terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Andando em sentidos opostos. ESTE É O MOMENTO! DECIDA-SE...


Andando em sentidos opostos.


Resultado de imagem para sentido contrario fotos

Este mundo está corrompido. A podridão pode ser vista em toda a sociedade. As pessoas, por natureza, já carregam consigo a mácula, a sujeira que o pecado impregna no ser humano.
Falar sobre isso com algumas pessoas que se consideram "justas" em extremo é esperar ser chamado de tudo que não presta e mais um pouco. Mas mesmo assim, a verdade jamais pode se encurvar perante a mentira e no momento em que é chamada a apresentar-se.
Se você é um cristão, sabe do que falo e do que falarei adiante. Há tempos atrás (não conheço o seu tempo de convertido), você lembra das suas atitudes? Eu lembro de muitas das minhas e asseguro que não eram nada boas. Mas talvez alguém venha falar sobre os dez mandamentos e dizer que os observava.


Imagem relacionada

Glória a Deus por isso, mas lembremos que o único que cumpriu perfeitamente os dez mandamentos foi Jesus e que nós não temos condições de cumpri-los de maneira semelhante. Mas ainda que os observemos, se não tivermos sido resgatados pelo precioso sangue de Cristo, do que valerá?
Os ímpios aplaudem a promiscuidade, a orgia, a corrupção, a violência, mas os chamados pelo Senhor reprovam estas coisas e o seu dever é este!


Agora pense bem! Porque muitos de nós ainda carregam as coisas do mundo dentro do coração? Porque ainda andamos de mãos dadas com as concupiscências da carne?
Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4.4
Aqueles que procedem dessa maneira tem andado em infidelidade com Deus e tem sido amigos do mundo. Quando queremos ser aplaudidos pelas pessoas, quando queremos os primeiros lugares, destaques, o que é isso? Não é amizade com o mundo?
João nos diz claramente o que ocorre quando mantemos relacionamento com o mundo:
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 1 João 2.15-16


Imagem relacionada

A História de Zaqueu
A Bíblia conta a história de Zaqueu, um cobrador de impostos que vivia enganando as pessoas, pois cobrava muito mais do que elas deviam. Um dia ele descobriu que Jesus iria visitar a sua cidade e sentiu vontade de conhecê-lo.
Muitas pessoas ficaram no caminho esperando Jesus passar. Zaqueu era muito pequenino e percebeu que se ficasse no meio da multidão não conseguiria ver Jesus. Então ele teve uma ótima ideia. Sabem o que ele fez? Subiu em uma árvore. Isso mesmo! Certamente lá de cima conseguiria vê-lo. E foi isso que aconteceu, Zaqueu viu Jesus. Quando Jesus passou bem debaixo da árvore, algo maravilhoso aconteceu, pois Jesus disse:
- "Zaqueu, desce depressa, pois hoje quero ficar na sua casa."
Que Maravilha! O mestre iria à casa de Zaqueu, e ele desceu da árvore rapidinho. Algumas pessoas ficaram falando mal de Jesus, pois achavam que não deveria falar com um pecador. Crianças, Zaqueu era conhecido como um ladrão, como alguém que se aproveitava do povo. Jesus sabia que ele fazia coisas erradas, mas o amava e queria mudar a vida dele.
E Jesus respondeu:
- "Hoje houve salvação nesta casa..."



Este mundo está contrário a Palavra de Deus! Ele está corrompido! É lamentável ver que muitos tem buscado exemplos fora das Sagradas Escrituras para se igualarem. Digo isto pelo fato do envolvimento de parte dos "cristãos" com os negócios desta vida.



Nós não temos que nos assemelhar em nada a este mundo, mas devemos ser luzeiros em meio as trevas para que o nome de Deus seja louvado e quando os homens observarem o nosso proceder glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus.
Deus tenha misericórdia de nós! Ensina -nos a andar em retidão, em passos largos em direção ao cetro... a salvação e a vida eterna em Cristo Jesus..
Ajuda-nos a decidir pelo certo, pelo caminho da verdade da justiça e do Juízo. Faça com que possamos sair dos caminhos escorregadios e nos fortaleça para que não caiamos quando as provas vierem nos assolar...
Que possamos estar firmes e convictos para que o inimigo das nossas almas não nos engane, não nos roube e não nos tire as bençãos que nos foram dadas pelo pai...
Livra nos de todo mal em nome de Jesus Cristo! Amem.
J0/Eli.

Nenhum comentário: