domingo, 3 de novembro de 2013

Big Brother: Face book em breve poderá rastrear todos os movimentos do seu mouse...

Big Brother: Face book em breve poderá rastrear todos os movimentos do seu mouse...




O Facebook pode estar de olho no que você está clicando na rede social - mais do que nunca! De acordo com o The Verge, o site estaria testando novos métodos para rastrear todos os movimentos do seu "cursor".

Resultado de imagem para Face book em breve poderá rastrear todos os movimentos do seu mouse fotos


Já sabemos que a plataforma coleta dados como likes, comentários em páginas e cliques feitos dentro do site para ajudar a direcionar publicidade, de acordo com os interesses dos usuários.Em entrevista ao jornalista Steve Rosenbush, do The Wall Street Journal, o chefe de análises do Facebook, Ken Rudin, explicou que a empresa está testando diversas novas medidas que supostamente ajudariam a melhorar os anúncios direcionados - como quanto tempo você gasta com o cursor em cima e se, de fato, clicar no anúncio, ou mesmo se os elementos apresentados estão no seu ângulo de visão ou fora da página.

Ou seja, a ideia da iniciativa é que os publicações apareçam da melhor forma para "fisgar o usuário" cada vez mais.Vale lembrar que esse tipo de abordagem não é tão incomum na Internet. O site Shutterstock, por exemplo, registra quanto tempo os usuários gastam com o cursor em cima de uma imagem antes de comprá-la.

Nenhum comentário: