sexta-feira, 30 de maio de 2014

Atenção PARA QUEM QUER DESAPARECER DA INTERNET, Google apresenta ferramenta para apagar dados de europeus que querem ser esquecidos...Importante para a PRIVACIDADE!





Google apresenta ferramenta para apagar dados de europeus que querem ser esquecidosGoogle apresenta ferramenta para apagar dados de europeus que querem ser esquecidos


Imagem relacionada

Por: Daniel Junqueira
O Google apresentou sua ferramenta para apagar pessoas do seu mecanismo de busca, garantindo assim o direito das pessoas de serem esquecidas.
A remoção de dados pessoais vale só para a União Europeia – o Tribunal de Justiça da União Europeia obrigou o Google a criar uma maneira das pessoas pedirem que resultados de buscas com suas informações sejam excluídos após um pedido feito por um espanhol em 2010.


Imagem relacionada

Para pedir a exclusão do conteúdo, uma pessoa precisa de um documento de identificação com foto válido na União Europeia, e também tem que enviar para o Google quais links contam com conteúdo considerado questionável.

Imagem relacionada

 A pessoa precisa preencher este formulário, especificando nome do cidadão que quer ter as informações removidas, nome da pessoa solicitando a remoção, grau de proximidade com a pessoa que quer desaparecer (caso o pedido não seja feito pela própria pessoa), os links que devem ser removidos e o motivo do pedido – se eles são irrelevantes, datados ou inapropriados de alguma outra maneira.


Nenhum comentário: