sábado, 22 de junho de 2013

Imperdível...8 comidas que têm origens diferentes das que você imaginava...

8 comidas que têm origens diferentes das que você imaginava...


Batata-frita, lasanha, nachos… Parece fácil saber onde cada uma dessas delícias surgiu e a gente aposta que você tem a resposta na ponta da língua. Mas talvez você se surpreenda ao saber que nem sempre as comidas têm a origem que acreditamos que elas possuem. Quer ver?
Conhecer a origem de alguns alimentos que fazem parte do nosso dia a dia pode ser muito interessante. Podemos nos surpreender ao vermos que lugares que jamais imaginaríamos são os responsáveis pela criação daquele prato que mais gostamos.
Abaixo, trazemos as origens de oito alimentos que fazem parte das nossas refeições, veja só:
Comidas que têm origens diferentes das que você imaginava
Você se surpreendará ao saber que nem sempre as comidas têm a origem que acreditamos que elas possuem.

1. Batata-frita

131
Estas deliciosas integrantes do fast food tem sua origem na Bélgica.

2. Lasanha

Se você aposta que a lasanha foi criada na Itália, se enganou. Essa delícia teve sua origem na Inglaterra ou na Grécia Antiga.
3. Nachos
132
Se você apostou no México, parabéns! Esse delicioso prato foi criado lá.

4. Macarrão com almôndegas

Os italianos não aprovam essa combinação, portanto, a Itália nada tem com isso. O prato foi criado por imigrantes sicilianos ao se abrigarem nos Estados Unidos.

5. Croissant

133
Nada de dizer que foi criação da França. O croissant foi criado em Viena, na Áustria.

6. Chili

O chili foi criado no Texas, EUA.

7. Acarajé

Engano seu se acho que o acarajé é um prato criado no Brasil. Sua receita é uma adaptação do falafel, um bolinho originado no Oriente Médio, dando origem ao àkarà, um prato bem popular nos países da África Ocidental.

8. Pizza

134
Créditos à Itália? Negativo! A pizza, inicialmente, foi pensada por gregos e egípcios.
Fonte: Hypeness

7 CURIOSIDADES SOBRE A ESTÁTUA DA LIBERDADE...





7 CURIOSIDADES SOBRE A ESTÁTUA DA LIBERDADE...

O maior símbolo dos Estados Unidos possui dados e curiosidades que poucas pessoas conhecem

Última publicação: 21/09/2015




Ela representa a Deusa Romana da Liberdade, conhecida como Libertas, e segura uma tocha e uma tábua de leis com o dia 4 de julho gravado, dia da Independência dos Estados Unidos.
O Guia da Semana listou 7 curiosidades sobre a Estátua da Liberdade.Confira:

1. PRESENTE FRANCÊS

Poucos sabem, mas a Estátua da Liberdade foi um presente que os franceses deram aos americanos por terem vencido uma batalha contra os ingleses. Ela foi projetada e construída na França pelo escultor Frederic-Auguste Bartholdi, com auxílio de outros engenheiros e arquitetos.

2. CHEGOU DE BARCO

Lembre-se: ela foi construída em 1884. Para chegar aos Estados Unidos, ela foi separada em 350 peças diferentes e transportada por barco. Essa viagem levou mais de um ano para ser feita e os Estados Unidos só inauguraram a Estátua no ano de 1886.

3. NOME REAL

Pode parecer simples, mas se fosse questão de vestibular muitas pessoas errariam. O nome original da Estátua é "Liberdade Iluminando o Mundo".

4. NÚMEROS

A Estátua tem 93 metros de altura, sendo que o pedestal em que ela está tem quase metade disso, e pesa incríveis 160 toneladas. Ela ocupa uma área de 49 mil metros quadrados. Outros números curiosos: o nariz dela mede 1,37 metros e o dedo indicador 2,5 metros.

5. POR DENTRO

São 354 degraus que levam até o topo da Estátua. Simplesmente o que equivale a 22 andares. Pode parecer cansativo, mas vista recompensa.

6. SIGNIFICADOS

A estátua e o fogo sempre aceso representa a liberdade do povo. A coroa tem 25 janelas, que significam as joias preciosas encontradas na terra. Os sete raios representam os sete continentes e os sete mares do mundo. Nos pés da estátua, um poema da americana Emma Lazarus mostra a angústia e ansiedade que os americanos ficaram durante a guerra contra os ingleses.

7. VISITAS

A Estátua recebe entre 3 ou 4 milhões de visitas por ano. Deve até ficar cansada...
Guilherme Schiff redator(a)

Arqueólogos israelenses encontram-se nova caverna com Pergaminhos do Mar Morto...






Arqueólogos israelenses encontram-se nova caverna com Pergaminhos do Mar Morto...






Os arqueólogos que exploraram uma caverna na região do Mar Morto foram descobertos em uma outrora abrigou os Pergaminhos do Mar Morto. A caverna encontra-se em um penhasco do deserto no oeste de Qumran, perto da costa do noroeste do mar. A equipe é liderada por Oren Gutfeld e Ahiad Ovadia, da Universidade Hebraica de Jerusalém, com Randall Preço e estudantes da Liberty University, na Virgínia.


"Esta escavação emocionante é o ponto mais próximo a que chegamos a descobrir novos pergaminhos nos últimos 60 anos. Até agora, era aceito que os pergaminhos do Mar Morto se encontra em 11 cavernas em Qumran, mas não há dúvida de que esta é uma décima -segunda ", disse Oren Gutfeld, diretor da escavação.


Embora tenha sido encontrado um pedaço de pergaminho enrolado, uma descoberta indica que uma caverna continha outros, que foram roubados na década de 1950. Os achados são os frascos em que os rolos e sua cobertura guardas, uma alça de couro Para encadernação, um pano que os envolve os pergaminhos, tendões e pedaços de pele conectando os fragmentos, e mais.


Israel Hasson, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, afirmou: "Essa descoberta importante é o fato de que há muito trabalho a ser feito não deserto da Judeia e que descobertas de grande importância ainda estão por vir".


"O Estado de Israel precisa mobilizar e explorar os recursos necessários para uma operação histórica, para realizar uma escavação si
stemática de todas as cavernas do deserto da Judeia", completou.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Escritora Aliefka Bijlsma: Qualidades excepcionais deste nosso País tão JUDIADO para não falar outras coisas...



Cópia de postagem brilhante do Meu amigo, Irmão e Pastor Ladislau!






Escritora Aliefka Bijlsma









Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro!

Escritora Aliefka Bijlsma

Achei muito bom, para refletirmos, já que estamos acostumados a só falar mal do nosso país….

“Os brasileiros acham que o mundo todo presta menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil”. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.


Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.


Em Londres, existe um lugar "famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal" e tem fila na porta.


Na Europa, não fumante é minoria. Se pedir mesa de não fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.


Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podiam ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.


Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.


Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.


Os dados são da Átropos Consulting:


1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.


2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.


3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.


4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.


5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.


6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.


7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.


8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.


9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..


10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.


11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.


Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?


1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?


2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?


3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?


4. Por que não fala que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?


5. Por que não dizem que é hoje a terceira maior democracia do mundo?


6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizado?


7. Por que não se lembram de que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.


É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja querida pátria chamada BRASIL!”


Escritora Aliefka Bijlsma



Postado por Pastor Ladislau às 1/25/2013




Pastor Ladislau26 de janeiro de 2013 16:27


Uma chamada de atenção para os brasileiros que só sabem reclamar.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MODERAÇÃO PESSOAL...Alerta: consumo de sementes de chia pode causar a morte através de oclusão intestinal...


079 
Por Bruno Rizzato
A nova moda alimentar para pessoas que buscam emagrecimento e benefícios de saúde é o consumo das sementes de chia (Salvia hispanica).
 Com propriedades nutritivas, possuindo cálcio, ômega 3, magnésio, manganês, fibras, antioxidantes, capazes de ajudar na desintoxicação, diminuição da ansiedade, do estresse, dos níveis de colesterol e triglicérides, retardar o envelhecimento, fortalecer os músculos e prevenir doenças cardiovasculares, a semente surgiu como um verdadeiro “milagre” para a saúde. Parece algo incrível, mas, é preciso tomar muito cuidado com seu consumo.

Por reter grandes quantidades de água, seu peso pode se expandir em até 7 vezes! Isso já levou muitos consumidores assíduos de chia aos hospitais. Porém, o maior perigo é quando a semente seca é ingerida, inclusive podendo causar risco à vida das pessoas.

Nos EUA, um homem de 39 anos consumiu apenas uma colher de chia seca e tomou água em seguida. Ele foi parar no hospital, pois o grão, em contato com a água, expandiu e entrou em colapso em seu esôfago.

Isso bloqueou seu trato digestivo, dificultando inclusive sua respiração. Por pouco, o acidente não lhe custou a vida. Segundo a norte-americana Nina Manolson, consultora em saúde, se a semente não for deixada em algum líquido antes do consumo, para que possa expandir o suficiente com a retenção do líquido, ao entrar em contato com o líquido no interior do organismo, uma oclusão pode ocorrer.
 079 1

 
Um estudo feito pela médica Rebeca Rawl, chamado ‘O Impacto da Semente de Chia no Esôfago’, explica que o consumo de chias secas não deve ser feito, em hipótese alguma, sem antes consultar um médico, por diversos motivos.
Dentre eles, existem grupos de risco, como os hipertensos (principalmente os medicados), pois a semente reduz a tensão arterial, causando hipotensão; os hipotensos, que, segundo um estudo do Hospital St. Michael’s, em Toronto, no Canadá, podem sentir dor de cabeça, cansaço e sono em excesso, por conta da redução da pressão arterial; pessoas que tomam anticoagulantes, por conta do ômega 3 da chia, que, potencializa o efeito da medicação; hemofílicos, podendo ter hemorragias e hematomas pelo corpo; diabéticos, que, combinando com a insulina, intensifica a redução do açúcar no sangue; pessoas que tiveram operação no trato gastrointestinal, por intensificar as atividades locais; e, por fim, pessoas com diarreia, pelo mesmo motivo anterior.

Uma resposta merecida...Cara amiga de Facebook, Carla Larri Corder Perez...


Cara amiga de Facebook, Carla Larri Corder Perez...Acabei de ver quando vc me contatava desde Anchorage obrigado pela sua atenção...
Fiquei surpreso e ao mesmo tempo satisfeito porque sinceramente fiquei curioso para saber quem poderia me acessar de tão longe, Anchorage, ALASKA...
Fiquei até com vontade de mandar uma foto da sua cidade para que vc visse que eu tinha notado não deu tempo....Não costumo me estender tanto mas como que percebi que vc ficou uns cinco minutos lendo....
repondo com prazer; quando á chia... eu também consumia e parei um pouco mas vou voltar... para usá-la eu a deixava junto de alguns outros grãos imerso num recepiente por 20 minutos , ela absorvia agua e depois eu as batia com frutas, laranja ou agua... nunca tive problemas.... alias sempre achei ótimo e parei mais por preguiça do que por algum problema qualquer...
aquilo que postei foi mais por ser um assunto que do interêsse de todos e que pra uns acontece outros não... fico muito feliz com sua participação...
Foi ótimo falar contigo ... de tão longe... ahhh Amei as montanhas cobertas de neve que da para serem vistas da sua linda cidade.... obrigado pela sua tenção Carla Larri Corder Perez abçs...