terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MISTÉRIOS DO PALÁCIO DE VERÃO, na Sibéria, permanecem um século após sua descoberta.


Resultado de imagem para Mistérios do Palácio de Verão, na Sibéria FOTOS

Mistérios do Palácio de Verão, na Sibéria, permanecem um século após sua descoberta.

“Eu estive em muitos lugares e vi muitas coisas, mas nunca nada parecido com isso”. Estas palavras foram proferidas pelo presidente russo Vladimir Putin, ao visitar, em 2007, Por-Bajin, uma incrível estrutura de 1.300 anos de idade, construída em um lago da Sibéria.

ACREDITA-SE QUE O COMPLEXO FOI ERGUIDO NO ANO 750 D.C., NO CENTRO DE TERE-KHOL, UM LAGO DE GRANDE ALTITUDE EM TUVÁ, NA EURÁSIA

A origem, os autores e a razão de ser de Por-Bajin permanecem um mistério absoluto, um século após sua descoberta. Acredita-se que o complexo foi erguido no ano 750 d.C., no centro de Tere-Khol, um lago de grande altitude em Tuvá, na Eurásia. Dentro da estrutura, foram encontradas tabuletas de argila de pés humanos, desenhos nas paredes, portas gigantes e fragmentos de madeira queimada.


Resultado de imagem para Mistérios do Palácio de Verão, na Sibéria FOTOS

Os pesquisadores supõem, dados os materiais de elaboração e o design arquitetônico, se tratar de um tipo de construção tradicional chinesa, da dinastia Tang (618-907 d.C.). De acordo com essa hipótese, teria sido um complexo comunitário ou palácio, construído em torno de um monastério budista.



As pesquisas continuarão por muito tempo, e ainda falta muito para ser revelada a verdade a respeito de sua origem, embora sua beleza isolada e misteriosa continue cativando todos aqueles que têm o privilégio de conhecê-la.

Fonte e imagens: The Siberian Times





Nenhum comentário: