sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

RECORDANDO E INFORMANDO“Em algum lugar do passado ”800° (OITOCENTÉSIMA POSTAGEM ) Blog RENOVAÇÃO... "A Toca".

Do álbum: Fotos transferidas

De Antonio Hellmeister de Oliveira

“Em algum lugar do passado”

Hoje dia 24 de janeiro de dois mil e catorze acordei feliz por saber que iria postar minha 8OO° (OITOCENTÉSIMA POSTAGEM )..

Que responsabilidade, depois de alguns poucos anos, e quase duzentos mil acessos...onde aprendi brincando, me emocionando e algumas vezes triste ou emocionado com o retorno... Não em dinheiro mas em alegria e emoções que alégram nossa alma!

Deus me abriu este portal depois de um episódio díficil com minha saúde, e depois deste percurso, cheio de mais altos que baixos, hoje me ví pensando em o que fazer para que esta postágem fosse muito significativa! Entrando para variar Rsrsrsr, no Facebook me deparei com esta maravílha que nada mais é " A TOCA " Um símbolo Da nossa época, agradecimentos ao Quinalha grande amigo e seu pai e esta montágem MARAVILHOSA, que o Antonio Hellmeister de Oliveira fez para todos nós. Ela veio de encontro ás minhas expectativas, pois também homenagearei a muitos que fizeram e fazem parte da minha vida.. Muito justo né?

Então vamos lá!



Do álbum: Fotos transferidas
De Antonio Hellmeister de Oliveira
(Palavras dêle) TONINHO... Com melhor resolução. Colagem, eu Antonio Hellmeister. Pensei em fazer algo diferente para os amigos. Mas não tenho nada gráfico em meu computador. Até a tesoura era sem ponta, se tivesse ficaria melhor o recorte. As fotos que eu tenho da "Toca" são todas originais e comum. Mas como o nosso "Santuário" não existe mais; e muitos amigos já se foram daqui...Bem, eu e você estamos viajando. Então, tentei criar algo que desse essa viagem no tempo, meio lá "Paradise Now", e fizesse ao ver esta, entrar no tempo real dos anos 60; caso não esteja pelo menos dá tempo de um abraço rápido no amigo(a) que te marcou.
Antonio Hellmeister de Oliveira : Eli, esta é a nossa revista em quadrinhos. Cada um teve uma passagem, teve uma história. Eis os personagens, esta revista "A Toca", teve vários exemplares. Nas mesas de tampo de vidro e depois de tampo de fórmica, sabe deus; elas onde foram parar. Possivelmente ainda dissipando o cheiro das bebidas varias, as conversas e poucos assuntos, mas quando se tratava do sexo oposto, nelas estão os registros, e aí o perfume de cada um como prova da história real: Amor conquistado. Amor encontrado. Amor perdido. Amor pendente. Amor não resolvido. Amor que nunca existiu e Amor diluído no copo de lágrimas etílicas e cruz. Os encontros eram os relatos dos acontecimentos do dia a dia da semana. As noites são testemunhas. As luas, coniventes. As madrugadas autoras dos crimes passionais. 800 pessoas curtiram, são jurados.
(João Eli):
Sim grande amigo Antonio Hellmeister de Oliveira de sempre, maravilhosa retrospectiva que para nós tem muito mais valor que algumas divulgadas pelas TVS anualmente . Esta nos alcança no fundo da alma... e será assim para nosso sempre. Obrigado a Deus pelo passado a Ele (Deus) entregamos o porvir... Grande Abraço, maravilhósa sua descrição!
Uma iniciativa ÚNICA, deste monstro (Toninho) maravilhoso Antonio Hellmeister de Oliveira que se importa com nossos mais lindos anos Dourados... Prateados.... Azulados...
Tempo dos arroubos, das fantasias, dos delírios e por outro lado a incerteza quando e onde a realidade iria nos alcançar tal a velocidade que imprimíamos em nossas atitudes, projetos e empreitadas.
Movidos (as) por desejos, hormônios e sentimentos muito sinceros, oriundos de uma criação púra dentro dos padrões apropriados para a época e ainda pouco obedecídas.
Pêlo alto gráu que as espectatívas e espirito aventureiro nos impulsinávam, iamos de festas em festas, bailes em bailes, amizades em amizades, namoros em namoros sustentando- nos destes acasos, tendo em conta os limites do prazer total, mas inocente diante de tanta atrocidade desenfreada que assistimos nos dias de hoje... Saudades? Muita coisa inacabada? Desejos...? Digo muitos, mas a certeza, orgulho de poder estar consciente, lucidos (as) e ainda sentir uma chama forte, profunda de gratidão e amor pelos que se foram e os que ainda estão conosco.
Agradeço primeiramente a Deus, por todos os que se enquadram e fizeram e fazem parte deste mundo surreal, que um pintor, artista, para nos o TONINHO, com muito trabalho e dedicação, esta deixando para que nos lembremos desta "pagina" que digo e afirmo, enquanto existir folego, nunca será virada em nossos corações! 
João Eli Cassab...






"Sempre e para sempre" em nossos corações
Algumas falas dos amigos... Sequência postada de Natal no face. respeitando os direitos autorais das fotos. Arquivo - Antonio Hellmeister de Oliveira. Salve 18/12/2014
Algumas falas dos amigos...
Antonio Hellmeister de Oliveira atualizou a foto da capa dele.
7 de maio às 14:07 · Editado ·

Desenho: Renato Elston: Arquivo: Antonio M Hellmeister. Capa do encarte do Jornal Regional. 24/06/1992. Reportagem essa, que saiu sobre os amigos dos anos 60. Consegui que o Jornal entrevistasse os lideres dos três Grupos: Morcego; Anjo Branco e 14 Bis. O sucesso foi tal, que em 1994, houve o 1º Encontro dos Anos 60. Ano que vem, fará 20 anos, dos 30 que havia acumulado. 50 anos.

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive".
"Desenho: Renato Elston: Arquivo: Antonio M Hellmeister. Capa do encarte do Jornal Regional. 24/06/1992. Reportagem essa, que saiu sobre os amigos dos anos 60. Consegui que o Jornal entrevistasse os lideres dos três Grupos: Morcego; Anjo Branco e 14 Bis. O sucesso foi tal, que em 1994, houve o 1º Encontro dos Anos 60. Ano que vem, fará 20 anos, dos 30 que havia acumulado. 50 anos. "A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive"." Antonio M Hellmeister. 
Repercussão:

Você, Sergio Marconi, Marisa Vellozo Losz, Guida Freitas e outras 40 pessoas curtiram isso.

14 compartilhamentos
Rui Pfeifer saudades da toca!!!!!!
21 de agosto de 2013 às 14:25 · Curtir · 1
José Carlos Pezzotti Mendes Nada melhor nem mesmo igual que isso surgiu até hoje em minha opinião ... som de anjos ... remete-se ao paraíso!!!!
28 de julho de 2014 às 12:22 · Curtir
José Carlos Pezzotti Mendes lindíssimo...
12 de setembro de 2014 às 13:57 · Curtir
Bata Andrade ERA SÓ ALEGRIA. QUANTA SAUDADES DA TOCA EM RIO CLARO.
7 de maio às 15:16 · Curtir · 1
Beatriz Helena Baumgartner Saudades...nao tem nada igual...
7 de maio às 18:28 · Curtir
Nazira Romero Romero A Toca?
7 de maio às 21:35 · Curtir
Jane Bueno de Camargo Boa ideia!!!!!!
7 de maio às 22:12 · Curtir
Waldir Del Ciello....
Que saudades do Guido, Milton, Fausto etc, etc, etc.
A TOCA: passado glorioso que deixa saudade....
1 ago, 2015 15:00
Redação JC...Sidney Navas.
Originalmente o espaço abrigou um posto de gasolina parecido com aqueles visto em antigos filmes americanos. Tempo depois surgiram o bar e Restaurante A Toca e a badalada Stonage



Falando deste Point ...Ponto, Único insubstituível, inesquecível...
"A TOCA"...
Há mais de 40 anos, os jovens da época se encontravam no Bar e Restaurante a Toca onde passavam horas ‘jogando conversa fora’ e se divertindo com os amigos. Antes disso, porém, o prédio original abrigava um posto de gasolina bem parecido com aqueles vistos nos antigos filmes americanos, com duas colunas na frente, onde ficavam as bombas. José Roberto Santana, jornalista, pedagogo, pesquisador e escritor da temática da história da cidade, lembra que tempo depois o local foi transformado no conhecido bar e restaurante a Toca. A inauguração foi marcada por grande festa, segundo registros conhecidos sendo convidados artistas famosos da Rádio Nacional. Aqui em Rio Claro cabe lembrar, que tinha gente de grande destaque no circuito de rádio, como Dalva de Oliveira e a locutora Lúcia Helena.
“Nos anos 1950 e 1960, a Toca era o ponto de encontro de jovens e de relacionamentos sociais e para demais visitantes. Na região central estavam os cinemas e os clubes Filarmônica e Ginástico e na Rua Um o popular Panqueca”, observa o estudioso. Ainda segundo ele o Jardim Público em frente à Toca era ponto de convergência quando os jovens ali se concentrarem em ficavam circulando pelas imediações.
No passado o carnaval de rua acontecia nas vias centrais da cidade, saindo da Praça da Liberdade indo até o Jardim Público, passando em frente à Toca. “As pessoas sem aglomeravam em frente à Toca para ver os desfiles”, destaca Santana.
Foi nos anos que a boate Stonage abriu suas portas, funcionando no andar superior do prédio do saudoso bar e restaurante. Não tinha nada parecido no município e a casa noturna era ponto de referência pra todos aqueles que gostavam de uma boa música em um ambiente divertido. No começo da década de 80, mais precisamente em 1983 o Bradesco adquiriu o imóvel onde foi A Toca e o demoliu para ali abrir um estacionamento. “A decisão foi um impacto cultural para a cidade. A fase marcou o esvaziamento da região central com a substituição de bares e lojas por agências bancárias e estacionamentos. A partir dali, bares e restaurantes passaram a se instalar em diversos pontos das cidades e bairros”, finaliza o jornalista.
A Algum tempo...domingo, 26 de fevereiro de 2012... eu estava satisfeito com
esta postagem...
Assim foi naquele dia minha 8OO° postágem...Na época eu
postava... 
Noticiário:
Abaixo trago um relatório atualizado e agradeço a todos que entraram participaram e curtiram este nosso Blog...
Nossos números de hoje
Visualizações de páginas de ontem 1060

Visualizações de páginas do mês 21050 


Histórico de todas as visualizações de página 547.765  acessos


 Agradeço ao nosso Deus por tudo que ele me permitiu fazer, do qual faria de novo se fosse necessário! Grande abraço a todos!
Assim comemoro com meu amigo Toninho a minha postagem de número 2016....
&*&*&*&*(&*&*&*&*%&**&%


Ola Amigos... 
Hoje 30/06/2017

Trago um breve relato do nosso Blogger ate agora...
Estamos com 2114 postagens...
Histórico de todas as visualizações de páginas
635 316
Visualizações de página de hoje ate agora.
425
Visualizações de página de ontem.
679
Visualizações de página do mês passado.
24.232
Histórico de todas as visualizações de páginas.....
TOTAL 635.316


  Sempre em ordem crescente...Mais de 20 000 acessos por mês...




Estamos quase no mundo todo... Ver demonstrativo acima...


Postagens com maior acesso
Muralha da China: Características Gerais...um proj...
26 de mar de 2015,
8611
ATENÇÃO, CUIDADO... Menina de 14 anos tem foto de ...
26 de ago de 2013,
8558
Mais de 300 "Jornalistas e Apresentadoras" as mais...
18 de jul de 2013,
7427
QUEM ERA JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA? Padre ou Missio...
19 de ago de 2015,
5993
Pele e Psiquismo... A psicobiologia da dermatite a...
12 de nov de 2014,
5973


Graças ao nosso Deus que até aqui nos ajudou......



Nenhum comentário: