sábado, 1 de março de 2014

TRÊS PATAS DEVOLVEU A ALEGRIA DE VIVER A UMA CRIANÇA COM UMA DOENÇA RARA!




TRÊS PATAS DEVOLVEU A ALEGRIA DE VIVER A UMA CRIANÇA COM UMA DOENÇA RARA

Com 7 anos de idade, Owen Howkins é um dos raríssimos casos de vítimas da síndrome deSchwartz-Jamel, doença que afeta os músculos e os torna tão tensos que impedem os ossos de crescer e o doente de se movimentar. A condição do pequeno Owen influencia também a sua aparência, o que o transformou numa criança tímida e insegura.
É aqui que entra Haatchi, um pastor-da-anatólia com a própria história de superação: encontrado junto a uma linha férrea, abandonado e gravemente ferido, o cão foi adotado pela família Howkins e, com eles, foi se adaptando a viver apenas com três patas. Haatchi, apesar de toda a empatia que criou com o menino, não sabia o quanto a sua adaptação a uma vida diferente da dos outros cachorros estava mudando a percepção de Owen da sua própria diferença.
“A transformação do Owen foi imediata”, garante o pai, Will. Poucos dias depois, um menino que não queria sair à rua e tinha dificuldades em interagir, “estava anunciando, na frente da escola inteira, que queria começar a andar por conta própria, sem cadeiras de rodas, nem andarilhos”. “Ele reconstruiu toda a confiança que tinha perdido”, conclui Will.
OwenHaatchi1

“A melhor parte de ter o Haatchi por perto é, todos os dias, chegar a casa, da escola, e dar-lhe um abraço”, diz Owen.
Abaixo a história contada em fotos e em parte de um documentário feito por alunos da University of Hertfordshire, A Boy and His Dog (“Um Garoto e o seu Cão”).

OwenHaatchi2
OwenHaatchi3
OwenHaatchi4
OwenHaatchi5
OwenHaatchi6
OwenHaatchi7
OwenHaatchi8
OwenHaatchi9
OwenHaatchi10
OwenHaatchi11
OwenHaatchi12
TRÊS PATAS DEVOLVEU A ALEGRIA DE VIVER A UMA CRIANÇA COM UMA DOENÇA RARA!
OwenHaatchi13

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI...


Colaboração;

Eneida Pastor compartilhou a foto de Angelo Edval Roman.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Êxodo 20:12



TODO FILHO É PAI DA 


MORTE DE SEU PAI...



Texto tocante. Pra mim, deu nó na garganta.

TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI

" Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai.

É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso.

É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho. É quando aquele pai, outrora firme e instransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar.




É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe.

É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios.

E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida. Aquela vida que nos gerou depende de nossa vida para morrer em paz.

Todo filho é pai da morte de seu pai.

Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez. Nosso último ensinamento. Fase para devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir o amor com a amizade da escolta.
E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês, tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para criar os nossos pais.
Uma das primeiras transformações acontece no banheiro.

Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no box do chuveiro.

A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é inaugurar um cotovelo das águas.


Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um temporal para os pés idosos de nossos protetores. Não podemos abandoná-los em nenhum momento, inventaremos nossos braços nas paredes.

A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes. Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.

Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.

Seremos estranhos em nossa residência. Observaremos cada detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados. Como não previmos que os pais adoecem e precisariam da gente?

Nos arrependeremos dos sofás, das estátuas e do acesso caracol, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.

E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.

Meu amigo José Klein acompanhou o pai até seus derradeiros minutos.

No hospital, a enfermeira fazia a manobra da cama para a maca, buscando repor os lençóis, quando Zé gritou de sua cadeira:e

— Deixa que eu ajudo.

Reuniu suas forças e pegou pela primeira vez seu pai no colo.

Colocou o rosto de seu pai contra seu peito.

Ajeitou em seus ombros o pai consumido pelo câncer: pequeno, enrugado, frágil, tremendo.

Ficou segurando um bom tempo, um tempo equivalente à sua infância, um tempo equivalente à sua adolescência, um bom tempo, um tempo interminável.

Embalou o pai de um lado para o outro.

Aninhou o pai.

Acalmou o pai.

E apenas dizia, sussurrado:

— Estou aqui, estou aqui, pai!

"O que um pai quer apenas ouvir 
no 
fim de sua vida é que seu filho 
está ali. "

(autor desconhecido - compartilhado por Elodia Roman)

Duas CARAS? Voce odeia isso?



Todos nós temos duas realidades, a nossa e a de Deus. A nossa é aquela que estamos vendo, vivendo, cercada pelos nossos familiares, amigos e conhecidos. Onde os problemas são reais, as lutas constantes, situações impossíveis por todos os lados, e os desafios que nos colocam à prova toda hora. Não adianta alguém dizer que é diferente, não dá para fingir para si mesmo, é a nossa realidade e pronto.


Por isso há dificuldade quando se apresenta a fé no Senhor Jesus como solução para mudar de vida. É como se uma voz falasse: "Isso tudo que você está ouvindo é bonito, até interessante, mas não se esqueça da sua realidade".
Abraão vivia com a família, parentes e amigos; estava estabelecido na terra de Ur, essa era a sua realidade. Um dia, Deus apareceu para ele e, em outras palavras, lhe disse: "Larga tudo e vem para Minha realidade". Ele não disse sim nem não, simplesmente partiu, considerou como uma ordem de Deus.
Doutra sorte, Abraão estava feliz, pois tudo o que Deus havia lhe prometido acontecera. As promessas se cumpriram, havia prosperidade, onde ele colocava as mãos era abençoado, havia valido a pena ter largado tudo para ouvir a voz de Deus, parecia que não faltava mais nada, e nada mais precisava acontecer, essa era sua realidade.
Um dia, Deus lhe disse: "Pega teu filho, que tu amas, e o sacrifica para Mim". Mais uma vez Deus o chamava para deixar a sua realidade e entrar na realidade do Reino dos Céus. O final você já sabe, senão leia em Gênesis 22.


A verdade é a seguinte: Se você está cansado de ver pessoas contando as maravilhas de Deus em suas vidas, testemunhos e mais testemunhos de pessoas que foram transformadas, faça o que elas fizeram.
Nós somos filhos da fé de Abraão por quê? Porque obedecemos. Essa fé da obediência à Palavra de Deus é que vai tirá-lo da sua dura realidade para a realidade de Deus, você irá do "i" dos impossíveis para o "p" dos possíveis, porém a decisão sempre é nossa.




Inclusive temos visto pessoas que passaram algum tempo vivendo no Reino dos Céus, mas sentiram saudades e voltaram para sua realidade, não precisa nem dizer que a vida delas é um verdadeiro inferno.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Projeto de lei deve implantar chip em pedófilos. Teste da 'marca' começará em criminosos?

Projeto de lei deve implantar chip em pedófilos. Teste da 'marca' começará em criminosos?


Sem dúvidas nenhuma, deve haver tolerância zero para pedófilos. Mas quem enxerga além do óbvio logo identifica: O chipamento humano se inicia como sendo "solução" para um problema, e depois será estabelecido para todos, inclusive para os "inimigos de estado", que se opõem à Nova Ordem Mundial, é a famosa manipulação pela regra de três: Ação, Reação, Solução...



Acostumam o povo a ver esta ideia como algo bom, como...


"solução de segurança para um 

mundo melhor".



Conforme a proposta, os equipamentos deverão ser a prova de qualquer tipo de violação. Se algum dano for identificado pela central de equipamentos isso gerará imediata expedição de ordem de prisão.

O projeto se baseia em pesquisas que apontam que a probabilidade de um pedófilo voltar a abusar é de 80 a 90%.

Em Mato Grosso, os condenados por crimes ligados a pedofilia poderão ser obrigados a usar um chip para que a Segurança do Estado possa monitorar sua locomoção. A proposta é de um projeto de lei da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB). De acordo com a parlamentar, o objetivo é evitar a alta reincidência destes criminosos na prática de abusos.



“É preciso mapear passo a passo estes doentes para tentar evitar que novas crianças sejam atingidas”, defende.

O projeto se baseia em pesquisas que apontam que a probabilidade de um pedófilo voltar a abusar é de 80 a 90%.

Conforme a proposta, os equipamentos deverão ser a prova de qualquer tipo de violação. Se algum dano for identificado pela central de equipamentos isso gerará imediata expedição de ordem de prisão. Também é prevista a criação de uma central de monitoramento para acompanhar os passos dos pedófilos, quando estiverem em liberdade.

“Apresento esta proposta, que já é lei em São Paulo, porque acredito que a pedofilia é uma doença, e como nosso sistema de saúde é muito precário para mais esta demanda, vamos monitorar estes doentes”, ressaltou. 


Números da Pedofilia

A violência sexual afeta cerca de 12 milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com estatísticas do SUS, as crianças de até nove anos de idade são as maiores vítimas, representando 59,1% do total de registros.

Fontes: Repórter MT - Anunciando a verdade - Libertar.in 


******


Posição da Igreja

  OBS: O Professor Felipe Aquino ( da TV Canção Nova), acha que o chip é uma boa coisa,  e que o Papa irá avisar se o chip for ruim. Seria o Prof. Aquino inocente, ou ele faz de bobo pra viver?
=====================================================================
Igreja valoriza e incentiva todas as boas invenções da ciência, uma delas é o chips; sem ele não teríamos o telefone celular, a TV e mil outros aparelhos modernos.
O chips é bom; o que pode ser mal é o seu mau uso. Não há problema dele ser implantado em animais, carros e até em pessoas, se não for para tirar-lhes a liberdade ou para fiscalizar suas vidas privadas.
Alguns perguntam se o chips pode vir a ser usado pelo anti-Cristo; se isto um dia vier a acontecer, podemos ficar certos de que a Igreja e o Papa vão nos alertar para não se usá-lo nesses casos. Por enquanto não há proibição da Igreja para o seu uso, desde que seja para o bem das pessoas.
Prof. Felipe Aquino
Data Publicação: 08/10/2007


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FOTÓGRAFO CAPTA AS MELHORES FOTOS DO CÉU ESTRELADO DOS ÚLTIMOS TEMPOS...


interna_ceu

FOTÓGRAFO CAPTA AS MELHORES FOTOS DO CÉU ESTRELADO DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Por que a noite é tão assustadora? “ Porque a beleza nem sempre é conveniente”, respondeu Nicholas Buer, fotógrafo que capta um mundo fascinante na hora mais escura do dia.
Buer proporciona uma experiência única aos seus espectadores. Por meio da lente, ele capta um mundo fascinante do infinito insondável que desaparece de vista quando nasce. Sua coleção é cheia de cores vibrantes de uma luz encantadora que capta a essência de cada local.
As fotos transmitem uma impressionante harmonia do espaço circundante.
NicholasBuerAstrophotography2
NicholasBuerAstrophotography3
NicholasBuerAstrophotography4
NicholasBuerAstrophotography6
NicholasBuerAstrophotography7
NicholasBuerAstrophotography8
NicholasBuerAstrophotography9
NicholasBuerAstrophotography10
NicholasBuerAstrophotography8
NicholasBuerAstrophotography9
NicholasBuerAstrophotography10
NicholasBuerAstrophotography11
NicholasBuerAstrophotography12
NicholasBuerAstrophotography13
NicholasBuerAstrophotography14
NicholasBuerAstrophotography15
NicholasBuerAstrophotography16
NicholasBuerAstrophotography17
NicholasBuerAstrophotography18
NicholasBuerAstrophotography19
A própria Nasa já destacou o trabalho de Nicholas, o convidando para exposições na sua sede. Um vídeo em stop-motion produzido pelo próprio fotógrafo traz alguns detalhes de uma sessão no Chile, em fevereiro deste ano...