sábado, 1 de março de 2014

TRÊS PATAS DEVOLVEU A ALEGRIA DE VIVER A UMA CRIANÇA COM UMA DOENÇA RARA!



TRÊS PATAS DEVOLVEU A ALEGRIA DE VIVER A UMA CRIANÇA COM UMA DOENÇA RARA.

Owen&Haatchi1

Amor, Atitude, Fofuras do Dia, Pessoas inspiradoras.

Com 7 anos de idade, Owen Howkins é um dos raríssimos casos de vítimas da síndrome deSchwartz-Jamel, doença que afeta os músculos e os torna tão tensos que impedem os ossos de crescer e o doente de se movimentar. A condição do pequeno Owen influencia também a sua aparência, o que o transformou numa criança tímida e insegura.

Owen&Haatchi2

É aqui que entra Haatchi, um pastor-da-anatólia com a própria história de superação: encontrado junto a uma linha férrea, abandonado e gravemente ferido, o cão foi adotado pela família Howkins e, com eles, foi se adaptando a viver apenas com três patas. Haatchi, apesar de toda a empatia que criou com o menino, não sabia o quanto a sua adaptação a uma vida diferente da dos outros cachorros estava mudando a percepção de Owen da sua própria diferença.

Owen&Haatchi3

“A transformação do Owen foi imediata”, garante o pai, Will. Poucos dias depois, um menino que não queria sair à rua e tinha dificuldades em interagir, “estava anunciando, na frente da escola inteira, que queria começar a andar por conta própria, sem cadeiras de rodas, nem andarilhos”. “Ele reconstruiu toda a confiança que tinha perdido”, conclui Will.

“A melhor parte de ter o Haatchi por perto é, todos os dias, chegar a casa, da escola, e dar-lhe um abraço”, diz Owen.

Owen&Haatchi4

Abaixo a história contada em fotos e em parte de um documentário feito por alunos da University of Hertfordshire, A Boy and His Dog (“Um Garoto e o seu Cão”).

Owen&Haatchi5

TRÊS PATAS DEVOLVEU A ALEGRIA DE VIVER A UMA CRIANÇA COM UMA DOENÇA RARA!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Entender, "Seja feliz" APROVEITE É PARA O RESTO DOS SEUS DIAS!TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI.




Colaboração; 


Eneida Pastor compartilhou a foto de Angelo Edval Roman.


Êxodo 20:12 “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.”


TODO FILHO É PAI DA
MORTE DE SEU PAI...

Texto tocante. Pra mim, deu nó na garganta.

TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI.

" Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai.

É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso.

É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho. É quando aquele pai, outrora firme e instransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar.



É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe.

É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios.

E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida. Aquela vida que nos gerou depende de nossa vida para morrer em paz.

Todo filho é pai da morte de seu pai.

Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez. Nosso último ensinamento. Fase para devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir o amor com a amizade da escolta.




E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês, tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para criar os nossos pais.

Uma das primeiras transformações acontece no banheiro.

Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no box do chuveiro.

A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é inaugurar um cotovelo das águas.



Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um temporal para os pés idosos de nossos protetores. Não podemos abandoná-los em nenhum momento, inventaremos nossos braços nas paredes.

A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes. Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.

Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.


Honrar seus pais envolve elevada estima, reverência e apoio. Isso significa que você estará lá para eles quando houver a necessidade e que vocês cuidam deles com seu serviço, apoio, dinheiro, visitas e etc.


Seremos estranhos em nossa residência. Observaremos cada detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados. Como não previmos que os pais adoecem e precisariam da gente?

Nos arrependeremos dos sofás, das estátuas e do acesso caracol, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.

E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.

Meu amigo José Klein acompanhou o pai até seus derradeiros minutos.

No hospital, a enfermeira fazia a manobra da cama para a maca, buscando repor os lençóis, quando Zé gritou de sua cadeira:e

— Deixa que eu ajudo.

Reuniu suas forças e pegou pela primeira vez seu pai no colo.

Colocou o rosto de seu pai contra seu peito.

Ajeitou em seus ombros o pai consumido pelo câncer: pequeno, enrugado, frágil, tremendo.

Ficou segurando um bom tempo, um tempo equivalente à sua infância, um tempo equivalente à sua adolescência, um bom tempo, um tempo interminável.

Embalou o pai de um lado para o outro.

Aninhou o pai.

Acalmou o pai.

E apenas dizia, sussurrado:

— Estou aqui, estou aqui, pai!

"O que um pai quer apenas ouvir no

fim de sua vida é que seu filho


está ali. "


Deuteronômio 5:16
“Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias [promessa 1], e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus [promessa 2].”

Paulo está repetindo o mandamento em Efésios 6:2-3:

“Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.”

Paulo diz que esse é o “primeiro mandamento com promessa”. O primeiro mandamento que Deus deu e que continha uma promessa era o mandamento de honrar nossos pais! É realmente uma grande promessa! Você viverá muito tempo sobre a terra e te irá bem! Você quer viver muito tempo sobre a terra? Você quer ficar bem? Bem, aqui está para você: honre seus pais e é isso que vai acontecer!
Je sus assim falava:

Marcos 7:10 “Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.”

Honrando seu pai e mãe:

É mandamento de Deus honrar nossos pais com tudo que essa honra pode incluir. O mandamento de honrar nossos pais é o primeiro mandamento com promessa e realmente uma grande promessa: Viver por muito tempo sobre a terra e estar bem com você! A maioria das pessoas não vai querer mais que isso! Bom, essa é a promessa! Embora, não é incondicional! É condicional e será concedida para aqueles que honrarem seus pais. O mandamento de honrar nossos pais era tão importante o que falasse mal de seus pais morreria. Sim, hoje vivemos sob a era da graça, mas o mandamento do Senhor e Sua promessa estão aí. E o desafio está aí para nós também:









Duas CARAS? Você odeia isso?

Todos nós temos duas realidades, a nossa e a de Deus. 

A nossa é aquela que estamos vendo, vivendo, cercada pelos nossos familiares, amigos e conhecidos. Onde os problemas são reais, as lutas constantes, situações impossíveis por todos os lados, e os desafios que nos colocam à prova toda hora. Não adianta alguém dizer que é diferente, não dá para fingir para si mesmo, é a nossa realidade e pronto.
Por isso há dificuldade quando se apresenta a fé no Senhor Jesus como solução para mudar de vida. É como se uma voz falasse: "Isso tudo que você está ouvindo é bonito, até interessante, mas não se esqueça da sua realidade".
Abraão vivia com a família, parentes e amigos; estava estabelecido na terra de Ur, essa era a sua realidade. Um dia, Deus apareceu para ele e, em outras palavras, lhe disse: "Larga tudo e vem para Minha realidade". Ele não disse sim nem não, simplesmente partiu, considerou como uma ordem de Deus.
Doutra sorte, Abraão estava feliz, pois tudo o que Deus havia lhe prometido acontecera. As promessas se cumpriram, havia prosperidade, onde ele colocava as mãos era abençoado, havia valido a pena ter largado tudo para ouvir a voz de Deus, parecia que não faltava mais nada, e nada mais precisava acontecer, essa era sua realidade.
Um dia, Deus lhe disse: "Pega teu filho, que tu amas, e o sacrifica para Mim". Mais uma vez Deus o chamava para deixar a sua realidade e entrar na realidade do Reino dos Céus. O final você já sabe, senão leia em Gênesis 22.

A verdade é a seguinte: Se você está cansado de ver pessoas contando as maravilhas de Deus em suas vidas, testemunhos e mais testemunhos de pessoas que foram transformadas, faça o que elas fizeram.
Nós somos filhos da fé de Abraão por quê? Porque obedecemos. Essa fé da obediência à Palavra de Deus é que vai tirá-lo da sua dura realidade para a realidade de Deus, você irá do "i" dos impossíveis para o "p" dos possíveis, porém a decisão sempre é nossa.

Inclusive temos visto pessoas que passaram algum tempo vivendo no Reino dos Céus, mas sentiram saudades e voltaram para sua realidade, não precisa nem dizer que a vida delas é um verdadeiro inferno.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Projeto de lei deve implantar chip em pedófilos. Teste da 'marca' começará em criminosos?

“Apresento esta proposta, que já é lei em São Paulo, porque acredito que a pedofilia é uma doença, e como nosso sistema de saúde é muito precário para mais esta demanda, vamos monitorar estes doentes”, ressaltou.

Projeto de lei deve implantar chip em pedófilos. Teste da 'marca' começará em criminosos?




Sem dúvidas nenhuma, deve haver tolerância zero para pedófilos. Mas quem enxerga além do óbvio logo identifica: O chipamento humano se inicia como sendo "solução" para um problema, e depois será estabelecido para todos, inclusive para os "inimigos de estado", que se opõem à Nova Ordem Mundial, é a famosa manipulação pela regra de três: Ação, Reação, Solução...



Acostumam o povo a ver esta ideia como algo bom, como...

"solução de segurança para um mundo melhor".



Conforme a proposta, os equipamentos deverão ser a prova de qualquer tipo de violação. Se algum dano for identificado pela central de equipamentos isso gerará imediata expedição de ordem de prisão.

O projeto se baseia em pesquisas que apontam que a probabilidade de um pedófilo voltar a abusar é de 80 a 90%.

Em Mato Grosso, os condenados por crimes ligados a pedofilia poderão ser obrigados a usar um chip para que a Segurança do Estado possa monitorar sua locomoção. A proposta é de um projeto de lei da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB). De acordo com a parlamentar, o objetivo é evitar a alta reincidência destes criminosos na prática de abusos.

“É preciso mapear passo a passo estes doentes para tentar evitar que novas crianças sejam atingidas”, defende.

O projeto se baseia em pesquisas que apontam que a probabilidade de um pedófilo voltar a abusar é de 80 a 90%.

Conforme a proposta, os equipamentos deverão ser a prova de qualquer tipo de violação. Se algum dano for identificado pela central de equipamentos isso gerará imediata expedição de ordem de prisão. Também é prevista a criação de uma central de monitoramento para acompanhar os passos dos pedófilos, quando estiverem em liberdade.

Números da Pedofilia

A violência sexual afeta cerca de 12 milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com estatísticas do SUS, as crianças de até nove anos de idade são as maiores vítimas, representando 59,1% do total de registros.

Fontes: Repórter MT - Anunciando a verdade - Libertar.in

Posição da Igreja.



Marca da Besta – Mensagem de Jesus
A Marca de Deus – Mensagem de Jesus
OBS: O Professor Felipe Aquino ( da TV Canção Nova), acha que o chip é uma boa coisa, e que o Papa irá avisar se o chip for ruim. Seria o Prof. Aquino inocente, ou ele faz de bobo pra viver?

=====================================================================

A Igreja valoriza e incentiva todas as boas invenções da ciência, uma delas é o chips; sem ele não teríamos o telefone celular, a TV e mil outros aparelhos modernos.
O chips é bom; o que pode ser mal é o seu mau uso. Não há problema dele ser implantado em animais, carros e até em pessoas, se não for para tirar-lhes a liberdade ou para fiscalizar suas vidas privadas.
Alguns perguntam se o chips pode vir a ser usado pelo anti-Cristo; se isto um dia vier a acontecer, podemos ficar certos de que a Igreja e o Papa vão nos alertar para não se usá-lo nesses casos. Por enquanto não há proibição da Igreja para o seu uso, desde que seja para o bem das pessoas.

Prof. Felipe Aquino

Data Publicação: 08/10/2007




terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FOTÓGRAFO CAPTA AS MELHORES FOTOS DO CÉU ESTRELADO DOS ÚLTIMOS TEMPOS...




FOTÓGRAFO CAPTA AS MELHORES FOTOS DO 
CÉU ESTRELADO,





Imagem relacionada











DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

Resultado de imagem para FOTOS DO CÉU ESTRELADO DOS ÚLTIMOS

Universe

Por que a noite é tão assustadora? “ Porque a beleza nem sempre é conveniente”, respondeu Nicholas Buer, fotógrafo que capta um mundo fascinante na hora mais escura do dia.
Buer proporciona uma experiência única aos seus espectadores. 

Imagem relacionada

Por meio da lente, ele capta um mundo fascinante do infinito insondável que desaparece de vista quando nasce. 





Sua coleção é cheia de cores vibrantes de uma luz encantadora que capta a essência de cada local.

Resultado de imagem para FOTOS DO CÉU ESTRELADO DOS ÚLTIMOS


As fotos transmitem uma impressionante harmonia do espaç
o circundante.ereiro deste ano...

















Resultado de imagem para FOTOS DO CÉU ESTRELADO DOS ÚLTIMOS

AS 10 MUSICAS INTERNACIONAIS QUE NINGUEM CONSEGUIU ESQUECER ITALIANAS.....


AS 10 MUSICAS INTERNACIONAIS QUE NINGUEM CONSEGUIU ESQUECERE ESQUECER




Minhas paixões! Musicas que me acompanham a tempos!

Elvis Presley - Bridge Over Troubled Water (LEGENDADO)

INTERNACIONAIS QUE NINGUÉM CONSEGUIU ESQUECER.




AS 10 MUSICAS INTERNACIONAIS QUE NINGUÉM CONSEGUE ESQUECER


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Arca da ALIANÇA. Saiba mais sobre esta maravilha!


Tradução:João Ferreira de Almeida Atualizada... 

§°Yeshua Hamashiach"A Arca Viva no meio dos 

homens"§

Imagem relacionada


A Arca da ALIANÇA.


A Arca da Aliança é talvez o maior símbolo da presença do poder de Deus em um objeto físico. Ela foi construída por ordem direta de Deus a Moisés, veja a referência.

Exôdus

"Depois porás na arca o testemunho, que eu te darei. 25:16
Também farás um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio. 25:17"
Ela esteve presente em diversos pontos cruciais da história de Israel como na passagem do Rio Jordão
"Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão." Josué 3:17
Qual o valor real da Arca? Qual o motivo pela qual teria desaparecido? Muitos creêm que o cumprimento da profecia da volta do messias, esta perderia o seu valor, pois ela era somente uma representação da presença de Deus, e Yeshua sendo o próprio Deus tomaria o seu lugar.
A Arca da Aliança foi construída de madeira de acácia e coberta de ouro puro por dentro e por fora; a sua medida era de 1,30 m de comprimento, 0,70 m de largura e 0,70 m de altura. Sobre a tampa da Arca foi colocado o propiciatório e dois querubins, tudo feito de uma só peça de ouro puro.

O ouro puro é o símbolo de Deus, razão pela qual a Arca e todos os demais utensílios, utilizados quer no Tabernáculo, quer no templo erguido por Salomão, e até nas vestimentas dos sacerdotes, dispunham da utilização abundante de ouro. Os reis magos, quando foram visitar o menino Jesus, levaram ouro como presente. Dentro da Arca eram guardadas as tábuas da Aliança, a vara de Arão, que floresceu, uma urna de ouro contendo o maná e o Livro da Lei, que foi colocado ao lado da Arca como testemunha contra a rebeldia do povo de Israel. Essa Arca era o sinal da presença de Deus com o Seu povo a caminho de Canaã. Quando Moisés construiu o Tabernáculo no deserto, ela era colocada dentro do Santo dos Santos e ia adiante do povo em todo o percurso do deserto De qualquer forma a Arca da Aliança, em sua última menção em toda a Bíblia, aparece no livro de Apocalipse.
"E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. Apocalipse 11:19"
Dando a entender que não mais ao homem estar o consultar a arca, mas sim a Yeshua Hamashiach, A Arca Viva no meio dos homens. 


§°Yeshua Hamashiach"A Arca Viva no meio dos 


Homens"§


1 Crônicas 15

15 : 1 Davi fez para si casas na cidade de Davi; também preparou um lugar para a arca de Deus, e armou-lhe uma tenda:
Então disse Davi: Ninguém deve levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o Senhor os elegeu para levarem a arca de Deus, e para o servirem para sempre.



Convocou, pois, Davi todo o Israel a Jerusalém, para fazer subir a arca do Senhor ao seu lugar, que lhe tinha preparado.

E reuniu os filhos de Arão e os levitas.
dos filhos de Coate, Uriel, o chefe, e de seus irmãos cento e vinte;
dos filhos de Merári, Asaías, o chefe, e de seus irmãos duzentos e vinte;
dos filhos de Gérson Joel, o chefe, e de seus irmãos cento e trinta;
dos filhos de Elizafã, Semaías, o chefe, e de seus irmãos duzentos;
dos filhos de Hebrom, Eliel, o chefe, e de seus irmãos oitenta;
10 dos filhos de Uziel, Aminadabe, o chefe, e de seus irmãos cento e doze.
11 Então chamou Davi os sacerdotes Zadoque e Abiatar, e os levitas Uriel, Asaías, Joel, Semaías, Eliel e Aminadabe,
12 e disse-lhes: Vós sois os chefes das casas paternas entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor Deus de Israel ao lugar que lhe preparei.
13 Porquanto da primeira vez vós não a levastes, o Senhor fez uma brecha em nós, porque não o buscamos segundo a ordenança:
14 Santificaram-se, pois, os sacerdotes e os levitas para fazerem subir a arca do Senhor Deus de Israel.
15 E os levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelos varais que nela havia, como Moisés tinha ordenado, conforme a palavra do Senhor.
16 E Davi ordenou aos chefes dos levitas que designassem alguns de seus irmãos como cantores, para tocarem com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, e levantarem a voz com alegria.
17 Designaram, pois, os levitas a Hemã, filho de Joel; e dos seus irmãos, a Asafe, filho de Berequias; e dos filhos de Merári, seus irmãos, a Etã, filho de Cusaías;
18 e com eles a seus irmãos da segunda ordem: Zacarias, Bene, Jaaziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Benaías, Maaséias, Matitias, Elifeleu e Micnéias, e Obede-Edom e Jeiel, os porteiros.
19 Assim os cantores Hemã, Asafe e Etã se faziam ouvir com címbalos de bronze;
20 e Zacarias, Aziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Maaséias e Benaías, com alaúdes adaptados ao soprano;
21 e Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, Jeiel e Azazias, com harpas adaptadas ao baixo, para dirigirem;
22 e Quenanias, chefe dos levitas, estava encarregado dos cânticos e os dirigia, porque era entendido;
23 e Berequias e Elcana eram porteiros da arca;
24 e Sebanias, Jeosafá, Netanel, Amasai, Zacarias, Benaías e Eliézer, os sacerdotes, tocavam as trombetas perante a arca de Deus; e Obede-Edom e Jeías eram porteiros da arca.
25 Sucedeu pois que Davi, os anciãos de Israel, os capitães dos milhares foram, com alegria, para fazer subir a arca do pacto do Senhor, da casa de Obede-Edem.

 


26 E sucedeu que, havendo Deus ajudado os levitas que levavam a arca do pacto dó Senhor, sacrificaram sete novilhos e sete carneiros.

27 Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e juntamente com eles Quenanias, diretor do canto; Davi levava também sobre si um éfode de linho.
28 Assim todo o Israel fez subir a arca do pacto do Senhor com vozes de júbilo, ao som de buzinas, trombetas e címbalos, juntamente com alaúdes e harpas.



29 E sucedeu que, chegando a arca do pacto do Senhor ã cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou de uma janela e, vendo Davi dançar e saltar, desprezou-o no seu coração.


§°Yeshua Hamashiach"A Arca Viva no meio dos 


homens"§




O QUE TODOS DEVEM SABER, Alerta sobre a Mamografia...


Alerta sobre a Mamografia


Esclarecedor,


Alertar é preciso... Fotos ensinam no reconhecimento...


Eliminar TABUS... é salvar vidas...



Diana Hunt

A televisão americana mostra jovens que planejam fazer uma mamografia, mas estão sempre muito ocupadas. O narrador insiste que é preciso achar tempo necessário “porque a mamografia detecta tumores e salva vidas — até 91%”. Ao final do que parece ser um anúncio de saúde pública, o logotipo da General Eletric aparece na tela.
A GE é uma das mais de vinte companhias que fabricam e vendem aparelhos de mamografia. O exame foi criado para confirmar ou descartar o diagnóstico médico. Entretanto, tornou-se uma máquina de fabricar dinheiro, usado em mulheres saudáveis que não apresentam qualquer sintoma de doença da mama.
Em 1975, eu trabalhava como vendedora de um fabricante de aparelhos de raios X, quando este introduziu seu primeiro mamógrafo.
O gerente de marketing explicou as características do aparelho e recomendou que procurássemos vender uma unidade para cada hospital, clínica, obstetra ou clínico geral da região. Devíamos instruir os médicos a incentivar suas clientes a vir uma vez por ano para uma mamografia.
Ele queria também que ensinássemos os médicos a calcular quantas pacientes precisavam radiografar por dia para amortizar o custo do aparelho.
Fiquei chocada e protestei, dizendo que a mamografia seria útil para quem tivesse algum sintoma de problema de mama, mas que a mulher sem sintomas não iria querer fazer exame periodicamente. E todo ano? Os médicos jamais recomendariam, devido às altas doses de radiação!
Mas eu estava errada. Os médicos não sabiam — ou não se importavam — com a quantidade de radiação que suas pacientes recebiam. As doses de radiação são depreciadas e tanto os médicos quanto os fabricantes de aparelhos de raios X e filmes insistem para que se faça o exame anualmente — em parte devido aos milhões de dólares envolvidos.
O nível de radiação absorvido pelo corpo a cada exame não é baixo. Os profissionais que executam os exames nem sempre são bem treinados. Às vezes, o equipamento não está bem instalado ou em boas condições e como, muitas vezes, a mamografia é interpretada incorretamente, falsos diagnósticos são comuns.
A importância dada à mamografia nos últimos anos é prejudicial às mulheres: ela provoca uma falsa sensação de segurança (desde que faça anualmente a mamografia, que detecta o câncer antes que se espalhe, a mulher se julga a salvo) ou provoca medo de morrer (se não se submeter ao exame a cada ano). A classe médica promove o “diagnóstico precoce” mas não coloca muita ênfase na prevenção.
O que é uma mamografia?


A mamografia é uma radiografia especializada que mostra o contraste entre o tecido normal e tumores, que são mais densos e aparecem como sombras. Descobrir diferenças no tecido da mama é mais fácil do que discernir um contraste entre tecido e ossos. Infelizmente, é necessário usar uma dose maior de radiação para expor variações de tecido da mama do que para outras partes do corpo.
É preciso reconhecer o valor da mamografia, desde que executada por um radiologista competente, com equipamento em perfeitas condições, e se a chapa for revelada em câmara escura moderna com soluções frescas.
O radiologista experiente, ao examinar uma radiografia bem tirada, geralmente pode dizer se a sombra representa um tumor canceroso. Para a mulher que apresenta sintomas físicos de câncer da mama, os benefícios da mamografia são maiores do que os riscos.
Radiação
Há alguns anos, meu médico sugeriu que fizesse uma mamografia como parte do exame físico de rotina. Disse-lhe que era radiação demais para alguém que não apresentava nódulos, sintomas ou histórico de câncer da mama na família. Quando ele disse que a dose de radiação era insignificante, perguntei qual a dose exata. Ele não tinha a mínima idéia. Um ano depois mudei de bairro e escolhi outro médico.
Este não só sugeriu que fizesse uma mamografia, como tinha na sala de espera um grande aviso recomendando às mulheres que se submetessem anualmente a uma mamografia. Quando perguntei por que os médicos insistiam tanto para que mulheres perfeitamente saudáveis fizessem exame radiológico, ano após ano, ele citou as recomendações da ACS, American Cancer Society.
Informou também que o médico que não aconselha suas pacientes a fazer o exame pode ser processado, caso a paciente desenvolva câncer da mama. Quando perguntei qual a dose de radiação, ele respondeu erroneamente: “menos do que em uma radiografia do pulmão”.


O fato é que a mamografia expõe a mulher a uma dose de radiação vinte a vinte e cinco vezes superior à radiografia pulmonar simples. A dose varia, dependendo do exame ser feito com um aparelho específico para mamografia ou com aparelho de raios X adaptado para mamografia. Também depende de outros fatores técnicos.
“O órgão do corpo humano mais sensível aos efeitos cancerígenos da radiação é a mama”, diz o Dr. John McDougall, diretor clínico do Hospital Santa Helena, em Deer Park, Califórnia. “É ainda mais sensível do que a medula óssea, o pulmão ou a tireóide”.
Como o dano causado pela radiação é cumulativo, os exames feitos anualmente aumentam o risco de câncer da mama causado pela radiação absorvida.
Outros problemas
Além dos riscos decorrentes da radiação, existem outros problemas. Segundo o Dr. Charles Smart — diretor da Unidade de Diagnóstico Precoce do Instituto Nacional do Câncer — de 10% a 15% dos casos de câncer da mama não são detectados na mamografia.
O número de resultados falsos-negativos variava de 11% a 25%, enquanto 30% dos tumores benignos eram detectados como malignos. Os erros só eram descobertos após a biópsia cirúrgica.
Houve um aumento considerável do número de biópsias ocasionadas somente pelas mamografias — biópsias que, de outro modo, não seriam feitas. “Para cada biópsia que revela um caso de câncer, são feitas de 5 a 10 que se revelam normais”, escreve o Dr. McDougall. “Não devemos menosprezar os efeitos de ordem emocional e os custos de tantas biópsias negativas”



Será que a mamografia pode salvar a vida?
O câncer da mama tem início quando uma célula sadia se torna maligna. O “tempo de duplicação” médio de uma célula cancerosa é de cem dias. Após cem dias, portanto, temos duas células; após duzentos, quatro células, e assim por diante.
Após seis anos, a massa contém um milhão de células. O tumor tem o tamanho de uma ponta de lápis e não pode ser detectado nem por apalpação nem por mamografia. Após 10 anos, o tumor contém um bilhão de células e tem cerca de um centímetro de diâmetro — ele não aparece na mamografia.
“É preciso admitir que a mamografia talvez não reduza o coeficiente de mortalidade da mulher, de qualquer idade, por maior que seja a decepção”, escreveu a Drª. M. Maureen Roberts, diretora do Projeto de Exame da Mama, de Edimburgo, Escócia, pouco antes de sua morte por câncer da mama, em 1989.
No entanto, como tantos outros médicos, o Dr. Sherwood Gorbach, professor de saúde comunitária em Boston, recomenda que se procure a detecção precoce sempre que possível: “Se diagnosticamos o câncer mais cedo, as chances de extirparmos um tumor, antes que ele se propague, são maiores.”
Não existe resposta simples para a detecção precoce do câncer da mama. Entretanto, não devemos permitir que questões envolvendo a mamografia distorçam a nossa visão, colocando a ênfase na detecção e não no lugar correto — na prevenção.
Se você tiver algum sintoma de câncer da mama — como nódulo, bico do seio invertido, inchaço com aparência de casca de laranja, ou se as veias superficiais em uma das mamas estiverem mais salientes do que na outra, procure o médico para um exame da mama. Ele, provavelmente, vai recomendar uma mamografia.
Estatísticas sobre câncer de mama no Brasil
Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mamaé o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No ano de 2010 ocorreram 49.240 novos casos decâncer de mama no Brasil, sendo superado apenas pelo câncer de pele. No ano de 2008 , 11.860 mulheres morreram por causa do câncer de mama e 125 homens também morreram por câncer de mama(www.inca.gov.br). O câncer de mama no homem é raro e representa menos de 1% dos casos, e o principal sintomas é um nódulo endurecido atrás do "bico" do peito , principalmente em pacientes acima de 50 anos de idade.
Procure um serviço com mamógrafo. Evite aparelhos de raios X que foram adaptados para mamografia.
Procure não marcar a mamografia para a semana antes da menstruação, quando os seios estão mais sensíveis. Durante as duas semanas antes do exame, evite cafeína — café, refrigerantes como Coca-Cola, chocolate, que podem tornar os seios doloridos e nodosos.
O exame é um pouco incômodo, pois as mamas são comprimidas entre duas placas. Entretanto, não é dolorido — se doer, avise o radiologista imediatamente.
Quando executado por um técnico qualificado, o exame não machuca. Não se mova durante a exposição — o técnico vai lhe pedir para prender a respiração. Qualquer movimento pode estragar a imagem e a radiografia terá que ser repetida.
Mulheres com menos de 30 anos, que apresentem algum problema da mama, podem fazer uma ultra-sonografia, em vez da mamografia. As mamas da mulher jovem são muito densas e a chapa nem sempre é suficientemente clara para fazer um diagnóstico.
Insista em levar a mamografia ou uma cópia, principalmente se for a primeira. Não corra o risco de que seja destruída ou 
extraviada. 


Fonte: East-West Journal, 1991. Diana Hunt é formada em tecnologia radiológica pela Universidade da Califórnia, UCLA, e durante 20 anos realizou exames radiológicos, inclusive mamografias. É autora de um manual para compra de aparelhos radiológicos e acessórios.



Um caminho mais seguro para detectar o câncer da mama
O exame de rotina para detectar o câncer da mama é a mamografia, um procedimento que inclui comprimir o seio entre duas placas e fazer uma imagem de raio-x. Entretanto, a mamografia apresenta diversas desvantagens graves. É extremamente imprecisa, principalmente na mulher jovem, pois pode levar a biópsias prejudicais e expor a mulher, desnecessariamente, à radiação que causa câncer.
O que fazer, então?
Faça regularmente um auto-exame e deixe periodicamente uma enfermeira ou um médico capacitados examiná-la. Para encontrar um câncer, esses exames são comprovadamente mais confiáveis do que a mamografia.
Procure um exame por ultra-som — é mais seguro mas não muito mais confiável do que a mamografia.
Opte por termografia, que mede a temperatura da pele, pois o câncer aquece a temperatura da pele adjacente a um tumor, principalmente devido ao maior fluxo de sangue e metabolismo aumentado. (Can. Med. Assoc.J,1963; 88: 68-70).
A termografia pode detectar um câncer de oito a dez anos antes da mamografia. Em um estudo foi detectado a metade dos casos precoces de câncer, enquanto a mamografia identificou apenas 10% dos casos. A precisão do teste é semelhante ou melhor do que os auto-exames.



(Thomassin L et al., Proceedings of the Third International Congress of Thermology, New York: Plenum Press, 1984: 575-9). (www.thechironclinic.co.uk)

CURIOSO: Abelhas Ciborgues carregam mochilas com sensores RFID...


Abelhas Ciborgues Carregam Mochilas com Sensores RFID




Insetos robóticos

Os insetos ciborgues já causaram alguma polêmica, sobretudo quando foram usados para brincadeiras.

Agora, cientistas australianos estão equipando milhares de abelhas com "mochilas eletrônicas", transformando-as em autênticos sensores vivos.

O objetivo é monitorar os insetos com vistas a melhorar seu trabalho de polinização em culturas comerciais e tentar elucidar o mistério da chamada "Desordem do Colapso das Colônias", uma condição que vem dizimando colônias de abelhas em várias partes do mundo.

Quem está por trás do experimento é um brasileiro, Paulo de Souza, atualmente trabalhando no instituto CSIRO.

"Cerca de um terço da comida que comemos depende de polinização, mas as populações de abelhas melíferas em todo o mundo estão caindo por causa do ácaro Varroa e da Desordem do Colapso das Colônias," disse Paulo.

Para agir, ele e sua equipe estão instalando circuitos de 2,5 x 2,5 milímetros em 5.000 abelhas, e soltando-as de volta na natureza.

Os sensores são etiquetas RFID, cujos dados são coletados quando as abelhas ciborgues passam nas proximidades dos vários pontos de checagem distribuídos pelos pesquisadores.



Os sensores são etiquetas RFID, que podem funcionar sem baterias, para sobrecarregar menos os insetos.

Dos pontos de coleta, as informações são enviadas a uma central onde os dados dos sensores são usados para construir um modelo tridimensional, permitindo a visualização das rotas dos insetos através da paisagem - é o que Paulo chama de "sensoriamento de enxame".

"As abelhas são insetos sociais que retornam ao mesmo ponto e operam segundo uma programação muito previsível. Qualquer mudança no seu comportamento indica uma mudança em seu ambiente.

Se pudermos modelar seus movimentos, poderemos reconhecer muito rapidamente quando sua atividade apresentar variação, e poderemos identificar a causa. Isso nos ajudará a entender como maximizar sua produtividade, bem como monitorar qualquer risco de biossegurança," disse o Dr. Paulo de Souza.

Paulo é formado em física pela Universidade Federal do Espirito Santo, e atualmente colabora com a NASA na coleta de dados dos robôs Spirit e Opportunity, que estão em Marte.

Citações favoritas...algumas minhas (J0/Eli).


Palavras que ficam, tempos que voão, sentimentos que deixaram suas pegadas, rastros que nunca serão rastreados.


Imagem relacionada




Citações favoritas.


Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!
Salmos 19:14

.

A adversidade é o
estágio no qual um homem
aprende mais a se conhecer, porque fica então
livre para exercer seu direito de defesa."
(Samuel Johnson).
............
Em meio aos estudos, li um texto muito interessante sobre a estrutura emocional do homem. Nele, diz-se que “desde o nascimento somos nutridos tanto de emoções como de leite. (...) Não se vive sem afeto. Freud e depois os psicanalistas demonstraram como as primeiras emoções estruturam a personalidade. Na vida adulta evoluímos, apesar de emoções vividas na fase de crescimento. Uma das principais vantagens da maturidade e da experiência é saber identificar nossas emoções e, em alguns casos, até domesticá-las progressivamente”


Imagem relacionada
..........
Será que somos capazes de controlar de fato nossas emoções?
Quando o coração acelera ao ver a pessoa amada, ou um nó na garganta quando perdemos alguém querido, agitação das mãos diante uma prova importante, o rosto corado quando nos constrangem... a emoção aflora sem que possamos controlá-la de fato. De uma amiga.
............
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.
Sonhar é uma das melhores coisas da vida,mas o melhor mesmo é acordar e lutar para realizar cada um de nossos sonhos. Charlie Chaplin


Imagem relacionada
..........
O homem, foi criado por Deus para ser livre, ir e vir, governar sobre todas as coisas.
Em vez disso, com suas mentes criativas, brilhantes, criou para si obstáculos, prisões e barreiras intranponíveis.
De ser livre, tendo a natureza com toda sua beleza, os continentes, os mares e todo espaço sem limítes para dominar, o conforto natural...escolheu viver em amontoados de prédios, cubículos empuleirados e sufocantes.
Usando sua" sabedoria," criou sentenças interditantes, sofrendo todo tipo de poluições taiz como: visuais, ambientais sonóras e se submeteu a elas, sentenciando-se como Reu e Juiz... J0/Eli Falei!!
Resultado de imagem para Filosofia fotos



Isaac Newton


Construímos muros demais e pontes de menos.

....

Nunca corte as asas das borboletas, se cortares não terão como voltar para seu jardim! J0/Eli......

.........
Toda segunda feira surgem novas oportunidades. O sol, majestade, ícone dos astros celestes nos da uma lição de vida, arremessa seus raios e põe em fuga toda escuridão da noite, penetra nas frestas e com seu calor exorciza os fantasmas, o frio, as sombras, resquícios passados e não desejados batem em retirada. A esperança e a fé nos renovam, empurram para a vida plena,cheia de alternativas, nos acenando, gritando, seduzindo. Vem, vem. Aqui tem, vem, vem ... J0/ELi.


Resultado de imagem para Filosofia fotos

............
Deus quando fez o homem deixou portais pelos quais os relacionamentos, os sentimentos, a adoração, a indignação e muitos outros fluissem nos dois sentidos,vc os envia e os recebe.
No sentido "Amizade", ele deixou carta branca aos participantes.
A amizade é sinalizada por um mixto de amor, rivalidade, confiança, reciprocidade, testificação, nessecidades, paixão, ódio, conforto, interesses, desejos, segurança, equilíbrio. Portanto misture tudo, bata bem, agora beba!!!. Gosstoooso não? Com licença, quero mais, depois a gente se fala, então até...! J0/ELI.


Imagem relacionada




..........