorro já é possível dizer que o animal é um verdadeiro “idoso”.



Existe uma conta específica para determinar a idade real dos cães na comparação com a idade dos humanos. Muitas pessoas pensam que para descobrir a idade do seu cão basta multiplicar os anos de vida do animal por sete, mas isso não é bem verdade. Cada raça de cão tem o seu próprio tempo de envelhecimento.


Pensando nisso, a rede BBC criou uma calculadora para que os donos de cães pudessem descobrir a idade mais aproximada de seus animais. Segundo veterinários, os cães envelhecem mais nos dois primeiros anos de vida. A média mostra que um cachorro com 1 ano de vida, tem cerca de 15 anos na idade humana. Aos 2 anos, ele terá em torno de 23 ou 24 anos.




Vale lembrar também que quanto maior o porte do cão, mais rápido ele envelhece. Portanto, para chegar à idade humana de cães de pequeno porte devemos multiplicar seus anos de vida por 12,5; para cães de porte médio devemos multiplicar por 10,5; e para os cães de grande porte devemos multiplicar por 9.



Para calcular a idade de cada cachorro é preciso levar em consideração sua raça e seu tamanho. Os cachorros de raças pequenas vivem mais tempo do que os cachorros de raças grandes.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Pirâmides mais antigas do mundo situadas na...Ucrânia?


Colaboração De 

Karmen Sanches.

Pirâmides mais antigas do mundo situadas na...Ucrânia?


[Imagem: zzzzzzzzzwwwwwwwqqqqqqtttttttt.bmp]

OK amigos, eu não sei se estas pirâmides têm alguma coisa que ver com o que se está a passar na Ucrânia, mas é interessante saber que estas pirâmides foram descobertas recentemente e adivinhem lá estão situadas exatamente na crimea, onde se situa o contingente militar russo...

Coincidência?

Vc decide...

Lamento o vídeo ser em Inglês e os links .



China projeta o carro voador e o apresenta... surpreenda-se!



terça-feira, 4 de março de 2014

Ciência atropelando...Quais partes do corpo humano a ciência já consegue substituir?

Quais partes do corpo humano a ciência já consegue substituir?


 Autor: Juliana Miranda.


Resultado de imagem para SUBSTITUIR PARTES hUMANAS FOTOS

A inteligência artificial poderia um dia substituir os políticos? 

Imagem relacionada
O avanço da ciência vem promovendo a recuperação de membros e orgãos perdidos por seres humanos.

Resultado de imagem para SUBSTITUIR PARTES hUMANAS FOTOS

Nos últimos anos, a medicina teve grandes descobertas e evoluções, como próteses que beiram à perfeição e podem substituir partes do corpo humano.

Imagem relacionada

Confira a lista de partes do corpo humano que a ciência já consegue substituir:

Olhos – Os olhos são órgãos complexos. A ciência já evoluiu a ponto de os médicos conseguirem criar retinas artificiais que transformam a luz em impulsos elétricos.

Resultado de imagem para SUBSTITUIR PARTES hUMANAS FOTOS

A evolução já fez com que ratos cegos voltassem a enxergar. Em breve, a ciência será capaz de desenvolver olhos artificiais capazes de devolver a visão para as pessoas.



Nariz médico – A Universidade de Illinois criou um nariz humano que écapaz de cheirar e identificar odores. O protótipo deve começar a ser usado por médicos em breve.



Mãos – Hoje já é possível usar próteses para as mãos, mas os pesquisadores estão desenvolvendo mãos robóticas capazes de tato.
A tendência para o futuro é que os avanços da ciência sejam cada vez mais importantes. A expectativa é que dentro de alguns anos existam vários órgãos artificiais.



Coração de espinafre
Para chegar à estrutura do tecido cardíaco, os cientistas retiraram todas as células vegetais presentes nas folhas de espinafre, usando uma solução detergente que “lavou” a planta. O resultado do processo foi uma carcaça de celulose, com todas as ramificações da folha original. Em seguida, os pesquisadores inseriram células do tecido cardíaco humano nessas estruturas, para observar seu comportamento. Após cinco dias da aplicação, os pesquisadores viram, pelo  microscópio, que os aglomerados de células humanas estavam se contraindo, espontaneamente. A equipe também inseriu fluidos avermelhados, similares ao sangue humano, na estrutura, que se movimentaram pelas “veias” do espinafre.
Até então, as tecnologias existentes ainda não haviam conseguido construir tecidos densos o suficiente para substituir um tecido cardíaco e fazer com que pequenas veias fossem capazes de distribuir os nutrientes necessários para mantê-lo. As ramificações de artérias e veias do coração têm menos de um milímetro e são muito difíceis de serem reproduzidas pela engenharia biomédica. Mas, como as plantas já possuem uma rede de distribuição capilar, semelhante à dos animais, elas suprem essa necessidade com relativa facilidade.
descelularizaccca7acc83o-da-folha-de-espinafre-20170327-068
Com resultados iniciais bastante promissores, a equipe pretende agora continuar os estudos para desenvolver tecidos de celulose que funcionem dentro do corpo de animais. Se tiverem sucesso, as estruturas vegetais poderão corrigir diversas condições, como má formação ou funcionamento do coração, regeneração de áreas atingidas por infarto, além do cultivo e irrigação do músculo cardiovascular para transplantes. Além do espinafre, estão sendo testados pelos cientistas outros vegetais como a salsa, raízes de amendoim e a Artemesia annua, uma espécie de arbusto chinês.

E vai por aí!
Até onde iremos chegar? Deus esta no controle?
É desordenada a evolução? Devemos temer?
Ou nos alegrar? Reflita e nos dê sua maneira de pensar... Do autor,
JO/ELI.




segunda-feira, 3 de março de 2014

Conhece a Muçurana? Ela é conhecida como a cobra do bem.



Conhece a Muçurana? Ela é conhecida como a cobra do bem






A Muçurana é conhecida como cobra do bem por devorar outras cobras, ela foi descrita por Vital Brasil, um pesquisador que apresentou um filme da Muçurana lutando com uma Jararaca em uma conferência em 1915, a partir dai ela ganhou a fama de cobra do bem ou cobra preta. A sua defesa é um tipo de
antiveneno, ao devorar outras cobras ela recebe diversas picadas, mas o veneno das suas rivais não tem efeito contra ela. A única cobra que a mata é a cobra-coral. Na década de 1930 um plano brasileiro para produzir e liberar grande quantidade de muçuranas para o controle de jararacas foi tentado, mas não funcionou.

Curiosidade › Onde existe o trânsito mais caótico do mundo?..


CuriosidadeOnde existe o trânsito mais caótico do mundo?


Imagem relacionada


Onde existe o trânsito mais caótico do mundo?

O uso do transporte individual, como o carro, em detrimento do transporte coletivo, tem transformado as grandes cidades em verdadeiros centros do caos urbano.



Imagem relacionada

 Segundo uma pesquisa feita pela entidade IBM Commuter Pain, hoje o trânsito mais caótico do mundo está na cidade de Pequim, na China.



Imagem relacionada

A cidade ocupa o topo do ranking em razão de seus trajetos desorientados, da falta de respeito à sinalização e de sua frota de mais de três milhões de veículos. A capital chinesa apresenta engarrafamentos quilométricos. Hoje, Pequim tem cerca de 1,3 bilhões de habitantes.

Imagem relacionada

Assim como Pequim, outras cidades do mundo também enfrentam problemas por causa do trânsito pesado.


Imagem relacionada


 Conheça outros lugares com trânsito caótico:



Resultado de imagem para TRANSITO DIFICIL FOTOS


1 – Pequim

2 – Nova York

3 – São Paulo

4 - Londres

5 – Madri

6 - Buenos Aires

7 - Milão

8 - Nova Deli

9 - Moscou

10 - Joanesburgo

11 - Cidade do México

12 - Tóquio

13 - Bancoc

14 - Jacarta


Imagem relacionada