sábado, 9 de novembro de 2013

Gisele Bündchen compra apartamento de US$ 14 milhões em Nova York; veja fotos!

Foto: Divulgação
Gisele Bündchen, 33, acaba de desembolsar cerca de 32 milhões de reais em um apartamento de luxo localizado em um ponto nobre de Nova York, segundo o colunista Leo Dias. Há pouco tempo ela vendeu a mansão em que morava em Brentwood, Califórnia, por um valor de aproximadamente 46 milhões de reais!
O novo apartamento fica no 47º andar de um edifício na Madison Avenue e tem todas as paredes de vidro. Gisele vive com seu marido, Tom Brady, 36, e os filhos Benjamin, 3 e Vivian, 11 meses. Neste ano, ela foi considerada, pela sétima vez consecutiva, a modelo mais bem paga do mundo (com lucro de 42 milhões de dólares entre junho de 2012 e junho de 2013). ( Belo trabalho desta loira AUTENTICA)
Linda, Honesta, inteligente e isenta de escandalos e artimanhas para estar onde esta e que tem mantido eu tremendo sucesso honestamente...
Lindo exemplo a ser seguido....
Foto: Divulgação
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

NAO SE REVOLTE...Você é especial e única(o), de alguma forma.Lembrei de você! RELAXE!

NAO SE REVOLTE...Você é especial e única(o), de alguma forma.Lembrei de você! RELAXE...

Você é especial e a única(o), de alguma forma.

Você é especial e a única(o)


Resultado de imagem para nAO SE REVOLTE FOTOS

Você é especial e a única(o), de alguma forma. Alguém, cuja existência você desconhece, te ama. 

Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo bom acontece. Quando pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem. Você pode ter virado as costas ao mundo. Quando acha que não tem a menor chance de conseguir algo, provavelmente não conseguirá. Mas, se
acreditar em si mesma(o), cedo ou tarde conseguirá.


Imagem relacionada

Uma "Oração" uma prece... um pedido sincero e tudo pode mudar, basta Crer e executar!

Lembre-se dos elogios eitos a você, nunca das palavras rudes. Diga às pessoas o que você pensa sobre elas. Você se sentirá muito melhor. Se tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso.

Caminho da Alegria.




Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Tiago 5:13
Não existe nada que falte a Deus conhecimento, nem tristeza, nem alegria, você pode clamar, orar, pedir, mostrar a Ele sua aflição, mas saiba que ela não passou desapercebida, sua alegria também não.
Não desanime, tenha força de vontade, creia Deus na hora certa agirá.
Aqueles que buscam a Deus certamente o encontrarão.

Tenha hoje uma atitude Alegre.

A alegria e a leveza são parceiras inseparáveis.

Não se pode ter uma atitude alegre e, ao mesmo tempo, sentir o peso da crítica, da inveja, da suspeita, do ciúme, enfim, de todas as formas negativas e pesadas de sentir.

A alegria convida ao riso e o riso é bom para o coração, para o aparelho digestivo, para o fortalecimento dos músculos e para ativar todas as funções do cérebro.

Quando escolhemos o caminho da alegria, todas as nossas atitudes ganham um brilho especial.

Hoje, brinque mais com as situações da vida


Imagem relacionada

Não leve a vida tão a sério... Participe se deixe levar nos bons pensamentos evite aqueles que te poem para baixo... fale consigo vc é muito especial, é vencedor(a)...

LEMBREI DE VOCÊ!





NAO SE REVOLTE...Você é especial e única(o), de alguma forma.Lembrei de você! RELAXE


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Assustador! Fotos que a Ciência não consegue Explicar...


Assustador! Fotos que a Ciência não consegue Explicar;


Em anos estas fotos as que mais me impressionaram pela época em que foram tiradas e que ainda não existia o
photoshop!





Imagem ilustrativa

Por todo lugar dá pra encontrar alguns Photoshops vagabundos de coisas estranhas. Agora, muito antes de máquinas digitais, computadores e esse tipo de edição, há algumas imagens realmente assustadoras.







Essa foto foi tirada em filme e ninguém consegue explicar o astronauta ali atrás. O pai da garota disse que não havia ninguém mais no local. A própria Kodak analisou o negativo do filme, que ela mesma criou, e disse que ninguém mexeu ou editou nada nele. Como é que isso foi parar aí?





Ao redor de Falcon Lake, em Manitoba, Canadá, ele afirmou ter visto "duas naves no formato de enormes charutos" pousando. Ele tentou tocar uma das naves, mas acabou queimando a mão. Após isso, ele disse que um gás quente queimou sua barriga, uma porta se abriu na nave, e que ele ouviu vozes. Não dá pra saber quanto dessa história é verdade, mas este tipo de queimadura nunca havia sido vista pelos médico





Esta é a família Cooper, que, na época da foto, tinha acabado de se mudar para o Texas, EUA. O corpo pendurado saiu na foto, mas nenhuma das pessoas disse tê-lo visto na situação. Se tivessem visto, estariam todos desesperados na foto, concorda?




Este pequeno satélite é chamado de "Cavaleiro negro", e dizem que envia periodicamente sinais para a Terra. — O que é que tem? Isso é coisa da Nasa, não é? Poderia ser, se a própria Nasa não tivesse investigado e dito que o satélite tem aproximadamente 13 mil anos! Só pra constar, faz 60 anos que a espécie humana consegue enviar coisas para o espaço...





Está vendo essa moça, bem pequenininha, no buraco do prédio? O nome dela é Edna Clinton, e dizem que ela sobreviveu aos ataques do 11 de setembro de 2001.


Como ela conseguiu sobreviver ao impacto do avião no mesmo andar que ela estava, e depois descer até o térreo, ninguém sabe e continua um mistério.






Esse cara da direita não é um pouco moderno demais pro resto da foto? Primeiro que ele se veste de uma forma completamente diferente, segundo que o cabelo dele é, no mínimo, dos anos 90. Sem contar que a máquina fotográfica dele é muito mais nova do que as outras. Ele é chamado de "Hipster viajante do tempo"





Estas luzes amarelas são chamadas de Luzes de Hessdalen, por aparecerem no Vale de Hessdalen, na Noruega. Elas aparecem desde meados de 1940, e mais umas 10 ou 20 vezes por ano, desde então, podendo ficar até uma hora no ar. Pesquisadores noruegueses e suecos construíram um laboratório de pesquisa no vale para estudar o fenômeno em 1983. Até hoje, nenhuma explicação plausível foi encontrada





Esta foto é uma das mais famosas imagens de óvnis do mundo, e é chamada de "Batalha de Los Angeles". Tirada em 1942, a foto mostra uma nave alienígena sendo perseguida por luzes de busca. Embora alguns digam que a foto é falsa, outros afirmam que isso é exatamente o que querem que pensemos!





Entre o terceiro e o quarto garoto, há uma mão fazendo um "joinha". Tudo bem, exceto pelo fato de que as crianças dizem que não havia um quinto moleque com eles nesse dia. Se você olhar bem, há braços demais nessa foto...





Esta foto foi tirada no ano 2000 e é chamada de "Gorila Gambá". Uma moradora da Flórida, EUA, encontrou a criatura em seu quintal, e enviou a foto para as autoridades. Após ser analisada por biólogos, nenhum deles tem ideia do que seja a criatura





Várias vezes foram vistas luzes sobre a cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Para várias delas o Exército deu explicações: Certa vez foi um teste de sinalizadores, em outra vez foram balões meteorológicos... Em 1997, no entanto, três luzes andaram em uma formação triangular por cima da cidade, e foram vistas por milhares de pessoas. O Exército se recusou a comentar este incidente



Este é um caso assustador. Em 1922, seis pessoas foram assassinadas na fazenda de Hinterkaifeck, na Alemanha. Após entrevistarem mais de 100 pessoas, as autoridades jamais descobriram o culpado e até hoje não têm idéia nem do motivo da chacina, pois nada foi roubado. Seis meses antes do ocorrido, uma empregada que trabalhava na fazenda se demitiu, dizendo que o lugar era mal assombrado. A família morreu no dia em que chegou a nova empregada, para trabalhar em seu primeiro dia.




Reparem nesse quadro antigo... Conseguiu ver lá no fundo? Um disco voador, pintado num quadro com mais de 500 anos! Os artistas deviam saber de alguma coisa que a gente não sabe.

A Motorola quer a patente de uma tatuagem de pescoço que também é um MICROFONE!



A Motorola quer a patente de uma tatuagem de pescoço


que também é um microfone








A Motorola quer a patente de uma tatuagem de pescoço


que também é um microfone!

Alguma vez você já se cansou de segurar o smartphone próximo ao seu rosto? Ou então de tentar conversar em meio a lugares barulhentos e cheios de gente?


A Motorola entrou com um pedido de patente que pode acabar com seus problemas: um microfone para smartphones que é tatuado no seu pescoço. Pense, você pode ser um pequeno pedaço do Google no seu corpo.


De acordo com o pedido de patente, a dita tatuagem de pescoço pegaria o som ao ler as “flutuações do músculo ou tecido da garganta” e enviaria os dados para smartphones ou outros dispositivos via conexão wireless. Ele seria equipado com tecnologias NFC e Bluetooth e “pode ou não ser recarregável”. O pedido não detalha muito se essa “tatuagem de pele eletrônica” é permanente (leia: gravada no seu corpo com agulhas) ou algo que você pode apenas grudar no pescoço temporariamente. De qualquer maneira, um jeito estranho e de certa forma divertida de virar um ciborgue.


Para deixar registrado, não parece que uma invenção dessas vai chegar logo às lojas. Empresas de tecnologia constantemente entram com pedido de patentes bestas como esse, talvez para se proteger de potenciais trolls de patentes. Do bracelete estranho da Apple à TV interativa maluca da Sony, muitas dessas ideias são podem ser apenas pegadinhas. Mas são invenções. E nada celebra mais uma invenção do que uma papelada e burocracia governamental. [USPT via Engadget]

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Será o 'chupacabra': Criatura misteriosa assusta moradores de cidade venezuelana...

Será o 'chupacabra': Criatura misteriosa assusta moradores de cidade venezuelana... Ramón Morales disse ter achado a criatura no dia 8 de setembro.

Resultado de imagem para fotos Chupacabra
  Uma criatura que teria sido encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela, provocou medo entre os moradores.Ramón Morales disse, em entrevista ao site "Canal de Notícia", que encontrou a criatura no bairro Los Castores no dia 8 de setembro.

Imagem relacionada

 Ele postou a foto em seu Facebook e logo a imagem se tornou viral no país.
Chupa-cabra Bluedog do Texas empalhado 2


Alguns chegaram a dizer que se tratava do mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas.
Resultado de imagem para fotos Chupacabra

 Outros, no entanto, acreditam que a criatura misteriosa seria um ser extraterrestre.

16 segredos que tentam esconder de nós!

16 segredos que tentam esconder de nós!



Desde o dinheiro que você ganha até a água que você bebe. Por trás de muitas coisas existem vários segredos – segredos que empresas e governos não queriam que você soubesse. Conheça 16 desses segredos.Você recebe somente 7 meses de salário por ano
Em tese, deveríamos ganhar 12 meses de salário todos os anos, mas na realidade, as coisas não funcionam bem assim. Cinco desses doze salários vão inteiramente para o governo brasileiro. Um cidadão que ganha R$ 3.000,00 por mês destina mais de 40% de seu salário em impostos e outras taxas.Esse cálculo foi realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Engane-se quem pensa que o Brasil é o país com maior carga tributária do mundo. O líder desse ranking é a Suécia. Contudo, lá há um retorno de todo esse dinheiro, como qualidade na educação, segurança e saúde – algo que não vemos tanto por aqui.Pão torrado pode ser perigoso para a saúde

Os 16 'segredos' que todos tentam te esconder

Por mais inofensivo que possa parecer, pão torrado pode oferecer um alto risco para a nossa saúde. Segundo alguns estudos, quando alimentos ricos em amido (como pão e batata) são submetidos a temperaturas superiores a 120º, eles produzem uma substância denominada acrilamida, que pode causar câncer.Pesquisas foram realizadas em ratos, mas ainda não existem uma certeza que a substância tem o mesmo efeito em seres humanos.Coca-Cola e Pepsi possuem “polêmico” ingrediente  Alguns refrigerantes, como Coca-Cola e Pepsi possuem uma substância denominado metil imidazol (4-MI), que está relacionada à incidência de câncer. De acordo com alguns estudos, uma lata de Coca-Cola no Brasil possui 267 mg da substância, 66 vezes mais do que a Coca-Cola californiana – e 9 vezes acima do limite estabelecido pelo governo dos EUA. O Brasil é o líder no uso da substância.Embora a empresa negue qualquer risco à saúde, ela decidiu cumprir a lei e mudar sua fórmula na Califórnia, diminuindo o uso da substância. No Brasil, a fórmula não será alterada.Insetos fazem parte de sua refeição
É quase impossível que ao longo de várias etapas de produção de um alimento industrializado ele não acabe sendo contaminado com pedaços de insetos. Por isso, recentemente a Anvisa publicou um documento no qual sugere que para cada 100g de alimento, exista no máximo 10 fragmentos de insetos.Chocolate está ameaçado de extinçãoSegundo algumas estimativas nada animadoras, o chocolate daqui a 20 anos será tão raro quanto o cacau. Essa conclusão está baseada em estudos realizados no solo da África, principal produtora de cacau no mundo. O cacaueiro costuma crescer em florestas, à sombra de árvores mais altas. Contudo, os produtores estão derrubando essas outras árvores para plantar mais cacaueiros. Embora a colheita aumente, o solo fica ressecado e erodido pela forte luz solar, o que ao longo prazo trará sérios problemas para os amantes do chocolate.Vale lembrar que o Brasil, embora seja o grande produtor de cacau no mundo, o importa de outras regiões, sobretudo no continente africano.Quanto menos religiosa uma pessoa for, mais agirá por compaixãoÉ verdade que a maioria das religiões pregam compaixão com os próximos. No entanto, segundo um estudo, a maioria das pessoas religiosas não se importam muito com isso.Mais de 1330 pessoas tiveram suas vidas analisadas nos EUA. Segundo os pesquisadores, as pessoas menos religiosas se guiavam mais pela compaixão ao fazer um ato de caridade (como oferecer o assento no transporte público à estranhos). Entre os devotos, foi notado o inverso.Outro estudo concluiu exatamente a mesma coisa. Mais de 200 pessoas participaram de um jogo. Cada uma delas recebeu uma quantidade de pontos que poderia ser trocada por dinheiro. A pessoa podia decidir se compartilhava ou se guardava os pontos. O estudo concluiu que nos menos religiosos, a compaixão pesou muito mais nas atitudes a favor do grupo. Entre os mais devotos, a compaixão pouco influiu.A Rússia possui mais de 40 cidades secretasEssas cidades não apareciam nos mapas até o final dos anos 80. Hoje, sabemos de sua existência, mas só é permitido entrar nelas com autorização do Ministério da Defesa e/ou Agência de Energia Atômica Russa. Juntas, essas cidades abrigam mais de 1,5 milhão de habitantes. Entre as mais famosas estão Kraznoznamensk, Ozyorsk e Vilyuchinsk.Carne de boi é feita com fezesHá um forro de serragem, sabugo de milho triturado, feno e casca de arroz nos galpões de criação de aves. Essa mistura fica cheia de fezes, bactérias penas e resíduos de medicamentos. O gado no Brasil era alimentado assim até 2004. Contudo, a prática foi proibida, pois o gado geralmente se infectava com proteínas relacionadas à encefalopatia espongiforme bovina – a doença da vaca louca. Mas em países como os EUA, essa prática é permitida. Além disso, lá as aves comem olho, cérebro e intestino de boi, que acabam sendo ingeridos, juntos com fezes, pelos próprios bois.Impressoras a laser são poluentes
De acordo com pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, 17 modelos de impressoras a laser, incluindo marcas como HP e Toshiba, emitem uma alta quantidade de partículas ultrafinas, que quando inaladas podem causar problemas cardíacos e respiratórios, assim como tumores.A emissão de partículas varia muito de modelo para modelo, e não se sabe ainda a composição dessas partículas.Não há problema em usar celulares no avião
Várias empresas aéreas já permitem o uso de celulares dentro de suas aeronaves, que parecem não cair por causa disso. Uma hipótese para a proibição do uso de celulares por parte de algumas empresas está na própria rede de telefone. Se você ligar para alguém em um avião (que voa muito alto e rápido), o sinal irá se espalhar por longas distâncias, o que prejudica bastante a sua qualidade e acaba congestionando a rede de telefonia. Nos aviões que são permitidos o uso, existe um dispositivo capaz de interceptar o sinal e direcioná-lo para satélites, evitando interferências e congestionamentos na rede.Lâmpadas e iPhones possuem prazo de validade
De acordo com a própria Apple, a bateria do iPhone é capaz de suportar cerca de 400 ciclos completos de carga e descarga. Após ultrapassar esse limite, ela começar a perder desempenho até simplesmente deixar de funcionar. Isso é natural e inevitável em qualquer dispositivo eletrônico, contudo, a bateria do smartphone da Apple não é removível, fazendo o usuário a levar o equipamento à uma assistência, que acaba saindo quase o preço de um aparelho novo nos EUA (a troca de bateria sai US$80, e um aparelho novo US$90, com subsídio de operadores de telefonia), o que faz com que os usuário simplesmente descartem os aparelhos antigos e comprem versões mais recentes do smartphone.Mas não é somente o iPhone que sai de fábrica com um “prazo de validade”. As lâmpadas incandescentes também. Elas possuem uma duração média de 1.000 horas, mas poderiam ter uma duração muito superior caso isso fosse de interesse das empresas. Em 1920, fabricantes de lâmpadas se reuniram para firmar um acordo para limitar a duração das lâmpadas. Embora a manipulação tenha sido descoberta em 1950, a duração delas continua limitada a 1.000 horas.iPhone registra lugares onde você esteve
Embora não haja evidências de que esses dados sejam enviados para a Apple, eles ficam armazenados em um arquivo e são transferidos para o computador quando este é sincronizado com o iPhone. Qualquer que pessoa que tenha acesso ao computador sincronizado é capaz de acompanhar seus movimentos, onde quer que você esteve, minuto a minuto.De acordo com a Apple, o smartphone não rastreia seu usuário, e essa técnica é somente usada para melhorar a precisão do GPS, que só funciona com a autorização do usuário.EUA e Rússia têm vírus que podem devastar o mundoNo século passado, a varíola matou centenas de milhões de pessoas, e só foi erradicada com campanhas de vacinação no mundo todo. Embora o último caso tenha sido registrado em 1977, o vírus por trás da doença (Orthopoxvirus) está estocado em grandes quantidades nos EUA e Rússia, desde a Guerra Fria.O arsenal norte-americano é mantido no Controle e Prevenção de Doenças, em Atlanta, e caso o vírus seja liberado acidentalmente ou em caso de guerra, traria terríveis consequências para a humanidade, já que a vacinação em massa foi interrompida há mais de 30 anos.Além do vírus da varíola, os EUA também cultivam microrganismos ainda mais perigosos, como o da ebola e antraz. De acordo com o governo norte-americano, o objetivo é criar vacinas contra esses vírus.Adoçante engorda mais que açúcarSempre que comemos ou tomamos algo calórico, como um suco, nosso organismo sabe que está ingerindo de fato algo bastante calórico. Quando tentamos enganá-lo adoçando algo com adoçante, na verdade causamos um “curto-circuito”. O corpo não obtém as calorias que esperava, e o cérebro dispara uma sensação de fome maior, fazendo o indivíduo comer mais. Em suma, mesmo sendo menos calóricos, os adoçantes causam um efeito colateral, que faz o indivíduo engordar.Existe remédios na água da torneira
Quando ingerimos um medicamento, o organismo só aproveita cerca de 30% dele. O restante sai pela urina e fezes. Junto com elas, o medicamento vai embora pelo vaso sanitário. No entanto, os sistema de tratamento de água ainda não são preparados para retirar moléculas dos medicamentos, que acabam contaminando rios, lagos, reservatórios até retornar para a torneira. Resumindo, junto com a água da torneira que você pode ingerir, você também está ingerindo indiretamente substâncias de remédios excretadas por outros indivíduos, claro que em uma quantidade muito pequena. Não há provas de que isso pode causar danos à saúde humana.Uma máquina controla a atmosfera do mundo
Trata-se do HARRP (Programa de Investigação de Alta Frequência da Aurora), já abordado anteriormente aqui no site. Trata-se uma instalação localizada no estado do Alasca com 180 antenas e 360 transmissores de rádio. O HAARP emite ondas eletromagnéticas absorvidas pela ionosfera, alterando o comportamento da atmosfera.De acordo com o governo dos EUA, o objetivo da instalação é estudar a ionosfera, visando melhorar sistemas de comunicação e vigilância, para uso civil e militar.

















Como fazer a receita da sopa de tomate e cúrcuma...Contra: CANCERES, INFLAMAÇÔES, ASMA, ARTRITE ...

Embora precisamos de inflamação para manter um sistema imunológico forte, a inflamação crônica pode arruinar sua saúde. Na verdade, esta pesquisa mostra que ela é a causa da maioria das doenças crônicas.
Doenças crônicas e inflamaçãoEvidências mostram que a inflamação é a principal causa de doenças crônicas, como a asmaartrite e a doença inflamatória intestinal.
Os pesquisadores acreditam que a luta contra a inflamação através de mudanças de dieta e estilo de vida pode reduzir as doenças crônicas. Felizmente, há informações suficientes para nos ajudar a fazer alterações que irão reduzir a inflamação em nossos corpos. Como combater a inflamação. Nossa dieta tem mais efeito sobre a inflamação do que qualquer outra coisa. Alguns alimentos causam séria inflamação enquanto outros podem reduzi-la. Aqui está como os alimentos desta sopa vão ajudar a combater a inflamação.

Cúrcuma...

 Imagem relacionada


As fortes propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma são uma das razões pelas quais ela se tornou tão popular nos últimos anos. Em um estudo animal, os pesquisadores descobriram que a cúrcuma reduziu a produção de citocinas inflamatórias e aumentou a produção de citocinas anti-inflamatórias.   

Além disso, os pesquisadores descobriram que a cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias mais fortes do que o gengibre.

Imagem relacionada

A cúrcuma também irá melhorar a sua saúde digestiva e ajudar a curar doenças como úlceras e a doença de Crohn. Ela também tem antioxidantes que impedem diferentes tipos de câncer, incluindo o câncer de cólon, câncer de mama e leucemia. Pimenta preta. 
A pimenta preta ajuda a melhorar a digestão e reduzir o estresse oxidativo. Mas ela é vital nesta sopa porque aumenta a absorção da cúrcuma em 2000 por cento.Tomates 
O tomate é rico em licopeno, o qual é um forte antioxidante. Além de reduzir o risco de câncer, o licopeno também reduz o colesterol e a pressão arterial. Observe que o corpo absorve mais licopeno quando comemos tomates cozidos em vez de crus. Como fazer a receita da sopa de tomate e cúrcuma...





Ingredientes:1 cebola picada1 lata de tomate em cubos¾ xícara de tomate cereja (corte em metades)½ xícara de vegetais em conserva de baixo teor de sódio2 dentes de alho picados 1 colher de chá de manjericão seco 1 colher de chá de óleo de coco 1 colher de sopa de vinagre de maçã 2 colheres de chá de cúrcuma ½ colher de chá de sal marinho Como preparar: 1 – Frite a cebola e o alho em óleo de coco por 1 minuto. Use fogo médio. 2 – Adicione a cúrcuma e os tomates cereja. Cozinhe até que os tomates estejam macios. 3 – Adicionar os vegetais, o vinagre de maçã, manjericão e tomates enlatados. Cozinhe em fogo médio até ferver. Cubra. 4 – Misture-a usando um liquidificador ou um mixer para torná-la cremosa. 5 – Tempere com a pimenta e sal.

Imagem relacionada


A Indústria Farmacêutica perde patentes e lucros: sua saúde vai pagar para restaurar estas perdas...

'


Quem resgatará a indústria farmacêutica? Pode ser você 
Vêm aí testosterona spray, ritalina plus, patologização da insônia, e outras promessas fármaco-publicitárias
Está chegando ao fim, para a indústria farmacêutica mundial, a farra de lucros com alguns dos medicamentos mais vendidos. Nos Estados Unidos, expiraram as patentes de comprimidos como LipitorSeroquelZyprexa, Singulair e Concerta. Mas não se preocupe, Wall Street. A indústria farmacêutica não vai desapontar suas expectativas de ganhos só porque pouca ou nenhuma droga nova está surgindo e porque falhou na sua razão mesma de existir.
Eis aqui seis novas iniciativas do marketing farmacêutico que vão garantir que as expectativas dos investidores continuem altas, par-e-passo com as mensalidades dos seguros-saúde. O segredo? Reciclar drogas antigas e descreditadas e explorar o marketing de doenças para vender algumas poucas novas drogas.
1. Repaginando a Ritalina 
Agora que a indústria farmacêutica foi bem sucedida ao conseguir que cinco milhões de crianças de quatro a oito milhoes de adultos fossem diagnosticados com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), está procurando novos mercados para as drogas. Um novo uso da Ritalina (metilfenidato), a avó das drogas para TDAH, poderia ser para tratar transtornos alimentares.
Pesquisadores dizem que uma mulher que sofreu de bulimia nervosa, transtorno bipolar I, dependência de cocaína e álcool, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e transtorno do pânico “conseguiu uma remissão sustentada (por mais de um ano)” quando o metilfenidato foi adicionado à sua lista de remédios.
Mas também existem as grávidas. Um novo artigo sugere que tirar o metilfenidato durante a gravidez de uma mulher pode “representar risco significativo” e que, “em todos os casos, as crianças se desenvolveram normalmente e nenhum efeito adverso foi relatado,” apesar de terem sido expostas no útero. Sim, crianças podem receber medicamentos para TDAH na mais tenra idade: ainda como fetos.
A indústria farmacêutica também está de olho nos idosos, como um novo mercado para as drogas que tratam TDAH. O metilfenidato pode “melhorar a função da caminhada nos mais velhos”, escreveram pesquisadores recentemente. E uma grande clínica patrocinada pela Escola de Saúde Pública John Hopkins Bloomberg está a caminho de descobrir se o metilfenidato pode reduzir a apatia em pacientes com Alzheimer. É claro que muitos pacientes com esse mal não têm apatia, mas agitação e agressividade; estes serão excluídos.
2) Reposição hormonal masculino 
Mulheres acima de 40 anos devem sentir um élan de justiça médica, diante do novo impulso para o tratamento do “Baixo T” nos homens, uma “doença” recente que agora está sendo agressivamente comercializada, incentivando a reposição de testosterona. Por mais de 50 anos, as publicações médicas foram implacáveis em dizer às mulheres que elas estavam “sobrevivendo aos seus ovários” (frase de propaganda real) e que a única esperança para manter a aparência, o marido e a sanidade era a reposição hormonal.
Agora, são os homens que estão ouvindo que a decaída no desempenho sexual e na energia, perda de massa muscular e ganho de peso os colocam na mesma posição. A lacuna em ambas campanhas de marketing é o fato de que pessoas não ficam velhas porque perdem hormônios; elas perdem hormônios porque estão ficando velhas.
Muitos produtos de reposição de testosterona têm sido aprovados pela FDA [Food and Drug Administration, agência reguladora da indústria farmacêutica nos Estados Unidos]: pílulas, injeções e adesivos a géis e soluções para uso tópico. Em novembro, foi aprovado o primeiro produto de reposição de testosterona feito para ser aplicado nas axilas, como um desodorante.
Os produtos de TRH (terapia de reposição hormonal) masculinos também implicam riscos. Eles podem agravar problemas benignos de próstata, causar falha do coração, apneia, toxidade hepática e possivelmente estimular o câncer de próstata, apesar de este permanecer como um risco teórico.
Testosterona injetada tem sido associada a embolias e reações alérgicas extremas (anafilaxia), sendo que ambas podem ser fatais. Homens que tomam Propecia contra a perda de cabelo podem especialmente desenvolver baixa testosterona, o que pode não ser reversível, pois reduz-se uma enzima envolvida na síntese do hormônio.
3) Tratar dependentes de álcool e drogas como doentes mentais que precisam de vacinas 
Uma das poucas coisas boas no alcoolismo e na adição às drogas é que eles podem ser tratados de graça. Programas de doze passos como o dos Alcoólicos Anônimos utilizam grupos de apoio em vez de drogas, pessoal treinado ou seguro-saúde – e funciona. Não surpreende que as milhões de pessoas que se recuperam sem a ajuda da indústria farmacêutica sejam o seu mais recente alvo, na tentativa de alavancar receitas. Cada vez mais, as corporações estão pressionando clínicas de reabilitação e médicos a imputar diagnósticos de doença mental a pacientes em recuperação, para vender medicamentos caros.
Pior, Nora Volkow, a chefe do Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos Estados Unidos, está conduzindo experimentos cruéis em primatas na tentativa de desenvolver uma vacina para alcoolismo ou dependência. Existe algum alcoólico ou viciado no mundo que tomaria uma dessas vacinas? Ela não sabe que bebidas e drogas são divertidas (até determinado momento…) e que ninguém quer parar com elas antes da festa acabar? Ela não sabe que quando beber e usar drogas deixa de ser divertido, uma coisa chamada negação se abate e os aditos novamente não vão tomar sua vacina?
Essas vacinas para vícios serão vendidas a pessoas “em risco” de dependência com base em seu histórico familiar e varreduras de seu cérebros, o que soa um pouco, digamos, não-voluntário. E a comercialização de tratamentos precoces agressivos para doenças que pessoas nem têm ainda (“pré-osteoporose”, “pré-diabetes”, “pré-asma” e “pré-doenças mentais”) é um modelo de negócio infalível para a indústria farmacêutica porque as pessoas nunca saberão sequer se vão precisar dessas drogas – ou se precisam agora.
4) Patologizar a insônia 
A insônia tem sido uma mina de ouro para a indústria dos medicamentos. Para encher os bolsos no mercado da insônia, as corporações criaram subcategorias para o problema – crônica, aguda, transitória, de início retardado e no meio-da-noite, assim como o despertar cansado. Sua insônia é tão única quanto você! Tampouco é coincidência que as medicações para “manter acordado” causem insônia e que as drogas para insônia, em razão da ressaca, criem o mercado das drogas para manter acordado.
Agora a indústria está anunciando que a insônia é na verdade um fator de “risco” para a depressão e que “tratar a insônia pode ajudar a tratar a depressão”. O novo Manual de Diagnósticos e Estatística (DSM-5 [Diagnostic and Statistical Manual]) da Associação Norte-Americana de Psiquiatria que saiu em maio [leia mais a respeito, em Outras Palavras] também acaba de patologizar o sono.
Considerada a bíblia dos tratamentos com drogas psiquiátricas, a última versão do DSM trouxe uma revisão do modo como a insônia é diagnosticada e classificada. “Se o distúrbio do sono é persistente e prejudica o funcionamento do corpo ao longo do dia, ele deve ser reconhecido e tratado”, escrevem os autores em um artigo na edição de dezembro da Journal of Clinical Psychiatry [Revista de Psiquiatria Clínica].
5) “Vender” doenças imunológicas crônicas 
A artrite reumatóide, artrite psoriática, a espondilite anquilosante e a psoríase em placas são transtornos raros, mas você não saberia disso pelos últimos esforços da indústria farmacêutica. Suas condições autoimunes são cada vez mais tratadas com medicamentos frutos de engenharia genética injetáveis como Humira, Remicide, Enbrel e Cimzia, que dão às corporações 20 mil dólares por ano por paciente. Não causa espanto que uma recente campanha publicitária tente convencer as pessoas com dores nas costas “que nunca passam” de que elas realmente têm espondilite anquilosante.
Não espanta que a propaganda da “AR” (artrite reumatóide) esteja por todos os lugares e as de remédios para psoríase em placas prometam “pele mais clara” como se fossem cremes de beleza. Em Chicago, propagandas de drogas caras e injetáveis apareceram em jornais de universidades, como se fossem para a população em geral, não para pessoas com doenças incomuns.
Como tais drogas, chamadas de inibidoras de TNF, suprimem o sistema imunológico, elas atraem super infecções bactericidas e fúnguicas, herpes e cânceres raros, estes principalmente em crianças. Eles estão conectados com o crescimento de hospitalizações, reações alérgicas extremas e eventos cardiovasculares, tudo o que a indústria farmacêutica tenta minimizar. Bloqueadores de TNF também são vendidos para o enfraquecimento dos ossos e asma, condições que iriam raramente garantir seus riscos. Xolair, vendido para asma apesar dos avisos da FDA, recentemente foi muito falado como um grande tratamento para a coceira crônica.
6) A reciclagem do Neurontin 
A apreensão da droga Neurontin (gabapentin) não foi o melhor momento da indústria de medicamentos. Uma repartição da Pfizer Inc. foi declarada culpada, em 2008, por promover o remédio para o transtorno bipolar, dores, enxaquecas e para afastar as drogas e o álcool, quando tinha sido aprovado apenas para neuralgia pós-herpética, epilepsia e dor causada por herpes zoster. A multa foi de 430 milhões de dólares. Ops. A Pfizer realmente promoveu os usos ilegais enquanto estava sob inquérito por atividades ilegais relacionadas ao Lipitor; e mais tarde promoveu usos ilegais para uma droga similar, a Lyrica, enquanto estava sob o acordo relacionado ao Neurontin! Ela parece, de fato, incorrigível.
Para vender Neurontin, a Parke-Davis, da Pfizer, lançou um elaborado “plano de publicação”, cujo objetivo era conseguir peças de marketing disfarçadas de ciência, em revistas médicas. Em apenas três anos, a Parke-Davis colocou 13 artigos escritos por fantasmas em publicações de medicina, promovendo usos que estão fora da bula para o Neurontin. Isso incluiu um suplemento no prestigioso Cleveland Clinic Journal of Medicine (Revista Clínica de Medicina de Cleveland, tradução livre), que a empresa transformou em 43 mil reimpressões disseminadas por seus representantes. “Veja, doutor, dizem aqui que…”.
E há ainda mais duplicidade. Em 2011, três anos antes do acordo de 430 milhões de dólares, a tentativa da Pfizer chamada STEPS (“Study of Neurontin: Titrate to Effect, Profile of Safety” — “Estudo da Neurontin: dosagem efetiva, perfil de segurança”, tradução livre) foi denunciado por também ser publicidade, e não um estudo científico; era uma ferramenta de vendas criada para inspirar os 772 investigadores que participavam do experimento a prescrever o Neurontin.
Recentemente, os novos usos do remédio para tosse crônica, menopausa e insônia estão aparecendo na literatura científica. Por que ninguém parece acreditar neles?
Por Martha Rosenberg, no Alternet. Texto original em português no Blog Outras Palavras. Tradução: Gabriela Leite
Fontes: Opera Mundi , Bio Direito Medicina