segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CONHEÇA O INCRÍVEL RIO DAS CINCO CORES NA COLÔMBIA...




Durante a maior parte do ano, o rio colombiano Caño Cristales se parece com qualquer outro rio do mundo.


 Mas no curto período entre setembro e novembro, ele se transforma, como que por magia, numa maravilha natural deslumbrante, cheia de vida e, principalmente, cores.

Os apelidos são vários: “o rio das cinco cores”, “o rio que fugiu do paraíso”ou, simplesmente, “o mais belo rio do mundo”. A explicação está na explosão vibrante de cores em que ele se transforma, quando as algas vermelhas se cruzam com ervas daninhas verdes e areia amarela, às quais ainda se junta o azul da água e os milhares de tons que ela reflete.

Durante a estação úmida, a água flui muita rápido e dificulta o crescimento das algas vermelhas Macarenia clavígera, enquanto na estação seca não há água suficiente para esses organismos sobreviverem. Assim, é durante a mudança de estações que a magia acontece.

Veja as imagens e se deixe levar por mais uma beleza natural a entrar no radar do Hypeness, desta vez vinda da Colômbia, num parque natural perto da cidade de La Macarena (os turistas só podem aceder ao rio a pé ou a cavalo, em passeios organizados por agências de turismo):



Foto via iClickfun.com





Foto © Jaime Ramos Zambrano





Foto © Ma Fee


Nenhum comentário: