terça-feira, 6 de maio de 2014

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ.





No capítulo 40 de Gênesis há o relato do padeiro e do copeiro do faraó que foram presos. Lá cada um tem um sonho e José interpreta. Conforme vamos lendo podemos até pensar que essa passagem não dirá nada ao nosso coração, mas não desista, pois há algo importante para se refletir no versículo final.


Imagem relacionada

O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele. Gênesis 40:23


Resultado de imagem para ESQUECIMENTO FOTOS

Por que o copeiro deveria se lembrar de José? Em alguns versículos atrás José disse através da sua interpretação que o copeiro sairia da prisão e seria exaltado. José pediu ao copeiro que mencionasse o nome dele ao faraó, mas como podemos ver o copeiro não lembrou, na verdade se esqueceu.
Na nossa vida podemos passar pelos dois lados dessa história. Num dia podemos ser o copeiro que recebemos uma revelação em que estamos numa situação difícil e que futuramente seremos exaltados. Por mais que seja Deus o autor desta revelação, não podemos desprezar a pessoa que ele usou. Devemos ser gratos a essa pessoa e ajudá-la na medida do possível. Se estivermos numa situação melhor e ela não estiver bem deveríamos ajudá-la como forma de gratidão.
Por outro lado podemos estar no lado de José. Deus nos usa para entregar uma revelação a uma pessoa e ela se esquece da gente. No caso o copeiro foi liberto e José continuou na prisão. Porém, tempos depois o faraó teve um sonho que ninguém soube interpretar, foi então que o copeiro se lembrou de José, na verdade foi Deus por intermédio do copeiro, afinal se não fosse esse sonho do faraó José estava destinado a uma reclusão sem hora para acabar. Sendo assim, não devemos ficar esperando que todos se lembrem das coisas que Deus faz através de nós, apenas alguns se lembrarão de imediato e outros se lembrarão muito tempo depois, mas Deus nos vê e não se esquece.


Resultado de imagem para ESQUECIMENTO FOTOS

Não seja ingrato com aqueles que te ajudam, mesmo sendo Deus o nosso auxiliador.
Não fique triste por causa das pessoas que não se lembram de você, pois Deus nunca vai se esquecer de você!
Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação. Salm
o 106:4

Nenhum comentário: