domingo, 14 de setembro de 2014

IMPERDÍVEL THIS IS NEW YORK! I ÚNICA E MAJESTOSA!; New York, guia completo da Big Apple.




 THIS IS NEW YORK! ÚNICA E MAJESTOSA!



Desde que eu me lembro, sempre sonhei em conhecer a cidade de Nova York. A Big Apple sempre foi um sonho de adolescente e de jovem adulta que eu tive, talvez porque, como todo europeu, nosso último sonho é de visitar, um dia, os Estados Unidos e pôr os pés nas terras do Tio Sam. E, sempre, sempre, sempre sonha em conhecer os Estados Unidos – foi assim comigo.
Até os meus 20 anos, não queria saber de Ásia ou mesmo de Londres. Eu queria mesmo, era passar o ano novo em Nova York e curtir a festa em Times Square.
Foi então que em 2017, após dezenas de países conhecidos, e uma trip em Washington em 2013, que voltei em terras americanas para conhecer a Big Apple.

De janeiro até final de abril, rodamos durante 3 meses pelo país, da Flórida de Miami até Utah, passando pelo Texas, Califórnia, Nevada de Las Vegas, Arizona e, para fechar a viagem com chave de ouro, pela cidade de New York. [ veja nossas fotos de New York aqui e dos Estados Unidos aqui ]
Passamos 8 dias na Big Apple, na floresta de concreto, cenário dos vários filmes que eu assisti enquanto criança. Nova York, a cidade dos táxis amarelos, do metrô cheio de artistas e das inúmeras atrações turísticas.

Sobre

Aqui podemos encontrar lugares ótimos pra fazer compras, museus, e claro, não é exatamente isso que gosto, então com certeza digo que o que amo aqui e que vai deixar qualquer pessoa de boca aberta será essa vista linda que podemos ter de qualquer ponto, olhando pra Manhattan.

Falando em Manhattan, é importante mencionar que “New York City” é dividida em cinco áreas diferentes, ou melhor, digamos cinco municípios, o Brooklyn, o Queens, Staten Island (ou Richmond) e Manhattan, onde tudo acontece.
Entre esses bairros, o maior deles é o bairro do Queens, com 280 km² e o mais populoso é o do Brooklyn com pelo menos 2.700.000 pessoas habitando suas terras!
E no geral, a cidade de Nova York é, pra quem não sabe, a mais populosa dos Estados Unidos inteirinho, com uma área metropolitana de pelo menos 4.490 km² de pura beleza!
Clima


Nova York é uma cidade com o clima respeitoso, ou seja, normalmente é o que representa a estação do ano, mas não quer dizer que será regradinho não. É também comum o tempo virar do nada e voilà, surpresa! De ensolarado começa a chover e assim vai, mas normalmente é o que a estação do ano representa.
Algo que acho lindo é que cada estação do ano em Nova York é muito bem desenhada e caracterizada no Central Park.
O verão é de Junho a Setembro e é quando os parques se enchem de pessoas tomando banho de sol, e até os terraços dos prédios ficam mais agitados, já o inverno é de dezembro a março, e é quando o Central Park fica todo branquinho e à noite fica cheia de luzes.
A primavera é bem florida e isso não se pode negar pois é lindo, e acontece de março a junho, mas nada mais incrível do que o outono onde as folhas e árvores ficam alaranjadas, vermelhas, amarelas, com uma mixagem incrível que pode ser vista de setembro a dezembro.
Sobre as temperaturas, o verão é comum termos dias em que fica um calor de rachar, que vai até uns 35 graus, mas normalmente entre 28 e 30 é o normal.
Agora no inverno, prepare-se, pois nas fotos é lindo ver o branquinho da neve mas vá sentir na pele, pois fica por volta de 5 graus “subzero” fácil.
Atividades
Cheguei com toda energia em Nova York, já querendo explorar cada canto da cidade, que eu buscava na internet e queria achar muitas novidades, mas mesmo querendo tais novidades, fui logo conhecer o que é clássico como o Central Park, onde não resisti e me deitei na grama com o Bruno e as Crianças em uma tarde maravilhosa de Páscoas. Também fomos ver o Rio Hudson e claro, a estátua da Liberdade, afinal, ela é francesa igual a mim 

Agora, imponente e de arrepiar foi passar praticamente um entardecer inteirinho na maravilhosa Brooklyn Bridge, que é um lugar que eu simplesmente amei, onde podemos ver o movimento nova iorquino junto com sua paisagem lindíssima com o cenário de Manhattan e claro, o pôr do sol que tanto amo! Que Skyline perfeita!
Se quiser ver algo mais detalhado sobre as vistas de Nova York, é só ver esse post que fizemos, este aqui com algumas das coisas mais imperdíveis ou ainda este com 16 dicas de coisas para se fazer de graça.
Há também muito mais o que fazer em Nova York, seja você jovem ou idoso, tenha crianças ou sozinho, casal ou até mesmo amante da natureza. Veja só algumas coisinhas que podemos fazer em Nova York:
As 10 atividades imperdíveis para serem feitas em new York
Estátua da Liberdade

No meio de Nova York, sendo possível ser vista de muitos ângulos diferentes, principalmente ao sul de Manhattan, está a bela e impecável Estátua da Liberdade que é o que melhor representa a América: Liberdade!
Ela fica pequena em meio aos prédios enormes ao redor, mas mesmo assim não perde a sua majestade.

Eu quis muito subir lá, mas como não conseguimos, fomos de barco e passamos bem na frente dela, onde fizemos uma bela foto romântica, mas pena que o tempo nublado não ajudou muito.
Mas, de helicóptero eu pude ver o melhor dela, de cima, onde avistei de cada ângulo diferente, uma beleza incrível em 93 metros de altura bem de frente a Manhattan, dando todo o charme da vista linda que tem.
São inúmeros flashes, pois a Estátua da Liberdade é a grande estrela do show e um ods principais pontos turísticos da cidade.
Dela também é possível ter uma vista perfeita da Skyline mais gloriosa da América, com todos os arranha céus ali, na frente da baía.
Há vários tipos de passeios diferentes para a Estátua da Liberdade, onde podemos ir de barco, ir até o pedestal e até subir na Estátua, e claro, isso tudo vai depender da disponibilidade pois não importa a época do ano, ela fica lotada! É muito amada mesmo!



E quando eu digo lotada, quero dizer ao pé da letra, pois imagina que quando fomos, no final de abril desse ano de 2017, já não havia mais disponibilidade nem para o pedestal pelos próximos 7 dias, e mais, não havia disponibilidade nem para o topo da Estátua, que eu achei disponível apenas para setembro! 5 meses de lotação completa!
Os valores pra cada passeio varia muito mas o bom é que há inúmeras opções, e uma delas, com certeza cabe no seu bolso, caso esteja em um budget mais apertado.

Veja aqui no Destination Coupons algumas opções que vão dos 50 aos 200 dólares.



Rooftop: Top of the Rock, Empire State building ..

Neste post, referenciei as melhores vistas de New York

Top of the Rock

Se estiver na 5th Avenue, por que não entrar no Rockfeller Center? Com certeza tem muitas coisas pra se ver lá, mas o melhor é subir até o Top of the Rock, que fica no andar 70º com a vista mais maravilhosa que se pode ter.

Aqui a experiência já começa com a modernidade que foi instalada no elevador, onde o teto nos mostra imagens da história de Nova York e do Rockfeller, e ainda com áudio.

Chegando lá o presente é estilo MasterCard, sem preço, pois a recompensa da vista é simplesmente fantástica, e ainda podemos observar tudo do binóculo super potente que há disponível.

O Empire State Building fica muito bem visível e fora o cenário 360º que podemos apreciar, é de tirar o fôlego.

Agora, se for no inverno, olha que vale a pena, pois aqui é onde montam uma famosa pista de patinação no Gelo nas alturas! 














Central Park I O pulmão da cidade

O lugar mais verde de Nova York, bem ao lado da cidade é o Central Park, que às vezes, dependendo da estação do ano fica alaranjado, rosado, avermelhado ou até branco.
As folhas dão toda a beleza, e uma caminhada aqui é de restaurar a energia de qualquer um, além de inspirar e contagiar o turista com a alma de Manhattan.
Agora, que tal dar uma voltinha pelos lagos ou até fazer um piquenique? É isso que a maioria dos americanos fazem aqui quando estão de folga ou simplesmente curtindo o fim de semana.

Central Park tem um pouco de tudo, zoológico, fontes, gramados, lagos e é o lugar perfeito pra se passar um dia relaxando ou até dando aquela corridinha, apesar que eu prefiro alugar uma bike e percorrer o park inteiro que tem uma área de 350 hectares que são bem cuidados.









Leia também esse post com 16 dicas de atividades totalmente de graça na Big Apple
Brooklyn Bridge

Esse lugar possui uma das melhores vistas de Manhattan que eu já vi, e assim que cheguei e vim conhecer me apaixonei e acredita que fiquei aqui quase um dia inteiro? Foi sim.

Não somente eu pois haviam inúmeros turistas por todos os lados aqui, se aglomerando, tirando fotos e apreciando toda essa vista cinematográfica que a ponte nos proporciona.

Há duas faixas aqui, uma pra pedestres e outra pra ciclistas, então a dica é, cuidado pois os ciclistas avançam com toda velocidade.

Se caso decidir alugar uma bike, faça assim, venha do Brooklyn vendo a vista que é de Manhattan, coisa mais linda do mundo!
Um dos melhores passeios, e o melhor desse passeio é que é totalmente de graça!


















Manhattan Bridge I A foto mais clichê

E aí, estávamos na Brooklyn Bridge, onde passamos um dia inteirinho quase, observando toda a vista, fazendo vídeos e fotos, caminhando de um lado para o outro e até assistimos ao pôr do sol.

Claro que fomos de ponta a ponta, e foi em uma dessas idas e vindas que decidimos descer no Brooklyn e olha só, não pude resistir a fiz o que muitos já fizeram, inclusive muitas cenas de filmes.

Eu fui até a Washington St. e tirei a foto mais cliché de Nova York, com a ponte bem ao fundo, algo que acho que todos devem ter, pois isso é ser mesmo um turista em Nova York, e essa é uma foto símbolo daqui.









Broadway I Os musicais 

Nada melhor do que vir a Nova York e ter um pouquinho do gosto do que é a Broadway, que digo assim: Mesmo que você não seja uma pessoa muito fã de musicais ou clássicos, aqui, sem sombra de dúvidas vai se encantar com o que está por vir.

Desde a 6th até a 8th avenida, no Theater District, o que não faltam são opções e algumas delas são: O Fantasma da Ópera, Rei Leão, Mamma Mia, que são ótimos clássicos, mas além deles podemos ver Hamilton, que revolucionou a história dos musicais com o seu jeito caribenho moldando a América.

Ainda tem também Aladdin, que é outro clássico fantástico que vai fazer qualquer crescidinho voltar à infância ao som das músicas da Disney, além de muitos outros.

Os ingressos são muito disputados, e ficam entre os 150 e 200 dólares, mas se comprar na TKT, no dia do espetáculo, não vai acreditar no desconto que vai conseguir, isso é, se conseguir um ingresso, então chegue cedo!





Fotos @Google
Times Square I A eterna acordada

Essa é a grande concentração em massa da população de Nova York, e também dos estrangeiros, onde todos andam com pressa e também onde podemos ver muitas fantasias.

Vimos Olaf, Homem Aranha e o famoso homem meio pelado. Enfim, tinha de tudo, e além disso há inúmeros telões enormes, gigantescos mesmo, de LED que ficam nos edifícios e que faz essa parte toda de Nova York brilhar, mas brilhar sem parar.
E com isso eu percebi que essa é a parte de Nova York que nunca dorme, pois sempre está tudo aceso, tudo lindo e é impossível sentir sono.
Até se der fome, há o que comer, e inúmeros restaurantes que abrem após a meia-noite, já pensou, que ótimo!

E aí, quer se sentir em um filme? É só vir pra cá.



High Line I Os jardins suspensos

Imagina uma cidade cheia de edifícios e arranha-céus bem altos mesmo, pois é, Nova York é assim.

Imagina pontes e passarelas de concreto, e que até em algumas partes são negligenciadas e abandonadas, porém, um espaço assim deixado ao ar livre, ao vento, largado, em Nova York?
Aqui cada metro quadrado conta, e não apenas para moradia não, e sim também na cidade, e foi o que dois visionários viram em uma linha férrea deixada à deriva.

Eles perceberam que aqueles dois quilômetros eram muito valiosos pra ficarem jogados e que antes deles perceberem, acreditem só, a própria mãe natureza viu isso e isso foi notado nas plantas que cresceram ali, mostrando que a natureza toma tudo de volta.

Então decidiram criar um projeto onde mantinham as plantas e até agregaram algumas outras, criando assim um jardim suspenso em uma ponte antiga, uma linha ferroviária, e ali fizeram um tipo de ciclovia com calçadas e bancos, onde as pessoas podem ir, sentar, conversar, correr, e acabou virando uma sensação em Nova York

Chamar um taxi amarelos e comer um hot dog
Entre as coisas mais imperdíveis em Nova York, essa aqui é uma das minhas preferidas, pois quem nunca assistiu a um filme onde o ator come um hot dog e depois sai correndo com pressa pra pegar um táxi amarelo?
Eu assistia muitos filmes onde isso acontecia, então, ali, comendo um hot dog em plena Nova York, puts, não teve como, não resisti e fiz a mesma coisa, me achando uma atriz nas telonas.

Enfim, mesmo que não queira pegar o táxi e sim apreciar com calma o seu hot dog, à vontade, pois eles ficam em quase todas as esquinas em Nova York, bom, especialmente próximo à Times Square, e não é só hot dog não, existem muitos tipos de comidas diferentes.






Cantar Gospel em harlem
Já viram aquelas cenas que aparecem em alguns filmes onde afro-americanos cantam bem alegremente como ninguém em um coral de música gospel que é super animado, agitado e tem até alguns com coreografias?

Bom, isso é possível ser visto de pertinho aqui em Nova York e olha que é muito legal, pois eles têm um espírito forte mesmo ao cantar e contagiar todo mundo com uma energia única.
É possível ir às missas e ver isso tudo de pertinho. Infelizmente nós não conseguimos, embora eu queria muito ter ido mas, não deu tempo.
Com certeza seria uma lembrança memorável
E sobrevoar a big Apple de Helicóptero

Essa foi a atividade que eu mais quis fazer em Nova York, e mesmo antes de chegar já ficava pensando nisso, em sobrevoar a cidade de Nova York para ter uma vista completa e panorâmica da Big Apple.
Conseguimos e fizemos um voo incrível, podendo ver todas as atrações do alto, foi lindo mesmo.
Recomendo muito qualquer um que for a Nova York, que faça esse passeio, pois é algo que vale muito a pena.
E se quiser saber em mais detalhes como foi o nosso voo e como fazer um passeio de helicóptero em Nova York, é só ver esse post que eu conto tudinho.



Comer e Beber
E aí, chegou em Nova York, fez tanta coisa, né?! 

 
Assim que fiz, e olha que andamos muito, loucos pra conhecer tudo em detalhes e encontrar lugares legais pra tirar fotos lindas e muitos outros pra fazer vídeos do Bruno.
Nossa, quando percebemos tínhamos caminhado quilômetros e olha só, vendo tudo, cada coisa linda aqui, como o que comprar, onde o Bruno aproveitou pra renovar os equipamentos dele de trabalho, na BestBuy, enfim…

…depois disso tudo, é, deu fome!

A fome bateu e tínhamos que achar onde comer, e olha, antes de falar, ouvi dizer no Brasil que alguns brasileiros acham que nos Estados Unidos se come mal, a comida não é tão gostosa, blah blah blah! Pode até não ser tão boa em questão de ser saudável, pois os fast-foods, eles são exageradamente oleosa e o que é doce, é muito doce!
Agora, a parte boa é que em Nova York tem muitas opções, o que é ótimo e nós, como já tínhamos gasto muito com comida que nem era tão boa, então decidimos comer mais comida leve, orgânica e verde, além de algo diferente, pois sempre na mesma coisa não dá.

O custo também deve ser bem observado, pois se gasta uma baba, literalmente os olhos da cara como um exemplo, não se gasta menos do que 15 dólares por pessoa em alimentação, e ainda tem a gorjeta de 20 a 25% obrigatória, e nós somos 4, comendo em 3 pratos, pois o Nono ainda é pequeno, ou seja, não sai por menos de 55 dólares por refeição.
Fazendo o cálculo, nós gastamos pelo menos aí uns 9.900 dólares somente em comida durante os 3 meses nos Estados Unidos. Agora, quer gastar menos? Vá até um DINER! 

Aqui com toda a mistura de cultura, raça, religião, enfim, toda a diversidade, fez com que Nova York tivesse a maior concentração de culinárias internacionais no mundo.
Aqui, qualquer pessoa se sente em casa, porque eu, por exemplo, amo o feijão brasileiro, e aqui eu achei, e pra quem curte, tem comida árabe, francesa, italiana, kebab, comida turca em geral, chinesa, enfim, tudo! Acho que aqui dá pra achar até algum prato típico do Azerbaijão! Rsrs

Como a cidade é bem cosmopólita é possível achar todos esses pratos, dos finos até os de rua, e claro, orgânicos, veganos e vegetarianos.
O melhor é que tudo é autêntico, normalmente feito por chefs nativos, o que dá uma riqueza insubstituível em Nova York! 

 
E aí comilões, vamos ver alguns ?

ChinaTown I Num chines
Sabia que eu sou uma francesa apaixonada profundamente pela comida chinesa? Quando estou em Paris é minha refeição principal. Eu não iria mesmo, de jeito maneira, perder a oportunidade de comer comida chinesa aqui em Nova York. Quem disse que eu iria? Eu fui comer comida chinesa sim.
Fui logo para o bairro chinês pra provar o que tem de tão bom na comida deles em Nova York.
Sabíamos sim que iríamos comer comida chinesa, mas não exatamente aonde. Já eram 21h00 quando chegamos e na dúvida de achar um lugar bom pra comer, andamos tudo no bairro e enfim, achamos o restaurante que escolhemos no TripAdvisor.
Que restaurante incrível encontramos, eu adorei! Mas infelizmente não lembro do nome, pois na euforia de ir comer e ao aproveitar a refeição tão deliciosa e um momento agradável, acabei nem salvando o nome do restaurante.

Hot Dog I Street food

Uma ótima maneira de economizar e comer bem é comer hot dogs em Nova York pois, aqui podemos encontrar em cada esquina, nas calçadas, onde eles disputam um espaço um com o outro mas onde todos estão sempre cheios.

Essa é a magia de Nova York: poder comer hot dog em qualquer lugar e a qualquer momento do dia e também da noite em meio às luzes, parecendo que estamos em um filme americano.

Bom, se não gosta apenas de hot dogs, tudo bem; há alguns vendedores desses que vendem outros tipos de comida também, comida mesmo! Árabe e Hallal também, (hallal é um animal abatido com corte na garganta onde fica totalmente sem sangue).

Um desses lugares fica bem entre o Rockfeller e o Central Park e sempre está com uma fila imensa, e claro, dá pra entender o porquê, pois a comida é extremamente deliciosa.
Shake shack I O imperdivel
Como nossos seguidores no Instagram sugeriram pra nós, acabamos experimentando o Shake Shack, em Miami, e como esperávamos, estava super, mas muito LO-TA-DO mesmo! É que a rede ficou famosa e bem conhecida por servir produtos locais e que respeitam o meio ambiente.
Esse dia eu fui logo comer um hambúrguer de champignon e até um outro de carne bovina, e claro, uma porção de batatas. 

Eu tenho que confessar que eu confio em lugares que vivem cheio, já têm uma certa tradição e que possuem filas imensas, é um bom sinal de que ali é onde tem um rango bom! 



Claro que são ótimos mas não são tão incríveis assim, como eu esperava, mas são bons. E em Nova York, repetimos a dose, mas igual, a rede mantém um padrão e não tem nada de tão especial.

Agora, quem me conhece, sabe que eu amo hambúrguer, e daqueles de morder sem pena! 
E busquei em Nova York pra achar o melhor, então, se você souber de algum, por favor, me avise, hein, aqui pelos comentários. 





Raw Material Restaurant I O melhor hamburger da vida
Porque lendo sobre Shake Shack vocês descobriram que eu simplesmente adoro comer hamburger, conheci o melhor de New York e não é qualquer um. Nesse aqui não tem 4 carnes, ovos, bacon e mais 5 ingredientes como o comia no Rio (adorava comer la, minhas pernas menos) mas dois pão sendo um bun de queijo ( pao recheado de queijo) que quando morder – ou melhor cortar – parece um coulant au chocolat ( ou ainda petit gateau para os brasileiros). Se tiver um hamburger a experimentar em NY, deve ser ESSE !

Acontece que além de ter o que todo hambúrguer possui, ele também tem um detalhe que dá água na boca, só de lembrar, um pão no topo chamado de bun, onde quando você morde ou corta, sai um recheio delicioso que pode ser de creamcheese ou outros sabores que quiser.

 



Ramen Burger | Smorsgas outdoor market

Uma invenção que veio de um japonês, após tentar achar um novo negócio, uma nova carreira pra seguir.

Nessa busca incansável ele comia muito miojo ( que nem eu quando vim morar a primeira vez no Brasil) , e olha só; decidiu criar um hambúrguer de miojo. Ele prensa o miojo e depois fica como pão e o recheio é como de um miojo normal mas com o pão de miojo.

Virou moda e sensação em Nova York, e todo mundo quer um, pois na feira de comida de Smorgas Outdoor Market é um dos lugares mais requisitados.

Eu achei uma ideia bem bolada, e olha que deve ficar muito gostoso mesmo. Agora é só ir lá conferir esse novo tipo de hambúrguer, que pode ter mais de 5 carnes. Já imaginou?!


Leia também o post dos 10 melhores hambúrgueres de New York 

Onde Dormir

Nova York é um lugar que o turismo é extremamente forte, onde vemos que sempre há gente de todos os cantos visitando, seja no verão, outono, inverno ou até primavera.

Por isso, acomodações é o que não falta na cidade, e aí com tantas opções, às vezes acaba ficando difícil escolher onde ficar, então devemos pesquisar bem, mas espere pagar aí uma média de 150 dólares por noite em um lugar comum.

Claro que existem áreas mais em conta e outras até bem mais caras, e aí vemos que pra um bom custo benefício a área do Central Park é ótima, por estar próxima ao parque e repleta de opções de transportes.

Já a área de Lower Manhattan é também uma boa, pois ali ficamos perto de Wall Street e há muitas, mas inúmeras estações de metrô e fica bem próximo de onde pegamos os barcos pra fazer o tour da Estátua da Liberdade, por exemplo.
Agora, se você é baladeiro, por que não ir até Lower East Side e aproveitar, hein 

Mas se puder, e tiver bala na agulha pra isso, fique em Midtown Manhattan, e estará bem pertinho da Times Square, Broadway e outros lugares ótimos, mas uma última dica é: Evite o Bronx, só por precaução! Ficamos la, em 4 quadras de time square, na esquina de Broadway com a 6th avenue. 
Trump International Tower
Independente de qualquer opinião ou até mesmo convicções que venhamos a ter do presidente americano, temos que vir e convir que se hospedar na Trump Tower, é sinônimo de gozar de uma localização estratégica sem igual.

A torre Trump fica bem em frente ao Central Park, onde podermos ter uma vista esplêndida do parque, além de uma vista deslumbrante pra cidade de Nova York, já deu pra imaginar, né?



Além disso ele fica bem próximo à lojas de luxo, broadway, mas enfim…
…lá dentro é que interessa agora. 

O hotel possui quartos espaçosos com janelas amplas com uma vista linda, além de TV de 55’’ (grandes mesmo!) e tudo bem equipado, como camas maravilhosas pra passar um sono profundo.

The Knickerbocker



Visto

Vir a Nova York é lindo e maravilhoso, um lugar que nós vai encantar porem precisamos ter visto. Bom, eu como francesa é um caso, mas o Bruno, por exemplo, e todos os brasileiros, precisam fazer o seguinte:
Primeiro passo é conseguir o visto B2, que é o normal para turistas, mas antes disso, tenha certeza de que você tem um passaporte válido por pelo menos 6 meses depois da sua chegada aos EUA.
Daí visto isso, vamos lá. Preencha o formulário DS-160 que você consegue online, nesse link aqui , o que vai levar pelo menos 1 hora, mas faça com calma e por favor, não erre nada! 

Assim que terminar, imprima o comprovante. Depois é só criar uma conta aqui e pagar a taxa. Eles aceitam cartão de crédito, mas pode ser no boleto também.

O dia marcado você deve ir até o CASV e tirar as fotos e impressão digital, mas faça isso e tenha seu passaporte e toda a documentação.
Depois só aguardar o dia marcado para o consulado e pronto, responda o que tem que responder, pague o que tem que pagar, os 160 dólares do visto, caso aprovado e que chega em até uns 10 dias na sua casa.

Como Chegar
Chegar em New York saindo do Brasil é super fácil, claro, sendo um destino muito procurado por brasileiros acaba sendo fácil encontrar voos diretos.

A TAM e a American Airlines fazem voos diretos, já a Avianca e Copa Airlines fazem voos com conexões no Panamá e Bogotá, mas os preços são mais em conta.
Aeroporto para a cidade

É importante saber que há dois aeroportos principais internacionais para se chegar a Nova York, o JFK (John F. Kennedy) que fica no Queens e o Newark Liberty International Airport.
Saindo do JFK (John F. Kennedy)

TÁXI
Caso preferir sair de táxi desse aeroporto, saiba que vai percorrer uma corrida de uma hora e que normalmente o valor sai entre 60 e 65 dólares até chegar em Manhattan
É muito simples conseguir um táxi nesse aeroporto e todos sabem, os táxis aqui são amarelinhos, isso não tem como se enganar.
ÔNIBUS
O ônibus que sai daqui é ótimo e super confortável mas demora muito, porém custa apenas 15 dólares, ou um pouquinho mais. Isso é ótimo pra quem quer economizar.

Saiba que ele faz muitas paradas até chegar em Manhattan.

AIRTRAIN
Essa é uma ótima opção mas um pouquinho complicada pra quem vem a Nova York pela primeira vez, e ainda mais com malas.

Caso decida vir nessa modalidade, você pode ir do aeroporto até Howard Beach Station e de lá pegar o trem até Manhattan, mas não recomendo pra quem vem pela primeira vez.
Saindo do Newark Liberty International Airport
TÁXI
Se quiser pegar um táxi aqui, espera pagar pelo menos uns 70 dólares ou mais dependendo do trânsito, e fora que é uma viagem que dura mais de uma hora e meia dependendo de como estiver as condições da hora do rush.
SHUTTLE

Essa é a melhor opção para custo benefício por custar cerca de 20 dólares por pessoa e deixar você em Manhattan confortavelmente.

No aeroporto mesmo há indicações de como pegar um serviço desses.
UBER

Não há nada melhor do que pegar um UBER, ou seja, essa é sim a melhor e mais confortável opção tanto para nós quanto para o bolso, não importa de onde esteja saindo.

Nenhum comentário: