sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Acham que sabem. HOMEM NATURAL E OS ENGANOS.



Acham que sabem.



Existem muitas pessoas que pensam que sabem tudo. Elas acreditam que são detentoras de tamanho conhecimento, que lhes é permitido opinar sobre diversas questões. Muitos parecem ser sábios, intelectuais, mas não compreendem nem um pouco do que pensam ou dizem saber.

Diante disso, há uma realidade semelhante referente à Palavra de Deus, onde muitos acreditam no que querem; removem o que não condiz com o achismo e a sua carnalidade e com isso escarnecem dos princípios puros das Sagradas Escrituras.
Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. 2 Pedro 3.14-16


Por conta da falsa compreensão da Palavra de Deus, a deturpação acontece e então vidas ficam mortas espiritualmente, tanto quando são instruídas por falsos profetas como também quando não examinam as Escrituras com dedicação, buscando a sabedoria celestial.
É lamentável ver pessoas que conhecemos e que um dia abraçaram a fé ou disseram ser cristãs e hoje em dia, desprezam a Bíblia, insultam a Deus, fazem piadinhas de insulto ao cristianismo.

A leitura da Palavra de Deus é essencial para adquirir o conhecimento necessário para o procedimento na caminhada cristã. É essencial ser praticante do evangelho e não somente ouvinte do mesmo. Não basta somente ler a Bíblia, mas sim praticá-la. É essencial pedir o auxílio do Espírito Santo para uma compreensão exata da Bíblia. Tudo atrelado a um estudo minucioso, dedicado, com esmero por meio de leituras diárias, auxiliares e seminários teológicos, capacitará o cristão para a vida.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2.14. O homem natural E,

O QUE BUSCA ENTENDER COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO.
O homem natural jamais poderá compreender as coisas de Deus por meio do seu próprio raciocínio vão e limitado. Ele ficará confuso, desejará entrar em debates tentando provar o contrário, mas sempre vai desejar estar por cima, pensando e achando que sabe de algo que só os cristãos podem compreender. Salienta-se aqui que só quem pode compreender as coisas do Espírito de Deus são os que possuem o Espírito Santo, porque como o versículo nos mostra, elas se discernem espiritualmente. Não são todos os que se dizem cristãos que tem em si mesmos o Espírito Santo e é por assim acreditarem tê-lo que infelizmente muitos tem se iludido e assim, deturpam as Sagradas Escrituras dizendo que a Palavra é assim ou daquele jeito, quando na verdade estão dizendo palavras ao vento, se perdendo naquilo que dizem ser a verdade.

Tomemos cuidado na questão abordada e sejamos dedicados a leitura da Palavra, rogando ao Espírito Santo que nos ensine a compreendê-la como ela realmente é para que não sejamos manipuladores do evangelho e o ensinemos de qualquer modo, pregando falsas doutrinas.

Nenhum comentário: