quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Raios danificam a mão direita do Cristo Redentor... Surfista é atingido por Raio na praia de Salvador - Bahia



Raios danificam a mão direita do Cristo Redentor e



Surfista é atingido por Raio na praia de Salvador - Bahia...

Parte do dedo da mão direita do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, quebrou 
após a forte chuva, acompanhada por muitos Raios, que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira.

Resultado de imagem para Raios danificam a mão direita do Cristo Redentor fotos

 Segundo o padre Omar, reitor do santuário, a mão direita da estátua já estava danificada devido à alta incidência de Raios. 
'Dizem que Raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Mas no Cristo cai', brincou o padre. 'Temos muito cuidado para que a imagem esteja sempre protegida.

Resultado de imagem para Raios danificam a mão direita do Cristo Redentor fotos

A imagem tem Para Raios. Mas o impacto está muito forte', completou. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, em todo o estado do Rio de Janeiro, caíram mais de 40 mil Raios nesta quinta-feira. O especialista do Inpe, Osmar Pinto Junior  conta que o Cristo Redentor é atingido por 3 a 5 Raios por ano. 'O Para Raios protege e evita tragédias, mas não protege 100% dos casos, como acontece no Cristo e em outros prédios e casas', alertou. De acordo com padre Omar, o Cristo Redentor vai passar por uma reforma, marcada para começar em fevereiro. Na noite desta quinta-feira, uma placa informativa, feita de mármore, também foi danificada pelos Raios

Imagem relacionada

A arquidiocese do Rio e o Centro de Operações da Prefeitura têm uma parceira para que os funcionários do Cristo Redentor sejam avisados com antecedência sobre a previsão de chuva forte e
com Raios na cidade, garantindo a segurança dos turistas e visitantes. 'Já passei pela situação de estar no Cristo em um momento de chuva com muitos Raios e é assustador. Mas temos um plano para tirar todos os visitantes de lá
rapidamente', afirmou padre Omar. 







Surfista é atingido por Raio na praia de Salvador - Bahia

Um surfista foi atingido por um Raio, na tarde desta quinta-feira (28), por
volta de 12 h 30 min, enquanto estava no mar na praia da Barra em Salvador,
próximo ao Barra Center. Segundo informações, ele estava acompanhado de
um amigo quando foi atingido pela Descarga Elétrica Atmosférica - Raio. Os
surfistas foram socorridos por banhistas. Ainda não há informações sobre o
estado de saúde das vítimas e local para onde foram encaminhadas.



Proteja a casa dos raios durante o verão
Veja como proteger o seu lar de prejuízos causados pelos raios, que podem danificar eletrodomésticos
Evitar usar muitos aparelhos ligados na mesma tomada é um dos fatores que ajuda a prevenir prejuízos

Texto: Redação WebCasas | Foto: SXC

Durante o verão, temporada com maior incidência de tempestades e raios, o melhor é estar alerta para prevenir prejuízos com os aparelhos eletrônicos e os eletrodomésticos. No Brasil, considerado o país com maior ocorrência do fenômeno, são mais de 50 milhões de raios por ano, concentrados

principalmente entre outubro e março, de acordo com o Inpe (Instituto

Nacional de Pesquisas Espaciais).

“O ciclo de raios começa com maior intensidade a partir do mês de dezembro e causa perdas em muitas residências e empresas. E dados mostram que 38% dos casos acontecem durante o verão”, diz Tulio Dias Carvalho, superintendente de sinistros do Grupo Mafre, que atendeu 55,5 mil episódios
de danos elétricos em residências seguradas nos últimos três anos. Confira algumas atitudes citadas pelo especialista que protegem seus equipamentos e eletrodomésticos das oscilações elétricas que podem ocorrer durante as chuvas fortes.

1. Cheque o sistema elétrico da sua casa ou do seu apartamento e certifique-se que os circuitos sejam compatíveis com os equipamentos usados no dia a dia.

2. Não plugue vários aparelhos na mesma tomada.

3. Instale estabilizadores de energia, como módulos isoladores ou no-break, nos aparelhos que necessitam estar diretamente ligados à rede elétrica.

4. Durante tempestades, evite utilizar dispositivos eletrônicos conectados à fonte, como televisão, computador, micro-ondas etc.

5. Afaste-se de tomadas, janelas, vidraças e portas metálicas.

6. Não atenda o telefone, exceto se o aparelho for sem fio

7. Se julgar necessário, procure a ajuda de profissionais e coloque um para- raios no telhado da sua casa para aumentar a proteção do imóvel.

8. Se você mora em apartamento, informe-se com a administradora do condomínio sobre a manutenção do para-raios e assegure-se de que o equipamento está em boas condições.











Nenhum comentário: